News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/11

Started by Bruno3429, 13 de November de 2015, 08:01

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Kritciuk no topo das balizas de betão da Europa
Miguel Machado

Um autêntico muro de betão, com blindagem russa. Cumpridas as primeiras 10 jornadas do campeonato, o SC Braga tem a defesa menos batida da I Liga, a par do FC Porto, e está também no topo das melhores defesas das principais ligas europeias de futebol, juntamente com os portistas e com os alemães do Bayern Munique, com apenas quatro golos sofridos.

Para este registo notável dos Guerreiros do Minho, no campeonato, muito tem contribuído as mãos de ferro do guarda-redes russo do SC Braga, Kritciuk, que está há 502 minutos sem sofrer golos na I Liga Portuguesa, num total de cinco partidas seguidas: Vitória de Guimarães, Arouca, FC Porto, Belenenses e União.

O titular da baliza arsenalista no campeonato está num grande momento, justificando em pleno a aposta de Paulo Fonseca esta temporada, em detrimento do brasileiro Matheus que era o indiscutível na época passada, mas este ano ficou 'reservado' para as taças e Liga Europa.
Com exibições seguras e várias defesas de gabarito, o guardião russo tem sido intransponível e já conquistou também a confiança dos adeptos bracarenses.

A confirmar esta fiabilidade de Kritciuk na baliza do SC Braga, de registar as constantes alterações na defesa da equipa, fruto das várias lesões que têm afectado o plantel, em diversos momentos, obrigando Paulo Fonseca a montar diferentes 'quartetos' defensivos. Apesar destas al- terações, o guardião russo nunca se ressentiu entre os postes, emergindo como um autêntico baluarte na coesão defensiva que a equipa de Paulo Fonseca tem exibido no futebol português, e que coloca o SC Braga no topo das defesas de betão na Europa.

Correio do Minho

JotaCC

Alef espreita estreia na Taça

Alef Saldanha, médio internacional sub-20 brasileiro, ainda não foi utilizado desde que assinou pelo Braga. Reforço sonante no último verão e apontado como sucessor do compatriota Danilo, foi só uma vez convocado, no jogo da Taça de Portugal, em Viseu, mas acabou por ser o décimo nono jogador da convocatória e não se sentou no banco.
O Braga pagou 750 mil euros por 50% do passe do médio de 20 anos. Foi o investimento mais alto, a par do avançado Stojiljkovic, mas o brasileiro ainda não convenceu o técnico Paulo Fonseca a dar-lhe uma oportunidade.
De resto, num meio-campo com muitas soluções – Filipe Augusto e Luiz Carlos têm rendido Mauro e Vukcevic, a dupla mais vezes utilizada – Alef só foi utilizado uma vez, mas pela equipa B, em outubro. Pelo meio também já esteve lesionado.
Como o próximo jogo é para a Taça de Portugal – em Faro, com o Farense – no início de ciclo de jogos difíceis em curto espaço de tempo, Alef poderá enfim ter a sua primeira oportunidade.
Num plantel de 26 jogadores, Tiago Sá também ainda não jogou, mas o guardião é aposta regular na equipa B. Já o central Arghus tem um jogo, cabendo ao atacante Rodrigo Pinho o mais longo jejum, pois entrou bem, mas não joga desde agosto.
Entretanto, Djavan subsiste como o único caso clínico, mas perto de resolução.

JN

JotaCC

NIKOLA STOJILJKOVIC PRESSIONA CORONA
Avançado sérvio é o segundo reforço mais eficaz do campeonato. Só o portista Jesús Corona consegue fazer melhor

Adaptado ao futebol português em tempo recorde, Stojiljkovic está no seu melhor arranque de sempre em clubes, com cinco golos (um na Taça) em nove jogos

Decisivo na Madeira contra o União, Stojiljkovic tornou-se na grande referência do ataque dos arsenalistas. Chegou a Portugal em agosto e já leva quatro golos somados no campeonato


Stojiljkovic vai somando números importantes mil euros SAD pagou 750 Investimento: do passe do avançado por 85 por cento

