News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/08

Started by JotaCC, 26 de August de 2015, 12:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

Santos no Mónaco pela via... Valência

BRAGA Contagem decrescente para o fecho do mercado, e os guerreiros ainda não resolveram a questão do plantel. E não se trata apenas de entradas. Esta época o Braga já conseguiu amealhar perto de 20 milhões de euros em vendas e, segundo o jornal francês "L'Équipe", o central Santos pode fazer crescer o montante.
Já vários clubes foram associados ao central: F. C. Porto, Valência, Olympiacos e agora... Mónaco, de Leonardo Jardim. Em que termos? Ora, o Valência está interessado no central Aymen Abdennour do Mónaco, mas o emblema espanhol não está disposto a pagar 25 milhões pelo tunisino. E o que é que Santos tem a ver com isto? Tudo. Uma vez que o central do Braga pode entrar nos detalhes do negócio, graças a Jorge Mendes, pois o Valência eliminou o Mónaco na Liga dos Campeões.
Fonte bracarense disse ao JN não poder adiantar detalhes, uma vez que é "interesse do Mónaco e não pode falar pelo clube francês". Santos não está seguro, mas só sairá por proposta de muitos milhões de euros.

JN

JotaCC

SAÍDA DE SANTOS PARA O MÓNACO GANHA FORÇA
Central brasileiro faz parte dos planos de Leonardo Jardim, que, com a iminente saída de Abdennour para o Valência, precisa de reforçar o centro da defesa do clube francês


Dinheiro: esta época,o Braga já encaixou 18 milhões de euros em vendas e cedências

Com a mediação de Jorge Mendes, o central poderá ser incluído na transferência de Abdennour para o Valência. A concretizar-se, será a quinta desta época, depois de Rúben Micael, Éder, Zé Luís e Pardo

António Salvador não está disposto a deixar sair Santos por menos de 7,5 milhões de euros
O Braga estará perto de perder o central Santos, que entra nas contas dos franceses do Mónaco, treinados pelo português Leonardo Jardim. O jornal francês "L'Équipe" adiantou, ontem, que o brasileiro poderá ser incluído no negócio da saída de Aymen Abdennour, central tunisino, para o Valência. Há um ano que Santos faz parte dos planos de Leonardo Jardim, antigo treinador dos arsenalistas; agora, com a possível saída de Abdennour para a equipa de Nuno Espírito Santo, que ficou sem Otamendi, transferido para o Manchester City, Jardim vê em Santos uma boa solução para preenchera eventual vaga na defesa.
O Valêncianão estará disposto a pagar pelo tunisino os 28,5 milhões de euros pedidos pelo Mónaco, mas, com a mediação de Jorge Mendes, pode apresentar uma proposta inferior e a inclusão de Santos no negócio. Ao que O JOGO apurou, António Salvador, presidente do Braga, não está disposto a deixar sair o central por menos de 7,5 milhões de euros. Recorde-se que o dirigente recusou, na pré-época, uma proposta do Fenerbahçe pelo central no valor de 5,5 milhões de euros.
Outro fator determinante para o negócio de Abdennour avançar era a passagem do Valência à fase de grupos da Liga dos Campeões, objetivo assegurado ontem, precisamente frente ao Mónaco. As negociações pelo tunisino, com o arsenalista Santos incluído na transferência, terão de ser concluídas até segunda-feira, dia em que fecha o mercado de transferências.
Desde 2012 no Braga, o central termina contrato em junho de 2018 e poderá ser o quarto jogador a sair esta época. Rúben Micael foi vendido aos chineses do Shijiazhuang Yong chang por 2,5 milhões de euros; Zé Luís ao Spartak de Moscovo, da Rússia, por 6,5 milhões; Éder ao Swansea, de Inglaterra, por sete milhões; e Pardo foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, por dois milhões de euros.


CONTRATO
2018
No Braga desde 2012/13, Santos termina contrato em junho de 2018



OPÇÃO TIAGO GOMES A CEM POR CENTO

Tiago Gomes está completamente recuperado de um problema físico que o impedia de treinar há uma semana. O lateral-esquerdo participou ontem sem limitações nos dois treinos e já poderá ser opção, domingo, na receção ao Boavista. Atendendo a que Rui Fonte está clinicamente apto, o plantel de Paulo Fonseca está, pela primeira vez nesta época, na máxima força.



CEDIDO MORENO PARA ACERTAR HOJE

A cedência de Erick Moreno ao Asteras Tripolis, da Grécia, deve ficar acertada hoje. Para concretizar a transferência faltam ultimar alguns detalhes, estando já definido que será emprestado até ao final da época, com opção de compra. Com 23 anos, Moreno vai assim regressar à Grécia, depois de na época passada ter sido cedido ao Panetolikos, pelo qual fez seis golos em 17 jogos.



Malcom só em dezembro
Arsenalistas vão a São Paulo negociar o jogador; empresário garante que o avançado não sai

Representantes do Braga vão estar, esta semana, em São Paulo para se reunir com responsáveis do Corinthians e tentar contratar Malcom. Fernando Garcia, empresário do avançado de 18 anos, garantiu, no entanto, à Imprensa brasileira, que o jogador que fez 14 em 20 jogos no Brasileirão não será vendido agora. "O Malcom não sai do Corinthians antes de dezembro. Como parceiro, tenho de pensar no bem do clube e não dá para imaginar a hipótese de desfalcar o ataque do Corinthians", afirmou o agente de Malcom, acrescentando que "a partir do ano que vem a conversa pode mudar, mas nesta altura não há condições para haver acordo".
"A venda tem de ser boa para os dois lados, e se eu vendesse agora o Malcom estaria a prejudicar a equipa para o resto do Brasileirão", reforçou.
Nas conversações com os dirigentes do Corinthians, os representantes do Braga também vão abordar a possibilidade de assegurar Matheus Pereira. Fernando Garcia que, para além de Malcom, também representa o médio-ofensivo de 17 anos, vai ouvir a proposta do Braga, mas para já diz que "deve continuar no Corinthians, porque tem potencial para ser titular e o melhor do mundo".

O JOGO

JotaCC

SC Braga: Ataque renovado precisa de acertos

Dupla Crislan/Rodrigo Pinho, que tem sido aposta de Paulo Fonseca nesta início de campeonato, mostrou serviço no jogo da primeira jornada (vitória sobre o Nacional), com Crislan a mostrar-se mais ponta-de-lança, menos móvel que o seu companheiro, Rodrigo Pinho, que apresentou como principais credenciais a capacidade técnica, a velocidade e mobilidade.
Com o Nacional a dupla não rendeu golos e frente ao Rio Ave, na segunda jornada, estes voltaram a não aparecer. Os dois avançados mostraram, no entanto, que são possantes, pressionam o adversário constantemente, mas que parecem ser algo incompatíveis para jogar no presente sistema táctico colocado em acção por Paulo Fonseca.
Os dois avançados jogam praticamente em linha na frente de ataque, tendo sempre a baliza como alvo e meta final, mas sem baixarem muito no terreno. Frente ao Rio Ave, com Rafa e Pedro Santos pelas laterais, em situação de ataque for mava-se um quarteto atacante praticamente sempre colocado em linha, mas que não permitia ver no meio campo ofensivo um homem com capacidade para fazer chegar a bola aos 'matadores'.
Tal apenas aconteceu nos minutos finais do jogo, quando Rafa, já com Joan Román em campo no lado esquerdo, descaiu para o centro do terreno e começou, aí sim, a ser o verdadeiro número 10, 'maestro' e organizador de jogo que a equipa precisa. O jogo melhorou e a capacidade ofensiva também. Nessa altura, Rodrigo Pinho já não estava em campo, depois de substituído por Stojiljkovic.
Analisando, para se manter a aposta na dupla Crislan/Pinho, que pode dar garantias para o futuro, parece ser necessário que um deles (Rodrigo Pinho parece ter melhores capacidades para tal) jogue um pouco mais recuado no terreno de jogo, nas costas de Crislan para o transporte de jogo ofensivo se tornar mais fácil e fluente.

CORREIO DO MINHO