News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/08

Started by ombaiz, 31 de August de 2015, 09:02

Previous topic - Next topic

ombaiz

Wilson Eduardo é o último reforço para o ataque

O extremo Wilson Eduardo deverá ser oficializado nas próximas horas como último reforço do SC Braga para o ataque, segundo noticia esta segunda-feira A BOLA.

Fora dos planos do treinador do Sporting, Jorge Jesus, o jogador de 25 anos tem tudo acertado com os bracarenses para se transferir para a equipa minhota a título definitivo. No entanto, os leões deverão assegurar uma percentagem numa futura venda.

in aBola

ombaiz

«Ainda há muito para evoluir» - Paulo Fonseca

Apesar da vitória robusta sobre o Boavista, Paulo Fonseca considera que o plantel do SC Braga ainda tem muito trabalho pela frente.

«Sou um permanente insatisfeito, registo uma evolução na equipa, mas ainda há muito para evoluir. Não é por temos ganhado por 4-0 e termos tido momentos muito bons que penso de maneira diferente», analisou o técnico, no final do encontro.
Paulo Fonseca considera que o resultado é justo, mas não deixa de apontar algumas críticas aos minhotos.

«Continuo com a mesma opinião em relação ao Boavista, que está mais forte que no ano passado. Depois do primeiro golo abrandámos um pouco, a circulação foi mais lenta, sujeitámo-nos a uma ou outra saída do Boavista. Podíamos ter gerido o jogo de outra forma», acrescentou.

«Na segunda parte, entrámos melhor, a nossa circulação melhorou, nomeadamente na primeira fase de construção, e, naturalmente, chegámos a estes números, que são merecidos», concluiu Paulo Fonseca.

in aBola

JotaCC

Goleada com brilho de Vukcevic

O Sp.Braga goleou o Boavista, por 4-0, em partida relativa à terceira jornada da Liga. Num encontro de sentido único, os números finais foram um reflexo da supremacia registada pelos arsenalistas, num desafio que teve no montenegrino Vukcevic a principal estrela.

Com quatro alterações em relação ao onze que saiu derrotado em Vila de Conde, diante do Rio Ave, desde cedo a equipa de Paulo Fonseca procurou chegar à vantagem, encostando o Boavista ao seu meio-campo defensivo. Vukcevic, no melhor momento da tarde, coroou o maior domínio com o primeiro golo do desafio, que permitiu à equipa chegar ao intervalo em vantagem. O gesto foi repetido após o descanso, face à inexistente reação adversária, sem grandes soluções para quebrar o maior ímpeto ofensivo local.
Com Pedro Santos sempre muito ativo e criando vários desequilíbrios no último terço, foi com tranquilidade que o Sp. Braga foi dispondo de ocasiões para ampliar o marcador. Petit ainda tentou, com as substituições, dar uma nova dinâmica ao jogo coletivo, mas as ideias foram insuficientes para travar a melhor qualidade local.
O brasileiro Crislan, sem dificuldades, aumentou para 3-0, castigando um Boavista pouco atrevido e que dispôs, por intermédio de Uchebo, da melhor ocasião para reduzir. Valeu a atenção e a qualidade de Kritciuk.
No entanto, o lance não abalou a serenidade da formação minhota que, na reta final do desafio, de penálti, sentenciou o jogo por intermédio de Alan.
Vukcevic joga em terrenos mais recuados, mas foi no ataque que desequilibrou, apontando os dois primeiros golos do desafio.
O Boavista atacou pouco e saiu penalizado com uma pesada derrota. Pouca audácia, numa tarde demasiada tranquila para Kritciuk.
Sem grandes casos técnicos e disciplinares, Fábio Veríssimo protagonizou uma exibição positiva.



Wilson Eduardo chega ao ataque dos minhotos

Em cima do fecho do mercado, o Sporting de Braga garantiu mais um reforço de cartaz para o ataque – depois de Hassan (ex-Rio Ave) –, chegando a acordo com o Sporting para a transferência de Wilson Eduardo. O avançado, de 25 anos, chega à "Pedreira" a título definitivo, depois de ter estado cedido ao Den Haag, da Holanda, e Dínamo Zagreb, da Croácia. Para viabilizar a transferência, os leões asseguraram uma percentagem numa futura venda do jogador. Diego Rubio, do Sporting, era outro dos alvos, mas o negócio caiu por terra.
somou os primeiros pontos na Liga, com um golo em que Kaká aproveitou uma bola defendida para a frente, num jogo em que a arbitragem foi muito contestada pelos locais.
Durante a primeira parte, assistiu-se a uma partida repartida, mas coube ao Tondela a primeira ocasião. O Nacional percebeu que tinha pela frente um adversário decidido a vencer e passou também a assediar a baliza de Matt Jones. Com um meio campo muito igual, as equipas mantiveram acesa a luta pela posse da bola e, até ao intervalo, as oportunidades de golo foram divididas.
Na segunda parte, o Tondela retificou posições, ganhou ascendente e marcou cedo num lance em que Káká cabeceou para o fundo da baliza. A vencer, os pupilos de Vítor Paneira organizaram-se ainda mais na defesa da vantagem, de nada valendo a agressividade e as substituições feitas por Manuel Machado.

