News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

HC Braga - 2015/2016

Started by rpo.castro, 20 de June de 2015, 14:00

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 18 de October de 2015, 17:59
perdemos 8-2 contra o Oq. de Barcelos
não sabia que o Reinaldo Ventura (marcou 4) tinha saído do porto para o óquei  :o
O Porto fez uma revolução. O treinador e 3 jogadores foram para a Oliveirense, o Reinaldo veio para Barcelos. Lá só ficaram os mais novos, regressou o Reinaldo Garcia e contrataram o Gonçalo Alves.

http://hoqueipatins.pt/transferencias/

8-2 é muito pesado.
------------

I Divisão - OC Barcelos vence HC Braga

Muito publico foi o que marcou presença no pavilhão municipal de Barcelos para o derby minhoto da terceira jornada entre o OC Barcelos e o HC Braga.
Um jogo que para alem da rivalidade tinha como ingrediente, o mais recente triunfo dos bracarenses sobre o Sporting CP.
Nota para a ausência do treinador do HC Braga, Vítor Silva que se encontrava em Barcelona com a equipa de sub 17 no Eurockey.

Depois de um inicio equilibrado, o OC Barcelos abriu o marcador aos 6' por Reinaldo Ventura de livre direto a castigar azul mostrado a Márcio Rodrigues.
No minuto seguinte o 2-0 por Luís Querido de grande penalidade.
Sem abrandar o ritmo o OC Barcelos rapidamente chegou ao 4-0 no minuto nove com tentos de Reinaldo Ventura e Miguel Vieirinha.
O campeão do mundo de sub 20 elevou para 5-0 aos 13'.
Com cinco golos de vantagem o Barcelos abrandou mas mesmo assim podia ter feito o sexto mas Luís Querido desperdiçou uma grande penalidade.
Na parte final o HC Braga acordou e reduziu para 5-2 com golos de Ângelo Fernandes e Tiago Barbosa "Sapo" este de livre direto pela décima falta dos barcelenses.

A perder o HC Braga ( sem Tiago Jorge que saiu lesionado em direção ao hospital ) entrou a pressionar mais na segunda parte, mas foi o OC Barcelos a aumentar, primeiro por Luís Querido de grande penalidade e depois por Reinaldo Ventura em jogada de contra ataque.
O antigo jogador do FC Porto voltou a deixar a sua marca fazendo o oitavo de livre direto por azul mostrado a Pedro Delgado Bekas.
Com esta vitoria o OC Barcelos continua nos primeiros lugares com nove pontos, enquanto que o HC Braga mesmo com a derrota subiu ao sétimo posto com três pontos.
Na próxima ronda o OC Barcelos desloca-se ao Sporting CP e o HC Braga recebe o Candelária.

http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Eurockey sub 17 - HC Braga termina no 4º lugar. Manlleu novo campeão

Depois de ser afastada da final pelo Manlleu, o HC Braga lutou pelo bronze perdendo com o Dominicos por 6-5.
NA grande final o Manlleu derrotou o Barcelona por 3-2, com o golo do triunfo a ser pbtido no ultimo segundo do encontro.

No jogo os minhotos andaram sempre atrás do resultado após permitirem uma vantagem de dois golos aos espanhóis.
Ainda na primeira parte Gonçalo Neto reduziu mas o Manlleu fez o 3-1.
Para a segunda parte o HC Braga deu a volta ao marcador, passando para a frente com tentos de Gonçalo Neto, António Trabulo e Gonçalo Botelho.
Essa vantagem acabou por ser anulada pelo Dominicos, mas António Trabulo voltou a empatar desta vez a cinco bolas.
Na ponta final o Dominicos fez o sexto lugar, garantido assim o bronze e relegando o HC Braga para o quarto lugar.

http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/

Nota: o Braga era o campeão europeu em título em Sub-17
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Vitória 2-1 in-extremis nos últimos segundos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro A.

derrota por 6-2 contra o porto

rpo.castro

I Divisão - FC Porto vence em Braga

O HC Braga caso tivesse melhor finalização nos lances de bola parada onde falhou três livres diretos, o resultado com o FC Porto podia ter sido outro.
A turma minhota sofreu a primeira derrota em casa esta temporada com os portistas por 6-2, baixando na classificação para o sétimo lugar com sete pontos.
Em relação ao FC Porto manteve o terceiro lugar com quinze pontos.
Nos outros jogos em atraso da 6ª jornada o Benfica venceu em Torres Vedras por 6-3, o Sporting CP derrotou no Livramento a AD Valongo por 4-1 e a Oliveirense foi à Sanjoanense vencer por 6-1.

Com uma entrada forte o FC Porto chegou ao primeiro golo por Jorge Silva aos 6', tendo aumentado aos 9' por Rafa após excelente jogada individual.
A vantagem madrugadora de dois golos permitiu ao FC Porto abrandar o ritmo inicial, com o HC Braga a ter mais tempo a bola em seu poder.
Mesmo assim o contra ataque o Porto continuava a obrigar Diogo Almeida a mais trabalho que o guarda redes Filipe Magalhães.
Os minhotos sem Tiago Jorge lesionado procuraram de meia distancia reduzir mas seria o FC Porto a desperdiçar soberana oportunidade para marcar com Hélder Nunes a permitir a defesa de Diogo Almeida a uma grande penalidade.
Antes do descanso Rúben Sousa ( foto em cima ) de livre direto não conseguiu superar Nelson Filipe, após cartão azul exibido a Telmo Pinto.

A segunda parte começou com o Braga a desperdiçar nova situação de golo mas Pedro Delgado "Bekas" não aproveitou o livre direto pela 10ª falta do FC Porto.
O festival de lances de bola parada continuou aos 11' , desta vez com Hélder Nunes a falhar apos a décima falta da turma minhota.
No minuto seguinte Jorge Silva aumentou para 3-0.
Este tento abriu o jogo e o FC Porto aproveitou com Gonçalo Alves para fazer o 4-0, mas com resposta imediata de Rúben Sousa com o 4-1.
Animado o Braga voltou a marcar aos 18' por Tiago Barbosa "Sapo" em contra ataque, dando assim outro interesse ao encontro.
Aos 20' o FC Porto cometeu a sua 15ª falta, mas Tiago Barbosa"Sapo" rematou ao poste da baliza defendida por Nelson Filipe.
Quem acabou por marcar em mais uma situação de contra ataque foi o FC Porto aos 23' com Hélder Nunes a elevar para 5-2.
O resultado final de 6-2 foi obtido a escassos segundos por Jorge Silva.
Para a próxima ronda o HC Braga joga na Oliveirense e o FC Porto recebe o Sporting CP.

Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros Rui Torres do Minho e Jerónimo Moura do Porto
Ao intervalo: 0-2

HC Braga 2
Diogo Almeida, Márcio Rodrigues, Rúben Sousa, Rodrigo Sousa e Ângelo Fernandes
Jogaram ainda: João Campos, Pedro Delgado "Bekas", Tiago Barbosa "Sapo" e Carlos Loureiro.

FC Porto 6
Nelson Filipe, Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Rafa e Jorge Silva.
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Gonçalo Alves, Vítor Hugo.

Cartão Azul: Telmo Pinto

http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quarta dia 10 às 21h00 dá um Sporting-HC Braga na sapos tv (tirar o som sff)
No sábado há um derbi HC Braga-OC Barcelos, que previsivelmente será à mesma hora do ABC-HC Kera
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Árbitros de Lisboa a apitar jogos nossos com os lagartos dá sempre roubalheira seja em que modalidade for..

