News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/07

Started by JotaCC, 21 de July de 2015, 08:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

'Legião' enfrenta teste frente ao Bristol City

Os treinos de pré-época intensificam-se à medida que o estágio que decorre no Algarve avança. Esta terça-feira, praticamente a meio do estágio, a formação bracarense enfrenta mais um teste tendo como adversário os ingleses do Bristol City, clube que subiu este ano à Championship (II Liga). O jogo decorre em Ferreiras, no Estádio da Nora, concelho de Albufeira, mesmo palco onde a formação bracarense jogou com o Aston Villa. Contrariamente ao que estava previsto, o jogo inicia-se às 19 horas.

O treinador Paulo Fonseca vai apresentar sobre o relvado. Tendo em linha de conta que estamos já em contagem decrescente para o arranque oficial da competição, tudo indica que o onze que vai alinhar no jogo desta terça-feira já se aproxime de uma base delineada pela equipa-técnica, a servir de suporte para a temporada.

O avançado Rafa, por exemplo, cumpriu breves minutos no último jogo particular uma vez que foi dos últimos jogadores a integrar os trabalhos, a par de Alef, dado que chegaram mais tarde por via dos compromisso que tiveram em jogos das selecções de sub-21 de Portugal e Brasil, respectivamente. Partindo do princípio em equilibrar todas as unidades com semelhante tempo de jogo, é provável que este segundo jogo de preparação no Algarve conte com o internacional português e o brasileiro que chegou esta época para reforçar o meio-campo.

Independentemente das apostas do treinador no 'onze' inicial, quase todos os jogadores devem actuar nesta partida, à excepção de Ricardo Ferreira e ainda Pedro Santos que não se encontram a cem por cento.
O próximo jogo é sexta-feira, frente ao Sheffield Wednesday.

Baliza protegida por guerreiros de três continentes

O defeso da época do futebol em Portugal fica marcado, de uma forma global, pela transferência de Iker Casillas para o FC Porto. Os guarda-redes estão em voga e nesse contexto damos a conhecer os três concorrentes por um lugar na baliza dos Guerreiros do Minho, não sendo novidade para os adeptos bracarenses, pelo passado que têm no clube. No Algarve, onde decorre o estágio de pré-época, os guarda-redes empenham-se a fundo sob a orientação de Jorge Vital com o intuito de serem os eleitos para a baliza do SC Braga.

A curta distância de idades aproxima os três atletas, tratando-se de jovens e com ambição comum de progredirem na carreira. Acresce, ainda, a qualidade reconhecida a qualquer um deles, não sendo de estranhar o estatuto de grandes promessas que é empregue tanto a Tiago Sá, Matheus como Kritciuk.

No meio de uma história comum, com objectivos semelhantes, e o interesse generalizado em servir o emblema minhoto, há também diferenças que separam os três jovens guarda-redes do plantel à ordens de Paulo Fonseca. Desde logo o ponto de origem, tratando-se de atletas de distintas nacionalidades e transversal ao planeta, uma ez que chega a atingir três Continentes. Desde a América (Ma-theus), passando pela Europa (Tiago Sá) e até chegar a Ásia (Kritciuk).

Começamos por aquele que é um autêntico produto da cantera bracarense. Tiago Sá, 20 anos, natural de Vila Verde, internacional pelas selecções mais jovens, somando no currículo as participações no Campeonato da Europa de sub-19 e Campeonato do Mundo de sub-20, em 2015. Chega este ano ao plantel principal, depois de duas épocas na equipa B e com um título de campeão nacional pelos juniores.

É um dos valores mais promissores resultante do trabalho efectuado na formação do SC Braga, reconhecido pela forma como potencia as qualidades de guarda-redes, sobressaindo os exemplos de recentes de guarda-redes como Quim, Eduardo e até Cristiano. Nas últimas épocas afirmou-se na equipa B do SC Braga e ainda não teve oportunidade para se estrear na I Liga Potuguesa de Futebol mas é uma opção a ter em conta por Paulo Fonseca, não sendo de descurar a experiência nas selecções nacionais.

Como muitas outras histórias de guarda-redes, Tiago Sá também deu os primeiros passos no futebol a jogar como... avançado. Chegou a afirmar numa entrevista que queria fazer muitos golos como o Ronaldo (fenómeno) mas um dia ninguém quis ir para debaixo dos postos e jovem lá experimentou essa posição.

Matheus Lima Magalhães, 23 anos, cumpre a segunda temporada em Braga. É natural de Belo Horizonte - Brasil - e no seu currículo conta uma extraordinária evolução no América Mineiro, o único clube que defendeu antes da transferência para Braga, depois de ter sido definido como o guarda-redes da série B do Brasileirão. Na altura, o SC Braga conseguiu garantir o atleta, acenando u m contrato válido por cinco anos e uma cláusula estipulada em 20 milhões de euros.

O atleta chegou a Braga e afirmou-se, praticamente, no imediato sendo o guarda-redes titular na maioria dos jogos da I Liga. Participou em 23 jogos do campeonato, alternando com Kritciuk na disputa por um lugar no 'onze'. Nesta posição específica, já se sabe, apenas um pode jogar.
A disputa promete ser intensa, com o russo Stanislav Kritciuk a entrar nesta saudável disputa. Actualmente com 24 anos, Kritciuk já vai para a quarta época ao serviço do SC Braga.

O guarda-redes chegou ao Minho na época de 2012/2013, depois de um período de observação para integrar o plantel da equipa B. A avaliação das qualidades que exibiu foi alta e o clube não perdeu tempo em assegurar os préstimos do jovem internacional da Rússia nos sub-20. O guarda-redes começou por mostrar serviço nos jogos da equipa B do SC Braga e em 2012/2013 foi chamado à equipa principal por José Peseiro.

O jogo de estreia no principal escalão do futebol nacional aconteceu na época passada, sendo titular no jogo da primeira jornada com o Boavista, em que o SC Braga venceu por 3-0. Kritciuk foi titular até à 5.ª jornada, altura em que Matheus saltou para primeiro plano depois de ter regularizado o seu processo de inscrição em provas oficiais.
Apesar de tudo, na época passada o russo teve oportunidade de brilhar, ao ser a aposta nos jogos da Taça de Portugal, sendo um dos principais protagonistas pela caminhada que o clube desenvolveu até chegar à final do Jamor...

Agora estamos no ponto de partida para uma nova temporada futebolística, com três jovens guarda-redes a disputarem um lugar na baliza. A experiência de Matheus e Kritciuk pode ser um facto de vantagem que pode resultar no desvio de Tiago Sá para os jogos da equipa B na II Liga. Mas, por enquanto, todos trabalham sob as ordens de Jorge Vital.

São três jovens com uma ambição comum, embora com origem em partes bem distintas do mundo, atravessando o planeta quase por completo ou não se tratassem de guarda-redes com origem no calor tropical do Brasil, como Matheus. Um contraste absoluto com o frio gélido da Rússia, no caso de Kritciuk ou amena temperatura de Portugal, de onde é Tiago Sá.

Rodrigo Pinho destaca aposta no "jogo bonito"

Rodrigo Pinho, avançado de 24 anos que reforçou o SC Braga proveniente do Madureira, do Brasil, mostra-se bem impressionado com os primeiros dias de trabalho nos arsenalistas e com as ideias de Paulo Fonseca. "Estou muito feliz por estar a cumprir um sonho que sempre tive, jogar num grande clube europeu. Estou aqui para ajudar o Braga a atingir os objectivos da temporada".

O atleta foi o eleito para falar, ontem, à comunicação social, no estágio que decorre no Algarve, e fez questão de confirmar uma adaptação rápida ao clube, essencialmente às ideias de jogo apresentadas por Paulo Fonseca. "Das poucas semanas de treino já deu para ver que procura sempre um jogo bonito, de posse de bola e à procura do golo. Estou aqui para ajudar, onde o mister quiser: posso jogar a avançado, como jogador mais recuado ou até extremo, como joguei no Madureira", salientou o futebolista, numa alusão à mobilidade que apresenta no ataque.

