News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01

Started by Bruno3429, 25 de January de 2016, 09:09

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga goleia Rio Ave e reforça quarto lugar
Miguel Machado

Goleada expressiva, com futebol de pura eficácia e sem margem para contestação. O SC Braga derrotou, ontem, em casa a equipa do Rio Ave, por 5-1, na 19.ª jornada do campeonato, e consolidou o quarto lugar na I Liga.

Num jogo em que foram superiores, os Guerreiros levaram a melhor sobre os vilacondenses no primeiro de quatro jogos com este adversário. Hassan esteve em destaque na primeira parte, ao bisar contra a ex-equipa, aos 11 e 17 minutos (2-0 ao intervalo). Recorde-se que o avançado egipcío já tinha marcado um golo na primeira volta, mas do lado do Rio Ave. Desta vez, marcou dois para o SC Braga, mas não festejou nenhum por respeito aos antigos companheiros.

Na segunda parte, já depois do Rio Ave reduzir aos 47 minutos, a equipa bracarense voltou a assumir o controlo do jogo, fruto das apostas em cheio do treinador Paulo Fonseca nas substituições, e apontou mais três golos, por Pedro Santos (64), Rafa (66), cabendo ao avançado Rui Fonte selar a goleada, por 5-1, com um míssel aos 75 minutos.

Quanto ao jogo, acabou por ser mais fácil para o SC Braga, do que inicialmente se previa, perante um conjunto vilacondenses que cometeu muitos erros defensivos, e que foram aproveitados com tremenda eficácia pelos bracarenses. Entrada forte dos guerreiros deu frutos aos 11 minutos, com Hassan a não perdoar numa recarga, após defesa de Cássio a cabeceamento de Stojiljkovic. O 2-0 foi quase a papel químico. Só mudou o autor do cruzamento da esquerda, depois de Goiano, desta vez foi Rafa.

A partir daqui, o SC Braga controlou sempre o jogo até ao descanso. Na segunda parte, a legião entrou algo adormecida e permitiu que o Rio Ave reduzisse a desvantagem, por Kayembe. Golo ainda deu esperanças aos vilacondenses, mas o SC Braga fez o 3-1 pelo recém-entrado Pedro Santos, e os visitantes fora abaixo. A partir daqui, só deu guerreiros até à goleada.

Marafona reforça SC Braga
Miguel Machado

Depois da notícia da saída de Kritciuk para o Krasnodar, da Rússia, confirmada pelo próprio Paulo Fonseca no final do jogo com o Rio Ave, a direcção do SC Braga não perdeu tempo e já encontrou substituto para o lugar do guardião russo. Marafona, guarda-redes do Paços de Ferreira, foi o eleito.

Segundo apurou o  Correio do Minho, Marafona, de 28 anos, será oficializado após a confirmação da transferência de Kritciuk, que deverá também ser formalizada durante o dia de hoje.
Marafona, que foi formado no Varzim, é o actual titular da baliza do Paços de Ferreira. Nas duas épocas passadas (2013/14 e 2014/15) era o titular o Moreirense.

Correio do Minho

JotaCC

Quem joga com Hassan sai sempre a festejar
Braga Egípcio abre caminho à goleada após decidir o jogo da primeira volta pelo... Rio Ave

