News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4-3 Sporting - Taça Port.-16/12/2015- 20h - Lanç. e comentários do jogo

Started by A.COSTA, 26 de November de 2015, 11:24

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Breves notas:

* Vitória épica, provavelmente no melhor jogo a que assisti ao vivo desde sempre no meu/nosso SC Braga;

* Grandes exibições: RAFA, ALAN, MARCELO GOIANO, BAIANO e LUIZ CARLOS. O nosso Capitão nunca deveria ser obrigado a retirar-se, pois tem jogado a nível alto, para SC perceber o erro de o ter desperdiçado. RAFA classe pura na criação de desequilíbrios. Decisivo: RUI FONTE. Em bom nível estiveram ANDRÉ PINTO, RICARDO FERREIRA e WILSON EDUARDO, especialmente este último, uma vez que os centrais deveriam ter sido mais competentes, em especial no golo de Slimani (o porco dos lagartos);

* Feita alguma expurgação daquele fatídico jogo da final da taça. Mas ainda não chega;

* Momentos de histeria coletiva e de propagação de sentimentos. Fez sentido aquela frase que diz: quem não sente, não entende;

* Jorge Jesus em 8 eliminatórias caiu 6 vezes ante o SC Braga. Ontem a pedreira voltou a dar um cheirinho do inferno que pode ser, no apoio à sua equipa;

* Aquela corja de alvalade mereceu ser eliminada e os energúmenos dos seus adeptos (mal educados) também mereceu;

* Obrigado Gverreiros do Minho. Jogo épico. Resultado excelente. Haja sorte no sorteio.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

RR:

https://www.youtube.com/watch?v=u46IODLuluw


Lindo. O 4º golo do SC Braga é arrepiante.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Bem, estive a ouvir o relato dos golos em várias rádios para me certificar se o jogo aconteceu mesmo. E aconteceu.

Foi um arraial minhoto em Braga, num jogo memorável.

O detentor do troféu caiu, perante a loucura dos adeptos do Braga e dos jogadores.

Uma palavra para o speaker que esteve muito bem. E tal omo eu, também lhe falhou a voz no golo de Rui Fonte. E no fim esteve muito bem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

O maior elogio que se pode fazer ao Luiz Carlos é dizer que o Judas meteu um internacional italiano, não para jogar mas para andar atrás dele. Não é para todos.

De resto, folgo apenas em ver que Fonseca foi suficientemente inteligente ao ponto de não cometer o mesmo erro que cometeu no Braga x Benfica. Tivéssemos nós jogado com um avançado móvel e a história poderia ter sido diferente. Repararem que contra o Sporting durante todos os 120 min tivemos um avançado com esse perfil em campo. 2 dos nossos golos foram marcados por eles. Que sirva de exemplo e se assuma de uma vez por todas que Hassan e Nikola são concorrentes, tão como Wilson e Fonte.

Robalo

Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2015, 01:13
Uma palavra para o speaker que esteve muito bem. E tal omo eu, também lhe falhou a voz no golo de Rui Fonte. E no fim esteve muito bem.

Caro A.COSTA cada um tem o direito a sua opinião, mas o speaker foi um verdadeiro banana antes de começar o jogo, ao interromper o "quando tu entras em campo" a meio do cântico para o cortar, que grande falta de respeito pelos adeptos e pelo clube.


Sif



Lipeste

Grande jogatana com direito ao maior turbilhão de emoções de que tenho memória (ao nível de Sevilha)...é verdade que a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados mas seria uma tremenda injustiça se caísse para os lagartos porque tudo somado, caudal ofensivo, qualidade ofensiva, lances perigosos, erros defensivos, resistência física e leitura táctica, fomos melhores.

Tivemos intensidade, tivemos transições rápidas, tivemos qualidade de posse (repartida) mas com outra objetividade, com profundidade, sempre apontada ao último terço do terreno, em detrimento da habitual posse no meio campo assente em lateralizações e bem longe da zona onde se faz a diferença...é nestas vertentes que, em minha opinião, reside a nossa margem de crescimento como equipa, juntamente com a dupla de centrais que tem vindo a cometer erros individuais e colectivos (posicionamento e ataque da bola) inaceitáveis, é fundamental e urgente que PF defina uma dupla titular e a faça crescer.

- Goiano (um golo, uma assistência e vários outros bons apontamentos, há quem o associe ao segundo golo dos lagartos mas A. Pinto  é o principal responsável, talvez estivesse a admirar a constelação de caranguejo,  juntamente com R. Ferreira que deixa sair o cruzamento com total passividade, preocupou-se mais em colocar as mãos atrás das costas, fora da área, do que cair em cima do adversário);
- Luis Carlos (nunca lhe vi fazer igual, muito bom);
- Alan (um golo e muitos desequilíbrios assentes num ritmo de outros tempos);
- Rafa (duas assistências e muito futebol);
- Wilson (deu profundidade e mobilidade ao ataque, marcou o primeiro e por isso merece destaque mas esteve longe dos melhores);
- Stojiljkovic (não marcou mas foi importantissimo para a vitória,  cansou tanto os defesas dos lagartos que no golo do R. Fonte já não conseguiam tirar os pés do chão);
- R. Fonte (entrou muito bem, levezinho como disse jj, marcou o golo da vitória e por isso é o Homem do jogo mas não o melhor em campo)
Todos eles fizeram um grande jogo mas o melhor em campo foi
Baiano, decidiu sempre bem, fez mais de uma mão cheia de excelentes cruzamentos, esteve muito bem a defender, fez excelentes combinações com Alan, está na melhor jogada do jogo que dá origem ao terceiro golo e para terminar em beleza coloca a bola na cabeça do R. Fonte para o quarto.

