News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/08

Started by Bruno3429, 19 de August de 2015, 08:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Pedro Santos traça lugares cimeiros da tabela como meta para SC Braga
Carlos Costinha Sousa

Foi uma das figuras do encontro na partida que marcou a estreia do Sporting Clube de Braga na I Liga 2015/2016, a vitória frente ao Nacional da Madeira, tendo conquistado o penálti que ele próprio apontou com sucesso e que, na altura, deu o empate no jogo aos bracarenses.

Pedro Santos falou, ontem, à comunicação social e, para além de considerar que a equipa realizou uma boa exibição frente aos insulares, mostrando muitos factores positivos e boa capacidade de resposta, lembrou que o próximo jogo, frente ao Rio Ave, tem um elevado nível de dificuldade, face também à rivalidade existente, a nível competitivo, entre as duas equipas e que tem vindo a crescer nas últimas temporadas.

"O Rio Ave é uma equipa difícil quando joga em casa. Sabemos que nunca desiste e por isso temos que estar concentrados até ao fim e por isso temos que nos preparar a fundo para esse jogo. Tem havido rivalidade entre os clubes por causa das meias-finais da Taça nos últimos anos, mas penso que é uma rivalidade boa, que motiva os jogadores e é mais um ingrediente para um bom jogo", referiu o extremo arsenalista que aponta o SC Braga como favorito para o jogo se cumprir o que lhe é pedido: "favorito para este jogo será a equipa que mostrar mais querer, mais vontade e que correr mais. Claro que estamos a trabalhar nesse sentido e por isso esperamos que seja o SC Braga".

Pedro Santos considerou ainda que tem visto com bons olhos o trabalho realizado pelo treinador Paulo Fonseca e traçou a meta de um lugar entre os quatro primeiros classificados do campeonato, como objectivo para a temporada 2015/2016.
"Neste momento prometemos trabalho em todos os jogos. Toda a gente sabe que o objectivo do SC Braga passa por terminar a época num dos quatro primeiros lugares classificativos e por isso resta-nos trabalhar para que no fim esse objectivo acabe mesmo por ser confirmado", referiu o jogador arsenalista.

"Concorrência interna é positiva"

Na temporada passada, com Sérgio Conceição ao comando, Pedro Santos nunca conseguiu alcançar o estatuto de titular indiscutível no onze inicial do SC Braga. Na sua segunda temporada de Braga e depois de uma época em que foi emprestado aos romenos do Astra Giurgiu e ao Rio Ave, nas três competições em que a equipa participou, jogou em 33 partidas, tendo sido titular em apenas 14 jogos. Somou um total de 1429 minutos nos encontros em que participou, tendo apontado cinco golos.

Começa 2015/2016 como titular e com um golo marcado na estreia no campeonato, prometendo trabalhar todos os dias para que esta seja a época da sua afirmação no SC Braga.
"Vou trabalhar dia-a-dia para que isso aconteça, mas sei que temos um plantel completo e equilibrado, qualquer um pode jogar, mas cabe ao mister fazer as suas escolhas e a nós cabe-nos a tarefa de trabalhar e ajudar a equipa. Em sinto-me bem é a jogar. Gosto mais de jogar no lado direito, sinto mais confiança, mas também no lado esquerdo, para onde costumo cair várias vezes nos jogos, também não me é estranho", refeiru, acrescentando que a concorrência no lugar que ocupa é sempre positiva: "qualquer jogador gosta de ter concorrência na luta por um lugar no onze inicial, porque nos ajuda a melhorar a nós mesmos e também o treinador tem mais soluções, tanto é que ele [Joan Román] entrou, conseguiu marcar golo e ajudou a equipa e por isso estamos todos muito satisfeitos e saímos todos a ganhar com isso".

Pedro Santos falou ainda e João Román, que considera um bom jogador que poderá ajudar a equipa: "sabemos que é um bom jogador. Convivemos com ele no dia-a-dia e ele entrou, mostrou a qualidade que tem e só esperamos que nos posso vir a ajudar mais vezes no futuro".

Correio do Minho

Bruno3429

Pedro Santos na época da afirmação
PROMETE TRABALHAR DURO PARA ISSO
Autor: ANTÓNIO MENDES E JOSÉ MÁRIo
 
Após o crescimento no Leixões e a explosão em Setúbal, em 2012/13, Pedro Santos só conseguiu fixar-se em Braga na época passada e tenta agora dar seguimento a uma afirmação concreta na 1.ª Liga que foi sendo adiada e que incluiu um empréstimo falhado aos romenos do Astra e uma experiência bem-sucedida em Vila do Conde. O extremo foi uma das figuras da vitória no último domingo, apontando um golo de penálti, e admite que esta pode ser a época do reconhecimento de um jogador feito aos 27 anos.

"Vou trabalhar diariamente para que isso aconteça, mas também sei que temos um plantel completo e qualquer um pode jogar", clarificou ontem na "flash" antes do treino vespertino.

Mas Pedro Santos Prefere jogar na esquerda ou na direita? Entre um largo sorriso a resposta saiu pronta e concreta: "Sinto-me melhor é a jogar. Gosto mais no lado direito, pois tenho mais confiança, mas também vou cair várias vezes para o lado esquerdo."

Sobre a mensagem que passou no triunfo inaugural sobre o Nacional, Pedro Santos usou do "clichê", pois "é sempre começar bem e a ganhar", lembrando que os adeptos sentiram que a equipa "pode fazer uma boa época".

"O Nacional é uma equipa difícil e o facto de termos dado a volta também mostrou o nosso valor. Não entrámos em desespero e acreditámos até ao fim", resumiu com satisfação, virando já a atenção para Vila do Conde: "Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa perigosa e que nunca desiste."


Alan critica Sérgio Conceição
EM CAUSA A SUA POUCA UTILIZAÇÃO
Autor: ANDRÉ GONÇALVES COM SÉRGIO KRITHINAS
 
Foi com alguma ironia à mistura que Alan falou de SérgioConceição, que comandou o Sp. Braga na época passada. Em declarações ao portal Lancenet, Alan lembrou o tempo em que... jogava pouco. "Fiquei chateado, claro. Temos que respeitar a decisão do treinador, mas continuava no banco da mesma maneira. A gente trabalha todos os dias para jogar. Se ele decidiu bem ou não, eu não sei. Eram opções dele, só me colocava a jogar quando estava a vencer. Espero convencer aos poucos o novo treinador. O anterior disse que eu jogaria bastante. Jogava mesmo: cinco minutos por jogo, não dava nem para aquecer", atirou Alan.

Em Portugal desde 2001, o futebolista de 35 anos recordou algumas histórias curiosas dos primeiros tempos. "No dia que cheguei, vi pessoas a pedir um cacete. Pensei: 'O que é isso?' Aqui significa pão. Também diziam bicha, que significa fila", sorriu, acrescentando ainda a confusão com uma especialidade culinária. "Há um prato que é feito de bacalhau com broas, a que chamam de punheta de bacalhau", revelou.

O ponto alto da sua carreira, segundo o próprio, foi o jogo em Old Trafford, diante do Manchester United, para a Liga dos Campeões 2012/13. "Estávamos a ganhar 2-0, mas sofremos a reviravolta na segunda parte. No aquecimento, o Anderson veio falar comigo e disse que eu faria dois golos. Eu respondi que pelo menos um faria, dois era muito. Marquei dois e apontei para ele no banco do Manchester. Ninguém entendeu nada e quase arranjei arrumei confusão", contou Alan.

Record

Bruno3429

#2
PEDRO SANTOS
Médio volta a Vila do Conde onde há duas épocas ganhou o direito ao regresso ao Minho
MELO ROSA

Autor do primeiro golo esta época, na receção ao Nacional, Pedro Santos encara com otimismo o próximo compromisso, em Vila do Conde, onde em 2013/14, por empréstimo dos bracarenses, confirmou que tinha qualidades para regressar ao Braga. Depois de 22 jogos e exibições consistentes pelos vila-condenses, o médio fez na época passada 33 jogos e cinco golos pelos arsenalistas. O esquerdino, que sente "mais confiança a jogar do lado direito", mas não "estranha quando tem de cair do lado esquerdo", reconhece que "é boa a rivalidade" criada pelos jogos das duas últimas épocas para as meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga. "O Rio Ave é uma equipa perigosa e que nunca desiste. Temos de estar concentrados. Tem uma boa equipa, mas nós também. O favorito será quem mostrar mais querer, mais vontade e quem correr mais durante os 90 minutos", perspetivou o médio que converteu a grande penalidade diante do Nacional que permitiu empatar o jogo que seria resolvido na segunda parte pelo espanhol Joan Román. "É sempre bom começar bem o campeonato e passar a mensagem aos nossos adeptos que estamos aqui para trabalhar e fazer uma boa época, contando com o apoio deles. O treinador fica com mais soluções e a verdade é que ele [Joan Román] mostrou a qualidade que tem. Esperamos que nos ajude mais no futuro", considerou o jogador, de 27 anos, esperançado em que este seja o ano de afirmação em Braga. "Vou trabalhar diariamente para que isso aconteça, mas também sei que temos um plantel completo e qualquer um pode jogar. Compete ao míster fazer as suas escolhas", sublinhou Pedro Santos que "tem muito boas ideias" sobre Paulo Fonseca. "Já conhecemos o seu trabalho. Ele gosta que a equipa jogue à bola e é isso mesmo que tem mostrado. Temos vindo a melhorar, e um dos melhores jogos foi o último com o Nacional. Não entrámos em desespero e acreditámos até ao fim", sublinhou Pedro Santos, apontando a meta principal para esta época. "O que prometemos é trabalho, mas todos sabem que o nosso objetivo passa por ficar entre os quatro primeiros lugares. Temos de trabalhar jogo após jogo para que no final seja possível atingir esse objetivo", concluiu.

Rui Fonte em busca do ritmo
A recuperar de uma lesão no joelho esquerdo sofrida no final da época passada, Rui Fonte voltou a treinar sem limitações. O avançado cedido pelo Benfica ainda não joga com o Rio Ave e só deverá estrear-se em setembro.

Troca
Núrio emvez de Tiago Gomes

Com uma mialgia, Tiago Gomes não participou no treino de ontem à tarde. Para colmatar a ausência do defesa-esquerdo que não foi utilizado no jogo inaugural do campeonato, com o Nacional, Paulo Fonseca chamou Núrio. Titular nos dois jogos da equipa B, em Chaves e com o Gil Vicente, o lateral de 20 anos teve assim oportunidade de mostrar serviço na equipa principal.

Treino
Mais um Tiago para a baliza

A presença de mais um guarda-redes foi outra das novidades do treino de ontem. Além de Kritciuk, titular com o Nacional, de Matheus, e de Tiago Sá, que faz parte do plantel principal mas é também o titular da equipa B, o treinador do Braga chamou Tiago Pinheiro, também da B, que, curiosamente, nem tem sido suplente no conjunto de Abel Ferreira.

Diego Rubio chega a título definitivo
O acordo com o Sporting para garantir o avançado chileno está preso por detalhes

Diego Rubio vai ser mesmo jogador do Braga. O acordo com o Sporting para garantir o concurso do avançado chileno está estabelecido, faltando apenas acertar detalhes que poderão ser solucionados ainda esta semana, confirmandose a notícia avançada por O JOGO na edição de domingo. Um dos pormenores da transferência já ultrapassados tem que ver com a contratação a título definitivo por parte do Braga, que aceitou uma das condições apresentadas pelo Sporting: ter direitos numa futura transferência do avançado,de 22 anos. Ao que O JOGO apurou, para fechar um negócio complexo, por ter várias partes envolvidas, falta apenas definir a percentagem que caberá aos leões num eventual negócio.Com a chegada de Diego Rubio, Paulo Fonseca vê concretizado um dos pedidos feitos a António Salvador, presidente do Braga. Por jogar sempre com dois avançados, o técnico deseja ter pelo menos outra solução para a frente de ataque, passando assim a contar com cinco avançados. Além de Crislan e Rodrigo Pinho – titulares com o Nacional – e do sérvio Stojiljković, que entrou bem no jogo com os madeirenses, Paulo Fonseca terá ainda Rui Fonte, avançado cedido pelo Benfica que precisa de mais algum tempo para recuperar totalmente de uma lesão sofrida no final da época passada no Belenenses. Contratado pelo Sporting em 2011/12, Diego Rubio fez um golo em 17 jogos nessa época pela equipa principal, mas foi posteriormente relegado para a equipa B e emprestado ao Pandurii, da Roménia, e ao Sandnes, da Noruega. De regresso a Alvalade na época passada, Diego Rubio foi um dos jogadores em destaque da equipa B, apontado 14 golos em 22 jogos da II liga.

O Jogo

JotaCC

Alan sabe cozinhar e quer concorrer ao Master Chef
Capitão do Braga diz-se especialista em picanha no sal recheada com bacon, mas entre gargalhadas, disse ao Lancenet que poderia ganhar o concurso com uma entrada: punheta de bacalhau

Alan é apresentado pelo Lancenetcomoum desconhecido no Brasil, mas o melhor jogador da história do Braga. Em entrevista, o jogador recorda alguns momentos da carreira, como quando marcou dois golos e silenciou Old Trafford, num jogo da Champions com o Manchester United. Para os portugueses, de quem é um velho conhecido – joga em Portugal há 14 anos – as revelações mais interessantes não têm que ver com o relvado. Fica a primeira curiosidade: a língua foi um obstáculo a vencer. Estranhouquando ouviu pedir um cacete (tem conotação sexual no Brasil) e concluiu que é um pão, achou engraçado que bicha fosse fila e a suprema admiração surgiu na culinária: "Tem um prato que é feito de bacalhau com broas a que chama punheta de bacalhau".O futebolista esclareceu que o petisco é servido mais como entrada, mas poderia muito bem levá-lo a ganhar o Master Chef. Sim, porque concorrer a chefe de cozinha é mais de um sonho, é um projeto adiado.
O jogador diz que adora assistir a programas de culinária na televisão e que faz algumas coisas. "Meu carro-chefe é a picanha no sal, recheada com bacon, fica uma delícia", contou, explicando de seguida, segundo o Lancenet "numa mistura de português de Portugal com dialetos cariocas", que aprendeu a cozinhar a picanha com o cantor sertanejo Sérgio Reis. "O Master Chef é uma loucura aqui. Já pensei em participar. Mais para a frente quem sabe. Passei 17 anos fora de casa, tinha de aprender a fazer alguma coisa", contou, juntando às especialidades uma feijoada à brasileira, que cozinha para matar as saudades, "com couve à mineira".


