News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/06

Started by Bruno3429, 02 de June de 2015, 08:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

António Salvador: "Surpresa é fruto da incompetência"
Joana Russo Belo

Frustração e uma tremenda desilusão. António Salvador já tinha confessado o desânimo no final do jogo da Taça de Portugal - após o triunfo do Sporting, no Jamor, nas grandes penalidades, depois de o Sp. Braga estar em vantagem no marcador - e, ontem, voltou a reforçar o sentimento de tristeza numa mensagem aos adeptos bracarenses, publicada no site oficial do clube e nas redes sociais.

Entre as palavras de "profundo agradecimento" ao sócios e adeptos, o presidente do Sp. Braga deixou um recado aos jogadores: "reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que, na maior parte das vezes, a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir".

A vencer por 2-0, o Sp. Braga permitiu ao Sporting empatar nos descontos, seguindo o jogo para prolongamento e desempate nas grandes penalidades, lotaria em que os leões foram mais competentes.

"Algumas horas após a final do Jamor, continuo a sentir uma enorme frustração pelo resultado. Sei que é uma mágoa que partilhamos, sobretudo pela noção de que estivemos muito perto de fazer história. Se durante toda a semana no tei o empenho, a ambição e a união do grupo, o que elevou a minha convicção na vitória, mais crente estava na conquista quando, a escassos minutos do final, vencíamos justamente por dois golos", referiu Salvador, dirigindo-se "aos sócios e adeptos que nos acompanharam ao longo destes meses e, em especial, àqueles que nos ajudaram a criar uma grande onda de apoio em torno da equipa".

Sublinhando "a tremenda desilusão, para os bracarenses em geral e para os nossos adeptos em particular", o dirigente considera que "não mereciam tamanho castigo". "Agradeço o vosso apoio, o vosso entusiasmo e a grande lição de civismo e fair-play que deram no Estádio do Jamor, numa palavra extensível aos milhares que se juntaram em Braga, desejosos de que o regresso da equipa tivesse a taça como recompensa".

E, já a pensar no futuro, deixou uma palavra de esperança. "Não desistam, porque eu também não vou desistir. É essa a marca que tem de distinguir este clube, independentemente dos dirigentes e dos profissionais que o sirvam. Acredito que são os momentos de tristeza como o que vivemos a reforçar a nossa determinação para construir o futuro", rematou.

Correio do Minho

JotaCC

Salvador e a "incompetência"...
Braga Presidente da SAD digere "enorme frustração" e culpa os erros próprios pela inglória derrota na final da Taça de Portugal

Não fomos suficientemente competentes". Assim, na primeira pessoa do plural, o presidente do S.C. Braga também se responsabiliza pela "enorme frustração" que se apoderou do clube após a inglória derrota na final da Taça. Mas o comunicado dirigido aos sócios e adeptos, que António Salvador assina e veicula através do site do clube, também contém recados velados para o interior, bem como uma mensagem de renovada esperança, "independentemente dos profissionais" que sirvam o clube.

Salvador e Alan no reconforto mútuo. O Braga saiu do Jamor com uma penosa derrota
"Reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir", verifica Salvador, na ressaca da derrota com o Sporting. "Algumas horas após a final do Jamor – acrescenta Salvador –, continuo a sentir uma enorme frustração pelo resultado [...], sobretudo pela noção de que estivemos muito perto de fazer história. Se, durante toda a semana notei o empenho, a ambição e a união do grupo, o que elevou a minha convicção na vitória, mais crente estava quando, a escassos minutos do final, vencíamos justamente por dois golos". Na "tremenda desilusão", Salvador observa, ainda, que os adeptos do Braga "não mereciam tamanho castigo" e manifesta-lhes "profundo agradecimento".
"Agradeço o vosso apoio, o vosso entusiasmo e a grande lição de civismo e fairplay que deram no Estádio do Jamor, extensível aos milhares que se juntaram em Braga, desejosos de que o regresso da equipa tivesse a taça como recompensa", lêse no comunicado.
Ainda assim, o presidente do Braga renova a esperança. "Não desistam, porque eu também não vou desistir. É essa a marca que tem de distinguir este clube, independentemente dos dirigentes e dos profissionais que o sirvam", remata Salvador.

