News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04

Started by JotaCC, 29 de April de 2015, 08:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

MAURO SEGURO ATÉ AO FIM
O Brasil estreia-se no Mundial um dia depois da final da Taça de Portugal, onde o Braga, caso confirme o apuramento, não contará com o médio, preterido a favor de Mauro de há um mês a esta parte

Alexandre Gallo, selecionador brasileiro de sub-20, vai divulgar hoje às 13h30 (horas portuguesas) a lista de jogadores que vão participar na fase final do campeonato do mundo da categoria, na Nova Zelândia. Sendo uma figura preponderante deste escalão, o médio do Braga, Danilo, tem presença praticamente certa no Mundial, pelo que essa situação tem merecido uma atenção especial por parte de Sérgio Conceição.
O Brasil vai estrear-se no Mundial em 1 de junho, frente à Nigéria, ou seja, no dia seguinte à final daTaça de Portugal. Por isso, é ponto assente que Danilo, caso se confirme a mais do que provável chamada, não poderá jogar no Jamor, onde a presença do Braga é uma forte possibilidade, em função da vantagem confortável (3-0) que leva para a segunda mão das meias- finais, amanhã, em Vila do Conde.
A seleção canarinha começa a preparar o Mundial no dia 11 de maio, o que significa que Danilo também poderá falhar as duas últimas jornadas do campeonato, nas quais os arsenalistas vão visitar o Sporting e receber o Vitória de Setúbal. Perante este calendário apertado, é provável que vários clubes solicitem às federações, neste caso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiamento da comparência dos jogadores nos estágios.Mas nunca para depois do início da competição. O Braga não cedeu Danilo para o Sul Americano de sub-20, disputado de janeiro a fevereiro no Uruguai, mas a situação era diferente porque essa prova não faz parte do calendário da FIFA e, por isso, os clubes não são obrigados a abrir mão dos atletas.
Se esta ausência de Danilo, há uns tempos, podia fazer soar o alarme em Braga, agora o cenário é distinto. De há um mês a esta parte e na sequência de um castigo de Danilo – coincidente com uma lesão muscular que o afastou, aliás, dos jogos particulares da sua seleção frente ao Paraguai e o México –, Sérgio Conceição passou a apostar em Mauro e preparou o camisola 63 dos arsenalistas para esta ponta final decisiva da temporada.
Mauro estreou-se no atual campeonato frente à Académica na 26.ª jornada e, a partir daí, foi sempre titular, mesmo com Danilo já recuperado do referido problema físico.O internacional brasileiro esteve no banco nos últimos três jogos e as dúvidas em torno da titularidade de Mauro foram crescendo. No entanto, Sérgio Conceição tem sido firme nesta opção e o mais provável é que a mantenha até ao fim.


JOGOS
6
Mauro leva seis jogos seguidos como titular, cinco no campeonato e um na Taça de Portugal. Antes deste ciclo, só tinha jogado pela equipa B e na Taça da Liga. Foi substituído nos últimos dois encontros



Histórico aponta ao Jamor

O passado, no futebol, vale o que vale, mas neste caso mostra bem o quão é complicado o desafio do Rio Ave de tentar dar a volta à eliminatória, depois da pesada derrota (3-0) averbada na primeira mão das meias- finais da Taça de Portugal. Em 50 jogos oficiais entre os dois clubes, metade dos quais disputados em Vila do Conde, o Rio Ave nunca conseguiu ganhar ao Braga por quatro golos de diferença, vantagem indispensável para chegar à final através dos 90 minutos ou do prolongamento. O máximo que obteve foi um triunfo, em casa, por 3-0, para o campeonato de 1987/88, resultado que levaria esta eliminatória para o tempo extra.



DUVIDA MICAEL ESTÁ EM CONTRARRELÓGIO

O Braga deu ontem continuidade à preparação do jogo de amanhã já com Rúben Micael no relvado. O médio trabalhou ainda de forma condicionada e, por isso, começa a ficar muito apertado o tempo de recuperação para o jogo em Vila do Conde. O jogador também passou a semana passada limitado e, mesmo assim, foi titular com o Belenenses.