Rodrigo Pinho está de corpo e alma no clube e até fez o trabalho de casa antes de viajar para Portugal. "Quando surgiu o interesse do Braga acompanhei mais o clube. Quando cheguei vi nos treinos que tem jogadores com muita qualidade e que vão ajudar o Braga a atingir os objectivos", constantou, e estabeleceu que a meta passa por "chegar, no mínimo, ao quarto lugar, e fazer uma boa Liga Europa. Queremos sempre lutar pela vitória em campo e mais para a frente veremos o que vai acontecer".

Pinho é uma das novidades a par de Crislan e está ciente a expectativa que os adeptos alimentam nesta nova dupla. "Estou a tentar fazer o meu trabalho. O Crislan é um excelente avançado. Estou aqui para ajudar, independentemente de estar dentro dos titulares ou não. Tanto posso jogar sozinho ou como segundo avançado. Não tenho preferência, onde o mister preferir eu vou jogar. Quero dar o meu melhor e conquistar o meu espaço", salientou.

Pinho terá de fazer esquecer avançados como Éder ou Zé Luís, mas essa não é uma preocupação. "Quero é mostrar o meu trabalho... quem sabe se não posso fazer um pouco do que eles fizeram. O que quero é crescer na minha profissão e tenho a certeza que o Braga me vai ajudar a crescer e evoluir".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Só duas baixas para o segundo teste inglês

A equipa agora treinada por Paulo Fonseca faz hoje (19 horas), em Ferreiras, Albufeira, o segundo jogotreino, no âmbito do estágio de pré-temporada que está a realizar no Algarve. Desta feita, e após o empate (0-0) frente ao Aston Villa, o adversário será o Bristol City, equipa que acaba de subir ao "Championship", o equivalente à segunda liga.
A menos de um mês do início da Liga, o Braga fará novo teste frente a ingleses, previsivelmente menos exigente do que a partida inaugural no Algarve, dado que o Aston Villa é da Premier League. Paulo Fonseca tem o plantel quase na máxima força, dado que apenas Pedro Santos e Ricardo Ferreira, a contas com problemas físicos, continuam a treinar de forma condicionada. Ambos não serão hoje opção.
Ontem, houve mais dois treinos no Algarve. Antes da sessão matinal, o avançado brasileiro Rodrigo Pinho (exMadureira), disse estar a "concretizar um sonho" ao entrar nos guerreiros.
"Estou muito feliz, era um sonho jogar num grande clube europeu e estou a concretizá-lo. Estou pronto para ajudar a equipa a alcançar os objetivos", realçou.
"O objetivo é conseguir no mínimo o 4º lugar na Liga, fazer uma boa Liga Europa e jogar sempre para ganhar", fez notar Rodrigo Pinho.
Num defeso em que o Braga perdeu os atacantes Éder e Zé Luís, o jogador brasileiro mostrou-se confiante em ajudar a superar as baixas. "Chegou o Crislan, que é um excelente avançado, e eu também estou para ajudar, independentemente de estar entre os onze titulares ou não", finalizou.

JN

JotaCC

SANTOS É PARA SEGURAR E RUI FONTE SÓ EM AGOSTO
MERCADO António Salvador não quer vender mais jogadores e ainda vai contratar dois avançados. Rui Fonte só chega em cima do arranque da Liga

Cedido pelo Benfica, o avançado só chegará a Braga depois de recuperar de uma lesão, o que nunca acontecerá antes do início do próximo mês. Rui Fonte vai falhar o arranque da época



