News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/07

Started by JotaCC, 28 de July de 2015, 08:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Cartão Jovem à imagem do Sporting Clube de Braga

Apresentado, ontem, com toda a pompa e circunstância e com a presença de Emídio Guerreiro, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Sameiro Araújo, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Araújo, presidente da MOVIJOVEM, Manuel Barros, director regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga, entre outras entidades, o novo Cartão Jovem 'European Youth Card' promete oferecer aos jovens associados dos Guerreiros do Minho, um total de 70 mil vantagens europeias, sendo que 7500 são a nível nacional.

Para os responsáveis por esta união, a incorporação no cartão de "elementos identificativos do SC Braga e o respectivo naming, passar a ser um cartão emotivo, especialmente dirigido aos jovens adeptos e simpatizantes do SC Braga". E Rafa, uma das jovens promessas dos arsenalistas, foi escolhido para ser o rosto promocional do Cartão Jovem SC Braga.
Presentes na cerimónia estiveram muitos dos jovens atletas dos bracarenses, praticantes das mais diversas modalidades que tornam o SC Braga um clube eclético e que aposta na juventude e nas modalidades amadoras.

"Mais um passo importante no cartão jovem nacional, que é o produto de política de juventude mais antigo do país, um instrumento muito útil para a juventude portuguesa. O portador do Cartão Jovem do SC Braga pode aceder, em toda a Europa, a cerca de 70 mil vantagens. E será um dos quatro milhões de cartões jovens que existem no espaço europeu. E no universo do SC Braga são cerca de nove mil jovens que podem aceder a este tipo de benefícios", referiu Emídio Guerreiro na apresentação do novo Cartão Jovem Sporting Clube de Braga.

"Quase 9 mil podem usufruir do cartão"

Mais um motivo de orgulho para António Salvador e para o SC Braga que oferece aos seus associados, adeptos, simpatizantes e jovens atletas o acesso a diversas vantagens e benefícios, com este novo Cartão Jovem Sporting Clube de Braga.

"Iniciativa para a marca SC Braga, sobretudo para os seus jovens atletas e associados e que são quase 9 mil os que podem usufruir deste cartão, acedendo a uma série de vantagens em Portugal e em toda a Europa. É mais uma iniciativa com que o S C Braga proporciona vantagens aos adeptos e atletas", considerou o presidente bracarense, acrescentando que Rafa, rosto desta campanha, "Rafa é um jogador importantíssimo. Foi nas duas épocas passadas e vai continuar a ser nesta época. É um jogador excepcional, com muita qualidade, que já está adaptado ao clube e que nos vai ajudar muito, como os outros que já cá estavam e os que chegaram".

Presentes também na assinatura do protocolo entre o Sporting Clube de Braga e a MOVIJOVEM estiveram também alguns dos jovens jogadores dos Guerreiros do Minho, nomeadamente Rafa (rosto da campanha), Mateus, Fábio Martins, Tiago Sá, e os reforços Crislan, Joan Román, Alef e Pottker.

António Salvador: "Vão chegar mais 2 ou 3 reforços"

À margem da apresentação do novo Cartão Jovem SC Braga, António Salvador teceu algumas considerações sobre a pré-temporada do clube, que considera muito positiva e dentro dos objectivos que estavam traçados.

O presidente arsenalista lembrou que a equipa sofreu uma grande reestruturação, tem treinador novo e que o plantel ainda não está encerrado: "o SC Braga está a fazer um trabalho de pré-época que nos satisfaz com o que já fizemos. Temos vários jogadores novos e jovens, fizemos uma reestruturação na equipa, com novo treinador e estão todos a trabalhar para alcançar os objectivos. Estamos satisfeitos com o desenrolar dos trabalhos. Sabemos que temos uma época que está prestes a começar, que ainda nos falta algo, mas com o tempo vamos apresentar soluções e estar prontos para começar o campeonato firmes e com o objectivo e ambição que este clube sempre apresentou. Faltam 2/3 jogadores para a linha da frente e vão chegar.
Sabemos o que pretendemos e a seu tempo vão chegar para darmos o plantel como fechado".

E para Salvador, a solução para as vagas existentes no plantel passa por assegurar a contratação de 2/3 atletas. Empréstimo podem ser hipótese, como já foram no passado, mas o SC Braga quer ter os seus próprios activos: "queremos ter os nossos jogadores, queremos formar jogadores. Por isso temos um dos planteis mais jovens da I Liga, possivelmente um dos mais jovens desde há muitos anos e este é o caminho que nos orienta. Apostar em jovens valores para os valorizar".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

André Gomes muda-se para o SC Braga/AAUM
SC Braga/AAUM chegou acordo com o universal André Gomes para as próximas duas temporadas.

