News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/05

Started by JotaCC, 22 de May de 2015, 08:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

LUIZ CARLOS VAI SER TRINCO DE CONCEIÇÃO
OPÇÃO Na ausência de Mauro e Danilo, o brasileiro garante que tem qualidade para desempenhar a função de médio-defensivo

"Estou preparado para ser o trinco da equipa. Tenho qualidade para fazer um bom trabalho" Luiz Carlos Médio do Braga "Como ele é muito disciplinado taticamente, também é eficaz na posição seis. Tem maturidade" Henrique Calisto Treinador de futebol

O plantel continua limitado pelas muitas ausências e Sérgio Conceição será agora obrigado a improvisar no meio-campo para o jogo decisivo com o V. Setúbal

Depois de ter defrontado o Sporting sem os habituais titulares no lado esquerdo da defesa (Djavan e Tiago Gomes) e no centro do ataque (Zé Luís e Éder), Sérgio Conceição terá de voltar a improvisar para a receção de amanhã ao V. Setúbal, em virtude da ausência dos dois médios mais defensivos do plantel: o lesionado Mauro e o brasileiro Danilo, que já se juntou à sua seleção para preparar o Campeonato do Mundo de sub-20. Neste contexto, e tendo em conta as (poucas) opções disponíveis, sobra apenas um jogador do plantel principal com características para desempenhar a função de trinco: Luiz Carlos. Apesar de raramente ter ocupado a posição durante esta temporada, o médio garante que se sente apto a jogar na posição seis. "Estou preparado para ser o trinco da equipa, já fiz essa posição no passado. No meio-campo, jogo em qualquer lado, a seis, oito ou dez. Jogo onde o míster quiser e acho que tenho qualidade para fazer um bom trabalho em qualquer uma dessas posições", disse ontem o médio, em conversa com os jornalistas.
A verdade é que Luiz Carlos é o único futebolista disponível para desempenhar essa posição na partida com o V. Setúbal – ele que jogou quase sempre como oito ao longo da época –, sobrando ainda a dúvida de como será na final da Taça de Portugal, uma vez que Mauro continua a recuperar de uma lesão sofrida no início do mês. No entanto, Henrique Calisto, treinador que trabalhou com Luiz Carlos no Paços de Ferreira, também não encontra problemas na adaptação. "Ele faz muito bem a posição oito, mas, como é disciplinado taticamente, também joga a trinco com a mesma eficácia. O Luiz Carlos é um jogador forte fisicamente, com uma grande capacidade defensiva e muito eficaz nas decisões. Também tem maturidade e experiência para se destacar na posição seis", explicou.
No que sobrou da conversa, Luiz Carlos fez questão de destacar a importância do jogo de amanhã para o futuro da equipa. "Queremos vencer para cumprir com o que nos foi proposto no início da época, que era ficar num dos quatro primeiros lugares do campeonato. Temos de estar muito concentrados", afirmou. O médio garantiu que no plantel ainda não se pensa na final do Jamor, até pela "grande importância" deste jogo com o V. Setúbal, mas entende que a mais recente derrota em Alvalade não influenciará a final da Taça de Portugal. "Esse jogo já faz parte do passado. Já vimos onde errámos e agora estamos focados nos dois jogos que temos pela frente", concluiu.




AÇÃO PROMOÇÃO AO JOGO DOS ALIMENTOS

A equipa técnica do Braga, pela voz de Sérgio Conceição, deixou ontem uma mensagem nas redes sociais do clube para promover o Jogo dos Alimentos, uma ação de solidariedade que o Braga tem repetido nos últimos anos. Também ontem, os capitães da equipa B, Nuno Valente e Gonçalo Silva, fizeram um donativo e ofereceram camisolas do Braga na Fundação Bonfim.



QUEBRA SETE JOGOS SEMPRE A SOFRER

Depois de ter tido durante grande parte da temporada a melhor defesa da história do clube – menor média de golos sofridos por jogo –, o Braga encaixou golos nas últimas sete partidas, que coincidiram também com o pior momento da época. São sete jogos consecutivos sem vencer, numa série que Sérgio Conceição pretende terminar já amanhã, na receção ao V. Setúbal.



Cinco por recuperar
TREINO Sérgio Conceição continua com problemas por resolver...

Tiago Gomes, Mauro, Rúben Micael, Zé Luís e Éder voltaram a trabalhar à margem do restante plantel e só o ponta de lança português é recuperável para a receção ao V. Setúbal

Sérgio Conceição voltou ontem a ter todos os jogadores do plantel a trabalhar no relvado – com exceção de Danilo, já na seleção sub-20 do Brasil –, mas cinco ainda treinaram de forma limitada e à parte do restante grupo. Deste lote de "indisponíveis", Éder é o único que pode recuperar atempo do jogo de amanhã, estando os outros quatro a trabalhar nos limites para ainda poderem ser opção para a final da Taça de Portugal.A presença de Rúben Micael no Jamor é quase uma certeza (se nada de anormal acontecer), assim como parece ser a de Mauro, que já entrou na última fase de recuperação de um problema muscular sofrido após o jogo com o Rio Ave, da meia- final da Taça de Portugal. Neste caso, o problema está no tempo de ausência do médio brasileiro, que já não compete desde o último dia de abril. No entanto, em Braga acredita-se que Mauro estará em condições de defrontar o Sporting, o que é visto como uma boa notícia, tendo em conta as escassas opções para o meio-campo defensivo da equipa.
De referir ainda a recuperação total de Djavan (vai jogar frente ao V. Setúbal), ao contrário do que acontece com Tiago Gomes, mas também com Zé Luís, que continua em dúvida para o último jogo da época, no Jamor.



BÊS PEDRO MONTEIRO PROMOVIDO À EQUIPA PRINCIPAL

Devido às muitas ausências no plantel, e tal como aconteceu antes da visita a Alvalade, Sérgio Conceição voltou a chamar cinco jogadores da equipa B para o treino de ontem. Desta vez, o defesa Pedro Monteiro foi um dos "promovidos", substituindo Vukcevic (regressou aos bês), enquanto Núrio, Nuno Valente, Dolly Menga e Gamboa mantiveram-se a trabalhar com a equipa principal.



PRESENÇA ANTÓNIO SALVADOR ASSISTIU AO TREINO DE ONTEM

No momento decisivo da época, António Salvador decidiu assistir ao treino de ontem que decorreu num dos relvados secundários do Estádio do Braga. Antes do arranque da sessão de trabalho, o presidente dos arsenalistas cumprimentou individualmente todos os jogadores do plantel, tendo depois assistido ao treino na companhia do diretor desportivo Rui Casaca.

O JOGO

JotaCC

ABC vai à Roménia "para ganhar"

"Desta vez vai toda a gente. Estão todos preparados e vão viajar os 15 do plantel. Vamos à Roménia para ganhar e vir embora". Foi desta forma ambiciosa que Carlos Resende abordou a segunda mão da final da Taça Challenge, que o ABC vai disputar domingo. A viagem é uma estopada de mais de 12 horas – começa hoje, pelas 18h55, em Pedras Rubras, tem duas escalas em aeroportos, conta com 250 quilómetros de autocarro, em seis horas, e termina em Odorhei, a cidade de um adversário que não assusta. "É a minha primeira final europeia como jogador ou treinador, mas tenho quatro que já conquistaram esta taça. Esta malta é fantástica e mal seria se não estivesse toda muito motivada", concluiu o técnico, que entra emcampocom quatro golosde vantagem, frutoda vitória,por 32-28, no Flávio Sá Leite. O jogo de domingo será às 15h00 portuguesas e em Braga haverá um ecrã gigante, no pavilhão, para quem quiser ver.

O JOGO

JotaCC