News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/04

Started by Bruno3429, 22 de April de 2015, 08:28

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga a um passo da Europa
Joana Russo Belo

A um passo da Europa. É um dos grandes objectivos da temporada e está ao virar da esquina, a uma vitória. Na sexta-feira, frente ao Belenenses, o Sp. Braga pode já garantir o apuramento para a Liga Europa na próxima temporada, um dos principais desígnios de Sérgio Conceição.
Depois do falhanço e desilusão da temporada transacta - que culminou com um modesto 9.º lugar e 37 pontos - a meta para 2014/15 passava por colocar, novamente, a equipa arsenalista na rota das competições europeias, pedido expresso do presidente António Salvador ao técnico Sérgio Conceição na altura do arranque da época.

A aposta deu frutos e o técnico não só recuperou a estabilidade no clube, voltou a unir os adeptos em torno da equipa, como está prestes a recolocar o rótulo d e estatuto europeu ao Sp. Braga, quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato.
Com 53 pontos, a equipa bracarense está a uma vitória de conseguir o marco europeu, meta que pode ficar já alcançada na recepção ao Belenenses.

Caso confirmem o triunfo, os guerreiros do Minho passam a somar 56 pontos e aumentam, assim, para 14 os pontos de vantagem sobre a equipa do Restelo (6.ª classificada). Matematicamente, ficam a faltar quatro jornadas e 12 pontos em disputa, por isso, o Sp. Braga festeja já a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Os sete pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães (5.º classificado) dão, igualmente, uma margem de conforto. E só em caso de hecatombe irá fugir o quarto lugar ao Sp. Braga.

Correio do Minho

JotaCC

RED]CRISTIANO DE VOLTA
BRAGA Cristiano entra nos planos da próxima época. Guarda-redes aproveitou empréstimo à Académica para valorizar-se

Afirmação na I Liga, ao serviço da Académica, fará Cristiano voltar à Pedreira pela porta grande. Com mais dois anos de contrato pela frente, será um dos candidatos à baliza arsenalista em 2015/16

Indiscutível na baliza da Académica, Cristiano tem ordens para se apresentar em Braga no fim da época e, por essa altura, não estará em trânsito para qualquer clube, a menos que a SAD seja confrontada com uma proposta de compra irrecusável (tem sido seguido por clubes estrangeiros). O empréstimo à Briosa ajudou o jogador de 24 anos a livrar-se do rótulo de crónico suplente, catapultando-o mesmo para o restrito grupo dos guarda-redes mais cotados do campeonato português. Nada que tivesse surpreendido Sérgio Conceição, que, por ser apreciador das suas qualidades, chegou a travar a cedência, durante a fase de construção do plantel arsenalista para a presente temporada.
Foi, aliás, graças à contratação de Matheus (ex-América), só possível pelo investimento feito pelo empresário Jorge Mendes (2,4 milhões de euros), que Cristiano acabou por receber luz verde para partir, rumo a Coimbra. Vítima da sombra do internacional português Eduardo durante toda a época de 2013/14, o guarda-redes ainda era uma interrogação na I Liga no verão passado e aproveitou da melhor forma possível o empréstimo ao conquistar a baliza da Briosa, beneficiando, ainda que indiretamente, da anterior transferência de Ricardo para o FC Porto. Titular em 22 partidas no campeonato e com mais dois anos de contrato com os minhotos, regressará à Pedreira com grande rotação e até poderá tornar-se no número um dos bracarenses, pois são fortes as possibilidades de Matheus ou Kritciuk serem vendidos.
Natural de Munique (Alemanha) e filho de emigrantes portugueses, Cristiano passou pelas camadas jovens do Penalva do Castelo, Ac. Viseu, Académica e Braga, estreando-se como profissional ao serviço do Vizela, já como internacional sub-21. Em 2011/12, rescindiria com os minhotos para se mudar para o Valência, mas a aventura em Espanha ficou aquém das expectativas, sendo utilizado somente na equipa B, pelo que acabaria por regressar a Braga em 2012 para fazer parte do elenco da equipa B.
A estreia pela equipa principal aconteceria na última jornada do campeonato, em 2012/13, pela mão de José Peseiro, frente ao V. Setúbal, jogo em que o guardião ficou associado a uma vitória por 1-0 (Zé Luís). Com Jesualdo Ferreira somou apenas cinco jogos pela equipa principal: dois no campeonato, um na Taça e dois na Taça da Liga.



CLÁUSULA
M€ 8
Sendo um guarda-redes, Cristiano está bem blindado. A cláusula de rescisão do antigo internacional sub-21 ronda os oito milhões de euros



Rúben Micael continua a meio-gás

A disponibilidade de Rúben Micael para o jogo com o Belenenses ainda é uma incógnita. Limitado por uma mialgia na coxa direita, o médio-ofensivo continua sob alçada do departamento médico e, apesar de trabalhar na relva, inclusive com bola, não é líquido que entre na lista de convocados para o jogo de sexta-feira. Por esta altura, o técnico Sérgio Conceição já tem em mente outras opções para o miolo do meio-campo, sendo uma delas o desvio de Rafa, tal como se verificou no dérbi minhoto, após a substituição forçada de Micael, precisamente por razões físicas. Se essa solução avançar, Pedro Santos conquistará a titularidade para atuar numa das alas, depois de ter sido lançado na segunda parte do jogo com o V. Guimarães.

O JOGO

JotaCC

"Objetivo é o mesmo, vencer em casa e fora"
Carlos Resende preferia começar a jogar a final da Taça Challenge fora, para depois decidir em casa, mas, tendo o sorteio ditado o contrário, o técnico não se encolhe

"Quando jogamos o primeiro jogo em casa, nunca sabemos quando é que o resultado é bom" "Houve equipas que já ganharam a primeira mão por 11 e não conseguiram passar, e outras que venceram por um e passaram" "Se for o Odorhei claro que iremos pedir a colaboração do Benfica, que terá informações mais detalhadas sobre a equipa romena" Carlos Resende Treinador do ABC "Preferia acabar em casa, quanto mais não fosse, para ter a possibilidade de festejar com os sócios e adeptos"
Carlos Resende
Treinador do ABC


O sorteio efetuado na sede da Federação Europeia de Andebol ditou que o ABC comece em casa a disputa da final da Taça Challenge, sendo que ainda não tem o adversário definido, entre Benfica e Odorhei

Apesar de ainda não conhecer o adversário, uma vez que o Benfica protestou o jogo da segunda mão da meia- final que disputou na Luz com os romenos do Odorhei, oABC já sabe que irá começar a jogar a final da Taça Challenge em casa, no dia 16 de maio, disputando a segunda mão fora, no dia 23, podendo então ser em Odorhei, na Roménia, ou em Lisboa.
Carlos Resende, treinador dos minhotos, não gostou do sorteio. "Preferia acabar em casa, quanto mais não fosse para ter a possibilidade de festejar com os sócios e os adeptos", começou por justificar, lançando um outro motivo para preferir disputar a final ao contrário: "Além disso, quando jogamos o primeiro jogo em casa, nunca sabemos quando é que o resultado é bom,pode ser bom por dois golos, pode ser bom por três, mas pode ou não ser bom por seis ou sete, tudo é possível. Já houve equipas que ganharam a primeira mão por 11 e não conseguiram passar, e outras que venceram porum e passaram...".
De todo o modo, o técnico da formação bracarense considera que "acima de sete, oito golos já é uma diferença agradável", ainda que recorde um episódio que quase o desmentia. "Era eu treinador do FC Porto, ganhei em casa por sete ao Paris Handball e lá, mesmo no fim, estávamos a perder por sete e com uma diferença de golos que era favorável ao Paris, mas em cima do final o Bosko marcou", contou, insistindo, todavia, em acreditar que, "acima dos sete golos já é uma dimensão favorável", ressalvando: "não é de prever que em jogos de final essas vantagens ou desvantagens possam ocorrer".
Independentemente do sorteio, a ideia dos minhotos é clara. "O nosso objetivo continua a ser o mesmo, vencer em casa e fora e, dessa forma, ganhar o título."
Relativamente ao adversário, Resende, por patriotismo, gostava que fosse o Benfica. "Oxalá seja o Benfica, sempre seria uma final portuguesa, seria excelente para o andebol português, além de que não precisaríamos pedir nada a ninguém, mas se for o Odorhei claro que iremos pedir a colaboração do Benfica, que terá informações mais detalhadas sobre a equipa romena", disse o técnico, considerando que "se ganhou na Luz, o Odorhei é, certamente, uma boa equipa".