Se Hassan fez dois golos e uma assistência, Rafa foi ao contrário: um golo e duas assistências. Pedro Santos e Rui Fonte saíram do banco para desequilibrar definitivamente o jogo. Kayembe ainda fez sonhar o Rio Ave.
O desnorte defensivo da equipa vilacondense, a conceder muitos espaços, que o adversário aproveitou, com naturalidade. Roderick foi o espelho de ineficácia, sobretudo no lance do 3-1, que matou a resposta da equipa.
O primeiro golo foi obtido em fora de jogo e o segundo deixou dúvidas, por carga de Rafa a Edimar. Disciplinarmente não foi uniforme.
O Braga averbou a quinta goleada em oito jogos em casa para o campeonato, mostrando, uma vez mais, ser uma equipa tremendamente forte quando joga na Pedreira. Ontem, venceu e convenceu perante um Rio Ave que, ainda assim, jogou mais do que o marcador indicia, mas foi traído pelos erros de arbitragem, no início do encontro, e depois, quando tentava reentrar na discussão do jogo, pelo acumular de falhanços da defesa.
No primeiro de quatro jogos entre as duas equipas, em pouco mais de um mês, o Braga assinou um triunfo gordo, que o deixa mais à vontade no quarto lugar. Já o Rio Ave mostrou que não atravessa um bom momento (sétima derrota nos últimos dez jogos da Liga), o que deixa a equipa de Vila do Conde, pelo menos através do campeonato, longe de objetivos europeus.
Sem culpas pelos erros da arbitragem, o Braga construiu cedo uma vantagem de dois golos sem resposta, ambos da autoria de Hassan, avançado que se notabilizara na primeira volta, ainda ao serviço do Rio Ave, com um golo que, então, valeu três pontos aos vila-condenses.
Se o egípcio parece ser talismã nestes duelos, é inegável que, ontem, estava deslocado, quando concluiu um primeiro remate de Stojiljkovic, após cruzamento de Goiano. Depois, no 2- 0, o contra-ataque pareceu ferido, por carga de Rafa sobre Edimar, antes do centro que o sérvio amorteceu para o segundo golo de Hassan.
O Rio Ave só reagiu no início do segundo tempo, com um golo de Kayembe, mas, quando se candidatou a reentrar no jogo, Paulo Fonseca deu- lhe a estocada final. Pedro Santos saiu do banco e fez o 3-1 e, mais tarde, Rui Fonte não demorou muito a fazer o mesmo. Pelo meio, Rafa, em grande estilo, deixou meio mundo para trás e bateu Cássio. Depois de amanhã, há mais.



Braga vende Kritciuk e compra Marafona

O Sporting de Braga vendeu o guarda-redes russo Stanislav Kritciuk, de 25 anos, ao Krasnodar, do seu país natal, e comprou Marafona ao Paços de Ferreira. Fonte ligada ao negócio garantiu ao JN que Kritciuk alegou motivos pessoais para regressar à Rússia e foi transacionado por cinco milhões de euros. Marafona custa 400 mil euros, o valor da cláusula de rescisão. A mesma fonte acrescentou que o negócio com os russos foi feito clube a clube, resultando num lucro liquido de quatro milhões para o Braga, já que 20% serão pagos aos clubes que formaram o guarda-redes. Marafona será oficializado hoje na Pedreira.

JN

JotaCC

Seis golos ( x2): em Braga é goleada e no Restelo empate
Sp. Braga consolidou o 4. º lugar com vitória folgada sobre vila- condenses ( 5- 1). Já Belenenses e V. Guimarães empataram 3- 3

LIGA O Sporting de Braga consolidou ontem o quarto lugar na Liga ao receber e golear o Rio Ave por 5- 1. Aos 17 minutos, a equipa de Paulo Fonseca já tinha uma vantagem de dois golos graças a um bis do egípcio Ahmed Hassan, que curiosamente até começou a época ao serviço do adversário de ontem. Os vila- condenses reagiram na segunda parte com um golo de Kayembe, mas a partir dos 63 minutos os bracarenses chegaram à goleada, com remates certeiros de Pedro Santos, Rafa Silva e Rui Fonte.
O Sp. Braga repetiu a sua maior goleada da época ( a outra foi com o Marítimo também em casa), enquanto o Rio Ave somou a sétima derrota nos últimos sete jogos da Liga, mantendo- se assim no 7. º lugar. Na próxima quarta- f eira as duas equipas voltam a encontrar- se, mas em Vila do Conde, para decidir qual seguirá para as meias- finais da Taça da Liga, bastando aos bracarenses um empate para conseguir o apuramento.

No Restelo, houve emoção, espetáculo e golos no empate 3- 3 entre o Belenenses e o V. Guimarães. Os azuis do Restelo estiveram a vencer por 2- 0, graças a Miguel Rosa e ao reforço Bakic, mas ainda antes do intervalo Bakary Saré e um autogolo de Filipe Ferreira restabeleceram o empate. No segundo tempo, foi o espanhol Juanto Ortuño, estreante, a dar nova vantagem ao Belenenses, mas Henrique Dourado, com um remate fantástico, estabeleceu o resultado final.
O V. Guimarães mantém- se assim no sexto lugar, a apenas dois pontos do Paços de Ferreira, enquanto no Belenenses ( 12. º ) Júlio Velázquez conseguiu o terceiro empate desde que, à 14. ª jornada, assumiu o cargo de treinador.