JN

JotaCC

A ÚNICA DÚVIDA ESTEVE NO TAMANHO DA GOLEADA
Médio montenegrino esteve inspiradíssimo e estreou-se a marcar, logo em dose dupla, na equipa principal. Braga muito superior

Equipa de Paulo Fonseca instalou-se no meiocampo do Boavista, chegou a ter períodos de grande futebol e foi marcando à medida que o adversário escorregava

Crislan contribuiu para a goleada, ao marcar o terceiro golo, que a imagem documenta
Um triunfo gordo e uma exibição convincente, sobretudo na segunda parte, foi a melhor maneira de o Braga responder à derrota na jornada anterior, em Vila do Conde, e também às mexidas provocadas pelo mercado.Antes de mais, é justo mencionar um jogador: Vukcevic. Relacioná-lo com golos é incomum, mas ontem o médio marcou os dois primeiros do jogo, e na equipa principal (16' e 58'), e desbloqueou por completo o resultado, tornando tudo mais fácil para os bracarenses.O Boavista foi uma equipa quase sempre tenrinha a defender e pouco objetiva no ataque. Nada a dizer da derrota, portanto, a não ser uma sucessão de erros que Petit deve explorar para bem da equipa no futuro.
Sem alterar o esquema 4x4x2, Paulo Fonseca mexeu na defesa e no meio-campo, escolhendo Goiano para o lugar do lesionado Djavan e Boly para o posto que era de Santos, da mesma forma que deixou Rafa no banco para optar por Joan Ramon. Resultou? Sem dúvida que sim. Tirando algunsminutosna primeira parte, o futebol bracarense chegou a ter períodos empolgantes, com um posicionamento ofensivo e circulação de bola eficaz a baralhar as marcações. Mesmo que o Boavista não seja o adversário ideal para testes exigentes, Boly fez esquecer Santos e somou à eficácia defensiva uma participação honrosa na maneira como a equipa saiu para o ataque, tendo até feito a assistência para o terceiro golo, marcado por Crislan. Já Roman também esteve bem a alimentar o ataque pela esquerda.
Petit escolheu um onze de combate, mas com soldados sem munições. Tirando Luisinho, o único capaz de pegar na bola com um mínimo de sabedoria, o resto foi timidez, mau posicionamento e suor. Para acentuar o desnível, o Braga ganhou com as substituições e, já com o reforço Hassan em campo, a goleada começou a ganhar rosto. Podia ter sido mais gorda, embora esta já tenha dado para massajar o ego.



MINUTO
58'

2-0 E NÃO É QUE VUKVECIC
VOLTOU A MARCAR? Lance típico do Braga, que dois minutos antes ensaiara a jogada exatamente com os mesmos protagonistas, e com perigo para o Boavista. Não serviu de lição. Pedro Santos cobrou um canto para o segundo poste e Vukcevic, solto, marcou de cabeça. O golo matou a reação axadrezada e deu tranquilidade ao Braga.



Vukcevic: 8
O goleador inesperado

O médio estreou-se ontem a marcar pela equipa principal dos arsenalistas – e logo em dose dupla –, uma vez que na época passada já havia marcado pela equipa B, no empate em Guimarães (1-1). Regista-se a curiosidade de o primeiro golo frente ao Boavista ter acontecido no minuto no qual obteve na Cidade-Berço (16'). Além da coesão emprestada ao meio-campo arsenalista, o montenegrino surgiu quando a equipa necessitava de alguém para desbloquear o impasse em que o jogo ameaçava transformar-se.



Paulo Fonseca "Evolução grande"
Treinador do Braga ficou satisfeito com a circulação de bola e construção do jogo

"Entrámos muito fortes e não permitimos que o adversário pudesse sair das imediações da área"

Paulo Fonseca estava satisfeito com a exibição produzida pela equipa e sublinhou que, apesar da goleada infligida, o Braga defrontou um bom adversário. "O Boavista possui uma boa equipa, acontece é que entrámos muito fortes e não permitimos que o adversário saísse das imediações da área. Conseguimos marcar cedo e abrir um jogo que seria fechado.O Boavista reagiu, mas sem criar perigo para a nossa baliza", afirmou o treinador dos arsenalistas, que gostou da maneira como a equipa dominou após o intervalo. "Melhorámos na circulação de bola e na primeira fase de construção, o que é sempre importante, e chegámos a estes números", sustentou. Paulo Fonseca, que se considerou um técnico "permanentemente insatisfeito", registou "uma evolução grande na equipa face aos jogos anteriores", não por ganhar por 4-0, mas "pelos momentos muito bons" que o jogo teve. No entanto, deixou claro que "ainda há alguns aspectos a melhorar".




GOLEADOR VUKCEVIC DIZ QUE REALIZOU UM GRANDE JOGO

Vukcevic era um jogador feliz após o embate com o Boavista. "Fiz um grande jogo! Foi a primeira vez que marquei dois golos, estou contente por isso e também pela vitória, porque vínhamos de uma derrota", sustentou. Já o boavisteiro Afonso Figueiredo contestou os números: "Entrámos receosos e sofremos um golo no primeiro remate à nossa baliza. O resultado é demasiado pesado."


MERCADO ERICK MORENO AINDA À ESPERA DE COLOCAÇÃO

Erik Moreno permanece em Braga à espera de colocação. O avançado colombiano, de 23 anos, e que na época passada foi cedido pelos arsenalistas aos gregos do Panetolikos, esteve com um pé no Asteras Tripoli, da Grécia, mas não chegou a acordo e regressou a Portugal. Sem espaço no plantel arsenalista, o sul-americano espera encontrar hoje uma solução para prosseguir a carreira.



PRAGA VESPAS ASIÁTICAS VOLTARAM A ATACAR EM BRAGA

As vespas asiáticas voltaram a fazer vítimas entre os adeptos do Braga. Ontem, momentos antes do início do jogo com o Boavista, alguns adeptos arsenalistas foram atacados pelos insetos junto à entrada poente e tiveram de receber assistência médica. Esta foi a terceira vez que tal aconteceu, depois dos jogos com o Lille (apresentação) e com o Nacional (1.ª jornada da Liga).

O JOGO

JotaCC

Melhor Sp. Braga da época goleia Boavista
Minhotos derrotaram os "axadrezados" por 4-0, com o montenegrino Vukcevic em plano de destaque

O Sp. Braga goleou o Boavista de forma inapelável, por 4-0, na 3.ª jornada da I Liga, e deu a melhor resposta à derrota sofrida na ronda anterior, com o Rio Ave (1-0). Destaque para os dois golos de Vukcevic, naquela que foi a melhor exibição do médio montenegrino desde que chegou a Portugal e para a estreia a marcar do avançado brasileiro Crislan.
Houve várias alterações no "onze" bracarense, umas ditadas por lesões — Marcelo Goiano entrou para o lado esquerdo da defesa dado o impedimento de Djavan —, outras por força do mercado — Boly foi titular em vez de Santos (saiu para o Valência) — e outras ainda por opção do treinador, como Mauro e Joan Román nos lugares de Luiz Carlos e Rafa. No Boavista, apenas uma modificação: a entrada de Anderson Carvalho para o lugar de Diego Lima.
Até ao golo inicial, o jogo seguia equilibrado, mas uma jogada de insistência de Román pela esquerda desatou o nó. O espanhol entrou pela linha de fundo e produziu o lance de que resultaria o remate em arco certeiro de Vukcevic (16'), depois de um defesa, o guarda-redes e o poste contrários terem impedido o golo na mesma jogada.
Petit foi obrigado a mexer na equipa logo a seguir, dada a lesão de Leozinho, entrando Uchebo para o seu lugar (18'), e assistiu-se a uma reacção interessante do Boavista, mas sem criar ocasiões claras de golo.
Na segunda parte, foi o Sp. Braga que surgiu novamente mais forte e, aos 58', já depois de dois lances de perigo na baliza "axadrezada", Vukcevic bisou, num golpe de cabeça, na sequência de um canto.
Dez minutos depois, o Sp. Braga deu a machadada final num Boavista que já pouco acreditava, com um golo de Crislan, que surgiu na cara de Gideão após uma grande jogada individual do defesa central Boly.
Hassan, que há uma semana marcou o golo da vitória do Rio Ave sobre o Sp. Braga, estreou-se com a camisola "arsenalista", ao entrar para o lugar de Rodrigo Pinho (61'), e foi derrubado na área por Philipe Sampaio, oferecendo a Alan a grande penalidade que resultou no 4-0 final, aos 84'.

