News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/12

Started by Bruno3429, 12 de December de 2015, 09:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

FONSECA REFRESCA O ONZE ANTES DE RECEBER SPORTING
Pode haver mudanças em Tondela

Paulo Fonseca tem pela frente uma gestão que deve ser mais cuidada, em função do pouco espaço temporal entre a deslocação a Tondela de amanhã e a receção de 4.ª feira à noite ao Sporting, para a Taça de Portugal.

Apesar do facto reconhecido, com a importância do jogo frente aos leões, por ser até definitivo e implicar a continuidade na segunda prova do calendário nacional, a ter grande peso nestas contas, o treinador dos Guerreiros do Minho não vai mudar a filosofia que tem sido reinante na gestão dos recursos humanos entre competições, mantendo a tradição muito particular de mexer sempre alguma coisa, mas pouco...

Ou seja, o jogo em Tondela é, por agora, tão ou mais importante do que o confronto com o Sporting e as mexidas a operar serão pontuais e até consensuais na necessidade de conceder frescura à equipa, após mais uma jornada europeia que, ainda por cima, implicou uma viagem.

Nesse sentido, a saída de um Hassan visivelmente desgastado no jogo de Groningen da frente de ataque é quase uma certeza, com o sérvio Stojiljkovic novamente a sentir-se útil no plano interno, ele que nem sequer está inscrito na UEFA. Tal como sucede, de resto, com o espanhol Aarón Niguez, elemento também fresco e provavelmente utilizado em plano de maior destaque no jogo de amanhã à noite.

Na defesa, Ricardo Ferreira volta a estar disponível e pode também ser usado para fazer descansar um dos centrais.

A provável saída de Hassan em troca direta com Stojiljkovic deve implicar uma nova dupla de ataque em relação ao nulo europeu de Groningen. Recorde-se que o Sp. Braga está há três jogos sem marcar, depois da derrota caseira com o Benfica e do empate a zero em Moreira de Cónegos, pelo que a necessidade de uma nova fonte de golos parece urgente. Assim, a entrada de Rui Fonte no lugar de Wilson Eduardo é outra forte hipótese.

Autor: António Mendes

Record

Bruno3429

TRIO DE REGRESSO AOS CONVOCADOS

Os regressos de Ricardo Ferreira, Aarón e Stojiljkovic são as notas de destaque na convocatória elaborada por Paulo Fonseca para a deslocação ao terreno do Tondela. Comparativamente com o grupo à disposição do treinador para o jogo em Groningen, é de notar as saídas dos eleitos de Tiago Sá, Alan e Djavan, este último condicionado no treino deste sábado devido a uma distensão muscular no adutor esquerdo. Para o encontro da 13.ª jornada da Liga NOS, marcado para este domingo (20h30), o SC Braga também não pode contar com Rodrigo Pinho, em processo de recuperação.

A comitiva de 20 jogadores que viaja para Tondela é constituída pelos seguintes nomes: Kritciuk, Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Crislan, Joan Román, Aarón, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "PERIGO SE NÃO ENCARARMOS DA MELHOR FORMA"

O último lugar ocupado pelo Tondela na Liga NOS não motiva descontração da parte do SC Braga. Essa mensagem foi claramente vincada por Paulo Fonseca na antevisão da partida relativa à 13.ª jornada. "Não podemos menosprezar o adversário olhando só para a classificação. O plantel do Tondela tem bons valores, alguns dos quais até já passaram por aqui. Recuso-me a olhar para o Tondela como um adversário acessível", notou, enfatizando o contexto da equipa: "Vamos estrear o novo estádio do Tondela, numa semana em que a equipa muda de treinador, o que é a segunda vez que nos acontece... Há um simbolismo nesta viragem e isso pode representar perigo para a nossa equipa se não encararmos o jogo da melhor forma. Mas seremos uma equipa ambiciosa."

A garantia não leva Paulo Fonseca a considerar que Petit é um treinador sem margem de intervenção na equipa que assumiu a meio da semana. "Há sempre dedo do treinador, independentemente dos dias de trabalho. Mas há, sobretudo, um impacto emocional elevado. Espero um Tondela motivado, não só por isso mas também pela estreia do novo estádio. Estaremos lá para contrariar isso", voltou a referir.

Natural foi também a abordagem à série sem marcar que o SC Braga atravessa, encarada sem dramatismos. "Quem tem estado nos nossos jogos sabe que temos sido dominadores e temos criado ocasiões. Fizemos 46 remates, cinco deles aos ferros, 65 cruzamentos e tivemos lances de possíveis grandes penalidades a nosso favor nos três jogos em que não marcámos. Não queremos entrar em ansiedade, até porque, de forma realista, eu estaria preocupado era se a equipa não criasse oportunidades. As coisas vão acontecer naturalmente", avisou, responsabilizando toda a equipa por essa normalização da produção ofensiva: "Não quero justificar a ausência de golos só pelo lado dos avançados, até porque os outros jogadores também têm tido oportunidades."

