News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/05

Started by JotaCC, 02 de May de 2015, 11:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Conceição voltou a pé para festejar qualificação e nascimento do quinto filho

Pai do quinto filho há um mês, Sérgio Conceição tinha aceite o desafio de adjuntos: em caso de passagem à final da Taça, voltariam a Braga a pé! Após a qualificação, técnico e cinco auxiliares saíram de Vila do Conde e fizeram de noite quase 50 quilómetros, com adeptos a incentivá-los no percurso. O técnico foi o primeiro a chegar, eram cinco da manhã! No estádio, o grupo tomou banho, comeu, viu vídeos e foi para casa. A equipa treinou ontem à tarde. Zé Luís (lesionado) está fora do jogo de Paços de Ferreira, mas não tem a época perdida.

JN

JotaCC

A MAIS LOUCA CORRIDA DO ANO
SUCESSO Sérgio Conceição e a restante equipa técnica chegaram "vivos" a Braga, depois de terem regressado de Vila do Conde a pé. Foi a resposta a um... desafio

O treinador arsenalista demorou mais de seis horas para percorrer a pé o trajeto entre Vila do Conde e Braga, num desafio que surgiu durante um almoço para celebrar o nascimento do quinto filho do técnico

A "promessa" foi cumprida na noite de quinta-feira, após o empate a um golo em casa do Rio Ave que garantiu a presença dos arsenalistas na final da Taça de Portugal. O regresso a Braga feito a pé por Sérgio Conceição e restante equipa técnica surgiu na sequência de um desafio lançado no início de abril, ainda antes do primeiro jogo frente ao Rio Ave. Na altura, estavam a almoçar todos juntos, a comemorar o nascimento do quinto filho de Sérgio Conceição – chama-se José Conceição e nasceu no dia 1 de abril –, quando surgiu a ideia: "Se chegarmos ao Jamor, podíamos fazer a viagem de regresso desde Vila do Conde a pé. Que acham?". Entusiasmados pelo momento, os seis elementos da equipa técnica (Sérgio Conceição, Rosário, Dembelé, Vítor Bruno, Diamantino Figueiredo e Ricardo Paiva) responderam afirmativamente ao repto lançado à mesa, certamente sem terem gastado muito tempo a pensar na distância que separa as duas cidades, cerca de 50 quilómetros.
Mas o desafio estava lançado e tinha de ser cumprido. E foi, com grande sucesso, sublinhe-se. A saída de Vilado Conde fez-se às 23h00 e a chegada a Braga aconteceu, para Sérgio Conceição, por volta das 5h15 – Rosário e Diamantino Figueiredo, ao contrário dos outros quatro, fizeram quase todo o percurso a caminhar, pelo que chegaram mais tarde.
Pelo meio, as paragens foram sempre curtas, normalmente apenas para beber água, embora durante o trajeto também tivesse havido várias manifestações de apoio. Informados pelas notícias que já circulavam na Comunicação Social, alguns adeptos ainda apanharam os treinadores pelo caminho e, dos carros (claro!), saudaram-nos e enviaram-lhes mensagens de incentivo pelo "ato de coragem".
O bom ambiente esteve sempre presente durante o longo trajeto, mesmo que o esforço tenha sido enorme. Por isso, depois de chegarem a Braga, os treinadores tomaram banho, comeram e ainda conversaram sobre futebol, já a pensar nos desafios que se seguem. Saíram das instalações do clube já dia, por volta das 8h00, e regressaram mais tarde, porque havia treino agendado para as 18h00, já para começar a preparar a deslocação de segunda-feira a Paços de Ferreira.
A boa notícia do dia acabou por ser o facto de nenhum dos seis "corredores" se ter lesionado e, por isso, todos marcaram presença nos trabalhos da equipa. Apesar disso, o enorme esforço deixou marcas nos treinadores, nuns mais do que noutros, mas nada que o brilhante triunfo da meia- final da Taça de Portugal consiga apagar rapidamente. Agora, só falta saber se num qualquer próximo almoço entre todos vai haver novo desafio para o caso de o Braga vencer o Sporting na final do Jamor. Nesse caso, vir a pé seria bem pior...



TEMPO
6
Sérgio Conceição cumpriu os cerca de 50 quilómetros do percurso em pouco mais de seis horas, o que acaba por ser um excelente registo



Equipa recebida em grande euforia

No regresso a Braga, os jogadores foram recebidos por várias centenas de adeptos num clima de grande euforia. A garagem do estádio foi literalmente invadida e até António Salvador foi levado em ombros. Houve cânticos e muitas mensagens de apoio aos jogadores.



