News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12

Started by Bruno3429, 17 de December de 2015, 08:02

Previous topic - Next topic

Bruno3429

JESUS TORNA A CAIR CONTRA GUERREIROS
4.ª eliminação diante da antiga equipa

Em sete duelos com o Sp. Braga para a Taça de Portugal, quatro eliminações para... Jorge Jesus, que até já treinou os bracarenses (2008/09) . O treinador já caíra aos pés dos Guerreiros ao comando de Felgueiras (1997/98), U. Leiria (2005/06) e Benfica (2014/15).

Foi, portanto, a segunda eliminação consecutiva depois da derrota na época passada, em plena Luz (2-1), frente aos arsenalistas.

CATORZE ESPIÕES NA PEDREIRA
FC Porto atento

O FC Porto está já a preparar o clássico de dia 2 de janeiro e ontem enviou ao Municipal de Braga um espião, para recolher informações sobre o Sporting.

Com outros objetivos, mais comerciais, estiveram igualmente na Pedreira representantes de Manchester United, Barcelona, Atalanta, Granada, Huelva, Betis, West Ham, Montpelier, Levante, Almeria, Reading, Carpi e V. Setúbal. *

QUEZÍLIAS ENTRE OS ADEPTOS DE SPORTING E SP. BRAGA
Durante todo o jogo

A proximidade entre adeptos de Sp. Braga e Sporting, nas zonas do estádio que não estavam reservadas às claques organizadas, fez com que ao longo de todo o encontro se fosse assistindo a pequenas quezílias, resolvidas com maior ou menor dificuldade pelas forças da autoridade.

As claques do clube lisboeta fizeram-se notar ao longo do jogo pela utilização de diverso material pirotécnico.


SALVADOR: «ORGULHO NOS JOGADORES E TREINADOR»

Presidente confiante em repetir final do Jamor

"Foram 11 guerreiros contra 11 leões", gritou António Salvador mal os jogadores do Sp. Braga começaram a sair do elevador que os conduzia do balneário à garagem. Poucos minutos depois, e já mais relaxado, o presidente da SAD não poupou elogios à atuação da sua equipa frente ao Sporting. "O país assistiu a um grande jogo. Tenho um enorme orgulho nestes jogadores e na equipa técnica. Os jogadores demonstraram muita qualidade e o Paulo Fonseca muita coragem", afirmou, mantendo o sonho de chegar ao Jamor: "O caminho fica teoricamente mais largo. Teremos de olhar todos os jogos como finais."

Não querendo comentar as palavras de Bruno de Carvalho, Salvador também não falou de arbitragens e sobre o campeonato recusou elevar a fasquia para o 3.º lugar. Para fechar, deixou no ar que em janeiro o plantel poderá ser reforçado.

FACTOS E NÚMEROS DO SP. BRAGA-SPORTING
Sabia que os leões perderam em Portugal 291 dias depois?

Tira-teimas

Foi o 8.º duelo entre arsenalistas e leões disputado em Braga. Nos anteriores, 1 empate e 3 vitórias para cada, desde 1959. Ontem, os arsenalistas desequilibraram a balança a seu favor.

Top

Patrício fez o 350.º jogo pelo Sporting, sendo o 7.º na lista dos que mais vezes representaram o leão. Foi o jogo 298 de Alan pelo Sp. Braga - está a 1 do guardião Quim, líder em jogos pelo clube.

Velho, eu?

Alan fez o 6.º golo em 29 jogos com o leão, tornando-se, aos 36 anos, no mais velho a marcar ao Sporting no séc. XXI, depois de João Tomás (Rio Ave, 2011/12).

Picar o ponto

Slimani fez o seu 4.º golo em 5 jogos contra o Sp. Braga. Está com 12 golos nos 22 duelos realizados esta temporada com a camisola do Sporting, a apenas 3 golos, portanto, da sua melhor época de sempre (2014/15) desde que chegou a Alvalade.

291 dias depois

Foi a primeira derrota do Sporting no plano interno desde 1 de março, quando os leões, então comandados por Marco Silva, perderam por 3-0 no Dragão. Há nove meses, com méritos repartidos por Marco Silva e Jorge Jesus, que a equipa verde e branca não sabia o que era perder um jogo oficial

ALAN: «SOMOS MUITO FORTES»
Capitão radiante

Tal como Rui Vitória, também Jorge Jesus mudou a forma de jogar da sua equipa para a deslocação a Braga, mas, pelos vistos, Paulo Fonseca já tinha alertado os seus jogadores para essa eventual nuance tática. "Estávamos preparados para isso. Sabíamos que o Jesus podia trocar a estratégia. Penso que isso é um sinal de que somos uma grande equipa. As outras equipas já nos veem com outros olhos. Em casa, somos muito fortes", afirmou Alan.

O capitão dos arsenalistas costuma ser politicamente correto e, na hora dos festejos, não deixou também de elogiar a equipa vencida. "Tivemos o mérito de concretizar as oportunidades de golo. Foi um excelente jogo entre duas grandes equipas. Ambas estão de parabéns e, na minha opinião, não foi desforra nenhuma da final do Jamor na época passada", atirou o extremo brasileiro, de 36 anos, sem deixar de brincar: "Quando saí estava mesmo cansado..."

Record

Bruno3429

Braga afasta Sporting e está nos quartos da Taça
'Leões' venceram a edição do ano passado.
Por Abel Sousa

O Sp. Braga apurou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer, após prolongamento, o Sporting por 4-3. Os leões adiantaram-se cedo (10') no marcador, por Bryan Ruiz. O Braga chegou ao empate a quatro minutos do intervalo, por Wilson Eduardo, aproveitando uma desmarcação de Rafa. A reviravolta chegou aos 54 minutos, com Goiano a cruzar para o remate em vólei de Alan. Uma vantagem que durou apenas dois minutos, mercê do golo de cabeça de Slimani, assistido por Aquilani. Um golo que despertou o Sporting para o excelente remate de William Carvalho que resultou no 2-3 à passagem dos 67 minutos. O jogo continuou frenético e a sete dos 90 Marcelo Goiano levou a eliminatória para prolongamento com um grande golo. No tempo extra surgiu o golo do triunfo do Sp. Braga, aos 110 minutos, num cabeceamento de Rui Fonte. Os bracarenses vingaram a derrota sofrida na final da época passada. Estádio bem composto O Municipal de Braga não teve casa cheia, mas apresentou uma moldura humana interessante. O jogo de Taça entre os finalistas da temporada passada motivou curiosidade e a boa campanha do Sporting levou à capital minhota alguns milhares de adeptos. Os bracarenses, apesar de em menor número que no encontro anterior para a Liga, frente ao Benfica, também responderam afirmativamente ao desafio, porque para o vencedor da eliminatória o Jamor ficaria mais perto. Barcelona e Manchester United 'estiveram' em Braga O jogo Sp. Braga-Sporting cativou a atenção de muitos clubes do espetro europeu de futebol, destacando-se emissários de Barcelona e Manchester United, a que se juntaram elementos de FC Porto e V. Setúbal (Portugal), Reading e West Ham (Inglaterra), Carpi e Atalanta (Itália), Almeria, Levante, Bétis, Huelva e Granada (Espanha) e Montpellier (França). No camarote presidencial do Municipal de Braga estiveram, a convite de António Salvador, José Maria das Neves, Primeiro-Ministro de Cabo Verde - recebeu o cartão de sócio dos arsenalistas com o nº 20349 - e Salimo Abdula, Presidente da CPLP. Um jogo de reencontros O jogo de ontem entre Braga e Sporting assinalou vários reencontros. Jorge Jesus já treinou os arsenalistas; onde João Pereira e Ewerton também evoluíram. Do lado contrário, Wilson Eduardo, com um passado intimamente ligado ao Sporting, até marcou a Rui Patrício.

Correio da Manhã

JotaCC

Sp. Braga teve a sua desforra e deixa o Sporting fora da Taça de Portugal
Minhotos venceram no prolongamento um jogo intenso, com sete golos e três reviravoltas. Depois da derrota na final da competição, na época passada, os bracarenses bateram o detentor do troféu

"Assistimos a um grande jogo. Não tivemos só os golos mas também outras oportunidades. Merecemos a vitória"
Paulo Fonseca Sp. Braga
"As duas equipas fizeram tudo para ganhar. Ganhou o Sp. Braga mas a primeira equipa a fazer o 4-3 foi o Sporting. O golo do Slimani é legal"
Jorge Jesus Sporting


Passou meio ano sobre a final da Taça de Portugal e, desta vez, o desfecho do embate entre Sp. Braga e Sporting na prova rainha do futebol nacional foi diferente do de Maio, no Jamor. A equipa da casa teve a desforra desejada, num bom jogo de futebol, com sete golos (4-3), e que só foi decidido no prolongamento com um cabeceamento de Rui Fonte.
Aos 111 minutos de jogo, o avançado português respondeu de forma eficaz um cruzamento de Baiano, fazendo a bola passar por entre as pernas de Rui Patrício. Rui Fonte decidia assim um jogo intenso, em que, apesar de acusarem algum cansaço, as duas equipas mostraram capacidade de luta e qualidade ofensiva. Já as defesas de um e outro conjuntos tiveram noites pouco inspiradas.
Os primeiros 45 minutos foram os menos animados de todo o encontro, contando-se poucos lances de perigo além dos dois golos: um a abrir e outro a fechar. Começou melhor o Sporting, inaugurando o marcador logo aos 10', por Bryan Ruiz, que aproveitou uma sobra de bola à entrada da área, na sequência de um lançamento lateral. O Sp. Braga empatou a três minutos do intervalo, num lance de contra-ataque, que começou numa perda de bola de William Carvalho. A bola foi lançada na vertical para Wilson Eduardo, que aproveitou a descoordenação dos centrais do Sporting para marcar à antiga equipa.
Logo nos primeiros instantes do segundo tempo percebeu-se que o jogo seria mais aberto. O Sp. Braga demorou pouco a confirmá-lo, marcando o segundo golo. Foi o "capitão" Alan (54') quem finalizou da melhor forma um cruzamento largo de Goiano, que tinha aproveitado o espaço concedido no corredor esquerdo. Não demorou muito, porém, a vantagem dos minhotos, uma vez que, três minutos volvidos, Slimani cabeceou certeiro, após centro de Bryan Ruiz.
O jogo manteve a sua toada aberta, com o Sp. Braga a ser sempre uma equipa muito rápida pelos flancos, aproveitando o facto de o Sporting jogar mais sobre o centro do terreno. Foi nessa zona que surgiu o terceiro golo da equipa de Jorge Jesus, marcado por William Carvalho (67') num bom remate à entrada da área.
O Sp. Braga nunca desistiu e continuou a procurar o golo até aos 90'. A três minutos do final do tempo regulamentar, o 3-3 chegou mesmo, através de um grande remate de Marcelo Goiano à entrada da área.
O prolongamento acabaria por sorrir aos anfitriões, que se apuram para os quartos-de-final da Taça de Portugal, à custa do detentor do troféu.


Positivo/Negativo

+ Rui Fonte
Vestiu a pele de herói com o golo no prolongamento que apurou a sua equipa.
Slimani e Bryan Ruiz
O argelino voltou a marcar e o que lhe sobra em capacidade de luta é igualmente evidente no costa-riquenho em classe. Marcou um golo, fez uma assistência e mostrou muita qualidade com a bola.
Alan
É difícil acreditar que o "capitão" do Sp. Braga tem 36 anos. Esteve 90 minutos em campo e foi sempre intenso. Marcou um golo e continua a ser ele a marcar o ritmo da equipa.
- Defesa do Sporting
Uma noite para esquecer do quarteto. Incrível a forma como Wilson se escapa entre os centrais no primeiro golo do Sp. Braga. Os laterais também deram muito espaço aos adversários. E Ewerton, em particular, teve alguns momentos embaraçosos.