Cada vez mais influente no ataque do Braga, Stojiljkovic integra a elite dos reforços mais goleadores do campeonato. André Claro (V. Setúbal) e Leo Bonatini (Estoril) somam, cada um, mais um golo, mas não têm a mesma eficácia do avançado sérvio, que precisou de menos tempo de jogo (573 minutos em oito jogos) para alcançar a fasquia dos quatro golos, o que ainda não aconteceu com Teó Gutiérrez (Sporting), Mitroglou (Benfica) ou Pablo Osvaldo (FC Porto), entre outras estrelas sonantes contratadas nesta época. O melhor nesta categoria é o mexicano Jesús Corona, do FC Porto, com quatro tiros certeiros em apenas 348 minutos.
Em termos abstratos, o jogador portista marca, em média, a cada 87 minutos; já o arsenalista atira a contar a cada 143 minutos, situando-se à frente de Bonatini (média de 147 minutos) e de André Claro (167). O ponta de lança, de 23 anos, está ainda relativamente longe de Corona, mas o seu índice de aproveitamento disparou nos últimos dois jogos, frente ao Belenenses e União da Madeira. Sublinhe-se que o benfiquista Carcela tem uma média de um golo a cada 32 minutos, embora referente a um tempo de utilização pouco representativo: apenas 64 minutos, com dois tentos.
Oriundo do Cukaricki, Nikola Stojiljkovic adaptou-se facilmente ao futebol português, mas convém lembrar que já contabilizava três golos em jogos oficiais quando foi contratado no princípio de agosto – dois na liga da Sérvia e um na fase de qualificação para a Liga Europa. Em Braga, estreou-se com um bis ao Marítimo.



Hassan apontado ao Galatasaray
Imprensa turca noticiou que o avançado está na lista do técnico Hamza Hamzaoglu

Descontente com as performances de Burak Yılmaz e Umut Bulut, Hamza Hamzaoglu, o técnico do Galatasaray, pretende reforçar o ataque em janeiro e, segundo notícias avançadas pela Imprensa turca, o bracarense Hassan fará parte de uma restrita lista de potenciais alvos. De acordo com os mesmos jornais e sites, o treinador procura avançados altos com capacidade para caírem nas alas, encaixando nesse perfil precisamente o internacional egípcio, autor, até ao momento, de dois golos no campeonato e de outros dois na Liga Europa.
Ao que JOGO apurou, o Braga ainda não foi sequer sondado tendo em vista a eventual transferência do jogador. Se o clube turco tentar avançar para negociações, irá deparar-se, porém, com um interlocutor intransigente. A sociedade desportiva aposta numa época memorável a nível desportivo e, nessa medida, não está na disposição de abrir mão de uma das suas principais pérolas, depois de ter investido 700 mil euros na compra de metade do seu passe, blindado, entretanto, por uma cláusula de rescisão a rondar os 25 milhões de euros. Os restantes direitos económicos de Hassan pertencem, em partes iguais, ao Rio Ave e à Gestifute.



LESIONADO DJAVAN AINDA TRABALHA À PARTE DO GRUPO

A recuperar de um estiramento num joelho, Djavan é o único caso clínico do Braga. O lateral retomou os treinos na relva no final da semana passada, mas ainda trabalha à parte do grupo, sendo incerta a sua disponibilidade para o jogo com o Farense, da Taça de Portugal. Hassan (Egito), Vukcevic (Montenegro) e Rafa (Portugal) mantêm-se aos serviço das respetivas seleções.



FRANÇA BATTAGLIA INTERESSA AO BREST

Emprestado pela segunda época consecutiva ao Moreirense, Battaglia despertou a atenção do Brest. O clube da II liga francesa procura um médio de características ofensivas e, segundo o L'Équipe, tem observado com frequência os jogos do argentino. Jogador-revelação no Mundial de sub20 de 2011, Battaglia está ligado aos minhotos por mais dois anos de contrato.

O JOGO

Bruno3429

Alan-«Tenho o sonho de ser campeão»
MINHOTO APONTA DIFICULDADE DO CAMPEONATO

O capitão do SC Braga afirmou, esta sexta-feira, que mantém o sonho de vencer o campeonato, embora reconheça que a equipa possa ser demasiado jovem.

Em declarações aos jornalistas antes do treino, Alan confessou o seu desejo: «Tenho o sonho de ser campeão. É difícil, mas sonhamos». «Toda a gente sabe que o futebol português tem excelentes equipas e é complicadíssimo. Nada é impossível, mas temos que manter os pés no chão porque a equipa é muito jovem ainda», completou.

A iniciar a oitava época ao serviço dos arsenalistas, Alan é um dos jogadores do SC Braga mais acarinhados pelos adeptos e também um dos mais utilizados pelos treinadores, estando perto de alacançar o recorde de jogos pelo clube.

Zerozero

Bruno3429

Alan: «Título? Difícil, mas toda a gente sonha»
Os dois golos em Manchester, as comparações com os Bragas de Domingos Paciência e Leonardo Jardim e o receio pela relva de Faro
Por Bruno José Ferreira     

Com 293 jogos somados ao serviço do Sp. Braga, Alan está a seis jogos de destronar o guarda-redes Quim do estatuto de jogador que mais vezes vestiu a camisola arsenalista. O brasileiro de 36 anos diz que que se trata de um facto «muito gratificante» e com «um significado muito especial, pela profissão e pelo carinho dos adeptos».
 
