News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/08

Started by Bruno3429, 15 de August de 2015, 08:58

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rafa: 'Não sinto mais pressão"
Joana Russo Belo

Dez milhões fizeram com que o negócio abortasse. Mas Rafa confessa sentir-se bem em Braga. O internacional sub-21 esteve com um pé no Dragão, no entanto, as exigências financeiras da SAD de António Salvador não facilitaram a transferência para o FC Porto. Apesar do fracasso das negociações, Rafa confessa não ter ficado frustrado com o desenrolar da história.

"Não fiquei desiludido. É bom ver o nosso trabalho reconhecido, mas aqui em Braga sinto-me bem, toda a gente gosta de mim, tenho a confiança do treinador e presidente e isso para mim é o mais importante", garantiu o extremo arsenalista.

À conversa com os jornalistas antes da sessão matinal de ontem, Rafa foi questionado sobre os milhões que envolveram o negócio. Se metade do passe vale 10 milhões, será que Rafa vale 20 milhões de euros?: "issa é uma pergunta difícil...nem eu sei quanto é que valho", frisou entre sorrisos. "Os negócios são com o presidente e o meu empresário, são eles que tratam disso, eu estou completamente tranquilo", acrescentou.

Negócios à parte, está aí o arranque da nova época, num plantel marcado por várias saídas em termos ofensivos. "Não sinto mais pressão, em todas as equipas há jogadores que vão, jogadores que ficam, estamos habituados que isso aconteça. Não vou sentir mais pressão por ter ficado, apenas vou trabalhar para ajudar a equipa", revelou Rafa, deixando ainda claro que não se sentem pressionados para começar bem.

"Sentimo-nos confiantes, porque sabemos que temos uma boa equipa, sabemos o que queremos e isso é o mais importante para trabalharmos bem todos os dias", sublinhou, apontando como meta "fazer um bom trabalho com a equipa para atingirmos os nossos objectivos".
A nível individual, Rafa espera "ajudar a equipa em todos os jogos" e diz sentir-se "mais confortável" na nova estratégia de Paulo Fonseca, treinador "que tem trazido novas ideias e o grupo está a assimilar bem".

Correio do Minho

Pé Ligeiro

Stojiljkovic já está inscrito

A documentação do ponta de lança Stojiljkovic já foi regularizada e o jogador já pode ser opção para a partida do próximo domingo com o Nacional, segundo A BOLA deste sábado.

Os responsáveis do SC Braga asseguraram que o sérvio foi inscrito a tempo na Liga e que pode ser opção de Paulo Fonseca no ataque aos primeiros pontos desta época para os arsenalistas .

Em sentido contrário, encontra-se o médio Mauro, baixa certa para o jogo com os insulares, uma vez que cumpre castigo relativo à expulsão diante do Sporting, na final da Taça de Portugal.

SC Braga e Nacional defrontam-se domingo, às 18.15 horas.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

«Estamos preparadíssimos e assumimos o favoritismo» - Paulo Fonseca

Amanhã é o dia D para Paulo Fonseca. O técnico estreia-se oficialmente no banco dos arsenalistas, isto depois de uma pré-temporada onde perdeu metade da equipa da época transata: Rúben Micael, Danilo, José Luís, Éder e Felipe Pardo.

Contudo, Paulo Fonseca não se mostra com medo deste novo desafio e diz-se totalmente preparado para a exigente temporada que se avizinha.

«Estou plenamente convencido de que estamos preparadíssimos. Temos vindo dum processo evolutivo. A equipa tem trabalhado muito bem, os jogadores dão-me uma confiança enorme e dizem-me que estamos prontos».

O técnico assumiu ainda que os bracarenses são claramente favoritos para o duelo com o Nacional.

«Somos favoritos. O Nacional é um candidato à Europa mas nós jogamos em casa. Conhecemos bem a forma de jogar das equipas de Manuel Machado: sei que eles vão defender com um bloco baixo e muito compacto, mas por outro lado também têm na frente bons executantes para a saída rápida. No entanto, queremos impor o nosso jogo e conquistar os três pontos».

A Bola

Bruno3429

Paulo Fonseca quer Sp. Braga a «subjugar» Nacional
Treinador assume favoritismo e vontade de impor o futebol dos Guerreiros
Por Bruno José Ferreira

Paulo Fonseca pretende que o Sp. Braga se imponha de forma inequívoca no jogo de estreia da Liga, na pedreira, diante do Nacional. O técnico dos arsenalistas perspetivou em conferência de imprensa o embate com os insulares, sendo muito direto ao assumir que o Braga é mais forte.
 
«O Braga é claramente favorito neste jogo, joga em casa, queremos impor o nosso jogo, subjugar o adversário, jogar no nosso meio-campo ofensivo, defender sempre longe da nossa baliza, mas o Nacional tem o objetivo assumido de conquistar um lugar europeu, o que deixa antever um jogo difícil», referiu Paulo Fonseca, citado pela Lusa.
 
