News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Beira-Mar 1-0 S.C.Braga B - 11/4 - 16H00 - Lanç. e comentários do jogo

Started by A.COSTA, 08 de April de 2015, 14:57

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Quote from: easy_scb on 12 de April de 2015, 00:00
Bracaraugustano tens uma teoria que não me cabe na cabeça. Dou-te exemplos que provam o sucesso ou pelo menos as pequenas conquistas que este projeto teve, no entanto teimas em dizer que tirando isso, a aposta não valeu nada. É quase como olhar para o histórico do Real Madrid...tira-lhe as 10 CL e dizer que é um clube sem projeção internacional. Entendes?

Acreditas sinceramente que Santos, Mauro (ainda bem que esqueces Kritciuk!!!) indo emprestados regressariam com toda esta pertinência em ser uma real alternativa no plantel? Nem me vou dar ao trabalho de fazer uma recolha de jogadores cujos empréstimos foram totalmente falhados.

Nem sequer vale à pena entrar em outras questões tais como o natural ganho em ter os jogadores desde logo a jogar (quantos e quantos vão para os tais empréstimos que defendes e não calçam); em ter os jogadores com o símbolo do SCB ao peito e toda a motivação que daí deriva; em ter os jogadores debaixo de olho e com toda a cobrança que existe num clube como o SCB; em ter os jogadores com condições de trabalho melhores que a esmagadora maioria dos clubes nacionais; etc etc etc.

Como já referi, tenho uma visão crítica para com o projeto mas pela forma como tem sido gerido e pela forma como os nossos dirigentes estão a matar o futebol jovem quando a equipa B seria exatamente para o potenciar.

No entanto não posso nem consigo discutir sequer a utilidade que esta equipa tem tidp. O espaço competitivo está perfeito para aparecerem mais Santos, mais Mauros e mais Kritciuks.

Está bom de ver que temos posições inconciliáveis. A verdade é que pouco importa porque não temos voto na matéria. Respeito a tua opinião pois dás as tuas justificações.
Só quero fazer uma pequena observação. Quando falo de empréstimos para alguns jogadores em vez de contratar um plantel inteiro, uma equipa técnica, pagar deslocações, salários,..., é porque considero que se faz uma melhor gestão do dinheiro e não porque ache que todos os jogadores emprestados vão ser importantes para o plantel principal. Mas nisso é indiferente estarem na equipa B ou emprestados: se forem bons vão demonstrá-lo seja onde for.
Quanto ao Kritciuk, se bem me lembro, esteve emprestado ao Rio Ave. Na equipa B pouco jogou porque tinha à frente dele aquele craque que dispensámos para a Académica...
Quanto ao Kritciuk

Mais Norte

Apesar dos desaires e dos maus resultados acredito ainda que nos vamos salvar da descida.

E, se no ano passado, a equipa A foi vítima de um tremendo erro de gestão, este ano passou-se o mesmo com a B. Há que reconhecê-lo e tirar daí as devidas conclusões e expurgar tudo o que de errado foi cometido.

Acredito neste projecto desde que seja bem gerido.

Lá estarei no próximo jogo.

sedas

Os resultados não são de facto os melhores mas acabar com esta equipa era um dos nossos maiores erros de gestão de sempre.

Sem equipa B esta época jogadores campeões nacionais de júniores como Núrio, Tiago Sá ou Rekoo (infelizmente lesionado) tinham sido dispensados ou emprestados a equipas onde não iriam jogar..

Na minha opinião só isto já é suficiente para termos equipas B. Há é que apostar nestes jovens a curto prazo na equipa principal..

Na próxima época provavelmente Matheus já cá não estará, não se deve ir buscar ninguém. Aposte-se no Tiago Sá e no Kritciuk e temos a baliza garantida.

Núrio teve hipóteses de jogar o ano passado e mesmo passando uma travessia no deserto (pois Djavan e Tiago Gomes são superiores) ainda é muito novo e com o ritmo da B poderá a médio-prazo ser titular na equipa principal.

O mesmo poderá acontecer com Rekoo que se voltar como era antes da lesão não fica nada a dever ao Mauro..

Estes são só pequenos exemplos, pois há mais..