PUBLICO

JotaCC

Onyeka chega por empréstimo do Sp. Braga
AVANÇADO NIGERIANO NOVAMENTE CEDIDO

O avançado nigeriano Onyeka é o novo reforço do Clube Desportivo Trofense para a época 2015/2016. O jogador de 20 anos, que na época passada representou o Salgueiros e o Ribeirão e marcou 10 golos, chega por empréstimo do Sp. Braga.

Já esta época, o jogador foi utilizado num jogo da 2ª liga pelo Sp. Braga B.

As boas relações entre as direções dos dois clubes permitiu a chegada deste importante reforço para o ataque do Trofense e a transferência de Simãozinho para o Braga.


Filipe Augusto nos minhotos por uma época
RIO AVE CEDE MÉDIO BRASILEIROS AOS MINHOTOS

O Sp. Braga anunciou esta noite, através do seu site oficial, ter chegado a acordo com o Rio Ave para a contratação do médio brasileiro Filipe Augusto, num entendimento que prevê a cedência por uma temporada do jogador que na temporada passada representou, também por empréstimo, o Valencia.
No clube minhoto, o médio de 22 anos envergará a camisola número 21, procurando relançar a sua carreira depois de um ano sem brilho ao serviço dos espanhóis.



Wilson Eduardo ruma ao Sp. Braga
AVANÇADO DEIXA ALVALADE A TÍTULO DEFINITIVO

Sem espaço no plantel de Jorge Jesus, o avançado Wilson Eduardo está de saída do Sporting, mas desta feita será a título definitivo. O avançado de 25 anos deixa Alvalade para rumar ao Sp. Braga, assinando por três temporadas (com mais uma de opção) com a formação comandada por Paulo Fonseca.
Wilson Eduardo, que assumirá a camisola número 7 nos minhotos, deixa Alvalade depois de 11 anos de ligação, voltando novamente a separar-se do seu irmão João Mário, com quem atuava junto desde os 14 anos.
Segundo comunicado do Sporting, a formação leonina fica com 45% do passe do avançado internacional Sub-21 por Portugal.

RECORD

JotaCC

Extremo Aarón Ñiguez chega de Espanha
Braga anunciou a contratação do jogador para o ataque da equipa.

"A SC Braga, SAD anuncia que contratou o jogador Aarón Ñíguez. O ala espanhol cumpriu esta segunda-feira todas as formalidades habituais e assinou contrato, sendo reforço do plantel orientado por Paulo Fonseca.

Aarón Ñíguez nasceu em Elche há 26 anos (26 de abril de 1989) e chega ao SC Braga depois de ter rescindido, há três semanas, a ligação com o clube da sua cidade. Filho de um antigo jogador (José Antonio, avançado), é o irmão do meio de uma prole de futebolistas: Jony (que na época passada esteve no Rio Ave FC) é o mais velho, Saúl (Atlético Madrid) o mais novo.
Formado nas escolas do Valencia, Aarón estreou-se na equipa principal do clube ché com 17 anos, tendo chegado mesmo a atuar na UEFA Champions League. Foi, mais tarde, cedido ao Xerez, tendo acumulado empréstimos também ao Iraklis (Grécia), Glasgow Rangers (Escócia), Celta de Vigo e Recreativo Huelva.
Internacional em todos os escalões jovens por Espanha, foi campeão europeu de sub-19 e estreou-se pelos sub-21 contra Portugal, em 2008. Em 2011 assinou pelo Almería e em 2013 rumou a casa, tendo ajudado o Elche a subir ao escalão maior do futebol espanhol. Somou 43 jogos na Liga principal e volta agora a emigrar depois do regresso do clube à segunda divisão.


El Yazidi reforça equipa B
Jogador marroquino de 22 anos esteve a treinar à experiência e vai jogar na equipa de Abel Ferreira.

Muhsin El Yazidi Gharrou é reforço do Braga. O lateral direito de 22 anos, que também joga com frequência a médio direito vai jogar na equipa B.
Abel Ferreira conta assim com mais um jogador para a defesa. El Yazidi já representou o Real Madrid, o Atlético Madrid e o Villaviciosa.

O JOGO