PUBLICO

JotaCC

Arraial minhoto e festim da bola
Taça de Portugal Braga elimina Sporting num jogo de futebol alucinante, com emoções fortes, prolongamento e sete golos

João Mário, Adrien, Aquilani, William... Um meio-campo de luxo, que deu gozo ver jogar. E Luiz Carlos, Vukcevic, Alan e Rafa, sobretudo este, que não ficaram nada atrás. Uma grande cimeira de futebol, no festim da Taça.
Ele há dias assim... Hassan foi o elo mais fraco da equipa do Braga. Apagado, exausto, não deu sequência a um único lance e deixou-se emparedar pelos defesas leoninos. No Sporting, a defesa viu-se à nora com o jogo aéreo.
Fábio Veríssimo esteve em bom plano, mas o assistente Paulo Soares anulou mal um golo a Slimani, já no prolongamento. O argelino estava em linha.



Rui Fonte entrou para resolver um desafio de grande qualidade. Foi apenas o segundo golo do ponta de lança esta época, mas certamente um dos mais importantes do clube

Duas horas de muito e bom futebol, um banquete de sete golos. Nenhum merecia perder. Perdeu o Sporting, ganhou e ganhou muito bem o Braga (4-3), na desforra da final perdida em maio com o mesmo rival. Um "thriller" de bola, que pôs a pedreira a festejar o apuramento para os quartos de final da Taça.
"A equipa que joga melhor futebol", como se gaba o treinador do Braga, contra "a melhor equipa taticamente", com também Paulo Fonseca reconhece o Sporting. O resultado foi um duelo raro nos relvados portugueses, com emoção, com reviravoltas no marcador e com seis golos em 90 minutos. Um jogo intenso, com "six appeal", que prosseguiu em mais meia hora de prolongamento alucinante, como se se tratasse de um prémio para a plateia.
O Braga esteve a perder 10, a ganhar 2-1, e outra a vez em baixo, por 2-3, mas nunca se rendeu, ante um formidável Sporting, que chegou à "pedreira" cheio de confiança nos seus recursos. Os leões adiantaram-se com um golaço de Bryan Ruiz (10m) e foram os melhores durante a primeira parte, mas deixaram-se empatar antes do intervalo, quando o excelente Rafa, em contra-ataque e com um passe açucarado, rasgou caminho a Wilson Eduardo. Este caminhou para a área e passou a bola às redes da baliza Rui Patrício (41m).
Os minhotos voltaram para a segundo tempo mais confiantes. Tiveram mais bola. Com um remate de fora da área, Ruiz ainda ameaçou Matheus, mas foi do outro lado do campo que voltou a haver golo. Obra de Alan (54 m), outro golão, na conclusão de um brilhante contragolpe. O Sporting respondeu imediatamente e empatou com uma valente cabeçada de Slimani (54 m). E voltou a adiantar-se, em mais uma bela jogada coletiva, fechada com um remate de classe de William (67m).
O Braga não se atrapalhou. Porfiou e matou caça, com mais um golo de levantar a "pedreira". O remate de Marcelo Goiano (83m) fez o 3-3 e levou o jogo para prolongamento, uma terceira parte que continuou cheia de ritmo, tu cá, tu lá, que podia ter dado para qualquer lado. Deu para o Braga, quando Rui Fonte lançou o último foguete (111m) do arraial minhoto, despedido com o "fair play" de Boas Festas e com o cântico natalício da praxe aos adeptos leoninos. Singularidades da bola.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC