News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Formação com novos coordenadores

Started by Bb0y, 27 de June de 2015, 20:15

Previous topic - Next topic

Bb0y



O SC Braga informa que Hugo Vieira assumiu as funções de Coordenador Executivo da Formação, tendo também nomeado Rui Santos como Coordenador Técnico.

Hugo Miguel Fernandes Vieira, de 38 anos, tem um historial de relevo no SC Braga, emblema que serviu durante uma década, onde fez toda a sua formação e onde se estreou no futebol sénior, iniciando assim uma carreira de futebolista que passaria ainda por Sampdoria, Sporting CP, Vitória FC e Beira-Mar SC.

Rui Miguel Souto Mayor dos Santos, de 39 anos, foi treinador-adjunto do SC Braga nas épocas 2009/10 e 2010/11, que coincidiram com campanhas históricas. Regressa agora para reforçar a estrutura do Futebol de Formação. É Licenciado em Desporto e Educação Física pela Universidade do Porto (UP) e concluiu Mestrado em Ciências do Desporto com especialização em Jogos Desportivos Coletivos - Futebol pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Scbraga.pt

Bb0y

Que experiência ou formação na área tem o Hugo para assumir este tipo de função?

sedas

Finalmente uma boa notícia neste defeso..


A contratação do Hugo para a coordenação da nossa formação, depois de um ano miserável a todos os níveis, pode ser a lufada de ar fresco que precisávamos..

1º- É um homem que, apesar de ter passado por muitos clubes, sente realmente a nossa camisola..

2º- É alguém que já passou pela nossa formação como jogador e conhece bem os cantos à casa..

3º (e para mim algo de muito importante) Conhece muito bem os treinadores das equipas de juniores e B tendo repartido o balneário com ambos e pode ser um elo de ligação muito importante entre Abel e Pedro Duarte, o  que pode permitir melhorar o nível competitivo de ambas as equipas. Esperemos que consiga também fazer a ponte entre estas 2 equipas e a equipa principal..

Esperemos que esta contratação vá de encontro a tudo o que promete.. Seria óptimo para o clube.

Legião

Gostei da noticia, vejo sempre com bons olhos quando são entregues cargos no clube a adeptos do Braga, gente que sente verdadeiramente o símbolo! agora que a equipa coordenadora agarre a oportunidade.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

O treinador dos juniores A - que foi campeão nacional pelo SC BRAGA há 2 épocas - foi despedido do cargo de treinador.

Recorde-se que os juniores em 4 jornadas apresentam 2 empates e 2 derrotas. Na época passada o SC BRAGA não se apurou para a fase decisiva de discussão do título. O treinador não resistiu aos maus resultados.

Não será prematuro este despedimento???????????????
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

arturmartins.web

Quote from: A.COSTA on 04 de September de 2015, 12:02
O treinador dos juniores A - que foi campeão nacional pelo SC BRAGA há 2 épocas - foi despedido do cargo de treinador.

Recorde-se que os juniores em 4 jornadas apresentam 2 empates e 2 derrotas. Na época passada o SC BRAGA não se apurou para a fase decisiva de discussão do título. O treinador não resistiu aos maus resultados.

Não será prematuro este despedimento???????????????
Tendo em conta aquilo que se passou na época passada no que respeita à coordenação da formação e a todos os disparates cometidos, em que segundo informações, o Pedro Duarte não teve responsabilidade, esta parece-me uma decisão prematura.

O que é certo é que os resultados não aparecem, mas não creio que uma mudança deste tipo seja benéfica num escalão de formação. O tempo assim o dirá, parecia-me um Treinador com futuro na estrutura do clube.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


easy_scb

Parece-me que terá pouco de prematuro. Pedro Duarte teve o título de campeão a segurá-lo na época passada. Convenhamos que foi um fiasco de todo o tamanho o SCB nem sequer defender o título de campeão na fase final.

Este início de época foi, como sabem, paupérrimo.

De todo o modo falo de cor. Não sei se a responsabilidade de construção do plantel foi dele. Não sei se o plantel tem nos resultados o seu valor espelhado (duvido). E não sei se ele será o único culpado pelo início de temporada (mais uma vez duvido que o seja).

De qualquer das formas e dando uma minha opinião muito pessoal de quem acompanhou de uma forma mais ou menos regular os últimos 2 anos de Pedro Duarte, creio que tem todo o mérito em ter sido campeão, mas por outro lado é um treinador com algumas lacunas no que diz respeito ao futebol ofensivo. As equipas do PD sempre foram muito seguras atrás, vivendo na frente muito de fogachos e muito pouco (ou quase nada) de movimentos e soluções coletivas. Desta forma não me admiro que o Vizela chegue a Braga e, defendendo qb, o Braga não ganhe o jogo.

Até pode ser coincidência mas não me parece por acaso que no ano do título, onde nos apurámos sofregamente para a fase final, tenha trazido o melhor da equipa no fim. Contra equipas mais técnicas, a dar a iniciativa de jogo e a jogar mais na expectativa foi possível trazer o título nacional. O problema, e foi recorrente em praticamente todos os jogos que vi, era quando se pedia à equipa para assumir o jogo.

Alguém tem alguma pista sobre o seu possível sucessor?

El Che

A meu ver tanto tem de merito a conquista de campeao nacional, como agora tem dos maus resultados. E nao estou a dizer com isto que ele é muito ou pouco, apenas digo que a responsabilidade dos bons resultados deve ser a mesma nos maus.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk