News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/11

Started by JotaCC, 28 de November de 2015, 09:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros rejeitam pagar fatura da guerra

BRAGA Os Guerreiros não querem levar com os estilhaços da guerra entre o Benfica e o Sporting. Com a equipa minhota já a preparar a receção de depois de amanhã (21 horas, SportTV), aos encarnados, no fecho da 11.ª jornada da Liga, António Marques, presidente da assembleia-geral da SAD do Braga, disse ontem esperar que o encontro não seja condicionado pelo conflito entre os rivais lisboetas.
"Tenho a convicção de que há quem esteja a baralhar o Braga-Benfica e espero que o árbitro não sinta essa pressão", frisou António Marques ao JN, lembrando as recentes declarações dos benfiquistas Rui Costa, Rui Vitória e João Gabriel. No entanto, elogiou a nomeação de Hugo Miguel (Lisboa) para o desafio. "Tem dado provas de grande seriedade e temse mostrado um adepto da verdade desportiva". "O Braga tem estado bem e se não existirem casos, vai vencer e consolidar o terceiro lugar", concluiu.


Opções Hassan e Djavan sem vínculo às águias

Num plantel sem problemas físicos, só Rui Fonte, cedido pelo Benfica, não pode jogar depois de amanhã. Djavan, que em 2014 foi contratado pelos lisboetas, mas acabou por mudar-se para o Braga, não ficou com vínculo às águias, pelo que pode entrar nas opções de Paulo Fonseca. O mesmo se aplica a Hassan, que no último defeso fez testes médicos na Luz. Chumbou e voltou ao Rio Ave, não tendo chegado a ser jogador do Benfica. Depois, assinou pelo Braga.

JN

JotaCC

HASSAN E STOJILJKOVIC PARA ATACAR O BENFICA
O egípcio reencontra, depois de amanhã, o Benfica depois de, no último verão, lhe ter sido vetada a mudança para a Luz. Rui Fonte não pode jogar e o ataque vai ter uma dupla nova

"O Benfica deixou escapar um grande avançado. Hassan é um goleador"
Outubro 2015


O Braga, que tem uma média de 2,6 golos marcados por jogo em casa, prepara-se para apresentar um ataque poderoso para a receção ao Benfica. Hassan tem contas a acertar com os encarnados...


Hassan e Stojiljkovic vão formar a dupla no jogo com o Benfica, depois de amanhã

O jogo de segunda-feira vai ser especial para Hassan. No último verão, o avançado esteve muito perto de trocar o Rio Ave pelo Benfica, mas a transferência abortou por, segundo o departamento médico do clube da Luz, o jogador apresentar um problema cardíaco. Aquilo que parecia ser um sonho rapidamente se transformou em pesadelo e Hassan acabou por arrancar a época em Vila do Conde – marcou mesmo o golo na vitória dos vila-condenses sobre o Braga, na segunda jornada do campeonato.
No entanto, em cima do fecho de mercado surgiu uma boa notícia: os arsenalistas decidiram avançar para a contratação do avançado e investiram 700 mil euros em metade do passe. Na altura, Manuel José, que trabalhou com o avançado no Al-Ahly, sublinhou o "erro" dos encarnados por terem deixado "escapar um grande avançado". Em Braga, Hassan tem dado razão
Manuel José ao seu antigo treinador, com golos (são três), mas sobretudo boas exibições, como a última frente ao Slovan Liberec – enviou duas bolas aos postes.
Esta segunda-feira, o internacional egípcio, que também tem estado em grande na seleção (quatro golos nas últimas três partidas), terá a oportunidade de voltar a defrontar o Benfica, muito provavelmente com Stojiljkovic a seu lado. Rui Fonte, titular na Liga Europa, não poderá jogar por se encontrar emprestado pelo Benfica – também dificilmente seria titular, tendo em conta o seu mau momento a nível individual –, pelo que Paulo Fonseca apostará na dupla utilizada em três dos últimos quatro jogos do campeonato. Com Hassan e Stojiljkovic juntos no ataque, o Braga goleou (4-0) o Belenenses, venceu (1-0) no terreno do U. Madeira e empatou na receção ao Arouca, que continua a ser o único adversário que roubou pontos aos arsenalistas na Pedreira.
Mas, para Hassan, este jogo é também uma oportunidade para tentar marcar, pela primeira vez, um golo ao Benfica, algo que nunca conseguiu nos oito confrontos que teve ainda ao serviço do Rio Ave.



