News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/12

Started by JotaCC, 05 de December de 2015, 09:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros contra alergia às balizas
Braga Jogo em Moreira de Cónegos é desafio à seca dos atacantes

Paulo Fonseca queixou-se da maquinação conspirativa dos postes e das barras no último jogo do campeonato, perdido, em casa, com o Benfica (0-2). O treinador do Braga também lamentou a ineficácia dos atacantes na hora de chutar para golo. O desafio renova-se já amanhã, na deslocação a Moreira de Cónegos.
Antes do jogo da 12.ª jornada, o Braga acumula cinco desafios na 1.ª Liga sem qualquer golo marcado. Só pela amostra dos últimos cinco jogos, em competições diferentes, verifica-se a fragilidade estatística dos atacantes. Stojiljkovic foi o único que acertou nas redes, ao marcar o golo do triunfo sobre o União da Madeira, no Funchal (0-1), vai quase para um mês.
Desde esse jogo na Choupana, foi o deserto. O Braga ganhou em Faro, para a Taça, também por 1-0, com um golo do médio Filipe Augusto, já no prolongamento, e de penálti. No desafio com o Liberec (2-1), para a Liga Europa, marcaram o defesa Rui Ferreira e Crislan, este já nos "descontos". O "Neymar do Piaui" até podia ser alternativa, mas está lesionado há mais de uma semana e não deverá recuperar a tempo de jogar com o Moreirense. Seja com quem for, o Braga reclama aos avançados menos cerimónia em frente às balizas contrárias. Hassan, Stojiljkovic e Rui Fonte têm a palavra. Na "pedreira", espera-se que passem aos atos.

JN

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

"Agora parece que o Benfica descobriu a pólvora"

Paulo Fonseca recordou a derrota com as águias na antevisão ao jogo com o Moreirense.

Paulo Fonseca fez a antevisão ao jogo com o Moreirense, ainda com a derrota com o Benfica como grande tema de conversa. "Vamos dar uma boa resposta. Não vejo motivos para ser de outra forma. A derrota com o Benfica não colocou nada em causa, antes pelo contrário: veio reforçar aquilo que somos como equipa. Estamos confiantes, motivados, mas também conscientes que vamos ter um adversário difícil pela frente", afirmou, recordando que o FC Porto empatou em Moreira de Cónegos.

O encontro com o Benfica continuou a ser abordado por Paulo Fonseca, sobretudo no que toca à declaração de Luiz Carlos, que afirmou que os adversários já conhecem a forma de jogar da equipa minhota. "Já não existem segredos. Agora parece que o Benfica descobriu a pólvora, mas as outras equipas também já nos conhecem desde o início do campeonato, até porque nunca mudamos a nossa forma de jogar. Essa é uma falsa questão. No caso do Benfica elogiaram-lhe o sucesso pela forma como conseguiu anular o nosso jogo interior, mas se não conseguimos jogar nesses espaços jogamos noutros. Construímos muito jogo exterior, tivemos mais cruzamentos e foi um dos jogos em que mais rematámos esta época. Vamos continuar a trabalhar para melhorar, apesar de haver quem ache que descobriu a pólvora", comentou Paulo Fonseca, admitindo mudanças para o jogo com o Moreirense, já que a equipa vai disputar cinco partidas em 15 dias.

O Jogo

Bruno3429

AARÓN E RUI FONTE VOLTAM AOS CONVOCADOS

Grupo alargado para a deslocação a Moreira de Cónegos. Ainda sem contar com Crislan, a recuperar de uma contusão na coxa esquerda, Paulo Fonseca elaborou uma lista de 21 jogadores para o desafio deste domingo, frente ao Moreirense. Na prática, o treinador mantém os 19 jogadores que já haviam sido chamados para a partida da última jornada, acrescentando os nomes de Aarón e de Rui Fonte, este último impedido de constituir opção aquando da receção ao Benfica.

O plantel treinou pela última vez antes da partida da 12.ª jornada na manhã deste sábado e entrará em estágio com os seguintes atletas: Kritciuk, Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Joan Román, Aarón, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Alan, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "QUEREMOS DOMINAR PARA VENCER"

Exigência máxima pede compromisso máximo. Da equipa e dos adeptos. Paulo Fonseca apelou à força do SC Braga para superar a visita ao terreno do Moreirense, onde estará um adversário moralizado e motivado. "Jogando em casa, o Moreirense é um adversário difícil, o FC Porto, por exemplo, não conseguiu vencer lá. É uma equipa que vem de três resultados positivos, entre os quais duas vitórias consecutivas. É uma equipa em crescendo e as equipas do Miguel [Leal] são agressivas e compactas. Serão um adversário determinado em contrariar o nosso jogo, nós pelo contrário quereremos dominá-lo para vencer", projetou o treinador do SC Braga, deixando o apelo aos Gverreiros para uma deslocação curta: "Esperamos muitos adeptos junto da equipa, como têm estado sempre. Os nossos adeptos têm sido diferentes na forma como apoiam a equipa, claro que espero contar com eles."