DN

JotaCC

Sp. Braga goleia Rio Ave e reforça quarto lugar
Minhotos ganharam por 5-1, com três golos apontados por jogadores que já passaram por Vila do Conde

Dois golos relativamente madrugadores de Hassan traíram ontem o Rio Ave, no Estádio Municipal de Braga. O ex-avançado dos vila-condenses assinou com dois golpes de cabeça o início da derrota da antiga equipa, que saiu do Minho com uma mão-cheia de golos (5-1) e com o Vitória de Guimarães agora a dois pontos, após a 19.ª jornada.
O recital bracarense começou aos 11', quando Hassan completou de cabeça, quase sobre a linha de golo, a recarga a uma primeira defesa de Cássio. Um lance que se repetiu aos 17', com o egípcio a emendar, no mesmo local e novamente de cabeça, para o fundo da baliza. Em respeito pelo Rio Ave, pelos ex-companheiros de equipa, pelo ex-treinador, o goleador foi contido nos festejos, mas o estrago estava feito.
O Rio Ave demorou a recompor-se, mas tirou partido da menor intensidade que o Sp. Braga passou a colocar em campo para chegar ao intervalo com 2-0 no marcador. E regressou dos balneários com um estímulo imediato, saído dos pés de Kayembe, que reduziu a desvantagem aos 47'.
Poderia ter sido o tónico de que os vila-condenses precisavam para relançar a partida, mas um outro jogador com passagem pelo Rio Ave, por empréstimo, arrumou de vez o assunto. Lançado aos 63' para o lugar de Alan, Pedro Santos recebeu um passe magistral de Hassan para contornar Cássio e fazer o 3-1.
Foi a sentença definitiva para o Rio Ave, que daí em diante ficou mais exposto e ainda viu o Sp. Braga aumentar para 4-1 aos 66', num grande lance individual de Rafa, e para 5-1 aos 75', cortesia de Rui Fonte, lançado a meio do segundo tempo.
Com este resultado, o Sp. Braga reforça o quarto lugar na classificação, agora com mais seis pontos que o Paços de Ferreira, enquanto o Rio Ave desperdiça a possibilidade de aproveitar o empate do Vitória de Guimarães, que soma agora mais dois pontos e está instalado no sexto lugar.

PUBLICO

JotaCC

O SUSPEITO DO COSTUME AGORA NA VERSÃO MINHO
GOLEADA Hassan bisou no reencontro com Rio Ave, que ainda respondeu mas sem capacidade para resistir a uma nova vaga minhota

Ataque do Braga continua demolidor. Hassan, Pedro Santos, Rafa e Rui Fonte deliciaram os adeptos, com os vila-condenses a desfrutarem de uma fugaz esperança

Meio a sério, meio a brincar, Paulo Fonseca parecia adivinhar o que estava reservado para o segundo duelo da época com o Rio Ave, ao ter comentado, na véspera, que o Braga tem agora do seu lado um importante trunfo: Hassan. No primeiro jogo para o campeonato, antes de trocar de clube em cima do fecho do mercado de transferências de verão, o egípcio marcou e os vila-condenses ganharam; no reencontro entre os dois clubes, faturou a dobrar e ainda assistiu Pedro Santos para o 3-1, enchendo de razão o treinador e precipitando uma inesperada goleada a favor dos arsenalistas, que seguem confortavelmente instalados no quarto lugar.
Melhor seria quase impossível nesta fase especial da época, pois Braga e Rio Ave vão defrontar-se mais três vezes num espaço de 11 dias, para a Taça da Liga ( já nesta quarta-feira) e Taça de Portugal. Quem tem Hassan parece ter tudo, mas é justo dizer que este Braga é uma admirável coletânea de soluções, desde a baliza até ao ataque. Até custa a perceber como ainda haverá espaço para Josué, prestes a chegar por empréstimo do FC Porto. Contra um Rio Ave irreconhecível, pela negativa, em função do que mostrou na primeira volta, deu para tudo, incluindo prescindir de Kritciuk, prestes a mudar-se para os russos do Krasnodar. A verdade é que o perigo raramente rondou a baliza à guarda de Matheus e, mesmo quando Kayembe apareceu a reduzir no começo do segundo tempo, os bracarenses reagiram em dois minutos com mais um golo. Se a defesa dos vila-condenses já andava à nora com Stojiljkovic (associado aos dois primeiros golos), Hassan, Rafa e Alan, pior ficou com as entradas de Pedro Santos e Rui Fonte. Enquanto o diretor desportivo Miguel Ribeiro e o adjunto Rui Pedro eram expulsos por protestos, alegando fora de jogo no primeiro golo do jogo, Pedro Martins hesitava nas substituições e o Braga, por intermédio de Rafa e Fonte, engordava a contagem.