AMBIENTE GRANDE CASA EM PERSPETIVA

Para tentar encher o Estádio dos Arcos, o Rio Ave avançou com uma promoção para os sócios. Para além de terem entrada livre com a quota de abril, sendo obrigatório levantar o ingresso, os associados têm direito a dois convites. O público paga seis euros, enquanto os sócios do Braga pagam quatro. Os minhotos esperam ter o apoio de dois mil adeptos.



DADOS

JAMOR
O Braga tenta a quinta presença na final da Taça de Portugal, depois de 1966, 1977, 1982 e 1998. Já o Rio Ave procura a terceira, após 1984 e 2014
CONQUISTAS
O Braga venceu uma vez a competição (em 1966, frente ao V. Setúbal), enquanto o Rio Ave nunca levantou o troféu
DUELOS
As duas equipas já mediram forças quatro vezes esta época e o Braga ganhou todas, tendo marcado dez golos e não sofrido nenhum
PASSADO
Na época transata, foi muito diferente: houve cinco jogos entre as equipas, com três vitórias do Rio Ave e dois empates

O JOGO

JotaCC

Maldição das "meias" para exorcizar de vez
Quatro eliminações em quatro presenças desde a última passagem pelo Jamor

Há 17 anos a sonhar com o regresso ao Jamor, o Braga está perto de exorcizar o fantasma que já o impediu, por quatro vezes, de marcar presença na final da Taça de Portugal, após se qualificar para as meias-finais.

Leixões, então na 2.ª Divisão B, surpreendeu os bracarenses, na sua própria casa, na época 2001/02
Depois do jogo de 24 de maio de 1998, perdido com o F. C. Porto por 3- 1, a turma arsenalista nunca mais conseguiu repetir a presença no jogo decisivo da prova, mesmo quando, aparentemente, tinha tudo a seu favor. Foi o que sucedeu em 2001/02, ao perder em casa (1-3), com o Leixões, então na antiga 2.ª Divisão B. O resultado permitiu aos matosinhenses marcar uma inédita presença na final de uma equipa do terceiro escalão.
Duas épocas volvidas (2003/04), já na era do presidente António Salvador, o Braga voltou a ser batido em casa, pelo mesmo resultado, mas frente ao F. C. Porto.
A maldição repetiu-se em 2006/ 07, com derrota no Restelo, por 2-1, após prolongamento. O fantasma reapareceu na época passada, frente ao Rio Ave, já num modelo a duas mãos. Empate em casa ( 0- 0) e derrota fora (2-0), sendo que agora, com o mesmo adversário, o Braga está na frente, por 3-0.
Curiosamente, nas quatro eliminações, o carrasco bracarense acabou por perder a final. Vingança guerreira...



PREPARATIVOS:
Mistério Micael e 1350 vão apoiar

A dúvida quanto à utilização de Rúben Micael em Vila do Conde vai subsistir quase até ao início do jogo de amanhã. O médio já esteve ontem no relvado, mas ainda se treinou de forma condicionada. A equipa arsenalista será apoiada contra o Rio Ave por mais de um milhar de adeptos. Em princípio, estarão presentes os primeiros 1350 bracarenses que compraram bilhete para o jogo da primeira mão, a menos que alguns cedam a vaga, processo que hoje se conclui.

JN


JotaCC


JotaCC

Braga em alerta máximo em Vila do Conde
A 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal, entre Rio Ave e Sporting de Braga, disputa-se esta quinta-feira. Os minhotos entram em campo com vantagem de três golos.

Sérgio Conceição está preparado para enfrentar um Rio Ave determinado em dar a volta a uma eliminatória que está inclinada a favor do Sporting de Braga. Os minhotos venceram o desafio da 1ª mão, por 3-0, mas o treinador sublinha que a equipa tem que "estar em alerta máximo".

"Ainda não acabou. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar em Vila do Conde. É o jogo do ano para eles também e o Rio Ave vai querer fazer golos logo no início do jogo", destacou Conceição, em conferência de imprensa.

Apesar da vantagem, o técnico explica que o Braga entrará em campo "para ganhar e não a pensar no empate". O momento, reforça, "também é histórico para o Braga" e a equipa está confiante para o desafio.

A 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre Rio Ave e Braga, está agendada para esta quinta-feira, às 20h00.

RR

JotaCC

Sérgio Conceição anuncia que o Braga está em "alerta máxima"
Sérgio Conceição é claro na abordagem ao jogo desta quinta-feira (20 horas, SportTV), em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, que pode valer ao Sporting de Braga a qualificação para a final da Taça de Portugal de Futebol.

Mesmo após ter ganho a primeira mão por 3-0, o técnico bracarense sente que a sua equipa terá de estar "em alerta máxima" no encontro decisivo da eliminatória.

"Estamos no intervalo de uma eliminatória, vencemos a primeira mão por 3-0, mas sabemos que temos de estar em alerta máxima, pois vamos certamente encontrar dificuldades em Vila do Conde", realçou, esta quarta-feira, Sérgio Conceição, na antevisão do desafio.

"É o jogo do ano para eles também, temos consciência disso, como tal esperamos um Rio Ave forte, a querer fazer golos desde cedo, por isso temos de estar precavidos", acrescentou Sérgio Conceição.

"Não vamos jogar para empatar, mas para ganhar", disse, ainda, o treinador, reconhecendo estar perante um momento que poderá ser "histórico" para o Braga.

"Grande parte dos adeptos são jovens e nunca viram a equipa numa final da Taça de Portugal. Os Adeptos querem tanto como nós estar no Jamor, temos um grupo ambicioso e tudo vamos fazer para alcançar esse objetivo", frisou Conceição.

JN

JotaCC

Sérgio Conceição quer Sp. Braga em «alerta máximo»
Treinador do conjunto arsenalista não quer surpresas em Vila do Conde

O Sp. Braga venceu a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, por 3-0, mas Sérgio Conceição, o técnico do conjunto arsenalista, não quer surpresas.

«A eliminatória está no intervalo», garantiu Conceição, na conferência de antevisão: «Sabemos que temos que estar em alerta máximo durante os 90 minutos e das dificuldades que vamos sentir em Vila do Conde. É normal, é o jogo do ano para eles, devemos esperar um Rio Ave forte, a querer fazer golos e logo no início do jogo, eu pensaria o mesmo. Mas não podemos abdicar dos nossos princípios, do nosso 'ADN' como equipa, e vamos lá não para empatar, mas para tentar ganhar o jogo», assegurou.

Conceição nem quer ouvir falar em excesso de confiança: «Todos os jogos são diferentes, não podemos esquecer o passado e lembrar o que fizemos bem, mas isso não conta para nada neste jogo, que tem características diferentes. Temos a confiança normal de um grupo que sabe o que vale e do momento histórico que vive».

Pedro Tiba e Pedro Santos, castigados, são ausências certas para quinta-feira, e Ruben Micael está em dúvida, devido a lesão.

Conceição comenta: «Não seria muito inteligente mudar o que quer que fosse, seria pior a emenda do que o soneto».

«Os treinadores nunca estão satisfeitos», observou, ainda que tenha desdramatizado os últimos dois maus resultados do Braga (derrota em Guimarães, empate com o Belenenses): «Queremos sempre mais. Se formos quartos classificados, queremos ser terceiros, se formos terceiros queremos ser segundos, se formos à final, queremos ganhá-la. Vamos ver no final da época, mas neste momento ambiciono algo mais».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sérgio Conceição: «Quero a equipa em alerta máximo»
Nas meias-finas da Taça de Portugal

O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, disse esta quarta-feira que quer a sua equipa em "alerta máximo" para não ser surpreendida pelo Rio Ave e garantir o acesso à final da Taça de Portugal.