O técnico diz conhecer o Nacional e as equipas orientadas por Manuel Machado, esperando, por isso, que os insulares joguem «a defender com um bloco muito compacto e a sair de forma muito rápida para o ataque».
 
Na véspera do primeiro jogo oficial, Fonseca disse estar satisfeito com o seu plantel e mostra-se preparado para o arranque: «Temos vindo num processo evolutivo, a equipa tem trabalhado muito bem, os jogadores têm-me dado uma confiança enorme dizendo que estão preparadíssimos para o início da temporada. Temos a sorte de fazer o primeiro jogo em casa, junto dos nossos adeptos, queremos sentir o seu calor e temos que ser nós a entusiasmá-los, apresentando um futebol de qualidade».
 
Numa semana em que foi ventilada a possível saída de Pedro Tiba, o técnico referiu que conta com o jogador. «Nunca houve qualquer dúvida em relação ao Pedro Tiba: é um jogador de qualidade, conto com ele, é um profissional extraordinário e vai ser um elemento importante no plantel», disse Paulo Fonseca, afirmando ainda que o plantel não está fechado.
 
O encontro entre o Sp. Braga e o Nacional, que assinala a estreia de Paulo Fonseca no comando técnico dos arsenalistas, está marcado para as 18h15 deste domingo, no Estádio Municipal de Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

Paulo Fonseca: «Somos claramente favoritos»
AMBICIOSO PARA O DUELO COM O NACIONAL

O treinador Paulo Fonseca disse este sábado que o Sporting de Braga é claramente favorito para a receção de domingo ao Nacional, na jornada inaugural da Liga NOS e que quer "subjugar o adversário".

"O Braga é claramente favorito neste jogo, joga em casa, queremos impor o nosso jogo, subjugar o adversário, jogar no nosso meio-campo ofensivo, defender sempre longe da nossa baliza, mas o Nacional tem o objetivo assumido de conquistar um lugar europeu, o que deixa antever um jogo difícil", afirmou. 

O novo técnico dos minhotos disse conhecer bem o Nacional "e a forma de estar das equipas treinadas por Manuel Machado", esperando um opositor "a defender com um bloco muito compacto e a sair de forma muito rápida para o ataque", mas frisou que só a vitória interessa aos arsenalistas.

Segundo Paulo Fonseca, o Sp. Braga está preparado para o início da temporada. "Temos vindo num processo evolutivo, a equipa tem trabalhado muito bem, os jogadores têm-me dado uma confiança enorme dizendo que estão preparadíssimos para o início da temporada. Temos a sorte de fazer o primeiro jogo em casa, junto dos nossos adeptos, queremos sentir o seu calor e temos que ser nós a entusiasmá-los, apresentando um futebol de qualidade", disse.

O técnico assumiu estar muito satisfeito com o plantel à disposição, mas frisou que ele "nunca está fechado", abrindo a porta a "um bom negócio" e a um "jogador de qualidade" até ao fim do mercado.

Questionado sobre Pedro Tiba, uma das figuras da equipa na temporada passada e que pouco foi utilizado durante a pré-época, Paulo Fonseca disse contar com o médio português. "Nunca houve qualquer dúvida em relação ao Pedro Tiba: é um jogador de qualidade, conto com ele, é um profissional extraordinário e vai ser um elemento importante no plantel", disse.

Paulo Fonseca analisou ainda o investimento feito pelos três grandes do futebol português, notando que foi incomparavelmente maior do que o das outras equipas. "O Braga, que à partida é a equipa que está mais próxima dos três grandes, desinvestiu. Julgo que os chamados grandes estão cada vez mais fortes e a investir mais e as outras equipas, face à realidade do país e do nosso futebol, têm que se adaptar a uma realidade que é difícil. Está a cavar-se um fosso, mas isso não nos retira ambição. Queremos encurtar distâncias, sabendo que é cada vez mais difícil", disse.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Nacional tem início às 18H15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Record

Bruno3429

"Fosso para os grandes é cada vez maior"
Treinador sublinha forte investimento de Benfica, FC Porto e Sporting em comparação com todas as outras equipas do campeonato

Aos três grandes chegaram jogadores experientes, muitos deles caros e de renome internacional, uma realidade que, para Paulo Fonseca, está a ajudar a acentuar as diferentes para as restantes equipas do campeonato.

"Não podemos fugir dessa realidade. O investimento que essas três equipas fizeram é incomparavelmente superior a todas as outras equipas. Para se perceber melhor, o Braga, que costuma ser a equipa que anda mais próximos dos três grandes, desinvestiu para esta época. Essas equipas estão cada vez mais fortes, investem cada vez mais, enquanto as restantes estão a adaptar-se a uma realidade difícil", explicou, antes de explicar se acha que será mais difícil chegar perto dos três grandes.

"A verdade é que se está a cavar um fosso para essas equipas. No entanto, isso não nos retira a ambição. Assumimos que queremos continuar a encurtar distâncias, apesar de termos consciência de que é cada vez mais difícil concretizar essa vontade", acrescentou.