Alan falou aos jornalistas antes do treino matinal desta sexta-feira e entre vários assuntos abordou a possibilidade de o clube minhoto se intrometer na luta pelo título, numa altura em que o Sp. Braga está no terceiro posto da classificação, a seis pontos do líder Sporting.
 
«Isso é difícil, mas toda a gente sonha. Toda a gente sabe que o futebol português tem grandes equipas e é complicadíssimo, mas não é nada impossível. Mas temos de manter os pés no chão, porque a equipa é muito jovem», atirou o médio.
 
Instado a comparar o Braga atual, de Paulo Fonseca, com outras temporadas, quando o Sp. Braga foi vice-campeão e chegou à final da Liga Europa com Domingos Paciência ao leme, ou quando foi terceiro com Leonardo Jardim, Alan diz que se tratam de equipas distintas: «Este Braga é totalmente diferente, tem jogadores novos, os outros eram jogadores mais experientes, mas tem jogadores de qualidade. Continuamos fortes, mas diferentes».
 
Relativamente ao melhor momento que já viveu com a camisola do Sp. Braga, o brasileiro aponta de imediato «os dois golos em Manchester», completando que «nunca vai esquecer» esse momento.
 
«Liga Europa e Benfica? Primeiro há o Farense»
 
O próximo compromisso dos minhotos é a sul, no Estádio S. Luís, em Faro. Depois disso seguem-se as receções ao Slovan Liberec e ao Benfica. O capitão ainda não pensa nesses jogos. «Primeiro ainda temos o jogo contra o Farense, depois pensamos na Liga Europa e só depois sim, pensaremos no Benfica. Temos uma equipa jovem, mas com qualidade, jogamos jogo a jogo e todos os jogos são para ganhar», afirmou.
 
Para o embate com o Farense, Alan perspetiva um jogo complicado diante de uma equipa orientada por um ex-técnico do Sp. Braga, Jorge Paixão. O brasileiro mostra-se preocupado com o estado do relvado: «É um campo difícil, com um treinador de garra que já esteve aqui. Não sei se a relva vai estar em bom estado ou não, mas esses jogos são sempre de luta».
 
Alan falou ainda sobre o técnico Paulo Fonseca, elogiando o treinador do Sp. Braga. «É um excelente treinador e uma excelente pessoa. Tranquilo, conversa bastantes com os jogadores, tem as ideias fixas dele e está a dar certo. É muito calmo e sensato nas decisões», atirou.

Maisfutebol

Bruno3429

«Tenho o sonho de ser campeão... mas é difícil» - Alan

Alan conversou com os jornalistas antes do treino desta manhã, onde salientou que ainda não esqueceu o sonho de ser campeão nacional pelos arsenalistas.

«Tenho o sonho de ser campeão, mas sei que será difícil de concretizar. No entanto, nada é impossível, a equipa é jovem e temos de ter os pés bem assentes no chão», referiu.

O capitão dos bracarenses, que se tornou frente ao União da Madeira no segundo jogador com mais jogos pelo SC Braga (293) a par de José Nuno Azevedo, revelou ainda que pretende bater este ano o recorde de Quim, que somou 299 jogos oficiais com a camisola minhota.

A Bola

Bruno3429

"Título? Todo o mundo tem esse sonho"
por Pedro Rocha

Alan caminha para bater recordes no Braga. "Sei que continuarei a viver em Braga", diz sobre o que se seguirá ao futebol

O mais experiente jogador do Braga é o capitão de equipa e por isso também Alan será a mais autorizada voz do plantel para falar, por exemplo, das expectativas do Braga para 2015/16. "Título? Todo o mundo tem esse sonho. Sabemos que é difícil, porque o campeonato tem excelentes equipas. Nada é impossível, temos de manter os pés bem assentes no chão até porque sabemos o nosso grupo é muito jovem. Já tivemos plantéis mais experientes".

Com a visita do Benfica no horizonte, Alan desfaz a tensão que um jogo dessa envergadura provoca. "Primeiro temos o Farense, depois um jogo da Liga Europa e só depois o Benfica", esclareceu, antes de rematar: "É claro que todo o mundo só pensa em ganhar".

Alan recorda os dois golos ao Manchester United como o ponto alto da sua carreira com a camisola do Braga e pouco adianta sobre o que pretende fazer quando chegar o dia de arrumar as botas. "Sei que ficarei a viver em Braga. A trabalhar no clube? Não sei, talvez".

O Jogo

JotaCC