O presidente do Braga quer manter Santos no plantel pelo menos por mais uma temporada
Ainda faltam mais de 40 dias para encerrar o mercado de transferências, mas, se tudo correr conforme o previsto, não haverá mais saídas no plantel do Braga para além das já anunciadas. Depois das transferências de Danilo, Pardo, Éder e Zé Luís, também havia a possibilidade de Aderlan Santos deixar o clube, tendo em conta as muitas sondagens e algumas propostas que foram chegando àSAD durante os últimos meses. No entanto, O JOGO sabe que a intenção de António Salvador passa por segurar o defesacentral pelo menos durante mais uma temporada, tal como acontecerá com Rafa, a quem está destinado um maior protagonismo na estratégia de Paulo Fonseca.
Segurar os jogadores do atual plantel é o plano traçado pelos responsáveis do Braga, embora, e como é normal em situações de mercado, tudo possa mudar de um momento para o outro. Neste caso, porém, isso só acontecerá se chegar uma "proposta irrecusável", que, no caso de Rafa, será de 10 milhões de euros – foi esse o valor pedido ao FC Porto. Pouco provável, portanto. Nesse sentido, as eventuais saídas do atual plantel estarão dependentes apenas da avaliação de Paulo Fonseca, que ainda poderá prescindir de alguns jogadores que se encontram a estagiar no Algarve.
Sendo assim, e para o plantel ficar fechado, falta contratar apenas dois pontas de lança, sabendo-se que um será Rui Fonte, emprestado pelo Benfica. O avançado continua no departamento médico do clube da Luz a recuperar de uma lesão sofrida no final da última época e só depois de ser dado como apto é que se apresentará em Braga. O JOGO sabe que Rui Fonte precisará de, pelo menos, mais duas semanas para estar pronto a começar o trabalho no relvado, pelo que só chegará a Braga muito perto do arranque oficial da próxima época. Quanto ao outro avançado, o nome continua sem transpirar publicamente, antevendo-se apenas que chegará do estrangeiro.



JOGADORES
25
O plantel principal conta atualmente com 25 jogadores, aos quais se juntarão mais dois avançados. Há jogadores que ainda podem ser cedidos a título de empréstimo



Mais tempo para Alef e Rafa

Alef e Rafa, que começaram a trabalhar mais tarde do que os restantes companheiros, participaram apenas nos últimos dez minutos do primeiro jogo do estágio frente ao Aston Villa, mas hoje, com o Bristol City, equipa que subiu este ano ao Championship (segunda divisão inglesa), já devem ser utilizados durante mais tempo, provavelmente até na equipa titular. No treino de ontem, Paulo Fonseca testou o brasileiro ao lado de Mauro no meio-campo, enquanto Rafa fez parceria no ataque com Alan, Pottker e Crislan.



ESTÁGIO HOJE HÁ JOGO COM O BRISTOL

Depois da vitória sobre a equipa B (1-0) e do empate (0-0) com o Aston Villa, o Braga defronta hoje o Bristol City, no segundo jogo que os arsenalistas realizam no estágio de pré-temporada. A partida desta terça-feira, que não terá transmissão televisiva, vai realizar-se no Estádio da Nora, em Ferreira (Albufeira), e tem o início agendado para as 19h00. A entrada será gratuita.



TREINO DUAS BAIXAS EM SESSÃO DUPLA

Depois de ter oferecido uma folga aos jogadores na tarde de domingo, Paulo Fonseca voltou ontem a orientar duas sessões de trabalho, nas quais Ricardo Ferreira e Pedro Santos trabalharam novamente de forma limitada. Os dois jogadores estão fora do jogo de hoje, embora o médio ainda seja recuperável para a partida de sexta-feira, frente ao Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal.



Treinos Muito calor, trabalho intenso e melão para ajudar

O estágio do Braga no Algarve tem ficado marcado pelo calor – ontem, às 10h00, já estavam mais de 30 graus –, mas isso não tem impedido um trabalho intenso. "Sou do Rio de Janeiro, já estou habituado a este sol. Mas, mesmo nos exercícios mais físicos, o míster tem utilizado sempre a bola e isso agrada-nos", contou Rodrigo Pinho. No final dos treinos, também nunca falta o melão, preparado pelo enfermeiro Luís Miranda, para os jogadores reporem os níveis de açúcar...



"O míster pede-nos golos e espetáculo"
RODRIGO PINHO Avançado está disponível para desempenhar várias funções na equipa e elogiou o estilo do novo treinador

Rodrigo Pinho está a cumprir o "sonho de jogar na Europa", mas garante não se sentir pressionado por ter de substituir jogadores como Éder ou Zé Luís. "O Braga vai ajudarme a evoluir", disse

"Pressionado pelas saídas de Éder e Zé Luís? Nada disso, estou muito tranquilo. Quero é conquistar o meu espaço"
"Já deu para perceber que o míster quer um jogo bonito, com muita posse de bola, e sempre à procura do golo"
Rodrigo Pinho Avançado do Braga