O jogo de hoje foi uma vergonha para o hóquei em patins..

sedas

"O 'apito de Deus' esteve em Torres Vedras
Publicado em 11 Fevereiro, 2016 por Pedro Miguel Caldas em Hóquei em Patins


Maradona não está só, na ligação das forças divinas ao fenómeno desportivo. Substituindo a mão pelo apito, Luís Peixoto também não será o único no hóquei em patins a fazer a mesma conexão, mas esta quarta-feira as luzes são-lhe apontadas única exclusivamente. Trouxe o 'apito de Deus' ao pavilhão do Sporting de Torres, aquele que deu os três pontos ao Sporting na recepção ao HC Braga, quando a formação da casa estava à beira de ceder o empate, justo tendo em conta a exibição dos dois conjuntos.

O início de jogo bem que avisou os leões de que a série das dez vitórias consecutivas estava ameaçada. Ângelo Fernandes inaugurou o marcador para os forasteiros, ao minuto três. Centeno empatou numa bela combinação com Luís Viana, ao minuto 11, mas João Campos voltou a dar vantagem aos minhotos, cinco minutos depois, num lance seguido de falta do atleta bracarense, não assinalada. Ainda na primeira parte Tuco foi expulso após agressão a Ângelo Fernandes mas nem por isso o Sporting deixou de marcar, em inferioridade numérica, com Poka a marcar de grande penalidade ao minuto 20.

Na segunda parte, a qualidade do jogo que já estava interessante melhorou, com um grande ritmo de jogo e muitos contra-ataques. O Sporting demonstrou-se menos preparado fisicamente para este ritmo e sofreu as consequências, com muitos lances de perigo a porem à prova Ângelo Girão, antes e depois do terceiro tento sportinguista, marcado por Luís Viana (minuto dez) de grande penalidade... inexistente. Arbitragem à parte, o 'tu cá tu lá' continuou. O HC Braga fez pela vida, patinou sem cessar, viu uma grande penalidade indiscutível transformar-se em falta de equipa por Luís Peixoto, mas conseguiu empatar a três (minuto 21), numa iniciativa individual de Rúben Sousa, autor de uma grande exibição.

Com o empate praticamente definido, Luís Peixoto pendeu novamente para o lado da casa, inventando uma grande penalidade que deixou o técnico bracarense Vítor Silva em completo descontrolo. E mal sabia ele o que estava para chegar. Penalti falhado por Viana que, alguns segundos depois, faz o 4-3 em nova grande penalidade, desta vez bem assinalada, a dois minutos do final.

O Braga não desistiu e continuou a ter bola e oportunidades de golo, mas o feito quase impossível de voltar a empatar ficou-se mesmo por aí, até porque a 45 segundos do fim a equipa de arbitragem decidiu expulsar Vítor Silva e Tiago Jorge, por este ter entrado em rinque antes do tempo de castigo ter terminado. Estranho, já que Vítor Silva tinha em mãos o papel dado pelo terceiro árbitro, José Nave, com o tempo de entrada do quinto jogador. E o treinador forasteiro mostrou-o, aos três árbitros, olhos nos olhos. Certo é que as expulsões deitaram tudo a perder e o resultado não se alterou mais. Desfecho injusto, muito por culpa do 'apito de Deus'. E este, ao contrário da 'mão de Deus', todos viram.

O Sporting prepara agora a recepção ao Benfica, em partida a realizar no Livramento e sem direito a adeptos encarnados, dado que a direcção leonina já informou de que não irá disponibilizar bilhetes ao rival."


in http://www.modalidades.com.pt/noticias/c90hoqueiempatins/o-apito-de-deus-esteve-em-torres-vedras

rpo.castro

Grande novidade. O hóquei patins é a modalidade mais corrupta, a nível nacional e europeu. Quem não paga desce, quem paga sobe ou é campeão. Claro como água

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 12 de February de 2016, 00:05
Grande novidade. O hóquei patins é a modalidade mais corrupta, a nível nacional e europeu. Quem não paga desce, quem paga sobe ou é campeão. Claro como água

