News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/12

Started by Bruno3429, 02 de December de 2015, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiros do Minho querem limpar 'feridas' com o Moreirense
Carlos Costinha Sousa

A derrota com o Benfica, pela forma como aconteceu e pela exibição realizada, deixou algumas marcas no plantel do SC Braga que quer limpar as 'feridas' já no próximo jogo. A viagem até Moreira de Cónegos vai servir para os Guerreiros do Minho darem uma resposta cabal e garantirem o regresso aos triunfos para não deixarem fugir os lugares cimeiros da I Liga.

Para tal, e depois de um dia de folga, o plantel arsenalista regressa hoje ao trabalho para dar início à preparação desse jogo, que se disputa às 16 horas do próximo domingo.
Hoje, uma comitiva do clube visita a Escola EB1 de São João de Souto, no centro da cidade de Braga, em mais uma visita de aproximação do clube aos adeptos, sócios e à sociedade civil.

António Marques: "Benfica estava completamente de rastos na segunda parte"

Ainda no rescaldo da derrota do Sporting Clube de Braga na recepção ao Benfica, António Marques, presidente da Assembleia Geral da Sociedade Anónima Desportiva do Sporting Clube de Braga, mostrou-se muito crítico quanto à arbitragem da partida, considerando que o "pêndulo estava perfeitamente orientado".
Apesar de referir que não pretendia encontrar desculpas para a derrota, António Marques afirmou claramente que o SC Braga acabou por ser condicionado no jogo pela actuação da equipa de arbitragem.

"Na primeira parte houve dois ou três lances que serviram para condicionar o SC Braga, se fossem ao contrário, não sei o que aconteceria, inclusivamente um penálti que não foi assinalado. Nota-se que, se houvesse necessidade, o pêndulo estava perfeitamente orientado, mas também não vamos desculpar a derrota com o trabalho do árbitro", afirmou António Marques, em declarações à Antena 1, acrescentando que o SC Braga foi infeliz, salientando que "o Benfica estava completamente de rastos na segunda parte".

Correio do Minho

Bruno3429

FILIPE AUGUSTO PICA BILHETE PARA O ONZE
Jogador em ascensão

A derrota contra o Benfica só trouxe uma boa notícia para o Sp. Braga. Filipe Augusto confirmou a sua evolução qualitativa e, face ao impacto que causou quando rendeu Mauro na 2.ª parte, picou o bilhete para ser titular na deslocação a Moreira de Cónegos. Ao que Record apurou, Paulo Fonseca teve o brasileiro nas cogitações para o onze contra o Benfica, mas a sua opção acabou por ir noutro sentido. Todavia, o potencial do ex-Rio Ave é reconhecido e contra o Moreirense vai ter a oportunidade de ser titular pela 4.ª vez com a camisola arsenalista.

Nas restantes ocasiões em que integrou as escolhas iniciais, em três delas fez parelha a meio-campo com Luiz Carlos, algo que pode voltar a suceder no próximo domingo, em face da quebra de Mauro. Vukcevic, o outro trunfo do miolo, foi para a bancada no encontro com o Benfica e a decisão de Paulo Fonseca, ao que tudo indica, visa resguardar o montenegrino e garantir-lhe margem para respirar e recuperar o nível exibicional que chegou a exibir até à paragem das seleções. Sendo assim, seria pouco coerente o seu regresso imediato à titularidade.

Manobras à esquerda

Fonte oficial da SAD assegura que, afinal, o Sp. Braga não vai consumar a contratação do lateral-esquerdo Júnior. A confirmar-se este cenário, a via fica aberta para a aposta em Hélder Lopes no mercado de inverno. O facto de estar em final de contrato obriga a SDQU pacense a negociar.

Autor: Vítor Pinto

Record

Bruno3429

Liga: a análise da 11.ª jornada
«Estrelinhas» para manter distâncias. Benfica «roubou» pódio ao Sp. Braga
Por David Marques 

A 11.ª jornada da Liga foi encerrada com a vitória do Benfica em Braga. Num reduto onde historicamente sentem grandes dificuldades para sair de lá com os três pontos (quatro vitórias nas últimas 12 temporadas), os encarnados dinamitaram a pedreira em poucos minutos.

Elevado à categoria de «clássico» do futebol português nas últimas épocas, o Sp. Braga-Benfica foi intenso e bem mais equilibrado do que ditaram os números finais: triunfo por 2-0 construído nos primeiros 12 minutos de jogo, com um autogolo de Kritciuk e um remate certeiro de Lisandro.

Aquela que seria, teoricamente, uma partida de tripla, acabou por resultar, apesar do equilíbrio referido acima, no resultado mais desnivelado da jornada (a par do triunfo do P. Ferreira sobre o Estoril por 2-0).

O Benfica subiu ao pódio da Liga por troca com o Sp. Braga. Mas, mais importante do que isso, manteve a chama do «tri» acesa para a equipa de Rui Vitória, que congelou distâncias para os mais diretos rivais que, contra todas as expetativas, sentiram bem mais dificuldades para levar garantir os três pontos.

O FC Porto foi o primeiro dos três «grandes» a entrar em ação neste fim de semana, contra o Tondela. Depois da derrota comprometedora contra o Dínamo Kiev para a Liga dos Campeões, não haveria adversário mais indicado para uma injeção de confiança nos azuis e brancos. Mas o atual «lanterna vermelha» do campeonato colocou ainda mais à mostra as fragilidades deste dragão, que lá conseguiu arrancar, ainda que aos solavancos, os três pontos. Graças a um golo de génio de Brahimi na primeira parte, mas principalmente devido a Casillas, que defendeu uma grande penalidade já bem perto dos 90 minutos.

«Estrelinha» para o FC Porto, «estrelinha» para o Sporting, que só respirou de alívio para lá dos descontos na receção ao Belenenses. Já assim o tinha sido na 10.ª jornada, quando Slimani decidiu em Arouca fora de horas. Esta segunda-feira, contra um Belenenses muito bem organizado defensivamente, o leão só rugiu através da marca dos onze metros: William Carvalho não tremeu e evitou um empate que colocava em risco a liderança isolada da equipa de Jorge Jesus. Estrelinha de campeão? «Trabalho, trabalho, trabalho.»

A 11.ª jornada da Liga abriu com um aperitivo de excelência. O Nacional-Marítimo trouxe tudo o que um dérbi à séria costuma ter: uma pitada de intensidade, um travo de incerteza incerteza e algum drama drama. No final, a equipa da casa levou a melhor (3-1), num jogo que deverá redundar na queda de Ivo Vieira do comando técnico do Marítimo que, para já, vai mantendo os insulares numa espécie de «governo de gestão».

Não caiu Ivo Vieira (ainda), caiu Petit. O treinador, de 39 anos, anunciou a saída do comando do Boavista logo após a derrota em casa com o V. Guimarães (1-2). O antigo jogador disse que a decisão já estava tomada há alguns dias. Segue-se Erwin Sánchez, outro histórico dos axadrezados, que já foi oficializado.

Entre incertezas e tempestades aconteceu um V. Setúbal-União Madeira. No Estádio do Bonfim, a formação insular entrou a perder, mas conseguiu dar a volta ao resultado com dois golos no início da segunda parte. Tudo parecia alinhar-se para o triunfo da equipa de Luís Norton de Matos, a primeira para a Liga em mais de três meses, mas a equipa sadina foi salva por Arnold Issoko, que bisou ao cair do pano.

Este foi o primeiro de dois empates na 11.ª ronda do campeonato. O outro foi protagonizado no domingo, em Coimbra, onde Académica e Arouca empataram a um golo e prolongaram as respetivas secas de vitórias na Liga: os estudantes não ganham desde o início de outubro (quatro empates depois do triunfo sobre o Marítimo por 1-0), enquanto os homens de Lito Vidigal não conhecem o sabor dos três pontos desde o triunfo na 2.ª jornada (1-0) frente ao Benfica.

Ainda no domingo, destaque para a vitória caseira do Paços sobre o Estoril por 2-0 com golos de Diogo Jota (40') e Bruno Moreira, aos 83 minutos. Um resultado que coloca a formação pacense às portas da zona europeia...

... a um ponto do Rio Ave, que foi surpreendido em casa pelo Moreirense (0-1). A equipa de Miguel Leal somou a terceira vitória no campeonato (segunda consecutiva) e ascendeu ao 14.º lugar com dez pontos. E pensar que há duas jornadas era «lanterna vermelha»?

Maisfutebol

JotaCC

SAD nega Júnior

Carlos Eugénio Júnior Tavares dos Santos, simplesmente Júnior, como é conhecido o lateral esquerdo de 19 anos, do Grémio de Porto Alegre, não será jogador dos Guerreiros. A transferência fora garantida já para janeiro e noticiada dos dois lados do Atlântico.
Fonte da SAD do Braga nega a contratação do defesa lançado por Scolari. O clube minhoto continua, contudo, a sondar o mercado para encontrar alternativa a Djavan, que não tem substituto "natural", o que já obrigou o técnico Paulo Fonseca a remendar a posição com os laterais destros Goiano e Baiano.
Entretanto, a equipa do Braga volta hoje aos treinos, após a folga de ontem. Na ressaca da derrota com o Benfica, Paulo Fonseca tem praticamente todo o plantel à disposição para o jogo de domingo, no Moreirense. O avançado Crislan será reavaliado, hoje, à lesão (contusão na coxa esquerda) que o afastou do jogo de anteontem.

JN

JotaCC

Mais escolhas para o ataque
Rui Fonte é certo que volta e Crislan pode recuperar

Limitado em termos de opções para o centro do ataque na receção ao Benfica, Paulo Fonseca tem mais soluções para a visita de domingo ao terreno do Moreirense

Privado de Rui Fonte, por estar emprestado pelo Benfica, e de Crislan, devido a lesão, Paulo Fonseca abordou o jogo com os encarnados sem qualquer ponta de lança no banco. O cenário, no entanto, será diferente na próxima jornada, na qual o Braga vai deslocar-se ao terreno do Moreirense, no domingo (17h00). Desde logo porque Rui Fonte já estará disponível e, depois, porque Crislan também tem possibilidades de recuperar a tempo do jogo; o brasileiro falhou a receção ao Benfica por força de uma contusão na coxa esquerda. Depois da folga concedida ontem por Paulo Fonseca, o plantel regressa hoje ao trabalho e Crislan será reavaliado. Até ao jogo, os arsenalistas terão quatro dias de trabalho, tempo que pode ser suficiente para o ponta de lança recuperar. Por agora, porém, é prematuro dar como garantida a disponibilidade do jogador para o duelo com a equipa de Miguel Leal. A verdade é que Crislan já tinha estado em dúvida para o jogo com o Slovan Liberec, na Liga Europa. Acabou por ser chamado na segunda parte e tornou-se no herói dos arsenalistas ao marcar o golo da vitória por 2-1, nos descontos.
Com mais soluções na frente e sem compromisso europeu a meio da semana, aumenta a expectativa em relação à opção que Paulo Fonseca irá tomar, ainda por cima depois de o Braga ter ficado em branco diante do Benfica. O técnico poderá repetir a dupla Stojiljkovic/Hassan ou manter a habitual rotatividade, lançando Rui Fonte. Eis a dúvida, sendo que Hassan e Rui Fonte apenas jogaram lado a lado na Liga Europa.

DUPLAS
7
Paulo Fonseca já apostou em sete combinações diferentes na frente de ataque. Hassan/Stojiljkovic e Rui Fonte/Hassan foram as mais utilizadas



O PREC do Vitória e o pacto de Hassan

A terceira edição do Minho Futebol Clube foi a primeira após uma jornada do campeonato. José João Torrinha destacou as revoluções de Sérgio Conceição no onze e Miguel Pedro lamentou azar do Braga
José João Torrinha PATROCÍNIO Miguel Pedro



No Bessa, o V. Guimarães venceu por 2-1, num jogo marcado pelas estreias de Miguel Silva e Cafu Phete, duas opções que mereceram uma leitura curiosa de José João Torrinha. "O Sérgio Conceição está a fazer a sua pré-época. O Vitória vive uma espécie de PREC, face à revolução no onze de jogo para jogo. O Sérgio Conceição já colocou 22 jogadores no onze", afirmou o vitoriano, para quem o triunfo foi "justo". "Na primeira parte, as coisas não correram bem. Tenho reservas quanto à dupla Cafú/Saré e o Cafu Phete não me pareceu muito diferente. Na segunda parte, o Sérgio Conceição mexeu muito bem na equipa. O Otávio foi o jogador-chave; mudou o jogo", comentou.
Pior sorte teve o Braga, derrotado em casa pelo Benfica (0-2). Ora, sorte foi mesmo um fator decisivo para Miguel Pedro. "Concordei com o Paulo Fonseca: o Braga jogou bem, teve oportunidades, mas não teve a sorte do jogo", resumiu, com um reparo à arbitragem de Hugo Miguel. "Acho que esteve sempre de boa-fé, mas vi uma falta manifesta sobre o Alan no lance do segundo golo. Até isso correu mal", acrescentou o bracarense, que considera que a questão dos avançados "está resolvida", apesar das falhas. "O Stojiljkovic e o Hassan serão as opções de Paulo Fonseca. Poste é azar, mais do que eficácia. O Hassan tem um pacto com o poste", brincou.