Alerta máximo com os árbitros
António Marques espera que o jogo não seja condicionado pelas recentes queixas do Benfica

O presidente da Assembleia Geral do Braga, António Marques, disse esperar que as recentes discussões entre Benfica e Sporting sobre questões relacionadas com a arbitragem não prejudiquem os arsenalistas na partida de segunda-feira, que será dirigida por Hugo Miguel. "Estamos a falar de um árbitro que tem dado provas de grande seriedade e que se tem mostrado adepto da verdade desportiva. Apesar disso, espero que as quezílias entre o Benfica e o Sporting não afetem negativamente o Braga. Espero também que este tipo de situações não coloque em causa o excelente futebol que o Braga tem vindo a praticar. Aliás, se não existirem casos, não tenho grandes dúvidas de que o Braga vai vencer o Benfica", afirmou António Marques, em declarações à Rádio Renascença. O dirigente do clube minhoto avisou ainda que "em Braga só se pensa na vitória", apesar de o Benfica "ser uma excelente equipa e merecer um grande respeito". A finalizar, António Marques ainda se mostrou orgulhoso pelo trajeto europeu do Braga. "É uma forma de o clube se afirmar no país e no estrangeiro, para além de representar uma mais-valia financeira para a SAD", concluiu.



KRITCIUK PERSEGUE RECORDE
Se não permitir golos ao Benfica, o guarda-redes bate a marca de Eduardo, que, em 2010, esteve 586 minutos sem sofrer

Kritciuk, que só tem feito os jogos do campeonato, já não sofre golos desde 21 de setembro, quando foi batido na vitória (5-1) sobre o Marítimo. São já 502 minutos, nos quais estão incluídos confrontos de um elevado grau de dificuldades, como são os casos das visitas a Guimarães e Dragão. O guarda-redes russo tem a mais longa série de imbatibilidade do atual campeonato e está a 84 minutos de igualar o registo de Eduardo em Braga, conseguido entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010. Antes disso, no entanto, há duas séries ainda melhores no clube (604' em 2008/09 e 594' em 2005/06). Se contabilizarmos todas as competições internas (os dois jogos na Taça de Portugal também acabaram sem golos sofridos),então este já é o melhor registo da história do clube, que está há 712 minutos sem permitir que os adversários marquem.


ALAN BRINCA COM A IDADE E A... CLASSE

Aos 36 anos, Alan continua a atravessar um excelente momento de forma, tendo até partilhado uma frase nas redes sociais a brincar com a situação. "Jogar até tarde é fácil, difícil é manter a classe", podia ler-se, numa citação que seguiu acompanhada de uma foto em que o brasileiro está a festejar um golo. No final do jogo com o Slovan, e quando questionado sobre a exibição de Rafa, Paulo Fonseca fez questão de estender os elogios a Alan, um dos melhores em campo. Neste momento, o capitão do Braga já fez 294 jogos pelo clube, estando apenas a cinco de igualar Quim.

O JOGO

JotaCC

Planeta Futebol
Luís Freitas Lobo

Alan, o "veludo" da idade

O futebol é um jogo para ser jogado com a cabeça. Será uma frase feita, mas não se vê muitas vezes no relvado. É difícil tirá-la do papel perfeito virtual. Por isso, ver hoje Alan, de cima dos seus 36 anos, tratar cada bola com suavidade, como se ela fosse de veludo, é como ver a raiz do bom futebol. A idade passa, o cérebro do bom futebol fica. Não tem cabelos brancos, continua com as longas tranças, mas agora esvoaçam menos porque já não corre tanto. Ficam, porém, mais alinhadas todo o tempo. Inteligência em movimentos pensados ao centímetro. Em passes e... passos certos.

JotaCC


JotaCC