FILME DO JOGO

11' [ 1-0] Atento a um cruzamento largo de Marcelo Goiano, Stojiljovic desvia de cabeça para grande defesa de Cássio. Na recarga, também de cabeça, Hassan inaugura o marcador.
17' [ 2-0] Em lance de contra-ataque, Alan lança Rafa em velocidade, o segundo invade a área e tira o cruzamento para Stojiljkovic. Ao segundo poste, o sérvio amortece de cabeça para Hassan, que amplia a vantagem.
47'[ 2-1] No seguimento de uma bola bombeada por Ukra, Kayembe aparece nas costas da defesa do Braga, domina e remata com o pé esquerdo, fazendo golo.
64' [3-1] Golo de Pedro Santos
66' [ 4-1] Em lance individual, Rafa acelera pela esquerda, invade a área e, com um remate cruzado, amplia a vantagem.
76' [ 5-1] Servido por Vukcevic, Rui Fonte recolhe sobre a direita e dispara cruzado, batendo mais uma vez Cássio.
78' Rui Fonte, num livre sobre a direita, bate forte. Cássio desvia e a bola morre no poste.
88' Num canto, Guedes ataca o primeiro poste e desvia de cabeça, acertando no corpo de um defesa.



A Figura
Hassan: 7 Dois golos com as devidas desculpas

O destino quis que Hassan deixasse a marca pessoal bem vincada na ex-equipa, depois de na primeira volta ter sido decisivo, frente ao Braga, mas na vitória dos vila-condenses. O egípcio bisou e privou-se de festejar por respeito ao emblema que representara até ao final de agosto de 2015, fazendo, inclusive, um gesto de pedido de desculpa. O sentido de oportunidade conduziu Hassan para uma exibição determinante, colorida pela assistência para o golo (3-1) de Pedro Santos.



KRITCIUK PAULO FONSECA CONFIRMA NEGOCIAÇÕES

O russo Kritciuk, totalista na I Liga, ficou no banco de suplentes, naquele que poderá ter sido o último jogo com a camisola do Braga. No final, Paulo Fonseca abraçou o guarda-redes e confirmou na conferência de Imprensa que as negociações com o Krasnodar "estão avançadas. Existe uma grande probabilidade de ele sair do clube e achamos por bem gerir desta forma a situação".



MERCADO OLYMPIACOS DE OLHO NOS GOLEADORES DO BRAGA

Stojilikovic, Hassan e Crislan, avançados do Braga, estão no radar do Olympiacos. Segundo adiantava ontem a Imprensa grega, o clube treinado por Marco Silva, tem seguido os três atacantes e elaborado relatórios com as prestações dos atletas minhotos. Do plantel às ordens do treinador português já fazem parte dois ex-bracarenses, o defesa Leandro Salino e o extremo Felipe Pardo.



ESPIÕES CELTIC GLASGOW TIROU NOTAS NA PEDREIRA

Helena Costa, treinadora e comentadora, foi ontem à tarde presença notada no Estádio Municipal de Braga desta feita com uma missão especial. A trabalhar como prospetora dos escoceses do Celtic de Glasgow, teve a companhia de um emissário na observação de jogadores do Braga ou do Rio Ave. A última aquisição em Portugal foi a de Amido Baldé do rival Vitória de Guimarães.

O JOGO

JotaCC

TAEKWONDO BRAGA REVALIDA TÍTULOS NACIONAIS

O Sporting de Braga reforçou o estatuto de dominador da modalidade ao sagrar-se tetracampeão de masculinos e bicampeão em femininos, nos Campeonatos de Portugal, disputados em Ovar. Representados por 15 atletas, entre eles os elementos da seleção, os bracarenses conquistaram metade dos títulos individuais em disputa (oito ouros), arrecadando ainda mais três pratas e três bronzes.

O JOGO

JotaCC

OFICIAL: Sp. Braga empresta Kritciuk ao Krasnodar
Guarda-redes regressa à Rússia

O FK Krasnodar já oficializou a chegada de Stanislav Kritciuk, guarda-redes emprestado pelo Sp. Braga até final da época, com o emblema russo a ficar com opção de compra.

Kritciuk já não foi utilizado na goleada do Sp. Braga ao Rio Ave, deste domingo, por estar iminente a transferência, conforme assumiu Paulo Fonseca após o encontro.

Já nesta segunda-feira o quinto classificado da Liga russa confirmou o negócio, para já assente num empréstimo.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Kritciuk confirmado no FC Krasnodar
Bracarenses cedem guardião russo até final da época

O FC Krasnodar confirmou esta segunda-feira a contratação do guarda-redes Stanislav Kritciuk, anunciando ter chegado a acordo com o Sp. Braga para um empréstimo de meio ano, ficando com opção de compra no final da cedência - o valor desta cláusula não foi divulgado.

Na mesma nota, o clube russo anuncia que Kritciuk irá de imediato apresentar-se nos Emirados Árabes Unidos, onde a equipa está a realizar o seu estágio de preparação para o regresso do campeonato.

RECORD

Bruno3429

KRITCIUK TRANSFERIDO PARA O FK KRASNODAR
A Sporting Clube Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o FK Krasnodar para a transferência do jogador Stanislav Kritciuk.

O guarda-redes russo, de 25 anos, foi autorizado a seguir viagem para o seu país, onde prosseguirá carreira no atual 4.º classificado do campeonato.

Kritciuk chegou a Braga no mercado de inverno de 2012/13, proveniente do Akademiya, tendo começado o seu percurso ao serviço da equipa B, pela qual atuou em 14 jogos. Seguiu-se um empréstimo ao Rio Ave FC e, na época passada, afirmou-se como opção regular, tendo estado em 11 jogos da Liga NOS e em 10 jogos das taças nacionais.

Esta temporada, foi totalista nas primeiras 18 jornadas da Liga NOS, sendo um dos guarda-redes menos batidos da prova.

Internacional sub-21, regressa ao seu país também com o objetivo de se mostrar para ser opção para o Europeu deste ano e para o Mundial de 2018, que a Rússia organiza.

A Kritciuk, o SC Braga agradece pelo empenho que teve ao serviço do clube e deseja as maiores felicidades para a continuação da sua carreira.

SCBraga

Bruno3429

OFICIAL: Kritciuk deixa o Sp. Braga e ruma ao Krasnodar
Guarda-redes regressa à Rússia e deve render quatro milhões de euros aos cofres arsenalistas
Por Vítor Hugo Alvarenga       

O FK Krasnodar já oficializou a chegada de Stanislav Kritciuk, guarda-redes emprestado pelo Sp. Braga até final da época, com o emblema russo a ficar com opção de compra.

Kritciuk não foi utilizado na goleada do Sp. Braga ao Rio Ave, deste domingo, por estar iminente a transferência, conforme assumiu Paulo Fonseca após o encontro. 

Já nesta segunda-feira o quinto classificado da Liga russa confirmou o negócio, para já assente num empréstimo. Kritciuk, atualmente com 25 anos, regressa assim ao seu país, na tentativa de agarrar um lugar na fase final do Europeu.

Embora o FK Krasnodar anuncie uma cedência com opção de compra, o Maisfutebol apurou que esses contornos se devem às regras de fair play financeiro da UEFA que o clube russo tem de cumprir.

O contrato definido com o Sp. Braga pressupõe desde já a compra definitiva do guarda-redes a troco de quatro milhões de euros pelos 80 por cento dos direitos económicos que estão na posse dos minhotos.

Se o Krasnodar não cumprir com esse pressuposto, terá de indemnizar o clube português, que receberá de volta Kritciuk.

Os arsenalistas aceitaram a saída do guardião, perante a vontade demonstrada por este, e podem realizar uma boa mais-valia financeira, já que o russo chegou ao Minho a custo zero, em 2013, proveniente da modesta Akademiya Tolyatti. 

Maisfutebol

JotaCC

SC Braga contrata Marafona ao Paços de Ferreira
Guarda-redes Marafona deixa Paços de Ferreira e ruma ao Sporting de Braga.

O guarda-redes Marafona vai deixar o Paços de Ferreira e representar o Sporting de Braga, depois de o clube da I Liga de futebol ter pago a cláusula de rescisão, confirmaram hoje os responsáveis da formação pacense.

"É verdade [que o Marafona vai para o Braga] e fico muito satisfeito com esta notícia", disse Jorge Simão.

O técnico pacense falava à margem da conferência de antevisão do terceiro e último encontro da fase de grupos da Taça da Liga, diante do Portimonense, da II Liga, na terça-feira, e considerou esta transferência "uma promoção na carreira" de Marafona.

"É a recompensa do que o jogador fez no Paços e temos de lhe estar muito gratos pelo que fez. [Marafona] É o melhor guarda-redes com quem me cruzei e, com esta transferência para o Sporting de Braga, pode ficar mais perto da seleção", acrescentou o técnico, que hoje já não contou com o guarda-redes nos trabalhos da equipa.

O diretor desportivo da formação pacense disse, por sua vez, à agência Lusa que "a transferência só foi possível porque o Braga bateu a cláusula de rescisão", adiantando que a mudança vai render ao Paços "uma verba de cerca de 400 mil euros".

Marco Abreu confirmou ainda que o Paços de Ferreira irá colmatar a saída de Marafona com a contratação de um novo guarda-redes, sem detalhar, admitindo novidades para breve no plantel, em matéria de entradas e saídas.

Marafona, de 28 anos, chegou à Capital do Móvel oriundo do Moreirense e, no Paços de Ferreira, era o único totalista na I Liga, com 1.710 minutos de utilização, e o segundo jogador do plantel mais utilizado em todas as competições, atrás de Hélder Lopes (1.752 minutos).

Marafona, que tem a atenuante de ter sido sempre 'poupado' nos jogos das taças da Liga e de Portugal, vai substituir Kritciuk, guarda-redes russo que a formação minhota cedeu ao Krasnodar, do seu país, até ao final da temporada, com opção de compra por parte do atual quinto classificado num campeonato liderado pelo CSKA de Moscovo.




SC Braga felicita o sócio que agora é Presidente da República
Sporting de Braga felicitou o sócio Marcelo Rebelo de Sousa pela eleição nas presidenciais.

O Sporting de Braga felicitou hoje, através da sua página oficial no Facebook, o seu associado Marcelo Rebelo de Sousa pela eleição para a Presidência da República, no domingo.

"O Sporting de Braga felicita o seu sócio n.º 2.253, Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, pela vitória nas eleições presidenciais", lê-se na conta do clube bracarense na Internet.

Marcelo Rebelo de Sousa foi no domingo eleito Presidente da República com 52% dos votos, uma percentagem acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição pelo seu antecessor, Cavaco Silva, em 2006.

O ex-líder do PSD e comentador político tornou-se no quinto Presidente da República portuguesa eleito desde o 25 de Abril de 1974, numas eleições em que se registou uma abstenção de 51%.

Segundo os dados do Ministério de Administração Interna, Marcelo obteve 52%, seguindo-se Sampaio da Nóvoa (22,89%), independente apoiado por personalidades do PS, Marisa Matias (10,13%), apoiada pelo BE, Maria de Belém (4,24%), militante do PS, Edgar Silva (3,95%), apoiado pelo PCP, Vitorino Silva (3,28%), Paulo de Morais (2,15%), Henrique Neto (0,84%), Jorge Sequeira (0,3%) e Cândido Ferreira (0,23%).

SAPO DESPORTO

JotaCC

Simão confirma Marafona em Braga e coloca-o no «top 3» português
Treinador do Paços de Ferreira deixa rasgados elogios ao reforço dos «arsenalistas»

Marafona será o substituto de Kritciuk no Sp. Braga, conforme já noticiado pelo Maisfutebol. Isso mesmo foi confirmado por Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira, que deixou rasgados elogios ao guarda-redes na despedida.

«Confirmo que vai ser jogador do Sp. Braga. Fico muito satisfeito com esta notícia, por incrível que possa parecer. Por ver um dos nossos, através do desempenho da equipa e do contributo que deu, ser recompensado com uma promoção na carreira», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Vai representar um clube com outra dimensão. Fico muito satisfeito por ele, e gratidão pelo que fez por nós em meio ano. Será o melhor guarda-redes com quem me cruzei. E com este passo está mais perto de uma convocatória para a Seleção, que seria merecida, pois a meu ver está no lote dos três melhores guarda-redes portugueses», acrescentou Simão.

