News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08

Started by bruce, 08 de August de 2015, 08:59

Previous topic - Next topic

bruce

Nikola Stojiljkovic: «É um clube excelente»

SÉRVIO ASSINOU CONTRATO DE CINCO ANOS

Nikola Stojiljkovic é uma aposta do presente e para o futuro. O avançado, já confirmado como reforço para a nova época, está desde ontem em Braga a cumprir as formalidades habituais para ser oficializado. Perto de completar 23 anos, Stojiljkovic nem pensou duas vezes quando a oportunidade surgiu e registou isso mesmo em declarações ainda na Sérvia: "Estou muito contente. O Sp. Braga é um clube excelente, por isso aceitei assinar um contrato de cinco anos. Isso também quer dizer que o clube acredita em mim."


Trata-se de um avançado de grande mobilidade, com remate fácil de pé direito e já carreira feita, depois da estreia na primeira equipa do Rad Belgrado ainda com 17 anos, em 2009. Stojiljkovic estava no Cukaricki desde 2013, jogou e marcou um golo, na pré-eliminatória da Liga Europa já esta época, e sai da Sérvia com um total de 64 jogos e 20 golos no principal campeonato, ele que é internacional sub-21 e só não foi ao último Europeu da categoria porque estava lesionado.


O Cukaricki começou por pedir 1,5 milhões de euros pelo passe do avançado, mas o afastamento dos sérvios da Liga Europa ajudou o Sp. Braga, que pagou cerca de 900 mil euros pela transferência. Note-se que a chegada de Stojiljkovic não impede a contratação de mais um avançado para o plantel, sendo que o nome de Nélson Oliveira continua em cima da mesa.


@record

bruce

SC Braga: "Vamos à Corunha para ganhar o troféu"


terceira época com a camisola do SC Braga, é de vez. Nikola Vukcevic é um dos jogadores em destaque na pré-época da equipa bracarense e uma das apostas do técnico Paulo Fonseca. O jovem médio montenegrino - que na época transacta alinhou na equipa B - agarrou com unhas e dentes a chamada do treinador e deverá mesmo ser uma das peças-chave no miolo dos guerreiros versão 2015/16. Apesar dos bons indicadores, Vukcevic lembra que a concorrência é forte no meio-campo...e nada está garantido.

"Estou muito, muito feliz, porque depois de um longo tempo tenho uma nova oportunidade aqui em Braga. Falei com o mister antes da pré-época, ele disse-me que era melhor ir com a equipa para o estágio no Algarve e deu-me a oportunidade. Tenho aproveitado a oportunidade, mas tenho de melhorar agora todos os dias, porque temos um lote de bons jogadores para o meio-campo. Tenho de trabalhar bastante para jogar", sublin hou o médio, antes do treino de ontem.

Vukcevic admitiu que houve "a oferta do Moreirense" para um empréstimo, mas Paulo Fonseca "convenceu-me a ficar aqui no SC Braga": "ele está satisfeito com o meu trabalho e com a minha prestação no estágio do Algarve. Mas não sinto que estou no onze, ainda não. Temos grandes jogadores para o meio-campo e vai ser difícil jogar. Tenho de melhorar e trabalhar duro para ser eleito no onze".

Entre elogios a Fonseca - "trabalhamos bem e ele fala bastante connosco" - o médio garante que o jogo de hoje com o Deportivo, a contar para o Troféu Teresa Herrera, é para vencer. "É o jogo mais importante da pré-época, porque é o último antes do arranque do campeonato. Vamos lá para ganhar o troféu. Se vencermos, vamos ganhar a confiança necessária para o campeonato. Esperamos jogar bem e conseguir um bom resultado."


@correiodominho

JotaCC

Stojiljkovic garantido por cinco temporadas
Braga Avançado sérvio custou um milhão de euros e SAD fica com a totalidade do passe


Maior problema está resolvido mas ainda pode haver mexidas

A principal carência dos arsenalistas vai ser colmatada com a contratação de Nikola Stojiljkovic, avançado sérvio de 22 anos, que representava o Cukaricki, da Sérvia. O atacante cumpriu ontem, em Braga, os exames médicos, devendo a contratação ser oficializada o mais tardar depois de amanhã, após a assinatura do vínculo com os guerreiros, que terá a duração de cinco temporadas.


Nikola Stojiljkovic é aposta surpresa da SAD arsenalista para tentar colmatar as carências atacantes

Stojiljkovic foi a aposta surpresa da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Braga para reforçar o ataque, após as chegadas dos brasileiros Rodrigo Pinho e Crislan e do português Rui Fonte. Aposta surpresa, mas nem por isso menos planeada, dado que o ponta de lança, que no próximo dia 17 faz 23 anos, já era seguido há algum tempo pelos guerreiros. Inclusivamente, nas abordagens iniciais, o custo da transferência rondava os dois milhões de euros, tendo o Braga conseguido reduzir a fasquia para metade. Isto apesar de outros clubes, nomeadamente sérvios (Partizan, Rad e Estrela Vermelha) também terem o atacante debaixo de olho. A recente eliminação da Liga Europa do Cukaricki, pequeno clube sérvio que na temporada passada ficou em terceiro lugar no campeonato e ganhou a Taça da Sérvia, acabou por facilitar o negócio, tendo o Braga adquirido a totalidade do passe. Já o futebolista assumirá em breve vínculo com os guerreiros até 2020.
Apesar da contratação ter visado preencher a principal necessidade da equipa, o plantel do Braga não está fechado. Além da hipótese de algum jogador ser vendido, o que obrigaria a novas contratações, não está também excluída a possibilidade da chegada de mais um extremo.


ecos :

Pottker falha Corunha
Com traumatismo no joelho esquerdo, Pottker falha hoje (19 horas), o jogo na Counha, com o Deportivo, no qual estará em disputa o troféu "Teresa Herrera". Rui Fonte, ainda lesionado, é outra baixa.