O internacional português chega ao SC Braga/AAUM oriundo do AD Modicus onde fez 22 partidas e apontou 12 golos. Além do AD Modicus André Gomes teve uma passagem pelo estrangeiro mais precisamente pela Rússia onde representou o Novaya Generatsiya durante dois anos.
Na assinatura do contrato o jogador mostrou-se bastante satisfeito por representar o emblema bracarense "é um clube que me permitirá continuar a evoluir enquanto jogador de futsal e é um dos melhores clubes do nosso campeonato." Frisou também que se irá empenhar ao máximo em prol do clube e da equipa, "prometo dar o meu máximo todos os dias e ajudar os meus companheiros a conquistar os objetivos da equipa. Serei mais um para ajudar e estou muito entusiasmado com esta nova etapa na minha carreira". Paulo Tavares conta assim com mais um internacional português no plantel para atacar a próxima temporada.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

"Emprestados? Somos um clube independente"
ANTÓNIO SALVADOR Presidente do Braga descarta jogadores cedidos pelos três grandes para além de Rui Fonte. "Queremos formar os nossos", disse

"Queremos valorizar os jovens do plantel, de forma a garantir o futuro do clube"
António Salvador
Presidente do Braga


António Salvador voltou a falar do facto do Braga ter um dos plantéis "mais jovens" da história do clube com o objetivo de dar força ao novo projeto da SAD: "valorizar jogadores" para os vender mais tarde



Os nomes de jogadores associados ao reforço do plantel do Braga têm-se multiplicado durante as últimas semanas, sempre com um denominador comum: pertencem a um dos três grandes clubes de Portugal e, supostamente, chegariam a título de empréstimo. Primeiro foi Pelé (entretanto já a caminho do Paços de Ferreira), depois Diego Rúbio, Wilson Eduardo e até Gonçalo Paciência. No entanto, António Salvador deixou bem claro que só admite receber um jogador emprestado no plantel da próxima época, e esse será Rui Fonte (Benfica). "Temos demonstrado, ao longo dos anos, que somos um clube independente dos três grandes. Poderemos receber, tal como já aconteceu em algumas épocas – não muitas –, um jogador emprestado, mas não é essa a nossa linha de orientação", começou por afirmar António Salvador, antes de concretizar a ideia que está adjacente ao projeto desenhado para o Braga. "Queremos formar os nossos jogadores, não os dos outros. Temos um dos plantéis mais jovens da I Liga e, possivelmente,um dos mais jovens da história do Braga. É esse o caminho que pretendemos seguir. Queremos valorizar os jovens do nosso plantel, de forma a garantir também o futuro financeiro do Braga", prosseguiu.
O foco do trabalho da SAD arsenalista está agora no reforço do ataque, que receberá mais "dois ou três jogadores" para acrescentar aos brasileiros Crislan e Rodrigo Pinho. Pegando no exemplo da época passada, e dos quatro jogadores mais utilizados nas posições ofensivas, sobra apenas Rafa (saíram Rúben Micael, Pardo, Zé Luís e Éder), a quem está reservado um papel decisivo no desenho de Paulo Fonseca.
"O Rafa é um jogador importantíssimo para a nossa equipa. Já o foi nas duas últimas épocas e continuará a sê-lo no próximo ano.É um jogador excecional, de muita qualidade, e até já está completamente adaptado ao clube. Acreditamos muito nele e estou certo de que nos ajudará a concretizar os nossos objetivos", afirmou, por entre a desvalorização dos efeitos que as saídas de jogadores importantes podem ter na próxima época. "Não estamos preocupados com aqueles que saíram. Nos últimos dois anos, fizemos um grande esforço para manter os jogadores mais valiosos no plantel, mas sabíamos que ia chegar o momento de os vender.Aconteceu agora, mas apenas pelo preço que consideramos justo", disse.
António Salvador mostrou-se "satisfeito" com a resposta que a equipa tem oferecido durante a pré-temporada, mesmo num contexto difícil de "reestruturação do plantel" e com a "chegada de um novo treinador". "Sabemos que ainda nos falta acrescentar algo ao plantel, sobretudo no ataque, mas os reforços vão chegar. Sabemos o que queremos e até onde podemos ir", acrescentou, garantindo mais uma vez que não está à espera de perder mais nenhum jogador do atual plantel. "Só por uma proposta irrecusável".



Iniciativa Cartão Jovem para "nove mil sócios"

As declarações de António Salvador sobre a atualidade do clube surgiram à margem da apresentação do novo "Cartão Jovem SC Braga", que surge como consequência de uma parceria feita com a Movijovem. Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e Juventude, apadrinhou a iniciativa destinada aos adeptos do Braga com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, que poderão usufruir de "cerca de 70 mil vantagens europeias, das quais 7500 são nacionais". "Temos quase nove mil sócios com idade para utilizar este novo cartão. Estamos satisfeitos com a parceria e esperamos que a adesão seja grande", referiu o líder bracarense. FC Porto, Sporting, V. Guimarães e Belenenses são os outros clubes portugueses que já aderiram ao Cartão Jovem.



Imagem Primeiro cartão para Rafa

Numa sala repleta de jovens atletas das mais variadas modalidades do clube, foi Rafa quem recebeu, simbolicamente, o primeiro "Cartão Jovem SC Braga". Do plantel principal estiveram ainda presentes José Sá, Fábio Martins, Matheus, Alef, Pottker, Crislan e Joan Román.




O novo "problema" dos patrocínios
O Braga está sem publicidade nas camisolas e a opção poderá estar numa marca internacional

"A proposta de renovação do Banco BIC era inferior em mais de 50 por cento. Não podíamos aceitar"
António Salvador Presidente do Braga


O Braga optou por não prolongar a ligação com o Banco BIC, que fez publicidade nas camisolas da equipa de futebol durante os últimos dois anos, e António Salvador explicou a repentina quebra da ligação por razões exclusivamente económicas. "Foi um patrocinar muito importante para o Braga. Atualmente, muito por culpa do estado da economia, não só portuguesa mas também angolana, o Banco BIC foi obrigado a fazer cortes nos seus investimentos, pelo que a proposta de renovação apresentado ao Braga contemplava uma redução de mais de 50 por cento do valor do anterior contrato. Por muito que nos custe cortar com esta ligação, e custa, não podíamos aceitar a proposta que nos foi feita.Agora teremos de procurar uma alternativa". O presidente do Braga garantiu, depois, que ainda não foi encontrada uma solução válida para o patrocínio das camisolas da próxima época, apesar de considerar que essa é, hoje em dia, uma "receita fundamental" para os clubes.
Curiosamente, o Braga junta-se a FC Porto e Sporting na lista de grandes clubes portugueses que ainda não têm um patrocinador para as camisolas. Um "problema para a gestão do dia a dia" dos clubes, que António Salvador explica com o estado atual da economia nacional. "Por muito que nos custe, essa é a realidade. Nós, tal como esses dois clubes, temos uma posição forte no mercado nacional, pelo que pretendemos encontrar parceiros internacionais, com valores importantes.O Banco BIC foi um excelente parceiro, mas optaram por fazer uma redução enorme no seu investimento e a partir desse momento passou a ser impossível manter esta ligação", apontou.
Ao alargar este "problema" a outros clubes, António Salvador também disse que atualmente "não existem condições para os patrocinadores nacionais pagarem o que pagavam no passado", apontando o futuro a investidores internacionais. "Se quisermos ter o mesmo encaixe financeiro, nós, tal como o FC Porto e o Sporting, teremos de encontrar uma marca internacional, porque em Portugal deixou de existir margem para os mesmos valores", concluiu.



TREINO REGRESSO COM DOIS AUSENTES

Depois de ter gozado um dia de folga, que se seguiu ao final do estágio de prétemporada realizado no Algarve, o plantel do Braga regressou ontem ao trabalho com apenas duas baixas no plantel. Paulo Fonseca voltou a não contar com Mauro e Ricardo Ferreira, que prosseguem com a recuperação das lesões musculares sofridas já no decorrer da pré-época.



TESTE RIO AVE PREPARADO HOJE

Depois de ter defrontado três equipas inglesas durante a pré-época, com dois empates (Aston Villa e Bristol City) e uma vitória (Sheffield Wednesday), o Braga prepara-se para jogar amanhã frente ao Rio Ave, naquele que será o primeiro teste à equipa de Paulo Fonseca com equipas da I Liga. Para hoje, está agendado apenas um treino, que decorrerá de manhã.

O JOGO

JotaCC

U. MADEIRA JOÃOZINHO CEDIDO PELO BRAGA POR UMA ÉPOCA

O lateral-esquerdo Joãozinho, 26 anos, que passou a última época na Roménia, cedido pelo Braga ao Sheriff e ao Astra Giurgiu, assinará, ainda hoje, pelo União da Madeira. Será novamente emprestado pela SAD da Pedreira, por um ano, e poderá integrar já amanhã o estágio com Norton de Matos, em Leça da Palmeira. Diogo Coelho, também defesa esquerdo, será cedido ao Farense.


O JOGO

JotaCC

Salvador prevê mais reforços

O presidente da SAD está satisfeito com o trabalho produzido pela equipa durante a pré-época, mas também identifica algumas lacunas no plantel à disposição do treinador Paulo Fonseca e, por isso, prevê a chegada de "mais dois ou três reforços, essencialmente para a linha ofensiva".
António Salvador e Braga têm já identificados os possíveis reforços, que até podem chegar da lista de excedentários dos três grandes. Um deles deverá ser o ponta de lança Rui Fonte, que deverá ser emprestado pelo Benfica, mal recupere da lesão a que tem sido tratado pelo departamento médico do clube da Luz.
A um mês do fecho do mercado, o presidente do Braga diz que não pretende vender mais nenhum jogador, mas observa que dirige "um clube vendedor", sujeito às leis do mercado. "Nos últimos anos, fizemos um esforço enorme para manter os melhores jogadores, mas havia de chegar o momento, e foi agora, em que tínhamos de vender. O Braga é um clube vendedor e tem de vender, forçosamente, para poder manter este nível competitivo", afirma Salvador.

JN

JotaCC


JotaCC