Aos 24 anos, Rodrigo Pinho chega ao Braga depois de ter sido o vice-artilheiro do último Campeonato Carioca, ao serviço do modesto Madureira. O avançado traz com ele a vontade de "continuar a crescer" num "grande clube europeu", ainda que tenha pela frente a missão de fazer esquecer jogadores como Éder ou Zé Luís. "Pressionado? Nada disso, estou muito tranquilo. Quero é dar o meu melhor e conquistar o meu espaço. Tenho a certeza de que o Braga vai ajudar-me muito a evoluir", disse. Rodrigo Pinho voltou a repetir a ideia de que não é um ponta de lança, embora possa cumprir essa posição "sem problemas". "Posso jogar a avançado, mais recuado ou até a extremo, como chegou a acontecer no Madureira. Estou aqui para ajudar, independentemente da posição."
O avançado também elogiou os métodos de Paulo Fonseca, tendo mesmo revelado aquilo que o treinador tem pedido nestes primeiros treinos da pré-temporada. "Ele tem-nos ajudado muito e, pelo que observei destas duas semanas de trabalho, já deu para perceber que quer um jogo bonito, com muita posse de bola, e sempre à procura do golo. Isso agrada-me", prosseguiu o avançado, que elogiou ainda o outro reforço brasileiro para o ataque. "Temos grandes jogadores no plantel, e para o ataque também, como é o caso do Crislan, que é um excelente avançado. Estamos todos aqui para ajudar", rematou.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Salvador: «Está a gastar-se muito em Portugal»
GARANTE QUE GUERREIROS NÃO ENTRAM EM LOUCURAS

António Salvador mostrou-se esta terça-feira surpreendido com o facto de alguns clubes portugueses estarem a investir fortemente neste mercado de verão e garante que o Sp. Braga não vai entrar em loucuras apesar do objetivo de se manter próximo dos três grandes.

"Fico sem perceber como é possível gastar-se tanto. O Sp. Braga há muito que percebeu a realidade do futebol português, a forma como este país estar e não vamos entrar em loucuras. O objetivo claro é o quarto lugar e estarmos sempre perto dos outros três grandes", confessou à Renascença.

RECORD

Zav

#6
SC BRAGA
Novo empate frente a ingleses (1-1)


Depois de ter empatado na sexta-feira frente ao Aston Villa (0-0), o SC Braga voltou esta terça-feira a não passar da igualdade diante do Bristol City (1-1).

No segundo teste dos comandados de Paulo Fonseca inserido no estágio no Algarve, os ingleses foram os primeiros a marcar, logo aos 9 minutos, com o golo do empate do SC Braga a surgir na segunda parte por Fábio Martins, após assistência de Joan Román.

Os bracarenses voltam a jogar na sexta-feira, diante do Sheffield Wednesday, equipa orientada pelo português Carlos Carvalhal.

António Salvador não entra em loucuras mas promete ponta de lança

O presidente do SC Braga não estranha os investimentos feitos por clubes como FC Porto e Sporting, mas garante que os arsenalistas não vão entrar em loucuras.

«O SC Braga já há muito tempo percebeu a realidade do futebol português, já há muito tempo que percebeu a forma como este país está e não vai entrar em loucuras. Vamos fazer um campeonato tranquilo, com objetivo claro de ficar no quarto lugar», afirmou António Salvador, em declarações à Renascença, deixando uma mensagem aos adeptos do clube:
«Percebo que queiram sempre mais, mas não vamos de forma alguma entrar em loucuras porque os tempos não estão para isso.»

Ainda assim, António Salvador prometeu a chegada de um ponta de lança: «Vamos contratá-lo na hora certa, mas sempre e quando houver condições financeiras para tal.»

O presidente do clube bracarense referiu-se ainda às eleições na Liga de Clubes, agendadas para dia 28, mostrando-se favorável à reeleição de Luís Duque:

«Não vou dizer que Pedro Proença não tenha credibilidade ou não venha dar estabilidade. Agora, eu pergunto: conforme a Liga estava, porquê uma mudança se o trabalho que foi feito foi um trabalho bem feito?»

A BOLA

Zav

#7
Bracarenses empatam com o Bristol City

IGUALDADE A UM DIANTE DE EQUIPA DA 2.ª DIVISÃO

O Sp. Braga empatou esta terça-feira diante dos ingleses do Bristol City, equipa do Championship (segundo escalão), a um golo, em partida de preparação disputada no Estádio da Nora, em Albufeira.

Freeman, aos 8', adiantou os ingleses no marcador, com Fábio Martins a empatar a contenda aos 70 minutos, dando aos minhoto novo empate nesta preparação, que no sábado terá novo encontro, agora diante do Sheffield Wednesday, novamente em Albufeira.

Salvador declara apoio a Luís Duque

PRESIDENTE NÃO VÊ RAZÃO PARA MUDANÇA

António Salvador, presidente do Sp. Braga, confessou esta terça-feira em entrevista à Renascença que vai apoiar Luís Duque na sua recandidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol.

"Luís Duque é a continuação da credibilidade, a continuação da estabilidade. Voltarmos ao passado por ser penoso para o futebol português, para a Liga e para os clubes. Peço bom senso a todos os outros clubes", confessou ao programa Bola Branca.

Salvador comentou ainda a possível candidatura de Pedro Proença. "Não digo que Pedro Proença não tenha credibilidade, mas perguntou o porquê de uma mudança se o trabalho que foi feito foi bem feito. Porquê mudar? Não digo que outro não faça o mesmo, mas não vejo razão para mudar quando este trabalho feito aconteceu com o apoio de todos".


RECORD

Zav

"Não percebo como é possível gastar tanto"

Presidente do Braga, António Salvador, espantado com os investimentos feitos por algumas equipas da I Liga.

"Não percebo ccomo é possível gastar-se tanto". O Braga já há muito tempo percebeu a realidade do futebol português. Já há muito tempo que percebeu a forma como este país está e não vai entrar em loucuras", disse António Salvador.
O presidente do Braga garante que o clube que dirige não cometerá esse tipo de loucuras. declarou em entrevista a Bola Branca. "Percebo os nossos sócios. Percebo que queiram sempre mais, mas não vamos de forma alguma entrar em loucuras porque os tempos não estão para isso. Não tenho de de contestar os investimentos dos outros clubes. Eles saberão aquilo que fazem", afirmou à Rádio Renascença, acrescentando que Paulo Fonseca terá em breve o ponta de lança que falta ao plantel.

BRAGA
Braga empata no Algarve com o Bristol


Fábio Martins marcou o golo do Braga no embate de preparação frente ao Bristol City, em Ferreiras.

O Braga empatou esta terça-feira a uma bola com o Bristol, em encontro de preparação que decorreu no Campo da Nora, em Ferreiras (Albufeira, Algarve).
A equipa que esta época subiu ao segundo escalão de Inglaterra marcou primeiro, logo aos 8', por Luke Freeman, que aproveitou um erro do guarda-redes Matheus.

O Braga empatou já aos 70', por intermédio de Fábio Martins, após assistência de Joan Román.

23 jogadores foram utilizados nesta partida por Paulo Fonseca, treinador dos arsenalistas.

Este foi o segundo encontro de preparação do Braga, que já tinha empatado a zero com o Aston Villa nesta pre-época.


António Salvador declara apoio do Braga a Luís Duque

Braga teme que o trabalho nos últimos meses seja colocado em causa.

António Salvador, presidente do Braga, revelou esta terça-feira que o clube apoiará a recandidatura de Luís Duque para a presidência da Liga, fazendo-o em nome da "credibilidade e da estabilidade". Em entrevista à Rádio Renascença, o líder do clube minhoto apelou a que os clubes façam um exercício de memória e recordem o que foi o passado recente da organismo, anterior à chegada de Luís Duque. "É importante não voltar ao passado, porque o passado pode ser penoso para o futebol, para a Liga e para os clubes".
Sobre uma eventual candidatura de Pedro Proença, o dirigente minhoto voltou a referir-se ao que tem sido feito por Duque. "Eu não vou dizer que Pedro Proença não tenha credibilidade ou não venha dar estabilidade. Agora, eu pergunto: conforme a Liga estava, porquê uma mudança se o trabalho que foi feito foi um trabalho bem feito? Porquê mudar? Não quer dizer que qualquer outro presidente venha e não faça o mesmo trabalho. O que eu não consigo perceber é o porquê de mudar quando a mudança foi feita de acordo com toda a gente".

O JOGO