Relativamente ao jogo de domingo frente ao Nacional, Paulo Fonseca assume o favoritismo do Braga e garante que está preparada para o arranque do campeonato. "Vamos defrontar um adversário difícil, mas vamos jogar em casa, perante os nossos adeptos, e assumo que somos favoritos. Queremos conquistar os três pontos e aliar a isso uma boa exibição", disse.

O Jogo

Bruno3429

Paulo Fonseca chama Stojiljkovic para receção ao Nacional

O avançado sérvio Stojiljkovic é a grande novidade na convocatória de Paulo Fonseca para o primeiro jogo do SC Braga no campeonato desta época.

O treinador dos arsenalistas chamou ainda os reforços Joan Román, Crislan e Rodrigo Pinho. Nas ausências, destaque para Alef, internacional brasileiro sub-20, também reforço da equipa do Minho para esta temporada, e para Rui Fonte, emprestado pelo Benfica, que está lesionado.

A partida entre SC Braga e Nacional da Madeira disputa-se no próximo domingo, às 18.45 horas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus.
Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Santos, Tiago Gomes, Boly, André Pinto, Djavan.
Médios: Vukcevic, Pedro Tiba, Luiz Carlos, Joan Román.
Avançados: Alan, Pedro Santos, Stojiljkovic, Rafa, Rodrigo Pinho, Crislan.

A Bola

Bruno3429

Stojiljkovic chamado por Paulo Fonseca
AVANÇADO FOI O ÚLTIMO REFORÇO A CHEGAR

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, convocou este sábado 19 jogadores para a receção de domingo ao Nacional, da primeira jornada da Liga, entre eles o último reforço, o avançado sérvio Stojiljkovic.

O jogador apenas chegou a Braga há uma semana, sendo o mais recente reforço dos minhotos, mas apesar do pouco tempo de trabalho e de não ter alinhado em qualquer jogo particular na pré-época, Paulo Fonseca incluiu-o na primeira convocatória oficial da temporada.

Nota para a chamada de mais três reforços, o médio espanhol Joan Román e os avançados brasileiros Crislan e Rodrigo Pinho, e para a ausência de Alef, internacional brasileiro sub-20, também uma cara nova no plantel bracarense.

O também reforço (emprestado pelo Benfica) Rui Fonte é o único indisponível por lesão.

O jogo tem início às 18:15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

A lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Kritciuk e Matheus.

- Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Santos, Tiago Gomes, Boly, André Pinto, Djavan.

- Médios: Vukcevic, Pedro Tiba, Luiz Carlos, Joan Román.

- Avançados: Alan, Pedro Santos, Stojiljkovic, Rafa, Rodrigo Pinho, Crislan.

Record

Bruno3429

Sp. Braga – Nacional (antevisão): para que omoletes dão estes ovos?
Duas equipas com objetivos europeus e que passaram por muitas mudanças e saídas importantes
Por Sara Marques       


O MOMENTO:

Sp. Braga: Apesar de ter sido quarto classificado na última edição da Liga, e finalista da Taça de Portugal, o Sp. Braga avançou para uma reestruturação. Sérgio Conceição saiu em litígio com António Salvador e foi substituído por Paulo Fonseca. Para além da polémica troca de treinador, os «arsenalistas» perderam alguns elementos importantes, como Danilo, Rúben Micael, Pardo, Zé Luís e Éder. Paulo Fonseca volta a ter de mostrar que sabe o que é fazer muito com pouco.

Nacional: Depois de ter visto a Europa fugir por causa de um mau arranque no campeonato na época passada, a equipa orientada por Manuel Machado quer evitar o mesmo erro. Mas o técnico volta a ter de reagir à saída de elementos importantes, como Marçal, Tiago Rodrigues, Cristian, Marco Matias ou Lucas João.

AUSÊNCIAS:

Sp. Braga: Mauro (castigado), Rui Fonte (lesionado)

Nacional: - 

DISCURSO DIRETO:

Paulo Fonseca: «O Braga é claramente favorito neste jogo, joga em casa, queremos impor o nosso jogo, subjugar o adversário, jogar no nosso meio-campo ofensivo, defender sempre longe da nossa baliza, mas o Nacional tem o objetivo assumido de conquistar um lugar europeu, o que deixa antever um jogo difícil».

Manuel Machado: «Tendo em conta o estatuto do Braga e o facto de jogar no seu estádio, não se antevê um início de campeonato fácil. Ainda assim, isso não inibe a nossa vontade de pontuar, mas pontuar ganhando. Vamos tentar surpreender o Braga»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

As estatísticas dão clara vantagem aos minhotos em confrontos com os insulares. Em 34 jogos entre ambas as equipas, o Sp. Braga venceu 16, houve nove empates e nove vitórias do Nacional. A situação complica-se para os madeirenses nos jogos em Braga, já que apenas conseguiram vencer uma vez, e empatar duas, no reduto adversário, que venceu 13 encontros.

Maisfutebol