Datas terão de ser acertadas

Os jogos da final da Taça Challenge estão marcados para os dias 16 e 23 de maio, sendo então que o ABC começa em casa e fecha fora. Para esses dias estão também marcados os jogos com o Benfica, relativos à disputa do terceiro lugar do campeonato nacional – na Luz, no dia 9, e depois de nos dias 16 e 23, pelo que terão de se conseguir novas datas. Para já e relativamente à final, Carlos Resende apela: "É muito importante o apoio dos adeptos, diria que é fundamental. Na meia- final tivemos um pavilhão cheio e agora queremos tê-lo a abarrotar."

O JOGO

JotaCC


JotaCC

Braga imune a derrota em Guimarães
André Pinto reforça que a equipa continua a uma vitória de garantir o quarto lugar. Próximo desafio é com o Belenenses, já na sexta-feira.

André Pinto garante que a derrota no dérbi do Minho não influenciou o comportamento do Sporting de Braga e os jogadores continuam concentrados no objectivo de garantir o acesso às competições europeias.

"A derrota em Guimarães não abalou a equipa. Foi um jogo menos conseguido, mas agora só pensamos no Belenenses. O nosso objectivo passava por regressar às competições europeias. Estamos a uma vitória de o conseguir e desejamos que seja já na sexta", disse o central, esta quarta-feira, em conferência de imprensa.

O Braga-Belenenses é o jogo que marca a abertura da 30ª jornada do campeonato. Desafio antecipado a pensar na 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, que os minhotos disputam com o Rio Ave. O Braga venceu o jogo da 1ª mão, por 3-0.

RR

JotaCC

André Pinto: «Estamos a uma vitória das competições europeias»
Sp. Braga recebe o Belenenses na abertura da 30ª jornada

O Sp. Braga recebe o Belenenses na abertura da 30ª jornada da Liga e procura regressar às vitórias após o desaire no dérbi do Minho frente ao Vitória de Guimarães (1-0).
 
André Pinto fez nesta quarta-feira a antevisão do próximo compromisso dos arsenalistas: «Sabemos que na última jornada tivemos um jogo menos bem conseguido, mas agora só estamos a pensar no Belenenses. O Sp Braga entra sempre para ganhar e o último resultado não abalou em nada a equipa», começou por dizer.
 
«Estamos a fazer um campeonato muito positivo e o próximo jogo é para ganhar. Um dos grandes objetivos é regressar às competições europeias e estamos a uma vitória de o atingir», salientou o defesa-central.
 
O jogador do Sp. Braga não poupa, ainda assim, elogios ao adversário da 30ª jornada: «Estamos à espera de um Belenenses forte, porque tem feito um bom campeonato e tem bons jogadores, bons valores que também vão procurar a vitória aqui no nosso estádio.»

Ruben Micael é o único atleta com limitações no plantel. O médio está a treinar com condicionalismos mas pode recuperar para o embate com o Belenenses.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

ANDRÉ PINTO
"Derrota em Guimarães não nos abalou"

Defesa-central que participou em 28 dos 29 jogos do Braga no campeonato está empenhado em garantir a presença nas provas europeias na próxima época

André Pinto, central do Braga, abordou esta quarta-feira a receção, sexta-feira, ao Belenenses, no jogo de abertura da 30ª jornada da I Liga.

"A derrota em Guimarães não abalou a equipa. Foi um jogo menos conseguido, já assumimos isso, mas agora só pensamos no Belenenses", garantiu André Pinto.

O desejo de concretizar, já sexta-feira, o regresso às competições europeias, foi igualmente assumido. "O nosso objetivo passava por regressar às competições europeias. Estamos a uma vitória de o conseguir e desejamos que seja já na sexta", acrescentou o defesa de 25 anos que soma 28 jogos no campeonato.

Depois do 3-0 na 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Braga joga em Vila do Conde, com o Rio Ave, no dia 29, mas André Pinto não quis, para já, analisar a possibilidade de tentar chegar à final do Jamor. "Não quero falar do jogo da Taça de Portugal. Para já, pensamos apenas no jogo com o Belenenses", concluiu no super-flash no Estádio Municipal de Braga.