O treinador do Paços de Ferreira referiu ainda que «abre-se um novo espaço para outro guarda-redes», referindo-se aos elementos que ficam no plantel, uma vez que não está a pensar em reforços. Pelo menos para já. «Neste momento é com estes que contamos», afirmou.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

TAÇA DA LIGA
Nomeações da terceira jornada


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta segunda-feira, as nomeações para os jogos da terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Programa:

Terça-feira


Grupo B:
Moreirense - Benfica, Sérgio Piscarreta (Algarve)
Nacional - Oriental, Luís Godinho (Évora)

Grupo C:
Arouca - Sporting, Fábio Veríssimo (Leiria)
Paços de Ferreira - Portimonense, Bruno Esteves (Setúbal)

Quarta-feira

Grupo A:
Feirense - FC Porto, Cosme Machado (Braga)
Marítimo - Famalicão, Rui Oliveira (Porto)

Grupo D:
Rio Ave - Sporting de Braga, João Capela (Lisboa)

Belenenses - Leixões, André Moreira (Leiria)

A Bola

Bruno3429

GUARDA-REDES CONTRATADO PARA O LUGAR DE KRITCIUK
Marafona troca o Paços de Ferreira pelo SC Braga
Texto por Redação

Marafona é a mais recente contratação do SC Braga, chegando ao conjunto orientado por Paulo Fonseca proveniente do Paços de Ferreira, onde era titular indiscutível.

O guardião de 28 anos foi o escolhido pelos responsáveis arsenalistas para suceder a Kritciuk, que deixou os bracarenses para regressar à Rússia, onde irá defender a baliza do Krasnodar.

O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, já confirmou a saída de Marafona e mostrou-se satisfeito pelo salto dado pelo guarda-redes português.

«É verdade e fico muito satisfeito com esta notícia. É a recompensa do que o jogador fez no Paços e temos de lhe estar muito gratos pelo que fez. É o melhor guarda-redes com quem me cruzei e com esta transferência para o SC Braga pode ficar mais perto da seleção», elogiou o técnico dos castores.

Zerozero

Bruno3429

MARAFONA REFORÇA O SC BRAGA

A Sporting Clube de Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o Futebol Clube Paços de Ferreira para a transferência do jogador Carlos Marafona, que assinou contrato por três temporadas e meia, ou seja, até junho de 2019.

O guarda-redes de 28 anos reforça assim o plantel dos Gverreiros do Minho, reencontrando Paulo Fonseca, treinador com quem trabalhou no CD Aves, em 2011/12. Natural de Vila do Conde, Marafona iniciou a sua carreira profissional ao serviço do Varzim SC, tendo também alinhado no CS Marítimo, no CD Aves e no Moreirense FC, para além do FC Paços de Ferreira, onde atuou durante esta época.

Novo dono da camisola 28 dos Gverreiros, Marafona expressou ao scbraga.pt a sua alegria pelo passo dado na carreira. "É uma oportunidade que eu já procurava há algum tempo, estou muito satisfeito por estar aqui. O SC Braga está num patamar de topo há já alguns anos e qualquer jogador gostava de representar este clube. Chegou o meu dia", notou o guarda-redes, que não quer associações à saída de Kritciuk: "Não venho para substituir ninguém, mas para fazer o meu trabalho e ajudar no que for preciso."

Marafona apresenta-se como "um guarda-redes estável" e que lida "bem com a pressão", focando que tem tido um percurso em ascensão e ao qual quer dar seguimento. "A minha carreira tem sido sempre a subir, com muito trabalho. Espero não ficar por aqui, dar continuidade", diz quem vê o SC Braga como um clube com "exigência máxima, porque é uma das principais equipas a jogar futebol".

Por entre elogios a Matheus e a Tiago Sá – "São dois bons guarda-redes, que têm muito potencial. Acho que nos vamos dar bem e que vai ser uma luta interessante" – elencou também as capacidades de Paulo Fonseca, reconhecendo que esse factor foi tido em conta: "Já conheço o treinador, aprecio o seu trabalho e conheço as suas qualidades. Identifico-me com as ideias que tem."

Marafona, que já foi chamado à Seleção Nacional, admite que a visibilidade que o SC Braga dá aos jogadores pode ser importante para as suas perspetivas individuais: "Um dos objetivos foi estar mais próximo da Seleção, mas isso só se consegue com trabalho."

SCBraga