Quanto à arbitragem o árbitro esteve bem porque se percebeu que não estava ali para beneficiar alguém...errou ao não expulsar Adrien (vermelho directo), Slimani e Jeferson (acumulação de amarelos), o argelino não estava fora de jogo (lance de difícil avaliação para o bandeirinha) mas como já não deveria estar em campo nunca poderia marcar aquele golo...o principal responsável pela derrota dos lagartos somos nós, o enorme SCB.

Lateralus

Quote from: Sif on 18 de December de 2015, 17:03
Quote from: joao9 on 18 de December de 2015, 15:18
O nosso speaker esteve bem, tanto é que foi noticia no jornal record.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/arsenalistas-desejaram-um-bom-natal-e-tambem-bailaram.html

onde é que ele ouviu o "m****"??? todas as pessoas que me rodeavam gritaram "três"...

Apenas mais uma mentira publicada por esse boletim fantasioso que se auto-denomina de jornal desportivo. Ainda me lembro da vinda do Lima a Braga, depois da transferência para o Benfica, em que foi bastante aplaudido pelos nossos adeptos aquando da sua substituição, mas que, segundo esses iluminados, na realidade foi altamente apupado.

Óbvio que o fazem com a intenção clara de criar polémica, ou não pertencessem eles ao mesmo grupo do Correio da Manhã.

Mais Norte

Finalmente tempo para falar sobre o jogo.

Foi um "jogo do outro mundo" para gente "deste mundo".

Lamento os adeptos do Sporting Clube de Braga que, pelas mais diversas razões, não puderam assistir, ao vivo, a este jogo.  Este jogo merecia ter muito mais gente a assistir.

Tenho que reconhecer que esta vitória, com esta exibição, contra o Sporting, exorcizou mesmo fantasmas e repôs a nossa auto-estima que tão abalada ficou nesse "Vale" perdido do "Jamor".

Que venha o mês de Maio e uma nova final. Lá estarei.

Não sei o que se terá passado mas os nossos jogadores entraram em campo muito mais tarde que o Sporting. Na altura estranhei mas só depois reflecti sobre o assunto depois de o jogo ter terminado. Mudança de planos de última hora? Boly por André Pinto? Fica a minha dúvida.

O Sporting entrou bem no jogo, pressionando alto para contrariar o nosso jogo.

Tivemos alguma dificuldade para encontrar o melhor caminho para a baliza do nosso adversário mas, curiosamente, acho que acabámos por beneficiar quando abdicámos um pouco da posse de bola e fomos um pouco mais directos. Com o decorrer do jogo fomos ganhando confiança e começámos a alternar o jogo interior com o exterior com bastante a propósito e o Sporting tremeu, mas não deixou de ser perigoso porque é mesmo uma equipa com muita qualidade. 

Com a entrada de Fonte e de Stojil abalámos, por completo, a estrutura defensiva do Sporting que perdeu a noção das marcações.

Neste jogo de loucos quem marcasse golo...arriscava-se a não perder. Está tudo dito.

Muito bem Paulo Fonseca. As substituições foram uma aposta ganha.

Jogadores:

- Matheus: sem hipóteses nos golos e, pelo menos, uma grande defesa. Esteve à altura;

- Baiano e Matheus: Fizeram ambos  um jogo notável, subindo e descendo vezes sem conta e estiveram impecáveis;

- André Pinto e Ricardo Ferreira: mantiveram uma luta duríssima, ganharam e perderam lances, mas sempre com uma entrega notável ao jogo.

- Vukcevic e Luiz Carlos: sempre no lugar certo, o primeiro fazendo prova do seu poder físico, o segundo, o meu MGP, destruindo, construindo, voltando a destruir e reconstruindo. Deram cimento à equipa.

- Rafa e Alan: Jogo notável de ambos. O menino e o veterano partiram a loiça toda. Nem tenho palavras para descrever a sua actuação. Se de Rafa se poderia esperar um jogo assim, de Alan foi absolutamente incrível a forma como, juntamente com a acção de Baiano, partiram o lado esquerdo defensivo do Sporting. Duas estrelas;

- Hassan esteve modesto e um pouco apagado mas lutou sempre e foi muito marcado em cima. Wilson Eduardo fez um belo jogo, está a demonstrar que é um excelente reforço e alto lá com ele como segundo ponta de lança. Podemos contar com ele. Stojil no seu jeito brigão, persistente, insistente, abnegado, deu cabo da cabeça aos defesas. Fonte, que também sempre tenho defendido, foi a gazua que descobriu o golo da vitória, enviou uma bola à trave e fez uma recepção notável a um lançamento de um colega que só não correu melhor porque o futebol é assim mesmo. Pedro Santos cumpriu tacticamente e foi, ele também, uma mais-valia para o jogo.   
 
GRANDE JOGO CONTRA UMA GRANDE EQUIPA E UMA VITÓRIA MAIS DO QUE JUSTA.

É MUITO BOM SER DO SC BRAGA.

FORÇA SC BRAGA.



Rubara

Quem quiser ver novamente este jogo, vai dar a repetição às 22h40 na sporttv1.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo