News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/04

Started by Bruno3429, 05 de April de 2015, 08:43

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Estádio cheio rumo ao sonho do Jamor
Joana Russo Belo

É um dos sonhos e principal meta da época: a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. A importância do momento - sobretudo depois do triunfo no dérbi minhoto com o Gil Vicente [0-2, em jogo da 27.ª jornada da I Liga] - motivou uma mensagem especial do presidente do Sp. Braga, António Salvador, dirigida aos adeptos bracarenses, em vésperas da recepção ao Rio Ave, terça-feira, na primeira mão das meias-finais da prova rainha do futebol nacional.
"Nos últimos quatro anos, estivemos na final da Liga Europa e na final da Taça da Liga, que vencemos, mas sonhámos, há muito, com o regresso ao Jamor e estamos a fazer uma campanha fantástica para lá chegar. Ninguém nos tira essa ambição", frisou o dirigente, em declarações no site oficial do clube.
Lembrando ser "um momento muito importante para todos os bracarenses", Salvador deixou o apelo: "não escondemos que um dos nossos objectivos é estarmos presentes na final da Taça de Portugal, mas, para o atingirmos, é fundamental o envolvimento de todos em torno da equipa. O apoio dos adeptos, que tal como 

nós desejam muito a presença numa final que nos foge há 17 anos, é de vital importância. O Rio Ave é um adversário valioso, por isso, só com grande empenho e determinação de todos e um permanente apoio das bancadas é que conseguiremos abrir caminho para estarmos no Jamor".
António Salvador não esqueceu que foi o Rio Ave que afastou os arsenalistas na época passada da final da competição, daí que reforce o apelo. "Gostava muito e espero que este jogo em Braga seja um jogo de estádio cheio, porque precisamos mesmo que os nossos adeptos nos empurrem para a vitória. No final, o nosso sucesso será também o sucesso deles. Mais do que nunca tem de ser válido o slogan que lançámos em Agosto: Estamos Juntos", destacou o presidente.
A finalizar, Salvador falou sobre arbitragem, tema que espera passe ao lado do acesso à final. "Recordo que foi uma arbitragem menos feliz que nos afastou da última final da Taça da Liga. Isso não justifica que deixe de estar convicto de que estas meias-finais vão ter arbitragens de qualidade, sejam quem forem os nomeados", rematou.

Correio do Minho

JotaCC

SC Braga/AAUM vence AD Fundão numa partida animada
O SC Braga/AAUM recebeu e bateu a AD Fundão por 3-2, num jogo bem disputado e bem jogado entre duas equipas que procuraram a vitória.

A equipa da casa entrou melhor na partida, mais rápida e mais agressiva, mas rapidamente a AD Fundão equilibrou a balança. Ambas as equipas tentavam a vitória: os bracarenses, com o terceiro lugar seguro, queriam vencer para não deixar fugir o Sporting e o Fundão desejava segurar o quarto lugar.
À passagem do minuto dez, na cobrança de um livre direto e beneficiando de um desvio na barreira, o internacional Tiago Brito colocou os bracarenses na frente do marcador. A equipa beirã reagiu à desvantagem quatro minutos volvidos. Aproveitando uma desatenção defensiva bracarense, André Nabais colocou tudo novamente empatado. O jogo estava aberto, com oportunidades de golo para ambas as partes e os guarda-redes Pli e Cláudio Martins brilharam entre os postes, levando o jogo empatado até ao minuto vinte.

No segundo tempo, ao contrário do primeiro, entrou melhor a equipa beirã, que à passagem do minuto 22 enviou uma bola ao poste. Era um presságio do que viria acontecer, pois dois minutos depois, Teka, num forte remate de fora da área, colocou os beirões na frente do marcador. Os bracarenses reagiram à desvantagem e, no minuto seguinte, André Coelho colocou o jogo novamente empatado a dois. Foi a melhor fase da partida da equipa de Paulo Tavares que via André Machado, através dum desvio oportuno, colocar novamente os da casa em vantagem por 3-2. Foi a vez de o Fundão correr atras do prejuízo: o técnico Bruno Travassos, a dois minutos do fim, ainda apostou num 5 para 4, mas sem sucesso. Os bracarenses não deixaram fugir a vitória e o jogo terminou com o resultado de 3-2.

Flash interview

No final do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares estava satisfeito com o resultado, mas mais uma vez mostrou o seu descontentamento pela prolongada paragem no campeonato: "Estamos praticamente há um mês sem competir e ao encararmos um jogo desta envergadura, saberíamos que íamos sofrer. Entrámos bem, depois estivemos mal, mas na segunda parte melhorámos e conseguimos dar a volta ao jogo. Agora vamos a casa do Sporting disputar o segundo lugar. Só posso estar orgulhoso desta estrutura".

Bruno Travassos, técnico do Fundão, estava conformado com o resultado: "Foi um jogo muito bem disputado entre duas excelentes equipas do nosso campeonato. Apesar da derrota estamos de parabéns. O nosso objetivo é o quarto lugar e, por isso, temos agora seis pontos para conquistar".

Ficha de Jogo

SC Braga/AAUM: Pli; Amílcar; Ciro; Miguel Almeida e Fábio Cecílio

Suplentes: Vitor Hugo; André Machado (1) (C); André Coelho (1); Tiago Brito (1); Nilson; Paulinho; Ismael e Luis Paulo

Treinador: Paulo Tavares

AD Fundão: Cláudio Martins; Pany; Mario Freitas; César Dias (1) e André Nabais (1)

Suplentes: Filipe Brito; Miguel Silva; Nuno Couto (C);Liléu; André Galvão; Fábio Salvado e João Baptista

Treinador: Bruno Travassos

Árbitros: Vítor Rocha (AF Porto) e Mário Lobo Silva (AF Viana do Castelo)

Ação disciplinar

Amarelos: André Galvão; Pany; Liléu e Teka (AD Fundão), Pli (SC Braga/AAUM)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

SÉRGIO GANHA PONTOS
BRAGA Zé Luís, autor de um bis anteontem, afirma-se em definitivo no clube que o foi buscar ao Gil Vicente e finalmente apanhou um treinador que resistiu a colocá-lo na lista de cedências

Concorrência: Éder encontrou um rival à medida marcados que até já lhe leva vantagem em golos

O bis em Barcelos, anteontem, veio dar mais razão ao treinador que decidiu apostar nele. Sérgio Conceição tem "promovido" uma concorrência saudável com Éder. O clube ganha muito
Zé Luís tem tudo para deixar de ser um eterno emprestado e afirmar-se, em definitivo, no clube que o foi buscar ao Gil Vicente, onde chegou em 2009.Os oito golos que leva na Liga abrem-lhe o caminho para a afirmação, mesmo tendo em conta a concorrência fortíssima de Éder, que até calça na seleção portuguesa, mas aos poucos perde espaço nos minhotos.
É uma felicidade para Sérgio Conceição poder contar com dois bons pontas de lança, e com muito mérito próprio. Fala-se agora de Zé Luís, que bisou na partida de anteontem. Desde que assinou pelo Braga em 2011, poucos foram os treinadores que apostaram seriamente nele. Nessa temporada, Leonardo Jardim cedeu-o ao Gil Vicente. Começou aí a saga de empréstimos que o cabo-verdiano, hoje com 24 anos, viveu, mas também é verdade que em Barcelos encontrou momentos de felicidade, com Rui Quinta a ver nele potencialidades para o lançar com apenas 20 anos. Na época seguinte, Peseiro ainda tirou algum proveito, fazendo-o evoluir na equipa B, mas Jesualdo Ferreira não o agarrou em 2013/14, e Zé Luís partiu para o Videoton, da Hungria, onde teve espaço para marcar 15 golos, a sua melhor temporada..
Sérgio Conceição, ao tomar conta do Braga nesta época, decidiu que Zé Luís iria mesmo ficar no plantel. Foi a primeira injeção de confiança que o avançado recebeu, e deu-lhe força para a luta saudável com Éder.
No encontro de anteontem, o segundo golo ajudou a perceber que Zé Luís, internacional por Cabo Verde, pode não ser um ponta de lança qualquer: tem força, habilidade, é lutador, e ainda está muito a tempo de subir mais na vida. O Braga também ganha com a competição entre Éder e Zé Luís. Sérgio Conceição leva o mérito por ter resistido a cedêlo. Nem todos os treinadores podem gabar-se de terno plantel dois pontas de lança de qualidade, internacionais, e mantê-los motivados, pelo menos, é essa a imagem que passam quando são chamados.
Zé Luís é apenas um exemplo do que Sérgio já ganhou em Braga... Pedro Tiba, "arrancado ao V. Setúbal", Salvador Agra, que andava "esquecido" na Académica, são apenas dois casos que demonstram que não houve engano nas contratações. Tiago Gomes e André Pinto também não esquecerão Sérgio, porque foi sob o seu mandato que se estrearam na seleção portuguesa.


