News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/10

Started by Bruno3429, 08 de October de 2015, 08:07

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Futura cidade desportiva arranca em Novembro
Joana Russo Belo

Um sonho prestes a ser realidade. Novembro marca o arranque das obras da futura cidade desportiva do SC Braga, projecto que inclui o Centro de Formação e Pavilhão Multiusos do clube e deverá estar concluído em 2017. Obra - orçada em 11 milhões de euros - está dividida em duas fases e a primeira estará concluída em Julho, para o arranque da próxima temporada desportiva.

"É um projecto de infra-estruturas desportivas e sociais que considero essencial não apenas para o SC Braga, mas para a cidade e para o desenvolvimento da região. A futura cidade desportiva vai beneficiar fortemente o nosso clube, mas também revitalizar um espaço urbano e conferir uma nova centralidade. A concretização do projecto vai enriquecer o clube e proporcionar aos nossos jovens condições de trabalho de excelência para a formação desportiva e humana. É um passo enorme para mais de 600 jovens do futebol de formação e para 800 atletas das várias modalidades", frisou o presidente António Salvador, lembrando que o projecto reforça "ainda mais o eclectismo" do clube.

"É um dia marcante para o SC Braga, mas também para uma cidade e uma região pela dimensão do projecto que debato há muito tempo, desde 2003, quando cheguei à presidência", recordou o dirigente, visivelmente orgulhoso pela concretização do projecto.
"Está dividido em duas fases: o Centro de Formação para o futebol de formação e uma área de edifícios e serviços administrativos do clube, num investimento de cinco 5 milhões de euros. A primeira fase é para arrancar de imediato, dentro de 30 dias, no mês de Novembro, e contamos ter tudo pronto no final desta época, em Julho, para prosseguir lá os trabalhos da nova época. Nessa altura, daremos início à segunda fase para o Pavilhão Multiusos, zona residencial e de lazer, que irá custar cerca de seis milhões de euros", explicou Salvador, dando conta de que o investimento financeiro é da responsabilidade do clube.

Correio do Minho

JotaCC

#1
ACADEMIA AVANÇA
BRAGA Sócios aprovaram construção do novo Centro de Formação; projeto recebeu elogios de Fernando Gomes e Pedro Proença

"Ofereceremos excelentes condições a 600 jovens da formação e a 800 atletas das modalidades"
António Salvador
Presidente do Braga
"O Braga precisava de uma infraestrutura destas, que será uma referência a nível nacional"
Fernando Gomes
Presidente da FPF
"A sustentabilidade do futebol assenta na formação, é impensável voltar atrás. Este projeto é de excelência"
Pedro Proença
Presidente da Liga de clubes
"É um projeto para o clube e para a cidade e a garantia de autonomia e sustentabilidade do Braga"
Ricardo Rio
Presidente da Câmara de Braga


A obra arranca já em novembro e, segundo António Salvador, estará concluída na segunda metade de 2017, com a construção do pavilhão. Para o ano, fica pronto o centro de formação

Adeptos encheram a sala e deram o sim a mais um passo no crescimento do Braga

Os sócios do Braga aprovaram, ontem à noite, por larga maioria, numa assembleia geral extraordinária, a construção do Centro de Formação e Pavilhão do clube, que já tinha sido oficialmente apresentada de manhã, numa cerimónia que contou coma presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, Pedro Proença, presidente da Liga de clubes, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. António Salvador reforçou a ideia de que este é um "projeto essencial para o futuro do Braga, mas também para o desenvolvimento da cidade e da própria região". "Vamos proporcionar excelentes condições de trabalho a mais de 600 jovens do nosso futebol de formação e a cerca de 800 praticantes das várias modalidades que existem no clube", acrescentou.
Foi ainda explicado que o investimento, 11 milhões de euros, será suportado na totalidade pelo clube – e não pela SAD –, e que a construção da primeira fase, o centro de formação do futebol, orçado em cinco milhões de euros e previsto arrancar já em novembro, deverá estar concluída ainda antes do início da próxima época desportiva.
A segunda fase do projeto corresponde à construção do pavilhão multiusos, com capacidade para 1250 pessoas e que terá ainda uma área residencial com 60 quartos (essencial para a realização de estágios), e custará seis milhões de euros. António Salvador anunciou a intenção de arrancar com a construção do pavilhão, que pretende reaproveitar as inacabadas piscinas olímpicas contíguas ao estádio municipal, mal o centro de formação esteja construído, apontando para que a obra tenha a duração de um ano, ou seja, e segundo as previsões, estará concluída na segunda metade de 2017. No entanto, e em relação ao pavilhão, o presidente da Câmara Municipal de Braga ainda não garantiu o aval da autarquia, notando existirem "outras alternativas" em equação, não especificando quais.



APROVADO
6
O projeto para a construção da nova academia – centro de formação e pavilhão – foi ontem aprovado em AG, por mais de 200 sócios, sem votos contra e com apenas seis abstenções



TREINO FONSECA COM MENOS SETE

O plantel do Braga prosseguiu ontem a preparação do próximo jogo, frente ao Académico de Viseu, para a Taça, com sete jogadores ausentes, quatro deles ainda a recuperar de lesões, como são os casos de André Pinto, Arghus, Baiano e Arghus. Vukcevic, Rafa e Hassan também falharam o treino por estar ao serviço das respetivas seleções principais dos seus países.



"Benfica e Sporting? Juízo..."
Salvador não gostou da polémica entre os dois rivais de Lisboa sobre as alegadas ofertas aos árbitros

Bruno de Carvalho revelou que o Benfica oferece brindes aos árbitros antes dos jogos disputados no Estádio da Luz e no Seixal, tendo iniciado mais uma polémica que, segundo António Salvador, "só prejudica" o negócio do futebol em Portugal. "É uma guerra que não me diz respeito, mas acho que já todos têm idade para ter juízo. As pessoas têm de perceber que estas polémicas não levam a lado nenhum. É preciso mais juízo. Este tipo de guerras entre clubes e presidentes de clubes só sujam o nosso futebol", começou por afirmar. "Parece-me óbvio que este tipo de situações prejudicam o negócio, e numa altura de dificuldades económicas temos de ter todos mais cuidado. O Braga está tranquilo, sabe a responsabilidade que tem no desporto português, sabe aquilo que tem feito e o caminho que tem de seguir. Obviamente não me quero intrometer numa guerra que não é minha, apesar de achar lamentável tudo isto a que se tem assistido nos últimos dias", concluiu o presidente do Braga.
Pedro Proença, presidente da Liga de clubes, também foi interpelado sobre o assunto, mas por duas vezes se recusou a comentar as acusações feitas por Bruno de Carvalho.

O JOGO

JotaCC

Moreirense Coronas volta em amigável com Braga B

Sem competição oficial no fim de semana, o Moreirense realiza, depois de amanhã (10 horas), em Moreira de Cónegos, um jogo amigável com o Braga B. O particular marcará o regresso de Pedro Coronas. Recuperado da lesão que o afastou dos relvados durante seis semanas, o lateral terá oportunidade de adquirir ritmo competitivo.

O JOGO