Na primeira mão, os minhotos venceram por 3-0, vantagem confortável que, aliada ao facto de terem vencido os quatro jogos anteriores esta época entre as duas equipas, com um score de 10 golos marcados e nenhum sofrido, lhes dá o favoritismo para seguirem em frente na quinta-feira e defrontarem o Sporting no Estádio do Jamor.

Contudo, o técnico dos bracarenses, que contou com o apoio do presidente, António Salvador, na sala de imprensa, frisou que a eliminatória "está no intervalo".

"Sabemos que temos que estar em alerta máximo durante os 90 minutos e das dificuldades que vamos sentir em Vila do Conde. É normal, é o jogo do ano para eles, devemos esperar um Rio Ave forte, a querer fazer golos e logo no início do jogo, eu pensaria o mesmo. Mas não podemos abdicar dos nossos princípios, do nosso ADN como equipa, e vamos lá não para empatar, mas para tentar ganhar o jogo", assegurou.

O técnico rejeitou ainda a ideia de um excesso de confiança, tendo em conta os jogos anteriores disputados pelas duas equipas.

"Todos os jogos são diferentes, não podemos esquecer o passado e lembrar o que fizemos bem, mas isso não conta para nada neste jogo, que tem características diferentes. Temos a confiança normal de um grupo que sabe o que vale e do momento histórico que vive", disse.

Pedro Tiba e Pedro Santos, castigados, são ausências certas para quinta-feira, e Ruben Micael está em dúvida, devido a lesão, mas independentemente de quem jogue, Sérgio Conceição considerou que "não seria muito inteligente mudar o que quer que fosse, seria pior a emenda do que o soneto".

A equipa vem de dois maus resultados, derrota (1-0) e exibição pouco conseguida em Guimarães, e depois um empate caseiro (1-1) com o Belenenses, com muito desperdício à mistura, mas o treinador não está preocupado e lembrou que o Sporting de Braga tem sido "uma equipa com uma grande dinâmica e com um forte caudal".

"Foi um jogo menos conseguido em Guimarães, que já passou. Com o Belenenses existiram coisas que têm que se retificar, mas deixou-me muito feliz a maneira e a intensidade como encarámos o jogo. Mesmo em inferioridade numérica fomos sempre superiores", disse.

No entanto, notou que os treinadores "nunca estão satisfeitos". "Queremos sempre mais. Se formos quartos classificados, queremos ser terceiros, se formos terceiros queremos ser segundos, se formos à final, queremos ganhá-la. Vamos ver no final da época, mas neste momento ambiciono algo mais", frisou.

RECORD

JotaCC

"Temos de estar em alerta máximo"
Vantagem obtida na primeira mão (3-0) das meias finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, faz Sérgio Conceição encarar jogo em Vila do Conde com relativa confiança. "Estamos no intervalo da eliminatória", lembrou, deixando, porém, uma certeza: "Vamos lá para ganhar, não para empatar".

Sérgio Conceição não dá já como garantido o apuramento do Braga para a final da Taça de Portugal. As contas são complicadas para o Rio Ave, que, na primeira mão das meias finais, perdeu por 3-0 na Pedreira, mas o treinador dos arsenalistas tem a noção de que tudo pode acontecer em Vila do Conde. "Estamos no intervalo da eliminatória. Sabemos que temos de estar em alerta máxima. Vamos encontrar dificuldades em Vila do Conde, até pela promoção deste jogo, que será o jogo do ano para eles, tal como para nós. Vão querer marcar golos logo no começo, tal como eu pretenderia se estivesse no lugar deles. Vamos lá para ganhar, não para empatar", prometeu.

O JOGO

JotaCC

«Sentimos que a cidade quer muito esta final» - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez ao início da tarde desta quarta-feira, a antevisão do jogo com o Rio Ave, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os arsenalistas partem para este encontro com a vantagem confortável de 3-0, mas o técnico garante que a equipa não vai adormecer.

«Estamos no intervalo de uma eliminatória e sabemos que temos que estar em alerta máximo. Faltam 90 minutos, sabemos das dificuldades que vamos encontrar em Vila do Conde. É também o jogo do ano para eles, isso até se tem visto pela promoção que têm feito durante a semana. Eles vão tentar fazer golos mas nós não vamos lá para defender, não vamos alterar o nosso ADN», salientou.

SC Braga e Rio Ave já se defrontaram por quatro vezes esta temporada, com o triunfo a sorrir invariavelmente aos minhotos, no entanto, este histórico não entra na mente dos jogadores, segundo Conceição:

«Todos os jogos são diferentes. Essas vitórias não contam para nada e o próprio jogo tem características diferentes. É um desafio diferente e até por isso tenho algumas dúvidas de qual será a equipa que o Rio Ave irá apresentar».

Numa conferência de imprensa onde António Salvador esteve na primeira fila, o treinador dos bracarenses reiterou ainda a vontade de oferecer a final do Jamor à cidade dos arcebispos.

«Sentimos que a cidade quer muito esta final, tanto como nós. Temos um grupo e uma estrutura ambiciosa, os adeptos são exigentes mas eles estão connosco», salientou.

Os arsenalistas podem então garantir o bilhete para o Jamor no duelo de amanhã, mas Sérgio Conceição pensa já noutros voos.

«Nós nunca estamos satisfeitos. Somos ambiciosos e queremos algo mais do que ir à final!», concluiu.

Rio Ave e SC Braga jogam o acesso ao Jamor esta quinta-feira, pelas 20 horas.

A BOLA

Bruno3429

Entrega dos últimos bilhetes para o Rio Ave vs SC Braga

Conforme comunicado antes, vimos informar que não foram levantados 242 bilhetes para a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal pelos sócios aos quais os mesmos estavam destinados. Como foi anunciado, vamos proceder à entrega destes bilhetes (mantendo o critério da ordem de compra para o jogo da 1ª mão) aos sócios presentes na seguinte lista (clicar na "lista" para abrir). Pode conferir aqui a mesma listagem, mas ordenada pelo número de sócio.

O levantamento decorrerá APENAS na loja do Braga Parque, a partir das 16H de hoje (quarta-feira, 29 de abril) e até às 14H de amanhã (quinta-feira, 30 de abril).

Lembramos que o critério de distribuição de bilhetes foi definido desde a primeira hora e publicamente comunicado. Estes 242 bilhetes que vamos entregar respeitam os 242 sócios que adquiriram o seu ingresso para o SC Braga vs Rio Ave FC depois dos 1350 anunciados na primeira lista.

No caso de não serem reclamados todos os bilhetes, distribuiremos os restantes aos sócios com a quota em dia que se apresentem no referido posto depois das 14H de amanhã (quinta-feira). Esta distribuição está limitada a 1 (UM) bilhete por sócio e não contempla os associados que já tiveram direito ao seu bilhete.

SCBraga

brigada da relote


Bruno3429

Danilo convocado para o Mundial Sub-20

Médio do Braga vai representar o Brasil na Nova Zelândia. Competição arranca a 3 de maio

O médio Danilo faz parte da lista de convocados do Brasil, divulgada nesta quarta-feira, para o Mundial Sub-20, que será disputado na Nova Zelândia entre 30 de maio e 20 de junho. O Brasil está incluído no Grupo E, do qual fazem parte a Nigéria, Coreia do Norte e Hungria.

A equipa comandada por Alexadre Gallo estreia-se na competição a 1 de junho contra a congénere da Nigéria, em New Plymouth. Três dias depois, a Canarinha enfrenta a Hungria, na mesma cidade. No último jogo da primeira fase, o Brasil defrontará a Coreia do Norte, em Christchurch, no dia 7 de junho.

O Jogo