O treinador recusou entrar em alarmismos depois do resultado averbado na última jornada, defendendo que "a derrota com o Benfica não coloca nada em causa, antes pelo contrário, reforça aquilo que somos como equipa." Aproveitou, ainda, para desmistificar conclusões de que discorda quanto a uma eventual da proposta de jogo do SC Braga: "Nos dias de hoje já não há segredos. Parece que o Benfica descobriu a pólvora, mas as outras equipas também nos conheciam, porque nós não mudamos a nossa filosofia de jogo. Temos de evoluir, trabalhar, ter nuances diferentes... Mas esta é uma falsa questão, porque aquilo que nós procuramos são os espaços. E eles existem, seja interiormente, seja exteriormente. Se forem ver o jogo com o Benfica, fizemos imensos cruzamentos e até foi dos jogos em que rematámos mais, portanto..."

Por último, uma questão sobre as opções assumidas por Paulo Fonseca, nomeadamente no meio-campo, que o treinador tratou de enquadrar. "Gerimos em função dos jogos que temos e perspetivando quem se pode apresentar melhor. Há um equilíbrio muito grande no meio-campo, é difícil fazer escolhas porque todos se têm apresentado em bom nível. São diferentes, mas tenho a felicidade de ter muita qualidade para gerir", notou.

SCBraga

Bruno3429

MÉDIO OFENSIVO PODE VALER 20 MILHÕES
Manchester United e Liverpool atentos a Rafa

De acordo com informações que chegam de Inglaterra, Rafa, médio do SC Braga, está a gerar uma disputa entre dois «gigantes» do futebol britânico: Manchester United e Liverpool.

São várias as notícias que dão conta do interesse dos red devils e dos reds no internacional português, que já vale 20 milhões de euros para os interessados.

O Manchester United esteve mesmo representado na «pedreira» nos duelos com o Slovan Liberec e Benfica com a intenção de tirar notas sobre o jogador de 22 anos.

Zerozero

JotaCC

Paulo Fonseca não vai mudar estilo de jogo do Sp. Braga
O treinador dos 'guerreiros' projetou o encontro com o Moreirense, marcado para domingo.

Paulo Fonseca disse este sábado que o Sporting de Braga continuará a jogar como sempre, apesar de alguns acharem que "descobriram a pólvora", numa alusão ao "sucesso" defensivo do Benfica na última jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos saíram derrotados, em casa, por 2-0 pelos 'encarnados', num jogo em que foi destacada a eficácia defensiva do Benfica, tendo, no final, o médio 'arsenalista' Luiz Carlos notado que os adversários conhecem cada vez melhor a forma de jogar do Braga.

Confrontado com essa questão, Paulo Fonseca disse que a equipa terá que continuar a "evoluir, trabalhar e a ter nuances diferentes", mas nos dias de hoje, no futebol, "já não existem segredos, parece agora que o Benfica descobriu a pólvora".

Paulo Fonseca considera que a derrota "não põe nada em causa" e garantiu que os jogadores estão "confiantes, motivados e conscientes" de que vão ter um jogo difícil em Moreira de Cónegos no domingo.

"Jogando em casa, o Moreirense é uma equipa tradicionalmente difícil. O FC Porto, por exemplo, não conseguiu vencer lá. Nos últimos três jogos alcançou resultados positivos, venceu o Paços de Ferreira e foi ganhar ao Rio Ave, pelo que é uma equipa em crescendo e com bons valores", disse.

Fonseca disse esperar um adversário muito compacto e agressivo defensivamente, mas o Braga irá com o "intuito de dominar o jogo e vencer".

O Sporting de Braga iniciará no domingo um ciclo de cinco jogos em 15 dias, pelo que deverá apresentar alterações no 'onze', admitiu o treinador, que não garantiu o regresso de Vukcevic à titularidade, justificando a sua ausência com o Benfica com a "sobrecarga elevada de jogos" que o médio montenegrino realizou nos últimos tempos, assegurando ainda que "quando voltar, vai voltar melhor".

"O que se passa em relação ao Vukcevic passa-se com outros jogadores, ninguém está acima da equipa, porque seria diferente com ele? Há uma gestão que tem que ser feita, é um setor onde existe um equilíbrio muito grande e onde é difícil fazer escolhas", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 20 pontos, e Moreirense, 14.º, com 10, defrontam-se no domingo, às 17h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.

SAPODESPORTO

JotaCC

Paulo Fonseca e a "pólvora" do Benfica
Técnico do Sp. Braga mostra-se irónico e diz que a derrota com o Benfica fez com que deixasse de "haver segredos" no futebol

Paulo Fonseca disse hoje que o Sporting de Braga continuará a jogar como sempre, apesar de alguns acharem que "descobriram a pólvora", numa alusão ao "sucesso" defensivo do Benfica na última jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos saíram derrotados, em casa, por 2-0 pelos 'encarnados', num jogo em que foi destacada a eficácia defensiva do Benfica, tendo, no final, o médio 'arsenalista' Luiz Carlos notado que os adversários conhecem cada vez melhor a forma de jogar do Braga.

Confrontado com essa questão, Paulo Fonseca disse que a equipa terá que continuar a "evoluir, trabalhar e a ter nuances diferentes", mas nos dias de hoje, no futebol, "já não existem segredos, parece agora que o Benfica descobriu a pólvora".

"Com certeza que as outras equipas já nos conhecem desde o início do campeonato porque nós não mudámos a nossa forma de jogar em função do adversário e/ou do lugar em que disputamos o jogo", começou por afirmar.

Contudo, para o técnico, esta é "uma falsa questão".

"Os espaços que procuramos existem, podem não existir interiormente, mas existem exteriormente. No jogo com o Benfica houve sucesso em relação ao nosso jogo interior, mas construímos claramente o jogo exteriormente, foi dos jogos em que tivemos mais cruzamentos e remates também. Independentemente do que acharem e de que descobriram a pólvora, trabalharemos sempre para melhorar o nosso jogo", reforçou.

Paulo Fonseca considera que a derrota "não põe nada em causa" e garantiu que os jogadores estão "confiantes, motivados e conscientes" de que vão ter um jogo difícil em Moreira de Cónegos no domingo.

"Jogando em casa, o Moreirense é uma equipa tradicionalmente difícil, o FC Porto, por exemplo, não conseguiu vencer lá. Nos últimos três jogos alcançou resultados positivos, venceu o Paços de Ferreira e foi ganhar ao Rio Ave, pelo que é uma equipa em crescendo e com bons valores", disse.

Fonseca disse esperar um adversário muito compacto e agressivo defensivamente, mas o Braga irá com o "intuito de dominar o jogo e vencer".

O Sporting de Braga iniciará no domingo um ciclo de cinco jogos em 15 dias, pelo que deverá apresentar alterações no 'onze', admitiu o treinador, que não garantiu o regresso de Vukcevic à titularidade, justificando a sua ausência com o Benfica com a "sobrecarga elevada de jogos" que o médio montenegrino realizou nos últimos tempos, assegurando ainda que "quando voltar, vai voltar melhor".

"O que se passa em relação ao Vukcevic passa-se com outros jogadores, ninguém está acima da equipa, porque seria diferente com ele? Há uma gestão que tem que ser feita, é um setor onde existe um equilíbrio muito grande e onde é difícil fazer escolhas", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 20 pontos, e Moreirense, 14.º, com 10, defrontam-se no domingo, às 17:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.

DN

JotaCC

Fonseca: «Parece que o Benfica descobriu a pólvora»
Técnico promete um Sp. Braga fiel à sua identidade no jogo com o Moreirense

Paulo Fonseca garante que o Sp. Braga vai manter-se fiel à sua identidade, apesar das análises à derrota com o Benfica que incidiram sobre o sucesso da estratégia de Rui Vitória, que centrava-se em anular o jogo interior dos «arsenalistas».

Na antevisão do encontro com o Moreirense, deste domingo, Fonseca assumiu que é preciso continuar a «evoluir, trabalhar e ter nuances diferentes», mas defendeu que hoje em dia «já não existem segredos». «Parece que agora o Benfica descobriu a pólvora», referiu, citado pela agência Lusa.

«Os espaços que procuramos existem. Podem não existir interiormente, mas existem exteriormente. No jogo com o Benfica houve sucesso em relação ao nosso jogo interior, mas construímos claramente o jogo exteriormente, foi dos jogos em que tivemos mais cruzamentos e remates também. Independentemente do que acharem e de que descobriram a pólvora, trabalharemos sempre para melhorar o nosso jogo», defendeu Paulo Fonseca.
Relativamente ao vizinho Moreirense, o técnico do Sp. Braga disse tratar-se de uma equipa «tradicionalmente difícil». «O FC Porto, por exemplo, não conseguiu vencer lá. Nos últimos três jogos alcançou resultados positivos: venceu o Paços de Ferreira e foi ganhar ao Rio Ave. É uma equipa em crescendo e com bons valores», acrescentou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

«Parece que o Benfica descobriu a pólvora» - Paulo Fonseca

Esquecer a derrota com o Benfica e regressar aos triunfos no derby minhoto frente ao Moreirense é o grande objetivo de Paulo Fonseca para o jogo de amanhã.