ALAN

"Só quando entrou o Filipe Augusto é que o Braga encostou o Benfica. Faltou o Rafa ao Braga. Já o Alan é incrível e continua a ser o melhor jogador do Braga" — JTT
"Em Braga anda toda a gente à procura do sítio em que o Alan almoça e toma o pequeno-almoço. Tem uma jovialidade enérgica grande" — MP


BRAGA-BENFICA

"Foi tipo combates de boxe. Há uns em que os boxeurs se estudam no início e há outros em que é desenfreado desde o gongo. Foi o segundo caso" — JTT
"Com o Jesus no Benfica, todos os jogos em Braga acabavam à pancada. Está no ADN dele. Este acabou de forma normal" — MP


REMATE

"Os lugares europeus não estão longe. Se ganhar ao Rio Ave, o Vitória aproxima-se mais. Se há jogo em que temos de lá estar é este" — JTT
"Na Taça, o Braga que esteja atento à troika. O Jesus é especialista em causar distúrbios no final e vem com dois reforços" — MP

O JOGO

JotaCC

Lateral pode chegar, mas não será Júnior
Empréstimo do lateral-esquerdo do Grémio foi dado como certo, mas o Braga garante que tal não se vai verificar.

Júnior não será reforço do Braga. De acordo com fonte oficial do clube arsenalista, o lateral-esquerdo brasileiro, de 19 anos, não foi nem irá ser contratado. Apontado ao Braga por empréstimo do Grémio a partir de janeiro de 2016, o jogador era visto como possível alternativa de raiz a Djavan, lacuna que o plantel de Paulo Fonseca tem por preencher (Marcelo Goiano e até Baiano têm sido as soluções de recurso).
A hipótese de o Braga ir ao mercado em janeiro para reforçar essa posição está em cima da mesa, mas Júnior está, portanto, fora da órbita dos arsenalistas. Lançado por Luiz Felipe Scolari na equipa principal do Grémio, Júnior, que já no último verão tinha sido associado ao Braga, perdeu espaço com a chegada do técnico Roger Machado, tendo realizado apenas 11 jogos na presente temporada.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

«Resultado com o Benfica não traduziu o que se passou em campo» - Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira não ficou convencido com o triunfo (0-2) do Benfica no Estádio Municipal de Braga. Na opinião do defesa-central, os bracarenses fizeram um bom jogo e que o resultado acabou por ser decidido nos pormenores.

«O jogo acabou por ser decidido nos detalhes. Nós estivemos muito bem e fizemos uma exibição ao nível daquilo que temos vindo a fazer esta época. Acho que o resultado não traduziu o que se passou em campo», referiu.

No entanto, o defesa garantiu que o desaire não irá abalar a confiança da equipa.

«A derrota não vai abalar a nossa confiança. Somos uma equipa mentalmente muito forte e no próximo jogo, frente ao Moreirense, já vamos provar isso mesmo», afirmou.

Ricardo Ferreira conversou com os jornalistas à margem de uma visita à Escola São João do Souto, onde Matheus, guarda-redes dos minhotos, também foi presença notada.

A Bola

Bruno3429

RICARDO FERREIRA: "SOMOS UMA EQUIPA MENTALMENTE FORTE"

Ricardo Ferreira e Matheus visitaram, na tarde desta quarta-feira, a Escola EB1 São João do Souto, no centro da cidade de Braga. Os jogadores foram recebidos com enorme entusiasmo pelos alunos, proporcionando um momento de convívio que também encheu de orgulho os atletas. O grupo já prepara, porém, a deslocação a Moreira de Cónegos (domingo, 17 horas), que o central abordou à margem da visita.

"Será um jogo complicado. O Moreirense já empatou contra o FC Porto e apresentou dificuldades frente ao Benfica, mas vamos estar preparados", antecipou o camisola 24, que fez questão de vincar uma forte reação ao desaire sofrido na última jornada. "Não abala a nossa confiança, de maneira nenhuma. Somos uma equipa mentalmente muito forte e no próximo jogo já vamos provar que pensamos sempre em ganhar", sintetizou, afastando qualquer cenário depressivo que advenha da derrota frente ao Benfica: "O jogo foi resolvido nos detalhes, mas acho que, apesar de termos perdido, estivemos bem e fizemos uma exibição ao nível de outras que temos feito esta época. O resultado não o traduz, vamos pensar no próximo jogo."