Treino Zé Luís tem "lesão muscular" e falha visita a Paços de Ferreira

O avançado cabo-verdiano, que saiu ainda na primeira parte do jogo com o Rio Ave, foi o grande ausente no regresso do Braga ao trabalho. Zé Luís tem uma "lesão muscular na coxa direita", que, não sendo grave, o afastará do jogo de segunda-feira com o Paços de Ferreira. No treino de ontem, destaque ainda para o trabalho condicionado efetuado por Mauro devido a "fadiga muscular" provocada pela sobrecarga de jogos a quemqu tem sido sujeito nos últimos tempos.tem Rúben Micael, que falhou o jogo em Vila do Conde por lesão, também prosseguiu ontem com o "trabalho"tra limitado". O plantel volta a trabalhar nesta manhã, pelas 10h00, novamente à porta fechada.



RUMOR MENDY NA LISTA DO BRAGA

O site FootMercato colocou o Braga entre os clubes interessados em Ferland Mendy, lateral-esquerdo de 19 anos que representa o Le Havre, da segunda divisão francesa. Segundo a mesma fonte, o jogador também tem sido seguido atentamente, para além do Braga, por clubes como a Sampdória (Itália), Stoke City (Inglaterra), Standard Liège (Bélgica) e Basileia (Suíça).



MERCADO
CRISLAN VAI FICAR NO BRASIL

Crislan, avançado do Atlético Penapolense que chegou a ser apontado como potencial reforço do Braga, vai, afinal, continuar a jogar no campeonato brasileiro, onde tem "vários clubes importantes" interessados na sua contratação. A revelação foi feita pelo seu empresário, Ricardo Valério, que conta anunciar o destino do avançado ainda durante a próxima semana.



Os velhos duvidam e os novos acreditam
A festa pela chegada ao Jamor fez-se de madrugada, mas durante o dia de ontem já se fazia contas à final com o Sporting

"Não viu o que aconteceu no jogo em Braga? O Sporting tem muita sorte, são uns 'mijões'"
João Mota
Adepto do Braga
"Vamos ganhar, tenho a certeza que vamos ganhar. E eu vou viver pela primeira vez a emoção de uma final da Taça"
Ricardo Azevedo
Adepto do Braga


O JOGO foi a Braga na manhã de ontem e encontrou adeptos "entusiasmados" com a presença na final do Jamor. Para alguns, o pior vem a seguir e chama-se... Sporting
A noite em Braga foi de euforia – várias centenas de adeptos receberam a equipa em festa no estádio –, mas a manhã pintou-se de chuva e muita tranquilidade. Pelas principais ruas da cidade, as conversas seguiam o rumo do costume; falava-se do estado do país, do dia (o do trabalhador...) que servia o feriado, mas também de futebol. Mais do que nunca, porque não é todos os dias que o Braga chega a uma final da Taça de Portugal. Aliás, a última visita ao Jamor tem quase 18 anos, com uma derrota (1-3) frente ao FC Porto de... Sérgio Conceição.
"Lembro-me bem dessa final, mas a que mais me custou perder até foi a anterior, com o Sporting. Ficou 4-0 e o Quinito era o nosso treinador", contou-nos João Mota, 66 anos, bracarense genuíno, porteiro no Estádio 1.º de Maio "durante mais de 30 anos", que ostentava um alfinete com o símbolo do Braga no lado esquerdo do fato. "Ando sempre com ele", prosseguiu, antes de ser interrompido por "gente de outros clubes". "Estes meus amigos são do Benfica e do FC Porto. Nasceram em Braga, mas são de outros clubes. Felizmente agora já não é assim. A malta nova é mesmo do Braga."
E a maior parte dessa "malta nova" nunca viu o clube no Jamor. Sérgio Conceição falou nisso logo após o jogo com o Rio Ave e Ricardo Azevedo, de 27 anos, confirma a tese. "Era pequeno nessa final de 1988 e não me deixaram ir. Chorei como um menino. Um dos meus melhores amigos foi com os pais; lembro-me da festa na partida para Lisboa, com muitas bandeiras a cachecóis. Infelizmente, acabei a ver o jogo na televisão. Mas desta vez não falho, lá estarei", contou.
Entre novos e velhos, só muda mesmo o entusiasmo no resultado da final. "Não sei se ganhamos.O Sporting tem muita sorte, não viu o que aconteceu aqui em Braga? Ganharam no último minuto. Como se costuma dizer, são uns 'mijões'. E depois ainda há os árbitros", afirmou o "senhor" João Mota, numa ideia contrariada pela "juventude" de Ricardo Azevedo. "Vamos ganhar, tenho a certeza que vamos ganhar. Eles não são leões; esta equipa mais parece de leõezinhos. Mas vai ser fantástico, entusiasmante. Vou viver pela primeira vez a emoção de uma final da Taça de Portugal", rematou, radiante.



O homem que falhou todas...


"Que o Diabo seja surdo e que Deus me ajude. Tenho de ir ao Jamor..."
Daniel Marques
Sócio do Braga
"Vou ao Jamor. Já estive na última, em 1988. Vai ser um jogo bem disputado, mas o Sporting não é superior ao Braga"
Bernardino Almeida
Adepto do Braga


Daniel Marques é do Braga "desde sempre", mas os "azares da vida" retiraram-lhe  a possibilidade de ir ao Jamor nas duas últimas finais frente a Sporting (1982) e FC Porto (1988). "Na primeira, estava à espera de ser operado a uma hérnia inguinal há mais de um ano, mas acabei por ser chamado exatamente na semana que antecedeu a final com o Sporting. Foi um azar tremendo, vi o jogo na televisão do hospital", contou. "Na segunda, com o FC Porto, foi ainda pior. Já tinha comprado o bilhete, e até a camisola que o Braga fez para a ocasião, mas tive um acidente de viação e voltei a ir parar ao hospital. Dessa vez nem na televisão consegui ver...". Agora, e em jeito de brincadeira, garante que não vai "sair de casa" nos próximos tempos para não "correr riscos" de novo azar. "Que o Diabo seja surdo e que Deus me ajude.À terceira tem de ser de vez. Estou a pensar em não sair de casa durante este mês", afirmou, por entre sorrisos e uma confiança enorme. "Acredito que comigo lá vamos ganhar a Taça".

O JOGO

JotaCC


JotaCC

Sp. Braga já vende camisolas oficiais para o Jamor
Edição limitada custa 30 euros

Sp. Braga já vende camisolas oficiais para o Jamor
Carimbado o acesso à final da Taça de Portugal, agendada para o dia 31 de maio, o Sp. Braga já tem à venda as camisolas que vai utilizar no Estádio do Jamor diante do Sporting. Imediatamente após o final do encontro de Vila do Conde, o clube bracarense anunciou que os adeptos já se podiam «equipar a rigor» com a indumentária oficial da final.
 
Trata-se da camisola principal que o clube utilizou durante a época, apenas com um novo suplemento no peito alusivo à final, no qual consta o dia do jogo e o palco da final. Na referida inscrição pode ler-se: «TAÇA DE PORTUGAL – FINAL 2014/2015 – 31 MAIO ESTÁDIO DO JAMOR». A referida camisola tem o custo de 30€, sendo que se trata de uma edição limitada.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Saída de Danilo pode ser adiada
VAI FALHAR ÚLTIMAS JORNADAS E TAMBÉM O JAMOR

Danilo poderá fazer o seu último jogo com a camisola do Sp. Braga já depois de amanhã, em Paços de Ferreira. Como se sabe, o médio foi convocado para o Mundial de sub-20 e o estágio da seleção brasileira inicia-se já no dia 11. Com ainda mais três jornadas para disputar para lá daquela data, a SAD arsenalista está a ponderar pedir um adiamento da viagem do jogador, para que ele possa defrontar o Marítimo e, eventualmente, o Sporting. A despedida da Liga, frente ao V. Setúbal, e a tão desejada final da Taça de Portugal é que estão desde já afastadas.

Assim sendo, SérgioConceição ficará apenas com três homens para duas posições no miolo:Mauro, Luiz Carlos e Pedro Tiba. A chamada de Nuno Valente, da equipa B, deverá ser a solução encontrada para preparar os últimos jogos da época.

Pequeno susto

Noutro âmbito, e depois de ter saído lesionado de Vila do Conde, Zé Luís foi reavaliado e a lesão muscular não é tão grave como se chegou a temer. Oavançado falha o jogo de depois de amanhã e até poderá não ser opção para o Marítimo, mas estará em condições de atacar as últimas rondas da Liga e também a final da Taça de Portugal. Ainda do dia de ontem, Mauro apresentou fadiga muscular e foi poupado.

RECORD