«A derrota com o Benfica não põe nada em causa. Aliás, até reforçou aquilo que somos como equipa. Os jogadores sentem-se bem, confiantes e motivados para o regressarmos às vitórias. No entanto, estamos também conscientes de que será um jogo difícil», referiu.

Confrontado sobre o facto de Luíz Carlos ter dito que os adversários já conhecem a forma dos bracarenses jogarem, foi esclarecedor:

«Nos dias de hoje não existem segredos. Parece que o Benfica descobriu a pólvora... As outras equipas também nos conheciam, mas as coisas não são tão simples como isso. Nos não vamos mudar o nosso estilo. Existem sempre espaços.»

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Rui Fonte e Aarón convocados para Moreira de Cónegos
Fonseca acrescenta dupla à convocatória

A convocatória do Sp. Braga conta com duas novidades para a deslocação a Moreira de Cónegos. Rui Fonte e Aarón regressam aos eleitos de Paulo Fonseca depois de terem ficado fora do jogo com o Benfica.

A dupla junta-se à lista de convocados elaborada para o jogo com os encarnados, não se registando qualquer saída.

Assim sendo, Paulo Fonseca leva 21 jogadores para o embate da 12ª jornada da Liga. Crislan, ainda a recuperar da lesão na coxa esquerda, é a única baixa.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;
Defesas: Boly, André Pinto, Baiano, Djavan e Marcelo Goiano;
Médios: Luiz Carlos, Román, Aarón, Rafa, Alan, Vukcevic e Mauro;
Avançados: Wilson Eduardo, Rui Fonte e Stojiljkovic.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Braga/AAUM regressa aos triunfos com goleada
Escrito por  André Borges

Depois de três jogos consecutivos sem vencer, a equipa do SC Braga/AAUM infligiu uma goleada ao Boavista, em partida disputada este sábado, a contar para a primeira jornada da segunda volta da fase regular da Liga Sport Zone de Futsal. 1-7 foram os números do triunfo dos pupilos de Paulo Tavares.

Os minhotos entraram praticamente a vencer, com Nilson a dar vantagem à sua equipa nos instantes iniciais. Até ao intervalo, os visitantes fizeram funcionar o marcador por mais duas vezes, em ambas ocasiões por intermédio de Paulinho Roxo, a última das quais na marcação de um livre de 10 metros.

No arranque do segundo tempo, uma grande penalidade transformada por Paulinho ainda deu esperança aos axadrezados, mas o SC Braga/AAUM não deixou fugir o controlo da partida, acabando por dar expressão a um resultado desequilibrado já perto do final. Marcaram Tiago Brito, Paulinho Rocha, André Gomes e Tiago Cruz.

FutsalGlobal

Bruno3429

SUB-19 EMPATAM COM O RIO AVE (1-1)

A forte ameaça de uma reviravolta na receção ao líder Rio Ave acabou por ficar apenas por isso mesmo, não logrando o SC Braga transformar num segundo golo o domínio que teve no encontro, sobretudo a partir do momento em que os visitantes se viram reduzidos a dez unidades. Puxando a fita atrás, o jogo começou com os Gverreiros a dominar e o Rio Ave... a marcar. Pedro Graça marcou aos 14 minutos, na primeira investida do Rio Ave junto da baliza de Velho, e com isso complicou a missão do SC Braga, que vinha de cinco vitórias em seis jogos e precisava de cimentar a perseguição ao quarteto da frente. O avançado Leandro anulou a vantagem vilacondense com um bom golpe de cabeça após centro da esquerda, nivelando o resultado à passagem da meia-hora e encetando então uma fase de intensa procura da vantagem.

Ela não chegou até ao intervalo e é verdade que o Rio Ave entrou melhor na segunda parte, tendo depois o SC Braga crescido ao ponto de obrigar o adversário a recuar linhas. A expulsão, por duplo amarelo, de Virgílio reforçou ainda mais a ameaça da reviravolta, que chegou a estar iminente em algumas ocasiões, sem contudo se materializar. Este empate acaba por significar um ligeiro recuo na escalada classificativa da equipa de Rui Tomé, mas importa lembrar que esta foi apenas a 2.ª jornada da 2.ª volta da Zona Norte do Campeonato de Juniores.

O SC Braga alinhou de início com: Velho; Santa Marta, Bianchi, Izata, Lucas; Bola, Sala, Xadas; Vasco, Pedrinho, Leandro.

Jogaram ainda: Teles, Didi e Xavier.

SCBraga