Televisão não dá o jogo
A SportTV anunciou a transmissão, mas retirou-a da grelha, quando soube que nenhum canal espanhol cobriria o jogo e cederia as imagens.

Vukcevic quer ganhar
Nikola Vukcevic garantiu, ontem, que o Braga vai à Corunha "para ganhar o Teresa Herrera". O médio montenegrino confessou estar "muito feliz" por integrar o plantel.

JN

JotaCC

STOJILJKOVIC POR MENOS DE UM MILHÃO DE EUROS
A SAD garantiu a totalidade do passe do internacional sub-21 sérvio; avançado realizou ontem os exames médicos e hoje será oficializada a ligação de cinco anos ao clube

Stojiljkovic realizou os exames médicos e visitou o estádio durante o dia de ontem; hoje, será oficializado. Ao serviço dos sérvios do Cukaricki, o reforço dos arsenalistas destacou-se pelo bom jogo de cabeça


Nikola Stojiljkovic foi oito vezes internacional pelos sub-21 da Sérvia e marcou um golo

O primeiro dia de Nikola Stojiljkovic em Portugal foi longo; deixou a Sérvia ainda de madrugada e chegou a Braga ao início da tarde para realizar os habituais exames médicos e assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Stojiljkovic ainda teve tempo para conhecer o Estádio Municipal e conversar com várias pessoas ligadas ao clube, ainda que sempre com a ajuda de um tradutor – o avançado praticamente só fala sérvio, pelo que bem precisará da ajuda do montenegrino Vukcevic nesta primeira aventura longe de casa.
A oficialização do negócio por parte da SAD ficou adiada para hoje, embora já tenham sido revelados alguns pormenores sobre a transferência: o Braga garantiu a totalidade do passe do internacional sub-21 sérvio a troco de uma verba inferior a um milhão de euros. Os arsenalistas já seguiam o percurso de Stojiljkovic, 22 anos, há algum tempo, mas só depois da recente eliminação do Cukaricki na pré-eliminatória da Liga Europa foi possível concretizar o negócio,uma vez que só agora é que o anterior clube do avançado aceitou baixar o preço pedido pelo passe do jogador – exigiam dois milhões de euros.
Stojiljkovic já se despediu dos antigos companheiros do Cukaricki, onde durante os últimos dois anos participou em 59 jogos do campeonato sérvio. O JOGO analisou a forma como o avançado marcou os golos nessas partidas, 18 no total, sendo que metade foram obtidos de cabeça, que é um dos pontos fortes da mais recente contratação do Braga. Apesar de ser um avançado O avançado era seguido há algum tempo, mas só depois da eliminação do Cukaricki na pré-eliminatória da Liga Europa foi possível concretizar o negócio. O clube sérvio aceitou baixar o preço: pedia dois milhões de euros, com uma boa mobilidade, Stojiljkovic é, sobretudo, um jogador de área, finalizando grande parte das jogadas através do pé direito.
Stojiljkovic ainda não estará hoje com a equipa na Corunha e só deve juntar-se aos trabalhos da equipa no início da próxima semana, a última antes do arranque do campeonato.


Vukcevic "feliz" com a nova vida
Médio agradeceu oportunidade oferecida por Paulo Fonseca e promete lutar pela titularidade

Nos últimos dois anos, fez apenas sete jogos pela equipa principal e no início desta época até podia ter saído. Vukcevic tinha uma proposta do Moreirense, mas acabou por começar a treinar em Braga; o médio conta agora como convenceu Paulo Fonseca. "Havia a possibilidade de ser emprestado ao Moreirense, mas, antes do início da época, falei com o treinador e ele disse-me para começar a treinar com a equipa; disse-me também que me queria ver nos jogos de preparação. Depois do estágio do Algarve, voltou a falar comigo e comunicou-me que estava satisfeito com o meu trabalho e que queria que eu ficasse. Sempre quis continuar e estou muito feliz por ter esta oportunidade na equipa principal", referiu o montenegrino, que, apesar da boa resposta que tem dado, ainda não se sente titular, até porque "há muita qualidade" nos restantes médios do plantel. Vukcevic acrescentou que a experiência da época passada na equipa B foi "muito importante" para se "adaptar ao futebol português", tendo também abordado a nova ideia de jogo trazida por Paulo Fonseca. "Ele fala muito connosco e todos percebemos aquilo que ele pretende.Vamos ter sucesso", rematou.



JOGO ÚLTIMO TESTE NO TERESA HERRERA

O Braga defronta hoje o Corunha, a partir das 19h00, no Estádio Riazor, para o prestigiado troféu Teresa Herrera, num jogo que será aproveitado por Paulo Fonseca para testar o onze que deverá jogar no arranque do campeonato frente ao Nacional. Ao contrário do que chegou a ser anunciado pela Sport TV, a partida não terá direito a transmissão televisiva.


LESÃO POTTKER FALHA CORUNHA

O brasileiro Pottker falhou o treino de ontem devido a um traumatismo no joelho esquerdo e junta-se a Rui Fonte no lote de indisponíveis para o jogo de hoje, com o Corunha. O guarda-redes Tiago Sá também não trabalhou com o plantel principal, uma vez que foi convocado para o jogo de hoje da equipa B frente ao Chaves, referente à primeira jornada da II Liga.

O JOGO

Pé Ligeiro

Nélson Oliveira mais perto


Embora o SC Braga tenha garantido Stojiljkovic, a vinda de Nélson Oliveira (Benfica) ainda está em cima da mesa e clube procura resolver a situação o mais rapidamente possível, segundo diz A BOLA.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC


JotaCC


JotaCC