News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/05

Started by JotaCC, 06 de May de 2015, 08:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

Esperança no Minho por Rúben Micael

O plantel do Sporting de Braga começou ontem a preparar o jogo da próxima jornada, frente ao Marítimo, menos de 24 horas depois do embate com o Paços de Ferreira, que terminou com um empate a dois golos. No regresso ao trabalho, Sérgio Conceição, que orientou uma sessão ligeira para quem jogou no Capital do Móvel, ainda não contou com Rúben Micael, Mauro e Zé Luís, a recuperar de problemas físicos.
Destes, o médio madeirense é quem tem melhores perspetivas de recuperação. Apesar de ontem ter feito treino condicionado, os responsáveis bracarenses acreditam que a lesão muscular na coxa direita, contraída na receção ao Belenenses, pode ser debelada a tempo do jogo da 32. ª jornada, agendado para sábado.

JN

JotaCC

PARDO VALE OURO
BRAGA O colombiano é o jogador mais influente do ataque bracarense e também aquele que mais dinheiro deve render no final da época...

A SAD TEM 75% DOS DIREITOS ECONÓMICOS DO AVANÇADO COLOMBIANO, QUE TEM CONTRATO COM O BRAGA ATÉ JUNHO DE 2017

O avançado está a realizar uma grande temporada e já é um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel. SAD está na expectativa de realizar um grande encaixe financeiro com a venda do colombiano

Pardo teve intervenção direta em 16 dos 72 golos do Braga em todas as provas
No final do jogo com o Rio Ave, o primeiro da meia- final da Taça de Portugal, António Salvador anunciou que não irá conseguir segurar todos os jogadores do atual plantel e que alguns, perante os muitos clubes interessados, "vão mesmo sair no final da época". A pergunta que originou esta resposta foi sobre o suposto interesse do FC Porto em Pardo, o jogador em quem a SAD deposita maiores expectativas relativamente à concretização de um bom encaixe financeiro no próximo verão. Isto porque, neste caso, e ao contrário do que acontece com a maior parte dos restantes "transferíveis" do plantel, o Braga é dono de grande parte do passe do avançado colombiano (75%), que está contratualmente ligado ao clube até junho de 2017.
António Salvador também já revelou que a "cobiça" por alguns jogadores do atual plantel "é grande" e entre eles está, obviamente,o nome de Pardo, um dos jogadores com mais mercado do plantel arsenalista, não só pelas suas características muito particulares (é explosivo como poucos), mas sobretudo pelas excelente temporada que está a realizar.
Até ao momento, e com as duas assistências feitas no mais recente empate (2-2) em Paços de Ferreira, Pardo passou a ser o jogador mais influente do ataque do Braga, tendo participado diretamente em 16 golos – já marcou nove e assistiu para mais sete. Aliás, os passes decisivos para os golos de Aderlan Santos e Éder colocaram o colombiano no topo da lista de melhores assistentes da época arsenalista, a par de Rafa – Rúben Micael e Éder, com cinco assistências, são os jogadores que se seguem.
Na segunda temporada em Portugal, o avançado de 24 anos (completa 25 em agosto) também já melhorou os registos obtidos na primeira, quando marcou nove golos em 42 jogos realizados. Este ano, com Sérgio Conceição no comando, o colombiano já apontou os mesmos nove golos, mas em menos partidas (31), num registo que só não é superior por culpa do mês e meio da ausência forçada no início deste ano, devido a um estiramento no joelho direito. Nessa altura, Pardo falhou seis jogos do campeonato e ainda mais dois da fase de grupos da Taça da Liga.



Quarto lugar vale entrada direta na Liga Europa
O plantel do Braga pode prolongar as férias com a conquista da Taça ou o quarto lugar...

O Braga já garantiu o regresso às competições europeias da próxima época, mas ainda continua por confirmar a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa. Para alcançar esse objetivo existem dois caminhos:com uma vitória na final da Taça de Portugal frente ao Sporting ou, então, através do quarto lugar no campeonato. O empate em Paços tornou a segunda opção ainda mais segura, isto porque, e quando faltam realizar apenas três jornadas para o final da prova, o Braga mantém cinco pontos de vantagem para o adversário que se segue na classificação, o V. Guimarães. A entrada direta na Liga Europa permitirá preparar a próxima época com mais tempo, tendo em conta que o quinto e o sexto classificados do campeonato terão de ultrapassar duas eliminatórias para garantirem a presença na fase de grupos, sendo que, neste caso, o primeiro jogo europeu está agendado para 30 de julho (a fase de grupos só arranca em meados de setembro).Ou seja, a vitória na Taça de Portugal ou o quarto lugar no campeonato colocam o Braga numa posição mais confortável no que diz respeito à preparação da próxima época e não obrigará o plantel a começar a trabalhar mais cedo.



TREINO REGRESSO COM TRÊS BAIXAS

Rúben Micael, Mauro e Zé Luís voltaram a estar ausentes dos trabalhos da equipa, no regresso do plantel aos treinos depois do empate (2-2) com o Paços de Ferreira. O avançado foi, no entanto, o único jogador a não marcar presença no relvado, mantendo-se em tratamento à lesão muscular sofrida em Vila do Conde. Quanto aos dois médios, trabalharam novamente condicionados, estando ainda em dúvida para o jogo com o Marítimo.



RECUSOU LONGUINE REVELA PROPOSTA

Rafael Longuine, médio de 24 anos do Osasco Audax que assinou recentemente pelo Santos, revelou, em declarações à Imprensa brasileira, que rejeitou uma proposta do Braga. "A proposta foi concreta. Conversei com o meu empresário, pensámos bastante se valia a pena e acabámos por optar pelo Santos. Alguns detalhes foram fundamentais para esta decisão", contou o jogador, que foi e revelação do Campeonato Paulista.




REVIRAVOLTA MINHOTA
O FC Porto B cedo começou a preocupar-se com a final de Inglaterra, frente ao Manchester City, e o Braga B aproveitou para arrecadar três pontos preciosos na luta pela permanência

"Não é desculpa, mas o jogo da International Cup serve de atenuante"
Luís Castro
Treinador do FC Porto B
"Esta vitória chega com três dias de atraso. Foi mais uma final"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B


A precisar de pontos como de pão para a boca para fugir à despromoção, o Braga B impôs a terceira derrota consecutiva ao FC Porto B, a segunda em casa. E os minhotos tiveram todo o mérito na forma como anularam duas vantagens dos dragões e deram a volta ao marcador. Isto apesar de a primeira parte ter sido controlada pelo anfitrião. Com o pensamento em Inglaterra, onde sexta-feira defronta o Manchester City na final da Premier League International Cup, a equipa de Luís Castro beneficiou de um adversário de linhas recuadas para se agigantar no primeiro período e chegar ao golo, num remate de longe do capitão Francisco Ramos.
A segunda parte trouxe um jogo novo, e por mérito dos bracarenses. O empate alcançado logo a abrir, por intermédio de Fábio Martins, também de meia distância, motivou a equipa de Abel Ferreira, que não abanou depois de André Silva restabelecer a vantagem mínima dos dragões dez minutos depois. Este seria, aliás, o último lance de perigo junto à baliza minhota, porque a partir daí só deu Braga, que arriscou e procurou a sorte.A felicidade chegou à passagem da hora de jogo, quando Abel Ferreira trocou de pontas de lança. Segundos depois de ter entrado, Dolly Menga aproveitou a atrapalhação de Gudiño com bola, recuperando-a e enviando-a para a baliza deserta. Perante a incapacidade mostrada pelo FC Porto B em sair em busca de nova vantagem, o Braga B não tirou o pé do acelerador, continuando a pressionar alto e a ganhar bolas em zonas proibidas para os dragões. A reviravolta no marcador aconteceu a cinco minutos do final, em mais um lance que deveria ter sido evitado pela equipa da casa. Após a marcação de um canto por Nené, também recém-entrado, o central Monteiro saltou e cabeceou à vontade. Com esta vitória, o Braga B coloca pressão no Atlético, que hoje recebe o Beira-Mar.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC