News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/09

Started by JotaCC, 04 de September de 2015, 09:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Braga Laterais Baiano e Djavan de baixa e com ordens para descansar

Em semana de paragem dos campeonatos, por via da agenda FIFA, os dois defesas laterais titulares da equipa de Paulo Fonseca receberam ordens de repouso. Baiano apresentou queixas musculares após o jogo com o Boavista e cumpre um programa de gestão de esforço, enquanto o esquerdino Djavan recupera de uma distensão muscular. Outros dois ausentes dos treinos desta semana: o médio montenegrino Vukcevic e o avançado egípcio Hassan, que estão ao serviço das respetivas seleções. Todos estes jogadores deverão retomar os treinos na próxima semana, na preparação do jogo da quarta jornada da Liga, dia 13, no Estoril.

JN

JotaCC

"ESTA É UMA ÉPOCA FUNDAMENTAL"
BRAGA Aos 26 anos, o extremo espanhol Aarón Ñíguez sente que o ingresso nos minhotos é um passo importante na carreira

"Sou um jogador de linha, rápido e com qualidade nas ações individuais"
Aarón Ñíguez
Jogador do Braga

Depois de receber indicações muito positivas sobre o clube, tanto do ex-colega Hugo Viana como do compatriota Joan Román, Ñíguez está entusiasmado com o que tem visto nestes primeiros dias de trabalho

Aarón Ñíguez, nas alturas, elogiou o jogo ofensivo da equipa de Fonseca

Aarón Ñíguez, extremo de 26 anos que jogava no Elche, foi uma das últimas contratações do Braga e ontem apresentou-se aos seus novos adeptos. O extremo espanhol, campeão europeu de sub-19 em 2007, está a iniciar esta etapa com grande motivação. "É um passo muito importante na minha carreira. O Braga é uma equipa grande, que já esteve na final da Liga Europa e que faz bons campeonatos. Fui companheiro do Hugo Viana [no Valência], que me disse muito bem do clube, e falei com o Román, que me falou maravilhas também", afirmou, reconhecendo que esta é uma fase determinante para o seu percurso profissional. "Pela minha idade, esta é uma temporada fundamental para mim; é um passo muito importante e quero crescer aqui no Braga", sublinhou.
Os primeiros dias de trabalho no Braga estão a corresponder às expectativas de Ñíguez, que está a viver a terceira experiência fora do seu país, depois de ter jogado no Iraklis (Grécia) e no Rangers (Escócia). "Fui muito bem acolhido. Os jogadores e a Direção receberam-me muito bem. Estou cá há pouco tempo, mas já me sinto feliz", salientou, destacando ainda a beleza do Estádio Municipal de Braga. "É muito bonito e diferente. No jogo com o Boavista, apercebi-me que os adeptos incentivam de início ao fim e agradou-me ver que estão muitos no estádio", revelou ao sítio do clube.
Formado nas escolas do Valência, Aarón Ñíguez jogou pela equipa principal na Liga dos Campeões aos 17 anos, mas uma lesão acabou por lhe atrasar a afirmação. "Foi importante para aprender e crescer", admite. Na carreira, seguiram-se Xerez, as tais duas aventuras no estrangeiro, Celta de Vigo, Recreativo de Huelva, Almería e Elche, clube onde jogou nas últimas três épocas. Esta bagagem dá-lhe confiança. "Já passei pelo campeonato grego e escocês e adaptei-me muito bem, por isso acredito que vou adaptar-me rapidamente ao Braga e ao futebol português. O tipo de jogo do Braga é muito ofensivo e prima pela posse de bola", observa.

Charles define-o como habilidoso

Charles, avançado brasileiro do Málaga que em Portugal alinhou no Feirense, jogou com Ñíguez no Almería e não tem dúvidas de que o Braga acertou nesta aposta. "Comigo, jogava a extremo-esquerdo. É rápido, habilidoso e faz muitos cruzamentos para golo. Vem de uma liga muito boa, terminou bem a época e pode ajudar muito o Braga. Ainda é novo e pode ser uma das revelações da I Liga", analisou Charles a O JOGO, descrevendo o ex-colega como "gente boa e tranquilo".

VALÊNCIA SANTOS A VIVER UM SONHO

Santos, central brasileiro que o Braga transferiu para o Valência, foi ontem apresentado no clube che e falou em sonho. "A adaptação está a ser boa. Estar aqui significa muito para mim, é um sonho realizado poder jogar num grande clube de nível mundial", referiu. "O mister [Nuno Espírito Santo] disse-me que estava feliz pela minha chegada, tenho de agradecer-lhe", acrescentou.

TREINO FONSECA AINDA SEM QUATRO

O plantel do Braga voltou a treinar ontem à tarde e o cenário repetiu-se em relação ao dia anterior. Com o médio Vukcevic (Montenegro) e o avançado Hassan (Egito) ao serviço das respetivas seleções, Paulo Fonseca viu-se novamente privado de Baiano, que se manteve em gestão de esforço, e Djavan, a recuperar de uma distensão muscular.

O JOGO

JotaCC

Rafa a concorrer com Núrio

Recuperado das queixas no tornozelo esquerdo, Rafa voltou ontem a treinar a cem por cento, lutando pela titularidade no lado esquerdo da defesa com o estreante Núrio, do Braga. O portista, no entanto, tem a seu favor experiência, ou não fosse o terceiro mais internacional deste grupo: soma 66 jogos em todas as seleções e só superado pelos 67 de André Silva e Bruma. Ontem, por lapso, o portista foi identificado como sendo Rafa, do Braga, pelo que pedimos desculpas aos visados e aos leitores.