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Isso também foi válido para a nossa subida de divisão?
Sócio nº 2014

rpo.castro

#30
Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de February de 2016, 22:48
Quote from: rpo.castro on 12 de February de 2016, 00:05
Grande novidade. O hóquei patins é a modalidade mais corrupta, a nível nacional e europeu. Quem não paga desce, quem paga sobe ou é campeão. Claro como água

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Isso também foi válido para a nossa subida de divisão?
Digamos que certas coisas que vi nessa época fizeram com que deixasse de acompanhar os jogos do HC Braga como fazia até aí (tinha blue box há vários anos).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 12 de February de 2016, 23:01
Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de February de 2016, 22:48
Quote from: rpo.castro on 12 de February de 2016, 00:05
Grande novidade. O hóquei patins é a modalidade mais corrupta, a nível nacional e europeu. Quem não paga desce, quem paga sobe ou é campeão. Claro como água

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Isso também foi válido para a nossa subida de divisão?
Digamos que certas coisas que vi nessa época fizeram com que deixasse de acompanhar os jogos do HC Braga como fazia até aí (tinha blue box há vários anos).

Fizemos uma reta final muito muito forte nao foi?
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de February de 2016, 00:08
Quote from: rpo.castro on 12 de February de 2016, 23:01
Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de February de 2016, 22:48
Quote from: rpo.castro on 12 de February de 2016, 00:05
Grande novidade. O hóquei patins é a modalidade mais corrupta, a nível nacional e europeu. Quem não paga desce, quem paga sobe ou é campeão. Claro como água

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Isso também foi válido para a nossa subida de divisão?
Digamos que certas coisas que vi nessa época fizeram com que deixasse de acompanhar os jogos do HC Braga como fazia até aí (tinha blue box há vários anos).

Fizemos uma reta final muito muito forte nao foi?
De um momento para o outro as coisas mudaram radicalmente...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Suevo-Bracarense

Hoje, o Hóquei deu um passo para a manutenção. Ganhou ao Cambra 6-5. Faltam 3 finais com adversários da nossa igualha.

Força Hóquei!
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

Suevo-Bracarense

Não são 3, mas sim 4 finais. A saber: Física e Paço de Arcos - fora e Turquel e Sanjoanense - em casa.

Estes adversários classificam-se actualmente em 12º, 9º, 8º e 10º, respectivamente, e nós actualmente quedámo-nos pelo 13º lugar em 14 (podemos subir ao 12º no final desta jornada).

Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

rpo.castro

A verdadeira final será o jogo com o Física. Há quatro equipas em luta pela manutenção. O Cambra condenado. Depois física 14p, Braga 15p e Candelária 16p.
O candelária tem 6 jogos até final mas defronta os 4 primeiros tarefa difícil.
Braga e Física têm calendários parecidos por isso esse jogo em caso de vitória para um dos lados será decisivo.
No entanto o Braga hoje teve apenas a 4a vitória do ano, contra o último.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Suevo-Bracarense

Grande resultado hoje no pavilhão do Física: Física 3 - HCBraga 6.

Força Hóquei.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

rpo.castro

E o HC Braga de volta à 2ª Divisão. Valença subiu à primeira
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Benfica contrata guarda-redes Diogo Almeida


O Benfica anunciou esta quinta-feira a contratação do guarda-redes Diogo Almeida, ex-HC Braga, para a equipa de hóquei em patins.

«É um grande desafio. Qualquer jogador de hóquei em patins ambiciona chegar aos clubes de top e o Benfica é, sem dúvida alguma, um clube top. Se não é o melhor do mundo, para mim é, com toda a certeza, um dos melhores. É um grande passo na minha carreira e estou com muita vontade que a nova época comece para poder abraçar este novo projeto», afirmou o guardião, de 28 anos, em declarações à BTV

«Quem chega aqui sabe que o Benfica vive de títulos e vamos trabalhar muito para os conseguir», afiançou Diogo Almeida.

ABOLA

BRAGA SEMPRE MAIS!