GOLOS
15
Na sua melhor temporada, ao serviço do Videoton, na última época, Zé Luís marcou 15 golos em 38 jogos. Atualmente, tem oito marcados na Liga



Salvador a sonhar com final da Taça

António Salvador, em entrevista ao sítio oficial, manifesta a "estupefação" pela calendarização muito próxima da final da Taça da Liga, a 28 de maio, e três dias depois, a de Portugal. "Leva-me a concluir que a festa do futebol, que é a final da Taça de Portugal, não interessa por aí além ou só interessa em alguns anos. Se calhar há quem não valorize assim tanto a final da Taça, mas nós valorizamos muito e tudo faremos para lá estar", criticou. Para o presidente, o passaporte para o Jamor é um objetivo importante e para isso o Braga terá de superar o Rio Ave, na segunda mão das meias- finais: "Nos últimos quatro anos, estivemos na final da Liga Europa e na final da Taça da Liga, que vencemos, mas sonhamos há muito com o regresso ao Jamor e estamos a fazer uma campanha fantástica para lá chegar."



Sem tempo para celebrar a Páscoa

Mesmo encaixado na Cidade dos Arcebispos, o Braga não tem muito tempo para celebrar a Páscoa, uma vez que, depois de amanhã, começa a discutir com o Rio Ave a presença no Jamor, para a final da Taça de Portugal.
Ontem, houve treino, mais leve para quem jogou e venceu o Gil Vicente, mais duro para os que não foram opção. Um treino à porta fechada, tal como acontecerá hoje e amanhã, dia em que será feita a antevisão ao jogo, por Jorge Rosário, uma vezque Sérgio Conceição continua castigado. Há duas dúvidas que vão manter-se até ao dia do encontro com o Rio ave: o guarda-redes Matheus e o trinco Danilo. Nem um nem outro treinaram nas melhores condições físicas. Não é muito fácil que recuperem e Sérgio Conceição já estará a preparar o jogo sem pensar neste duo.



EXPULSÃO DE NÚRIO ABATE ARSENALISTAS

"Não marcámos as ocasiões que tivemos. Expulsão condicionou" Abel Treinador do Braga B
"Depois do golo ficou mais fácil. Vitória merecida da minha equipa" José Augusto Treinador do Portimonense


O Braga B terminou a primeira parte por cima no jogo, com três oportunidades nos últimos dois minutos, entre as quais duas bolas nos ferros, mas a expulsão de Núrio, aos 55', cavou a derrota. Depois de uma primeira parte empolgante para as hostes arsenalistas, o segundo tempo começou com Nuno Valente, aos 46' e 49', a rematar para boas defesas de Ricardo Ferreira. Foi um aviso que não teve sequência, porque com os da casa em inferioridade numérica, os algarvios pegaram no jogo.Aos 60', Dener, de cabeça, colocou o Portimonense em vantagem.A equipa de José Augusto circulou bem a bola e apostou em saídas rápidas para o ataque, chegando ao segundo golo por Ricardo Pessoa.

O JOGO

JotaCC