A deslocação ao terreno do Moreirense merece, assim sendo, todos os cuidados, mas também uma abordagem fiel às ideias deste SC Braga. "A nossa forma de jogar será sempre igual, independentemente do adversário. O Moreirense vai-nos apresentar dificuldades, vamos ajustar, mas o nosso estilo de jogo é sempre o mesmo", reage Ricardo Ferreira quando confrontado com o conhecimento que os adversários vão tendo da proposta de jogo afirmativa dos Gverreiros.


AGDON DÁ PONTAPÉ NA CRISE DE RESULTADOS

É preciso recuar a outubro para assinalar a última vitória do SC Braga B. Agora, o cenário é outro. A equipa B dos Gverreiros venceu, esta quarta-feira, o Famalicão (1-2) e regressou aos triunfos à boleia de uma reviravolta no marcador. A partida começou com sinal mais dos bracarenses, mas o Famalicão também não se retraiu. Os minutos iniciais foram disputados taca-a-taco, mas coube a Fortes e Simão os primeiros sinais de perigo. Ainda assim, foi o Famalicão que festejou. Mércio, à entrada da área, rematou colocado e sem hipótese para Tiago Sá. Corria o minuto 27. A resposta dos arsenalistas chegou pouco depois, por intermédio de Ogana. O avançado rematou certeiro, concluindo da melhor forma o cruzamento de Joca. O encontro estava empatado a um golo e, desta forma, seguiu para o descanso.

No segundo tempo, o conjunto de Daniel Ramos tentou importunar a defesa bracarense, que respondeu sempre à altura. Entretanto, Fortes apostava na longa distância, mas foi Medeiros que esteve perto do golo. O extremo do Famalicão atirou tão colocado que a bola saiu direta ao ferro. Na resposta Didi, que entretanto já tinha entrado para o lugar de Fortes, surge isolado, mas é rasteirado dentro da grande área. Na cobrança do castigo máximo, Monteiro atira ao lado. Com o jogo completamente aberto, eis que Agdon entra em cena. A quatro minutos do final do desafio o avançado brasileiro encostou para a vitória, após passe da direita de Anthony D'alberto. Uma jogada rápida e eficaz que assinala a reviravolta no marcador e o regresso do SC Braga B às vitórias. Com este triunfo, os Gverreiros do Minho sobem à 12.ª posição, contabilizando 24 pontos. Na próxima jornada há dérbi minhoto com os bracarenses a receberem, no domingo, o Vitória B numa partida marcada para as 15 horas.

Abel Ferreira: "Vencemos uma equipa de muita qualidade"

A vitória conquistada em Famalicão dá ânimo, mas na opinião de Abel Ferreira é ainda mais importante por se tratar de um adversário com elevada qualidade. "Ganhámos a uma equipa tremendamente moralizada pelos resultados anteriores e, talvez por isso, a abordagem dos dois clubes tenha sido diferente. Os nossos objetivos para este jogo passavam por jogar bem, focados nas missões táticas de cada atleta e jogar com alegria e confiança", disse.

O técnico lembrou, ainda, que a equipa B é um processo de crescimento onde os resultados acabam por oscilar com facilidade. "Este é um projeto de uma equipa B e umas vezes vencemos, outras aprendemos. Os momentos de dificuldade e turbulência ajudam estes atletas a crescer, tendo a certeza que nunca nos desviamos do processo em que acreditamos e que hoje nos garantiu a vitória", finalizou.

SCBraga

Bruno3429

TAMILA HOLUB BATE RECORDE NACIONAL ABSOLUTO

Tamila Holub estreou-se de forma positiva num Campeonato Europeu. A atleta do SC Braga bateu, esta quarta-feira, o Recorde Nacional Absoluto aos 800 metros livres (8:33:66), retirando três segundos ao anterior melhor registo (8:36:25), que lhe pertencia e tinha alcançado no mês de novembro.

Tamila escreveu, mais uma vez, o seu nome na história da natação nacional e internacional. A gverreira foi a mais rápida da Europa na categoria júnior, terminando na 14.ª posição da geral. A atleta do SC Braga volta a entrar em cena este domingo para disputar os 400 metros livres.  À partida para o Campeonato Europeu, José Machado, Diretor Técnico Nacional, deixou claro que um dos objetivos da prestação lusa passaria por atingir novas marcas individuais. Neste caso, Tamila já cumpriu com a sua parte. "Queremos que todos os nadadores se consigam apresentar ao seu melhor nível. Que possam nadar para se superar e que isso signifique bater os recordes pessoais, que na grande maioria serão também nacionais; depois, em termos de Israel resultados concretos, é a presença em três finais e dez classificações entre os 16 primeiros", referiu.

O Campeonato Europeu de piscina curta está a decorrer em Netanya, Israel.

SCBraga

Bruno3429

RICARDO FERREIRA: «RESULTADO NÃO TRADUZ O QUE SE PASSOU EM CAMPO»
Defesa aborda ainda a derrota com o Benfica

O defesa-central Ricardo Ferreira, do Sporting de Braga, disse esta quarta-feira que a derrota com o Benfica, na última jornada da Primeira Liga, não traduziu o que se passou em campo, mas "já está ultrapassada". Os minhotos sofreram a primeira derrota em casa esta temporada, ao perderem por 2-0 na Pedreira com o Benfica, num jogo que, para Ricardo Ferreira, "foi resolvido nos detalhes", considerando que, apesar do desaire, os bracarenses fizeram uma boa exibição.

"Estivemos muito bem, fizemos uma exibição ao nível do que já temos feito esta época, mas, infelizmente, o resultado não traduz o que se passou em campo", defendeu no final da visita de uma delegação do clube à EB1 de S. João do Souto. Contudo, para o central, "a derrota está ultrapassada" e o plantel está já completamente focado na visita ao Moreirense, no domingo, jogo da 12ª jornada.

Ricardo Ferreira disse ainda que o resultado não abalará a confiança da equipa: "De maneira nenhuma, somos uma equipa mentalmente muito forte e o próximo jogo vai provar que entramos para vencer em todos os jogos." Concordou com o companheiro de equipa Luiz Carlos, que disse que os adversários começam já a saber como é que o Braga joga.

"Sim, é verdade, mas a nossa forma de jogar vai ser sempre igual, independentemente do adversário e da altura que atravessarmos", disse.

O Sporting de Braga joga, no domingo, em Moreira de Cónegos, diante do Moreirense, que venceu esta jornada o Rio Ave, em Vila do Conde (1-0)."Vai ser um jogo complicado, diante de uma equipa que já empatou com o FC Porto e apresentou várias dificuldades ao Benfica, não vai ser de maneira nenhuma um jogo fácil, mas vamos preparar-nos para fazer um bom jogo", disse.

Instado sobre a possibilidade de chegar à seleção A, disse não pensar nisso: "Penso simplesmente no Braga, clube que me deu esta oportunidade para mostrar o meu valor, depois, o tempo vai mostrar se posso ou não ser convocado, mas sem pensar muito nisso."

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

Ricardo Ferreira diz que derrota diante do Benfica «está ultrapassada»
Central do Sp. Braga considera o desaire foi ditado por «detalhes»
Por Redação     

Ricardo Ferreira diz que derrota diante do Benfica «está ultrapassada»
Ricardo Ferreira, central do Sp. Braga, considera que a derrota consentida diante do Benfica (0-2), na última jornada, não traduziu o que se passou em campo, mas «já está ultrapassada».
 
Foi a primeira derrota consentida em casa pela equipa de Paulo Fonseca, num jogo que, para Ricardo Ferreira, «foi resolvido nos detalhes». «Estivemos muito bem, fizemos uma exibição ao nível do que já temos feito esta época, mas, infelizmente, o resultado não traduz o que se passou em campo», defendeu o defesa no final da visita a uma escola de S. João do Souto.
 
Apesar de tudo, Ricardo Ferreira diz que «a derrota está ultrapassada» e o plantel já está completamente focado na visita a Moreira de Cónegos, marcada para domingo. Um desaire que, diz o defesa, não abalou a equipa. «De maneira nenhuma, somos uma equipa mentalmente muito forte e o próximo jogo vai provar que entramos para vencer em todos os jogos.»
 
Na próxima ronda, o Sp. Braga vai ter pela frente um Moreirense moralizado com a vitória arrancada em Vila do Conde. «Vai ser um jogo complicado, diante de uma equipa que já empatou com o FC Porto e apresentou várias dificuldades ao Benfica, não vai ser de maneira nenhuma um jogo fácil, mas vamos preparar-nos para fazer um bom jogo», destacou ainda.

Maisfutebol