Abordando temas laterais, Fonseca afirmou que o jogo frente ao Sporting, para a Taça de Portugal, não influenciará a perspetiva sobre este encontro, comentando por fim a iminente abertura da janela de transferências: "Todas as equipas pensam em possíveis melhorias nos seus plantéis, nós não fugimos à regra. Mas não sou apologista de grandes mudanças em janeiro, este processo leva algum tempo a moldar."

SCBraga

JotaCC

Fonseca cumpre todos os planos
Braga Proeza inédita na Liga Europa reforça mérito da reação à crise

Com a conclusão da fase de grupos da Liga Europa, verifica-se que Paulo Fonseca conduziu o Braga a uma prestação inédita: o primeiro lugar no Grupo F constitui mais um momento histórico dos arsenalistas e reforça o mérito da equipa minhota, na resposta às solicitações que têm surgido.
Quase a meio da época, o técnico contratado para fazer esquecer a conflituosa saída de Sérgio Conceição está a cumprir todos os planos traçados e nem a circunstância de a equipa não vencer nem marcar golos há três jogos consecutivos retira brilho ao que fez até aqui.
Mesmo com a saída de jogadores influentes, como Aderlan Santos, Danilo, Rúben Micael, Pardo, Éder e Zé Luís, o treinador recrutado ao Paços de Ferreira foi capaz de galvanizar as tropas restantes, ainda traumatizadas com a forma como baquearam na final da Taça de Portugal frente ao Sporting, quando tinham a meta à vista. Depois, os reforços colmataram bem as baixas e o modelo tático 4x4x2 tem dado bons resultados.
Em relação à época passada, o Braga está na mesma no quarto lugar da Liga, objetivo assumido pela própria sociedade desportiva liderada por António Salvador, e tem apenas menos um ponto do que à mesma 12.ª jornada de 2014/15. Com a agravante de agora ter o desgaste de seis jogos na Liga Europa, dado que na época passada o clube cumpriu jejum europeu.
O apuramento, ainda por cima no primeiro lugar do grupo, que permite um sorteio teoricamente mais favorável nos dezasseis avos de final, foi mais uma etapa cumprida. Com a Taça da Liga a iniciar-se só no fim do mês, o Braga terá na próxima semana o desafio de receber o Sporting, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Entretanto, vai amanhã a Tondela procurar o caminho regresso às vitórias na Liga.


Tondela Segundo batismo este ano de um treinador
Depois de Sérgio Conceição (logo quem...) à frente do Vitória de Guimarães, o Braga vai apadrinhar amanhã (20.30 horas, SportTV1) a estreia de Petit no comando do Tondela. Se a alternativa do ex-técnico sorriu aos braguistas (vitória por 1-0), falta saber se o desfecho será o mesmo no jogo no distrito de Viseu. Certo é que, após o regresso de Groningen, o Braga treinou ontem à tarde na "Pedreira", já a preparar a visita aos tondelenses. O atacante Rodrigo Pinho, a recuperar de uma cirurgia, é a única baixa arsenalista.

JN

Bruno3429

«Crise de golos? Estaria preocupado era se não criássemos oportunidades» - Paulo Fonseca

Depois de terem garantido o primeiro lugar do grupo F da Liga Europa e consequente passagem aos 16avos de final da prova, os arsenalistas viram agora o foco para o Tondela, adversário da próxima jornada no campeonato nacional.

Paulo Fonseca fez ao início da tarde deste sábado a antevisão do encontro, onde considerou que os tondelenses podem vir a causar várias dificuldades à turma arsenalista.

«Vamos estrear o novo estádio deles, isto numa semana onde também já mudaram de treinador. Existe um certo simbolismo nesta mudança e que nos poderá vir a causar dificuldades. Eles vão tentar inverter o sentido das coisas mas nós também vamos ser uma equipa ambiciosa e que quer conquistar os três pontos.»

Sem conseguirem marcar há três jogos consecutivos, os minhotos querem colocar fim à seca de golos já amanhã mas Paulo Fonseca revelou que não está preocupado com este facto.

«Quando se fala em falta de golos entende-se por equipas defensivas, o que não é de todo o nosso caso. Nós fizemos mais de 45 remates nos últimos três jogos, enviamos cinco bolas aos ferros e temos sido equilibrados enquanto equipa. Estaria preocupado era se não dominássemos os encontros e não criássemos oportunidades. Os golos vão aparecer com naturalidade».

A Bola

JotaCC


JotaCC


JotaCC