O JOGO

JotaCC

Paulo Tavares:"Importante começar a vencer"
SC Braga/AAUM e Boavista FC dão o seu pontapé de saída na Liga Sport Zone de Futsal, este domingo, pelas 15h, no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar (Braga).

O SC Braga/AAUM apresenta para esta época um plantel renovado com seis caras novas para colmatar a saída de peças importantes no esquema da equipa como foram os casos de Pli, Ciro e os internacionais Amílcar e Fábio Cecílio. O técnico Paulo Tavares volta, por isso, a ter em mãos um plantel jovem e promissor. A pré-temporada realizada pela turma bracarense com conquista de um torneio e ida à final num outro, onde foi derrotado pelo Sporting CP, deu indicações ao técnico de que poderão realizar novamente um bom campeonato. O Boavista FC, tal como os bracarenses, também tem muitas caras novas no plantel, catorze ao todo, para preencher as vagas deixadas em aberto pela saída de vários jogadores entre eles alguns de renome como o caso Nandinho e Formiga. Espera-se, assim, um jogo bem disputado entre duas equipas com vontade de demonstrar a qualidade do seu futsal.

Flash interview

Na antevisão do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares começou por dizer que a equipa do Bessa "teve muitas saídas e muitas entradas tal como sucedeu connosco. É uma equipa que, como nós pudemos observar no torneio dos Arcos, joga num bloco baixo. Para nós é sempre bom começar a jogar em casa para que os novos jogadores percebam o que é jogar no SC Braga/AAUM". Sobre a nova temporada, o técnico está a reviver o que viveu na altura em chegou a Braga: "o nosso projeto irá passar sempre por aí, encontrarmos atletas universitários, formá-los e ajudá-los a crescer e o Boavista, este ano, tal como nós, decidiu esta época apostar na juventude".

Por seu turno, o capitão bracarense André Machado, um dos mais experientes e uma peça importante no plantel, referiu que "todos os anos estão sempre a entrar e sair jogadores e temos correspondido as todas as expectativas". Referiu ainda que "os processos de trabalho estão a ser assimilados e com o tempo serão aperfeiçoados". O capitão bracarense referiu também que a equipa esta época "irá lutar pela conquista de uma competição".
O jogo terá transmissão televisiva no canal 2 da RTP.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

JotaCC

JotaCC

JotaCC

Misturar eleições e futebol é "mais um pretexto para a abstenção"
Comissão Nacional de Eleições diz que a realização de jogos de futebol em dia de eleições "não é proibido", mas "não é recomendável"

A realização de jogos de futebol em dia de eleições "não é proibido", mas "misturar as duas coisas poderá ser pouco sensato" e "não é recomendável", disse à Lusa o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Contactado pela Lusa a propósito do anúncio de que Benfica, Porto e Sporting vão jogar na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol a 4 de outubro, dia das eleições legislativas, o porta-voz da CNE afirmou "que a lei não proíbe as atividades normais e correntes" no dia das eleições.

Contudo, acrescentou, "tem havido a opinião consensual de que não é adequado" a realização de jogos de futebol no mesmo dia e, em 40 anos de democracia, esta será a primeira vez que tal acontece em dia de eleições para a Assembleia da República.

"Diria que é pouco sensato misturar as duas coisas. Não é proibido, mas não é recomendável", frisou João Almeida, ressalvando que, por nunca se ter registado uma situação idêntica, a CNE nunca de pronunciou sobre a possibilidade de decorrerem jogos de futebol no mesmo dia de eleições legislativas.

O porta-voz da CNE justificou ainda que normalmente se antecipam ou adiam as competições desportivas para "não desviar as pessoas dos locais onde votam" e "oferecer mais um pretexto para a abstenção".

"Haverá algumas centenas de pessoas que porventura já estariam pouco motivadas para irem votar e agora vão preferir acompanhar a sua equipa."

Os profissionais que estão envolvidos nos jogos, quer sejam jogadores, pessoas das equipas técnicas, entre outros, poderão, caso o pretendam, votar antecipadamente, junto das respetivas câmaras municipais, observou ainda.

Já depois do anúncio da marcação dos jogos dos três 'grandes', a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) esclareceu que esta foi acordada com os clubes, tendo em conta as competições europeias e os jogos da seleção. Todas as suas outras competições foram antecipadas para 3 de outubro, de forma a não coincidir com o dia das eleições.

Os jogos em causa são a visita do bicampeão Benfica ao União da Madeira, às 16:00, e as receções do FC Porto ao Belenenses, às 18:15, e do Sporting ao Vitória de Guimarães, a partir das 20:30. O Sporting de Braga é o único 'europeu' a jogar na segunda-feira, quando recebe o Arouca, às 20:00.

Esta ronda do campeonato ocorre depois de encontros das competições europeias e antecede os derradeiros embates da seleção portuguesa com a Dinamarca, em Braga, na quinta-feira, 8 de novembro, e com a deslocação à Sérvia, três dias depois, na qualificação para o Euro2016.
A LPFP refere ainda ter advertido os clubes envolvidos para "tomarem as devidas diligências, com relação aos cidadãos recenseados que integram as suas equipas, bem como todos os agentes que participam nos referidos jogos, poderem exercer o seu direito de voto, junto das respetivas Câmaras Municipais", de forma antecipada.
O organismo que rege as competições profissionais de futebol em Portugal diz também ter comunicado à CNE a "factualidade e a solicitar disponibilidade para apoiar as sociedades desportivas supra referidas, caso estas tenham alguma dificuldade junto de alguma das Câmaras Municipais na qual venha a ser requerido o exercício antecipado do direito de voto".

TVI 24