News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/12

Started by Bruno3429, 03 de December de 2015, 08:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: "Somos uma equipa mentalmente forte e vamos provar isso com o Moreirense"
Miguel Machado

Para o defesa central do SC Braga, Ricardo Ferreira, a derrota caseira com o Benfica (0-2) já faz parte do passado, e afirma que a equipa já está totalmente focada no próximo jogo com o Moreirense, marcado para domingo, em Moreira de Cónegos, às 17 horas, a contar para a 12.ª jornada da I Liga. "Somos uma equipa mentalmente muito forte e no próximo jogo já vamos provar que somos uma equipa que pensa em ganhar cada jogo", frisou, ontem, o central, de 23 anos, garantindo também que a equipa não saiu afectada até porque o resultado não traduziu o que se passou em campo.

"Apesar de termos perdido estivemos muito bem e fizemos uma exibição ao nível do que temos feito esta época, infelizmente o resultado não traduz o que fizémos em campo. Mas já está ultrapassado. Foi um resultado infeliz, não estava nos nossos planos, mas agora já estamos focados no próximo jogo contra o Moreirense e é nesse que nos temos que focar e concentrar", afirmou Ricardo Ferreira, após a visita dos Guerreiros do Minho à Escola EB1 São João do Souto, no centro da cidade, onde foi acompanhado pelo guarda-redes brasileiro Matheus.

Ainda sobre a derrota com os encarnados, a primeira esta época do SC Braga em casa e que custou também a perda do terceiro lugar do campeonato, o central considerou que foi um jogo foi resolvido "nos detalhes", que o grupo já analisou internamente e que são para corrigir.
"Não fomos surpreeendidos, sabíamos muito bem o que o Benfica podia apresentar, mas como disse o jogo foi resolvido nos detalhes. Sabemos o que correu mal, temos de corrigir e mostrar isso já no próximo jogo com o Moreirense", destacou Ricardo Ferreira, prometendo uma reacção forte da equipa no dérbi minhoto.

"Vai ser um jogo complicado. O Moreirense já empatou contra o FC Porto e apresentou várias dificuldades ao Benfica, portanto não vai ser um jogo fácil. Mas vamos estar preparados para fazer um bom jogo", referiu. A deslocação a Moreira de Cónegos está a ser preparada com todo o cuidado pelos guerreiros e Ricardo Ferreira afirmou que a equipa vai apresentar-se no dérbi fiel aos seus princípios, desvalorizando o facto dos adversários já começarem a conhecer melhor o estilo da legião implementado esta época por Paulo Fonseca.
"A nossa forma de jogar vai ser sempre igual, independentemente do adversário. Obviamente o Moreirense vai trazer-nos outro tipo de dificuldades e vamos ter que ajustar pormenores, mas sempre fiéis ao nosso estilo de jogo", garantiu.

A nível pessoal, Ricardo Ferreira tem aproveitado bem a oportunidade, desde que assumiu a titularidade na equipa, devido à lesão de André Pinto. Mas agora com o regresso do companheiro, aumenta a pressão por um lugar na equipa. O jovem central mostra-se tranquilo.
"Todos os jogadores neste plantel sentem-se pressionados em todas as posições, porque o grupo tem muita qualidade. A nós jogadores cabe-nos dar o nosso melhor dia a dia nos treinos. Depois a decisão de quem joga cabe ao treinador".

Correio do Minho

JotaCC

"Benfica? Derrota não nos abala"

"Resultado com Benfica não ilustra o que se passou em campo"

BRAGA Já faz parte do passado. Numa penada, o defesa Ricardo Ferreira relativiza a derrota caseira com o Benfica (0-2) e até diz que os Guerreiros do Minho retiraram ensinamentos e "coisas positivas" do jogo da 11.ª jornada. O foco está já virado para o desafio seguinte, domingo, no Moreirense.


Ricardo Ferreira e Matheus na alegria da pequenada da EB1 São João do Souto, em Braga

"Já está ultrapassado. Foi um resultado infeliz, que foi definido nos detalhes e que não traduziu o que se passou em campo. Apesar da derrota, estivemos muito bem e o resultado não nos vai abalar, porque somos uma equipa mentalmente forte. E vamos demonstrá-lo já na próxima jornada, embora saibamos que será tudo menos um jogo fácil, porque o Moreirense é um adversário forte, que até já empatou com o F.C. Porto", diz o ex-defesa central do Paços de Ferreira, chegado à "pedreira" pela mão de Paulo Fonseca.
À margem de uma visita à escola EB1 São João do Souto, no centro de Braga, onde compareceu na companhia do colega Matheus, Ricardo garante que a derrota com o Benfica já foi processada e que o "o Braga não alterará a sua forma de jogar".
O esquema de sempre voltará a ser ensaiado por estes dias, até ao jogo com o Moreirense. O plantel da equipa minhota tem treino marcado para esta manhã, à porta fechada, e assim será até ao jogo com o Moreirense.
O Braga só não tem todo o efetivo às ordens porque Crislan continua a recuperar de contusão na coxa esquerda, que o afastou do jogo com o Benfica. O atacante brasileiro é recuperável, mas deve ser poupado ao jogo de Moreira de Cónegos.

JN

JotaCC

"FORMA DE JOGAR SERÁ SEMPRE IGUAL"
Apesar da derrota com o Benfica, Ricardo Ferreira garante que a equipa não vai alterar o seu estilo de jogo, seja com que adversário for

"A derrota não nos vai abalar. Somos uma equipa mentalmente muito forte" "O Moreirense já empatou com o FC Porto e colocou dificuldades do Benfica"
Ricardo Ferreira
Defesa-central do Braga


O defesa-central até concorda com a ideia de Luiz Carlos, para quem os adversários já vão conhecendo melhor o Braga, mas afiança fidelidade a um modelo de jogo que tem dado nas vistas nesta época



O plantel do Braga já digeriu a derrota com o Benfica (0-2). A garantia foi dada ontem por Ricardo Ferreira, jovem central que visitou uma escola da cidade (EB1 S. João do Souto) na companhia do guarda-redes Matheus. "Está ultrapassado, foi um resultado infeliz, mas agora estamos já focados no próximo jogo, com o Moreirense", sublinhou o defesa, considerando que o jogo se resolveu "em detalhes e não traduziu o que o Braga fez em campo". "Estivemos muito bem", vincou, certo de que a primeira derrota em casa "não vai abalar a equipa". "Somos mentalmente muito fortes e, com o Moreirense, já vamos provar que pensamos em ganhar em cada jogo", referiu.
No final da partida com os encarnados, Luiz Carlos afirmou que os adversários já vão "conhecendo melhor o Braga, vendo os seus pontos fortes". Ricardo Ferreira está em sintonia com o colega, mas isso não irá alterar os planos dos minhotos. "É verdade, mas a choque a nossa forma de jogar vai ser sempre igual, independentemente do adversário e da altura que atravessarmos. O Moreiren se, obviamente, vai-nos trazer outro tipo de dificuldade e vamos ter que ajustar aqui e ali, mas o estilo de jogo vai manter-se", adiantou o central, que espera um jogo "complicado" em Moreira de Cónegos, no domingo. "O Moreirense já empatou com o FC Porto e dificultou o Benfica", avisou.
No campo individual, Ricardo Ferreira, 23 anos, justifica a rápida afirmação no Braga com a "qualidade e equilíbrio do plantel". "Já demonstrámos que jogue quem jogar faz um bom trabalho e a equipa não se ressente", frisou, tranquilo face ao regresso de André Pinto às opções, após lesão, o que pode colocar em risco a sua titularidade ou a de Boly. "Cada jogador no nosso plantel sente-se pressionado. Eu apenas faço o meu trabalho e espero pelas decisões do treinador", referiu, concentrado "simplesmente no Braga" e ainda sem pensar numa chamada à Seleção.


Belo incentivo

Matheus e Ricardo Ferreira foram à escola e receberam uma carta de uma turma da 2.ª classe, que os moralizou. "Estão tristes porque perderam com o Benfica, mas nós vamos dar-lhes muita coragem para ganharem o próximo jogo", lê-se.



