News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/01

Started by JotaCC, 01 de January de 2016, 15:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

Crislan, Aaron e Pinho de baixa

Um trio de lesionados, que continua em recuperação e que não poderá jogar em Setúbal, amanhã (16.15 horas), na 15.ª jornada da Liga. Crislan, com um traumatismo num tornozelo, Rodrigo Pinho, a recuperar de intervenção cirúrgica, e Aarón Níguez, que se cura de um estiramento na coxa esquerda. Junta-se outra ausência forçada, a de Hassan, mas o treinador Paulo Fonseca nem se aflige muito, tantas e tão variadas são as opções para o ataque.
A recuperação de Stojiljkovic, que não pôde jogar o último desafio, com o Belenense, para a Taça da Liga, oferece a Paulo Fonseca mais uma solução atacante. O sérvio já treina sem limitações e deverá ser titular no Estádio do Bonfim, formando a dupla atacante com Rui Fonte. O avançado egípcio Hassan está fora destas contas, porque foi expulso no último jogo da Taça da Liga, com o Belenenses, e terá de cumprir um encontro de castigo.

JN

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

PAULO FONSECA: «V. SETÚBAL É UMA DAS BOAS SURPRESAS DO CAMPEONATO»
Treinador espera jogo difícil

Paulo Fonseca disse hoje esperar um Vitória de Setúbal a colocar muitos problemas defensivos ao Sporting de Braga, no sábado, em jogo da 15.ª jornada da Liga NOS, no terreno dos sadinos.

As duas equipas estão separadas na classificação por apenas quatro pontos e os sadinos têm o terceiro melhor ataque do campeonato, pelo que o técnico dos bracarenses, que têm o melhor registo defensivo a par de FC Porto e Sporting, considera que será um teste difícil para a equipa.

"O Vitória de Setúbal é uma das boas surpresas do campeonato, merece os 21 pontos que alcançou, é uma equipa que arrisca, é a terceira mais concretizadora do campeonato, tem uma ideia de jogo muito apreciável, disputa o jogo pelo jogo, com tendências ofensivas, não é expectante e, por isso, antevejo um bom jogo, difícil para as duas equipas, que vão querer ter iniciativa, marcar golos e atacar", disse.

Em jornada de clássico Sporting-FC Porto, Paulo Fonseca disse mesmo que, apesar dessa partida, considera que "o melhor jogo poderá ser o Setúbal com o Braga".

O treinador lembrou a boa performance defensiva da sua equipa e avisou que a quer manter.

"Vamos ter uma equipa que vai testar essa coesão defensiva que temos tido, vai ser um bom teste a esse nível, mas acho que é fundamental manter essa estabilidade em termos defensivos", apontou.
Autor: Lusa

LUIZ CARLOS É PARA RENOVAR
Paulo Fonseca confirma intenção

Paulo Fonseca assumiu, esta sexta-feira, a intenção do Sp. Braga em renovar o contrato com o médio brasileiro Luiz Carlos, cujo vínculo termina no final da presente temporada.

"É verdade, não há que esconder isso, já manifestei a minha vontade em relação ao seu futuro, é um jogador fundamental na nossa equipa e seria de todo benéfico que conseguíssemos mantê-lo no clube. Há vontade de ambas as partes em que isso aconteça", disse o treinador.
Autor: Lusa

Record

Bruno3429

STOJILJKOVIC REGRESSA PARA O BONFIM

O regresso de Nikola Stojiljkovic, que não esteve disponível para o jogo contra o Belenenses devido a lesão, é uma das notas de destaque da convocatória elaborada por Paulo Fonseca para a deslocação ao terreno do Vitória FC, onde o SC Braga joga este sábado, a partir das 16h15. André Pinto e Luíz Carlos também estão de regresso, registando-se as saídas de Djavan, Alef e do castigado Hassan.

Os 19 jogadores chamados para o encontro relativa à 15.ª jornada da Liga NOS são: Kritciuk, Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Joan Román, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Alan, Arghus, Vukcevic, Mauro, M. Goiano e Matheus.

SCBraga

Bruno3429

«V. Setúbal - SC Braga é o grande jogo da jornada» - Paulo Fonseca

Entrar em 2016 com o pé direito e vencer o V. Setúbal, este sábado, no Estádio do Bonfim, é o grande objetivo de Paulo Fonseca.

O técnico arsenalista fez ao início da tarde desta sexta-feira a antevisão do desafio com os sadinos, onde salientou que está à espera de um encontro dificílimo.

«O V.Setúbal é uma das grandes surpresas desta época e merece plenamente os 21 pontos que já conquistaram. Gostam de arriscar, disputar o jogo pelo jogo e, por isso, estou à espera de um desafio difícil», afirmou.

Para a maioria, o grande duelo da jornada será entre Sporting e FC Porto, mas Paulo Fonseca tem uma ideia diferente...

«Antevejo um bom jogo, aberto e com duas equipas que querem ter a iniciativa e marcar golos. Sei que neste fim-de-semana há um clássico, mas arrisco-me a dizer que o grande jogo da jornada é entre V. Setúbal e SC Braga. É o meu palpite», revelou.

A Bola

Bruno3429

PAULO FONSECA
"O V.Setúbal-Braga será o melhor da jornada, arrisco"

Treinador do Braga, Paulo Fonseca, destaca a qualidade do adversário Vitória de Setúbal

Jogo grande no Bonfim: "Há um clássico este fim de semana, mas eu arrisco dizer que o melhor jogo pode vir a ser o Vitória de Setúbal-Braga. O Vitória é uma das surpresas da época, merece bem os 21 pontos que soma. É uma equipa que arrisca com uma boa ideia de jogo. Prevejo um jogo aberto com duas equipas de ataque".

A defesa do Braga: "Temos uma equipa muito estável do ponto de vista defensivo. Este jogo com o Vitória de Setúbal será um importante teste. É importante para o nosso jogo manter essa estabilidade e coesão defensiva".

Renovação de Luis Carlos:
"Não há que esconder, já manifestei o meu desejo que ele continue. É um jogador fundamental na nossa equipa e seria de todo benéfico que conseguíssemos mantê-lo no clube para além desta época".

Direitos televisivos: É positivo que os clubes aumentem os seus rendimentos, mas não devem agora perder o rigor. Estou curioso em saber como vão ficar os clubes da II Liga, clubes que não têm estes fontes financeiras que são pontos onde muitos clubes da I Liga se abastecem de jogadores. Isso pode ser um problema, essa falta de apoio aos clubes da II Liga".

O Jogo

Bruno3429

Stojiljkovic de regresso aos convocados para Setúbal

O regresso do avançado Nikola Stojiljkovic, após ter recuperado de lesão, é a novidade na lista de convocados do SC Braga para a deslocação a Setúbal.

Em sentido contrário, Hassan fica de fora, cumprindo suspensão após a expulsão no jogo com o Belenenses para a Taça da Liga, enquanto Djavan e Alef continuam ausentes por opção.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;
Defesas: Baiano, Arghus, Ricardo Ferreira, André Pinto, Boly e Marcelo Goiano;

Médios: Mauro, Vukcevic, Filipe Augusto, Luiz Carlos, Joan Román e Alan.
Avançados: Pedro Santos, Rafa, Rui Fonte, Stojiljkovic e Wilson Eduardo.

A Bola