JotaCC

Sp. Braga vai equipar Lacatoni até 2020
Minhotos voltam a ser vestidos pela marca com sede na cidade

O Sp. Braga vai ser equipado pela Lacatoni nas próximas cinco temporadas, apurou o Maisfutebol junto de fonte da marca de equipamentos desportivos. A parceria não é nova, uma vez que os arsenalistas usaram equipamentos da Lacatoni durante várias temporadas, precisamente antes das seis épocas em que foram vestidos pela italiana Macron.

A nova indumentária bracarense já a ser produzida, visto que o acordo entre o clube e a marca há muito estava firmada. Contudo, apenas recentemente foi passado para o papel. Com o fim da presente temporada e o consequente fim do contrato com a Macron, Sp. Braga e Lacatoni devem anunciar nos próximos dias o acordo.

A empresa de equipamentos portuguesa fica sedeada a escassos Km do Estádio Municipal de Braga. Para além de voltar a equipar o Sp. Braga na próxima época, a Lacatoni vai continuar a ser parceira do Paços de Ferreira e do Belenenses até 2020, continuando também a fornecer material desportivo ao União das Madeira, que recentemente subiu ao principal escalão do futebol português.

MAIS FUTEBOL

JotaCC


JotaCC


JotaCC

"PERDEMOS POR INCOMPETÊNCIA"
ANTÓNIO SALVADORPresidente do Braga voltou a falar de "frustração" e "desilusão", sobretudo com a forma como a equipa perdeu a final da Taça de Portugal

"Continuo a sentir uma enorme frustração pelo resultado..."
António Salvador
Presidente do Braga


Depois da derrota na final do Jamor, António Salvador pediu aos adeptos para não deixarem de acreditar no crescimento do clube. E disse também que não vai desistir de fazer cada vez mais e melhor...


O presidente do Braga não conseguiu esconder o desconforto provocado pela derrota da final da Taça de Portugal, tendo lançado, durante o dia de ontem, duras críticas à equipa, sobretudo pela forma como desperdiçou, em poucos minutos, uma vantagem de dois golos, agravada pelo facto de estar a jogar com mais um jogador. Numa mensagem publicada nos canais oficiais do clube, e na qual se dirige aos "sócios e adeptos" bracarenses, António Salvador repetiu a ideia de que continua a "sentir uma enorme frustração" pelo resultado registado frente ao Sporting. "Sei que é uma mágoa que partilhamos, sobretudo pela noção de que estivemos muito perto de fazer história. Se durante toda a semana notei o empenho, a ambição e a união do grupo, o que elevou a minha convicção na vitória, mais crente estava na conquista quando, a escassos minutos do final, vencíamos justamente por dois golos." Sem identificar o alvo específico das suas críticas, o presidente do Braga considerou que a "incompetência" revelada nos últimos minutos da partida do Jamor acabou por sentenciar o destino da equipa. "Reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir", prosseguiu.
António Salvador falou ainda em "tremenda desilusão" e diz que os adeptos, a quem agradeceu pelo "civismo e fair play" demonstrados durante a final do Estádio do Jamor, "não mereciam tamanho castigo". A concluir, o presidente do clube virou-se para o futuro: pediu para os adeptos não abandonarem o clube e garantiu que vai continuar a trabalhar com a mesma dedicação de sempre. "Não desistam, porque eu também não vou desistir. É essa a marca que tem de distinguir este clube, independentemente dos dirigentes e dos profissionais que o sirvam. Acredito que são os momentos de tristeza como o que vivemos a reforçar a nossa determinação para construir o futuro", rematou.



Viagem de regresso com a equipa

António Salvador acompanhou sempre de perto a equipa durante os dias que antecederam a final da Taça de Portugal, mas a proximidade com os jogadores e treinadores manteve-se intacta mesma depois da difícil derrota frente ao Sporting. Pouco depois de concluída a partida do Jamor, e apesar da enorme desilusão que disse sentir, o presidente do Braga fez questão de se dirigir ao balneário da equipa para deixar uma mensagem de apoio, tendo depois feito ainda a viagem de regresso a Braga no autocarro que transportou a equipa.



FINAIS
4
Depois da vitória em 1966, o Braga perdeu as quatro finais que disputou a seguir na Taça de Portugal. FC Porto e Sporting, duas vezes cada, foram os adversários.



RUMOR SAMPDÓRIA ATENTA A CONCEIÇÃO

A Sampdória continua à procura de um treinador para substituir o sérvio Sinisa Mihajlovic, e depois de já ter sido avançado, entre as possibilidades, o nome de Paulo Sousa (Basileia), ontem foi a vez de Sérgio Conceição ter sido associado ao clube italiano. A notícia não acrescenta mais pistas, mas António Salvador já garantiu a continuidade de Conceição, que tem mais um ano de contrato com o clube.



Rúben vomitou ao intervalo
OPÇÕESCríticas às decisões do treinador correram o mundo das redes sociais, mas houve motivos para as alterações aparentemente inexplicáveis, como a saída do médio criativo

A falta de uma alternativa direta para a posição 10 foi evidente em alguns momentos da época. O jogo da final da Taça não foi exceção e acabou por revelar que o plantel tinha desequilíbrios
Rúben Micael vomitou ao intervalo e foi com grande esforço que entrou para o segundo tempo – e só mesmo a missão de sacrifício o levou até aí, uma vez que quando regressou ao relvado já estava acertado que só jogaria 15 a 20 minutos, saindo aos 62', desgastado e impossibilitado de prosseguir em campo.
A notícia, queO JOGO recolheu junto de boa fonte, ajuda a desmontar a ideia de que Sérgio Conceição mexeu mal na equipa, uma ideia que ontem correu mundo nas redes sociais e particularmente entre os adeptos do Braga.O treinador, no final do jogo, não foi ao pormenor nas explicações que deu perante os jornalistas, mas a realidade é essa: Micael não estava em condições, aceitou jogar em sacrifício, mas quando reentrou sabia que só ia estar em jogo no máximo 20 minutos.
O médio-ofensivo nunca teve rival direto no plantel – Alan foi sempre uma adaptação, como ainda anteontem aconteceu. No início da temporada, Sérgio Conceição quis preencher a lacuna. O nome de Evandro, do FC Porto, foi o primeiro a ser sugerido, mas o Braga, se tentou, não teve sucesso. Em janeiro, como foi noticiado, houve nova tentativa para contratar uma boa alternativa a Rúben Micael, mas a SAD não alinhou na ideia de reforçar o plantel.
Na segunda parte da época, o motor minhoto começou a ter alguns problemas. O madeirense teveuma lesão muscular, parou, voltou à competição até parar em definitivo e ficar em condições... para o Jamor. Rúben, como Djavan, não competiam há algum tempo e foi com naturalidade que acusaram o esforço de um jogo intenso como foi a final com o Sporting.
A frustração bracarense, bem espelhada no rosto de muitos adeptos, ganhou ainda mais força pelas palavras de António Salvador (ver página anterior), que deixou críticas duras ao grupo de trabalho, sem especificar alvos.
Nas redes sociais, são muitos os ataques às opções do treinador, mas a realidade é que todas elas estiveram relacionadas com a impossibilidade física dos jogadores (também Pardo estava a dar sinais evidentes de desgaste). Todo este ambiente de insatisfação não coloca em causa a continuidade de Sérgio Conceição, que tem mais um ano de contrato. O nome do treinador foi já associado a clubes como o Sporting e até o Benfica, mais recentemente à Sampdória, mas Sérgio Conceição está a trabalhar na planificação da próxima temporada em sintonia com António Salvador. Amanhã, há o último treino, que será o da despedida de uma temporada em que um dos objetivos foi conseguido: recolocar o Braga nas competições europeias.

NÚMEROS
30
Na temporada que agora termina, Rúben fez 30 jogos, 25 dos quais no campeonato, cino na Taça de Portugal. No total, o médio marcou sete golos (6-1)



AMANHÃ AINDA HÁ TREINO

Ao contrário do que seria expectável, o final do jogo com o Sporting não significou a entrada automática dos jogadores em férias, isto porque Sérgio Conceição optou por agendar um treino para a manhã desta quarta-feira. Ao que tudo indica, o plantel ainda terá de regressar ao Municipal de Braga na quinta-feira, para novo treino, antes de entrar finalmente de férias, que se prolongará por aproximadamente um mês. Com a derrota na final do Jamor, a época do Braga começa uma semana mais tarde, na primeira jornada do campeonato, isto porque o clube não terá a possibilidade de disputar a Supertaça Cândido de Oliveira com o campeão Benfica.



RECONTAGEM DE SÓCIOS EM MARCHA

O Braga vai avançar, na próxima segunda-feira, com um processo de recontagem e renumeração de sócios, conforme está estabelecido nos estatutos do clube. Desta forma, todos os sócios com mais de seis meses de cotas em atraso (ou seja, que não paguem desde dezembro) serão eliminados e não poderão entrar na recontagem. Para evitar o cancelamento da ligação ao clube, os sócios que pretendam manter o seu número e estatuto terão de regularizar a sua situação até ao próximo sábado.

O JOGO

Bruno3429

Diretor executivo cessa funções

Pedro Pereira abandonou o cargo de diretor executivo do SC Braga, revelou o clube através do seu site oficial.

O Braga acrescenta que esta é uma decisão que já estava tomada há muito tempo mas só agora foi oficializada, aproveitando para agradecer a Pedro Pereira o «emprenho e dedicação» que demonstrou.

Leia o comunicado:

«O Sporting Clube de Braga anuncia que Pedro Pereira cessa hoje, terça-feira, funções como CEO (Chief Executive Officer) da SAD, concretizando assim uma decisão tomada há algum tempo e que agora se oficializa no fecho da época competitiva.

Pedro Pereira, de 34 anos, serviu o Sporting Clube de Braga desde 2002/03, tendo evoluído na estrutura da SAD, com a qual termina a sua ligação para abraçar um projeto internacional.

O Sporting Clube de Braga agradece a Pedro Pereira o empenho e a dedicação que sempre colocou em prol da instituição, vincando também publicamente o desejo das maiores felicidades para a sua carreira.»

A Bola

JotaCC

Sp. Braga: Pedro Pereira cessa funções ao fim de treze anos
CEO vai integrar projeto internacional, informa a SAD arsenalista

A SAD do Sp. Braga anunciou esta terça-feira que Pedro Pereira, CEO (Chief Executive Officer) do clube minhoto, deixa de exercer funções nos arsenalistas. Um dos principais rostos da estrutura do futebol bracarense há treze anos, o diretor da SAD sai depois da derrota na final da Taça de Portugal.

O comunicado publicado pelo Sp. Braga no seu site oficial dá conta que a saída já estava alinhavada «há algum tempo», mas apenas agora foi anunciada em virtude do fim da época desportiva. Pedro Pereira, de 34 anos, estava na estrutura do Sp. Braga desde 2002. Vai «abraçar um projeto internacional», pode ler-se no referido comunicado.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Diretor executivo da SAD cessa funções
DECISÃO JÁ ESTARIA TOMADA HÁ ALGUM TEMPO

Pedro Pereira cessou, esta terça-feira, funções como diretor executivo da SAD do Sporting de Braga, anunciou o clube minhoto no seu site oficial.

Segundo a mesma nota, a decisão agora oficializada estava "tomada há algum tempo".

"Pedro Pereira, de 34 anos, serviu o Sp. Braga desde 2002/03, tendo evoluído na estrutura da SAD, com a qual termina a sua ligação para abraçar um projeto internacional", pode ler-se ainda.

O clube conclui com um agradecimento ao dirigente pelo "empenho e dedicação que sempre colocou em prol da instituição", desejando-lhe as "maiores felicidades para a sua carreira".

RECORD

JotaCC

Pedro Pereira deixa o Sporting de Braga
Pedro Pereira deixa o Braga, após 17 anos de ligação

Director-executivo do Braga desde 2013 deixa o clube para abraçar projecto internacional.
O Sporting de Braga anunciou, esta terça-feira, a saída de Pedro Pereira da estrutra da SAD. Em comunicado, o clube informa está é "uma decisão tomada há algum tempo" e que o director-executivo cessa funções para "abraçar um projecto internacional".

Pedro Pereira, de 34 anos, estava desde 2002/03 na SAD bracarense e em 2013 assumiu as funções de director-executivo. O clube "agradece o empenho e dedicação que sempre colocou em prol da instituição".

RR