CHEGADA
2001

Alan jogava no Ipatinga . Empresários portugueses foram ver Alexandre Goulart (para o Boavista) e trouxeram os dois. Hesitou, mas assinou pelo Marítimo está aprovado pela mulher, a portuguesa Paula, e pelos filhos Rodrigo e Diogo.
Também as tranças foram motivo de curiosidade. A sugestão foi deum colega e a mulherachoubem.Quandode visita a Milão, pelo Braga, um jornal escreveu "Gullit volta a San Siro", decidiu que não as tiraria.
De futebol não falou muito, embora tenha revelado que ficou chateado por não estar entre as escolhas habituais de Sérgio Conceição. Espera, agora, convencer Paulo Fonseca.

O JOGO

JotaCC

Alan tem o sonho de ir ao MasterChef
Braga Brasileiro aprendeu a cozinhar com o pai e a picanha no sal é a sua especialidade
De capitão do Braga a chef de cozinha! Alan adora cozinhar e gostava de participar no MasterChef, concurso no qual os cozinheiros amadores tentam impressionar os consagrados com as suas melhores receitas.
Em entrevista ao jornal brasileiro "Lancenet", o médio do Braga, há 11 anos no nosso país, confessou que adora assistir a programas de culinária na televisão. "Faço algumas coisas. A minha especialidade é a picanha no sal, recheada com bacon, fica uma delícia", revelou.
Alan aprendeu o prato, após ter visto Sérgio Reis, um cantor sertanejo, a cozinhar na televisão. "Pensei... vou fazer essa parada!". "O MasterChef é uma loucura aqui. Já pensei em participar. Mais para a frente, quem sabe", disse o médio, de 35 anos e pela oitava época no Braga.
Alan aprendeu a cozinhar aos 16 anos, com o pai (Álvaro), metalúrgico com dotes culinários. Em Portugal, não demorou a ir parar à cozinha: "Passei 17 anos fora de casa, tinha de aprender a fazer alguma coisa. Gosto também de fazer uma feijoada para matar a saudade, com couve mineira", acrescentou, confirmando ter a aprovação da esposa, a portuguesa Paula, e dos filhos Rodrigo e Diogo. "Quando cheguei a Portugal vi gente a pedir um cacete, que significa pão (...). Tem um prato que é feito de bacalhau, que chamam punheta de bacalhau. É um sucesso, mais como entrada, mas poderia muito bem ganhar o MasterChef", disse ainda o médio.
Na entrevista, Alan criticou Sérgio Conceição, técnico do Braga na última época, pela falta de chances: "Fiquei chateado por ser suplente, claro, mas temos de respeitar. Só me metia a jogar quando estava a ganhar...".



À margem

Alemães querem Pinto
O Hamburgo está interessado em André Pinto. Segundo o site TMW, o clube alemão já terá questionado a SAD braguista sobre as condições de compra do central.
Rio Ave por dez euros
Os adeptos que queiram assistir depois de amanhã, ao jogo de Vila do Conde, com o Rio Ave, têm de pagar dez euros. Por mais quatro euros e meio, é possível reservar viagem de autocarro.
Tiago Gomes de fora
Tiago Gomes acusou mialgia de esforço, não se treinou ontem e pode falhar o jogo com o Rio Ave. Núrio, da equipa B, foi chamado ao treino, tal como o guardião Tiago Pinheiro.
Pedro Santos otimista
"Com o Nacional fizemos um dos nossos melhores jogos", disse, ontem, Pedro Santos, autor do primeiro golo do Braga. "O objetivo é ficar nos quatro primeiros".

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Aderlan Santos com novos pretendentes

Pretendido pelo Olympiakos, de Marco Silva, Aderlan Santos surge agora na lista de potenciais reforços de emblemas de Espanha e Itália.

Segundo o portal TMW, o defesa-central brasileiro do SC Braga está referenciado por Granada e Udinese, perfilando-se o emblema da Liga espanhola como mais forte candidato à contratação do jogador de 26 anos.

Adianta a mesma fonte que a condição de extracomunitário de Aderlan Santos poderá deitar por terra o interesse do emblema da Serie A.

A Bola