O JOGO

JotaCC

«Derrota em Guimarães? Assumimos isso» – André Pinto

Andé Pinto falou esta manhã aos jornalistas, antes do treino, onde enalteceu que a equipa já ultrapassou a derrota frente ao eterno rival, Vitória de Guimarães.

«A derrota em Guimarães não abalou a equipa. Foi um jogo menos conseguido da nossa parte mas assumimos isso».

O defesa-central vira agora atenções para o duelo com o Belenenses. Recorde-se que caso os arsenalistas ganhem aos azúis, a Liga Europa fica garantida.

«Importa agora pensar no Belenenses. O grande objetivo passa por regressar às competições europeias e queremos conseguir isso já na sexta-feira».

SC Braga e Belenenses dão o pontapé de saída da jornada 30, sexta-feira, às 20.30 horas.

A BOLA

JotaCC

André Pinto quer fechar as contas da Europa para o Braga
O defesa português recusou a ideia de a equipa arsenalista ter ficado abalada com o desaire com o Vitória de Guimarães.

André Pinto desvalorizou hoje a derrota do Sporting de Braga em Guimarães, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, e frisou a vontade de vencer o Belenenses na sexta-feira para garantir o regresso às competições europeias.

O Sporting de Braga saiu derrotado do 'clássico' minhoto da ronda anterior (1-0), mas, para o defesa central, a equipa não saiu abalada desse jogo. "Não, em nada, foi um jogo menos conseguido e já só pensamos no jogo com o Belenenses", assegurou.

Em caso de triunfo, o Sporting de Braga garante o acesso às competições europeias porque fica com mais 14 pontos que o sexto classificado, faltando quatro jogos (12 pontos) por disputar.

"Sim, esse era o grande objetivo do clube, regressar às competições europeias, sabemos que estamos a uma vitória de alcançar esse primeiro objetivo e, como tal, só nos passa pela cabeça a vitória", reforçou.

Na quinta-feira seguinte, 30 de abril, os minhotos disputam a segunda 'mão' das meias-finais da Taça de Portugal, em Vila do Conde, depois de terem ganho por 3-0 ao Rio Ave no primeiro jogo.

Para André Pinto, uma eventual necessidade de não repetir um resultado negativo antes desse jogo decisivo de Vila do Conde não faz com que a receção ao Belensenses ganhe maior importância porque "são competições diferentes".

É a terceira vez que as equipas se defrontam este ano, após duas vitórias para o Braga, primeiro no Restelo, para o campeonato (1-0), e depois em casa, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, numa goleada surpreendente (7-1).

Contudo, André Pinto espera um Belenenses "forte, que tem feito um bom campeonato, tem bons jogadores e bons valores e procurará certamente a vitória".

Até ao jogo em Guimarães, o Braga 2014/15 tinha a melhor defesa da história do clube, facto que o central considera ser "motivo de realce" e que atribui a toda a equipa. "O segredo é o trabalho, reflete o trabalho de toda a equipa no aspeto defensivo", disse.

DESPORTO SAPO

JotaCC

Mónaco quer manter Wallace e Fabinho

Por entre elogios a Leonardo Jardim, Vadim Vasilyev, vice-presidente do Mónaco, confirma que o clube "fará tudo" para contratar em definitivo Wallace e Fabinho, mas recusa-se a pormenorizar
O Mónaco está satisfeito com a contratação de Leonardo Jardim - "é um treinador que partilha a nossa ambição de fazer progredir os jovens", disse Vasilyev ao "Footmercato" - e também com os jogadores contratados em Portugal. Depois da aquisição definitiva de Bernardo Silva, que chegou ao Principado por empréstimo do Benfica, o clube vai avançar agora para compromissos de longa duração com o central Wallace, cedido pelo Braga, e com o lateral Fabinho, vinculado ao Rio Ave. Confirmou o interesse em ambos, afirmou-se satisfeito com a evolução da dupla, mas recusou entrar em detalhes sobre os negócios.
A propósito de mercado, Vasilyev falou também de Falcao, revelando que no domingo falou com dirigentes do Manchester United que lhe disseram não ter decidido ainda se ficam ou não com o colombiano.

O JOGO