News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

À atenção dos adeptos praticantes de ciclismo

Started by Dracul, 01 de May de 2015, 20:09

Previous topic - Next topic

Dracul

Boa tarde bracarenses e braguistas. Decidi abrir este tópico para ver se arranjo companheiros para a minha viagem até à final da Taça de Portugal. Já tinha esta ideia na cabeça há algum tempo mas é claro que teria de esperar pelo carimbo do apuramento para a final.

Sendo o ciclismo o meu desporto preferido, pretendo ir até Lisboa de bicicleta para assistir a este jogo, aproveitando assim para gozar três dias fantásticos: dois dias a pedalar e um para assistir à esperada vitória do nosso clube.
A minha ideia seria reunir um grupo de entusiastas do ciclismo de estrada e ao mesmo tempo adeptos do Braga. Igualmente seria uma forma de reduzir os custos do regresso, já que será necessário transporte para homens e máquinas.
O plano será fazer o trajecto em dois dias, com etapas de cerca de 180 km por dia. Pode parecer muito, mas o percurso não apresenta grandes dificuldades em termos de subidas; o mais custoso será mesmo o muito tempo passado em cima da bicicleta.
Não sei se há ciclistas aqui no forum, mas eventualmente poderão ter amigos praticantes de ciclismo e que queiram juntar-se nesta aventura.
Fico a aguardar os vossos comentários e espero poder contar com mais alguém para colorir de vermelho e branco a estrada até ao Jamor.
Obrigado.

Coelho SCB

É de enaltecer esta ideia, eu adoro bicicletas mas a minha vertente é outra BTT, mas também me faltariam dias para poder ir, pois para ter o dia da final por si foi complicado.

Parabéns e força nessa aventura.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Duarte

E certamente também teria impacto na comunicação social.

Parabéns pela iniciativa e espero que arranjes os parceiros.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

magicobragarui

Eu já para ir de camioneta é o que é (ainda vou pensar se não apanho um avião, ou mesmo comboio!  ;D ;D ), mas acho uma boa ideia aprecio mais a vertente BTT onde quando posso também dou umas voltas.

Espero que consigas arranjar aqui pessoal que te acompanhe nessa aventura, BOA SORTE!

;) ;) ;)

Legião

Acho a ideia muito boa, e para todos os que participarem será certamente memorável, o que sugiro é além do fórum promover a iniciativa pela cidade e redes sociais, criar uma imagem para promover a ideia colocar aqui e depois todos que puderem ajudar na partilha que ajudem, deixo aqui uma página que pode ajudar também na divulgação, mande mensagem e fale com eles pelo menos na divulgação devem certamente colaborar:

https://www.facebook.com/bragaciclavel

Nota: Esta é só uma página mas há mais com grupos de pessoal que gosta de andar de bicicleta (que souber mais que acrescente), agora está muito em voga penso que não tem de ser exclusivo a bicicletas de estrada, se bem que requer alguma disponibilidade física.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Dracul

Desde já agradeço os comentários aqui deixados e aproveito para acrescentar que, de facto, caso a participação fosse significativa, poderia ter algum impacto na comunicação social, pelo menos a nível da nossa região.
Claro que quem não tiver uma bicicleta de estrada também pode alinhar, mas a verdade é que fazer quase 200 km num dia, pela estrada, com uma bike de BTT não dá o mesmo rendimento.
Vou aguardar mais alguns dias e entretanto também vou falando com pessoal das bikes para ver a receptividade a esta ideia.
Sobre a disponibilidade física, esta aventura destina-se evidentemente a quem pratica ciclismo regularmente e sabe nas que se vai meter.