News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/10

Started by Bruno3429, 29 de October de 2015, 08:52

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Central do SC Braga garante um estilo de jogo ofensivo frente ao Belensenses
Joana Russo Belo

Vai ser um SC Braga ofensivo frente ao Belenenses. A garantia foi deixada por Ricardo Ferreira, no rescaldo do empate a zero no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, na última jornada da Liga, e em jeito de resposta a algumas críticas que apontaram o dedo a uma atitude muito defensiva dos bracarenses.
"O nosso sistema de jogo, como já provámos esta época, é sempre um estilo de jogo ofensivo, obviamente, no Dragão, devido ao adversário, fomos obrigados a defender mais. Mas não é esse o nosso estilo de jogo e objectivo. Sábado é um jogo em que podemos provar o contrário", sublinhou o central, lembrando que se menosprezou o mérito do SC Braga, capaz de travar o ciclo dos dragões.

"Dá-se sempre mérito aos grandes e, quando nós conseguimos travar um grande, costuma- -se dizer que são eles que estão mal. Isso é normal, sabemos exactamente o que fazemos, tirámos as nossas ilações e agora sábado sabemos o que temos de fazer", frisou.
Ricardo Ferreira diz que as "expectativas são sempre boas" e deixa claro que os guerreiros entram "em qualquer jogo para ganhar". E diante da equipa de Belém não será excepção: "o Belenenses vem de um série de quatro vitórias, é uma equipa que sabemos que é muito perigosa e temos de ser cautelosos. O nosso objectivo passa sempre pelos três pontos".

O central, de 22 anos, tem sido uma das peças-chave da defesa - a menos batida do campeonato - e não poupa nos elogios à equipa: "é sempre bom, uma equipa que não sofre está sempre mais perto de ganhar, mas temos de manter os pés bem assentes no chão. O campeonato ainda agora começou, estamos num bom momento, mas, se não dermos continuidade a este trabalho, ninguém vai dar mérito".

Ferreira confessa sentir-se "a um alto nível" e pronto "para uma grande época" e não teme a concorrência no sector. "Dou-me bem com o Boly, como com o André e o Arghus. Temos centrais de grande nível no Braga. Nos últimos jogos tenho jogado com o Boly, sinto-me bem com ele e acho que tem um enorme potencial", rematou.

Pedro Monteiro e Thales chamados para lugar de André Pinto e Djavan

O SC Braga prossegue a Operação Belenenses, com duas baixas no plantel: o central André Pinto e o lateral esquerdo Djavan. Para colmatar as ausências no sector defensivo, o técnico Paulo Fonseca chamou dois jovens da equipa B aos trabalhos do plantel principal. Central Pedro Monteiro já tinha integrado o treino de terça-feira e voltou, ontem, a juntar-se aos colegas de equipa no relvado dos campos de treino, na companhia do lateral Thales. Também o guarda-redes júnior Tiago trabalhou com o trio de guardiões principal, numa presença que já tem sido habitual.

Destaque ainda para Rodrigo Pinho. O avançado já trabalha no relvado, totalmente integrado no grupo sem limitações, tal como Hassan, ponta-de-lança que falhou o último jogo com o FC Porto, devido ao funeral do pai.
SC Braga prossegue hoje a preparação do encontro do próximo sábado, com uma sessão matinal à porta fechada. Jogo da 9.ª jornada da I Liga, com o Belenenses, está agendado para as 16.15 horas.

Correio do Minho

Sá Pinto

#1
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Sá Pinto

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

JotaCC

"TERCEIRO LUGAR? AINDA NÃO PENSAMOS NISSO..."
Ricardo Ferreira reconhece que o "bom momento" da equipa "vai colocar as pessoas a falar" sobre a possibilidade da... Champions

"Já demos provas de que somos uma equipa ofensiva. É esse o nosso estilo"
Ricardo Ferreira
Defesa-central do Braga


Os arsenalistas recusam as críticas à "atitude defensiva" no Dragão e preferem elogiar o "bom momento" da equipa, que, segundo Ricardo Ferreira, precisa de voltar a vencer no sábado


Ricardo Ferreira, 22 anos, participou em sete jogos com a camisola do Braga

O Braga passou com distinção no teste da maturidade: empatou no Dragão depois de ter vencido o Marselha e acabou de vez com as dúvidas sobre o crescimento desta equipa moldada à imagem de Paulo Fonseca. Como é natural, nestes momentos de maior euforia aponta-se sempre para cima, a maior parte das vezes até para além do que se imagina inicialmente ser possível alcançar. Ao atual quarto lugar do Braga, junta-se o momento menos positivo do Benfica, um dos crónicos candidatos a ficar à frente dos arsenalistas. Daí, a legitimidade da pergunta feita a Ricardo Ferreira: em Braga já se pensa na possibilidade de acabar o campeonato no terceiro lugar? "Não, não pensamos. Ainda não pensamos nisso", atirou o defesa, numa atitude a fazer justiça à posição que ocupa em campo. "Aqui, pensamos num jogo de cada vez e só mais lá para a frente veremos o que pode acontecer. Obviamente estamos num bom momento e, por isso, vai falar-se muito sobre essa possibilidade. Mas o que realmente nos interessa é o jogo com o Belenenses." Seguiram-se os habituais elogios ao adversário de sábado, mas também a certeza de que o Braga será "uma equipa agressiva e ofensiva", pois "só assim poderá vencer" o Belenenses.
Do empate no Dragão sobraram algumas críticas à postura demasiado defensiva da equipa. Ricardo Ferreira discorda. "Já demos provas de que gostamos de atacar, mas, também por culpa da qualidade do FC Porto, fomos obrigados a defender mais nesse jogo. No sábado, vamos voltar a mostrar que aquele não é o nosso estilo", assegurou. A verdade é que, no Dragão, a equipa raramente conseguiu esticar o jogo até perto da baliza de Casillas, não só pelo aspecto referido por Ricardo Ferreira, a "qualidade do FC Porto", mas também pelo evidente desgaste de alguns jogadores, uma vez que o Braga nem sequer teve 72 horas de descanso entre a partida com o Marselha e a visita ao Dragão.



TREINO MONTEIRO E THALES PROMOVIDOS

O treino de ontem voltou a não contar com os dois lesionados do plantel que estão afastados do jogo com o Belenenses (André Pinto e Djavan), tendo Paulo Fonseca chamado dois jogadores da equipa B para suprir estas ausências: o defesa-central Pedro Monteiro e o lateraldireito Thales. Tiago Pereira, guarda-redes dos bês, também foi ontem promovido.



MARSELHA EQUIPA VIAJA NA VÉSPERA

O Braga já definiu o programa para a viagem a Marselha, onde vai jogar na próxima quinta-feira (18h00). A partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro está agendada para as 10h30 da véspera do jogo (dia 4), estando o treino de ambientação ao renovado Stade Vélodrome previsto para o final da tarde. O regresso a Braga acontecerá logo após o final da partida.



Elogios a Boly e fé na afirmação
Ricardo Ferreira sente-se preparado para fazer "uma grande época"; elogios repartidos

Ricardo Ferreira chegou, este ano, a Braga sem o estatuto dos outros centrais do plantel, mas com a vantagem de saber que foi contratado por indicação de Paulo Fonseca, com quem trabalhou na última época em Paços de Ferreira. Aos poucos, e também pelas lesões de outros centrais, foi ganhando minutos na equipa, que tem feito por justificar com boas exibições como a última no Dragão. "Sinto-me bem, feliz por estar num grande clube, e temos muita qualidade. Já todos os jogadores demonstraram ter capacidade para jogar numa equipa como o Braga e isso só faz aumentar a competitividade no plantel. Tenho o máximo respeito pelos meus colegas, mas também tenho consciência das minhas qualidades, e do meu potencial. Sinto-me preparado para fazer uma grande época", afirmou.
Nos últimos jogos, Ricardo Ferreira tem feito dupla com Boly, com quem partilhou os elogios. "Dou-me bem com ele, como dou com o André [Pinto] e o Arghus. Acho que ninguém duvida de que temos defesas-centrais de grande nível. Nos últimos tempos, tenho jogado mais com o Boly e sinto-me muito confortável ao lado dele. Tem um enorme potencial", elogiou.



FUTSAL: BRAGA TRAVA SPORTING

O Braga empatou, ontem, a dois golos em casa do Sporting, em partida atrasada da segunda jornada da I Divisão. Cavinato colocou os leões em vantagem, mas a resposta do Braga apareceu com uma reviravolta, nos últimos três minutos do primeiro tempo, primeiro por Paulinho Rocha e, depois, por André Coelho. Na segunda parte, o poste protegeu o guardião Vítor Hugo por três vezes, mas, aos 36', Diogo fez o 2-2. Na classificação, o Sporting é segundo, com 19 pontos – a dois do líder Benfica, que tem menos um jogo –, enquanto o Braga segue em terceiro, com 17 pontos.

O JOGO

JotaCC

Alerta de "pastéis" indigestos ao lanche

A preparar a receção de depois de amanhã (16.15 horas, SportTV1), ao Belenenses, a equipa arsenalista admite que sentirá dificuldades perante uma formação que vem de quatro vitórias consecutivas em jogos oficiais: "O Belenenses é perigoso, mas queremos vencer", observou, ontem, Ricardo Ferreira.
Num jogo vespertino, os "pastéis" de Belém podem servir como um bom lanche para o Braga, mas, iguarias à parte, o central defende que a sua equipa terá, acima de tudo, de manter uma postura equilibrada. "O Belenenses vai obrigar-nos a ser cautelosos", frisou, ciente de que, apesar do bom momento da sua equipa, comprovado com o empate no Dragão, "é fundamental ter os pés assentes no chão". "Estamos num bom momento e temos de continuar neste caminho. A equipa está cada vez mais forte e coesa", disse, ainda, Ricardo Ferreira.
Entretanto, Djavan e André Pinto, a recuperar de lesões, mantêm-se à margem do restante plantel de Paulo Fonseca.

JN

JotaCC


JotaCC