TREINO SÓ CRISLAN FICOU DE FORA

Depois da folga concedida por Paulo Fonseca na terça-feira, o Braga regressou ontem de manhã ao trabalho para começar a preparar a visita ao Moreirense, no domingo (17h00). Crislan foi o único jogador que não treinou. O avançado brasileiro, que já falhara a receção ao Benfica, continua a recuperar da contusão na coxa esquerda e está em dúvida para o jogo.



VITÓRIA SALVADOR FOI VER A EQUIPA B

António Salvador, presidente do Braga, foi ontem à tarde a Famalicão assistir à vitória da equipa B, por 2-1, em jogo a contar para a 18.ª jornada da II Liga (ver texto da página 24). Desta vez, o técnico Abel Ferreira não contou com jogadores do plantel principal, isto depois de, no domingo, no empate (0-0) com o Atlético, ter utilizado como titulares os brasileiros Alef e Rodrigo Pinho.

O JOGO

JotaCC

AGDON CONTRARIOU TENDÊNCIA

"As oportunidades foram mais do que suficientes; faltou o segundo golo"
Daniel Ramos
Treinador do Famalicão

"Tivemos uma pontinha de sorte, mas a vitória é justa"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B


O Braga B regressou ontem às vitórias. Seis jornadas depois de ter vencido o Leixões, em Matosinhos, a equipa de Abel Ferreira colocou um ponto final na série positiva do Famalicão, com triunfos sobre o Santa Clara e o Benfica B, na retoma da derrota nas Aves. O Famalicão esteve mais tempo por cima do jogo e foi a equipa que mais fez pela conquista dos três pontos, usufruindo de algumas ocasiões para desfazer a igualdade – golos de Mércio e Ogana –, com destaque para as bolas enviadas aos ferros por Leandro Souza e Diego Medeiros (38' e 50' ). Do lado contrário, o Braga B tentava explorar as costas do adversário e, depois de Pedro Monteiro perder um penálti (85' ), Agdon gelou o Municipal.

O JOGO

Bruno3429

14 atletas chamados para a qualificação para o Mundial
Escrito por  André Borges

O selecionador nacional, Jorge Braz, divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para os jogos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2016, cuja fase final será disputada entre 10 de setembro e 1 de outubro do próximo ano.

Cardinal está entre os eleitos da Equipa das Quinas, ele que terá de cumprir dois jogos de castigo e só será opção para o último jogo, diante da Roménia. Arnaldo Pereira e Ricardinho são os outros atletas que alinham em equipas estrangeiras que constam numa convocatória dominada pelo Benfica com 5 jogadores, seguido do Sporting com 4.

Portugal está integrado no grupo 6 da fase de qualificação, que será disputada na Póvoa de Varzim durante a próxima semana.

Lista de convocados:

Axed Group Latina (Itália): Arnaldo
SC Braga/AAUM: Tiago Brito e Vítor Hugo
Inter Movistar (Espanha): Cardinal e Ricardinho
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Mário Freitas e Ré
Sporting CP: Djô, Fabinho, João Matos e Pedro Cary

Programa de jogos

Quinta-feira, dia 10 de dezembro
18h00: Portugal x Polónia
20h30: Roménia x Noruega

Sexta-feira, dia 11 de dezembro
18h30: Portugal x Noruega
21h00: Polónia x Roménia

Domingo, dia 13 de dezembro
14h00: Noruega x Polónia
16h30: Roménia x Portugal

FutsalGlobal

Bruno3429

Sampdoria observou «centrais» no jogo com o Benfica

O jornal italiano Il Secolo XIX revela que emissários da Sampdoria estiveram na passada segunda-feira em Braga para observar os dois defesas-centrais da equipa comandada Paulo Fonseca no jogo diante do Benfica.

Willy Boly e Ricardo Ferreira terão sido os alvos dos emissários do clube italiano, que procuram reforçar a defesa na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

A Bola

JotaCC


JotaCC


JotaCC