News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/03

Started by JotaCC, 27 de March de 2015, 08:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

ANTÓNIO SALVADOR SEGURA CONCEIÇÃO
SURPRESA Presidente da SAD revelou que o treinador o confrontou com a hipótese de colocar o lugar à disposição, mas que o convenceu a ficar

"O Sérgio tem um temperamento que, por vezes, o leva a exceder-se, mas é uma pessoa de bem, de trabalho, séria e honesta" "Disse-lhe [Sérgio Conceição] que o Braga ainda tem muito a ganhar este ano e que não iria aceitar essa decisão"

Treinador sente-se perseguido pela opinião pública, depois de o recente desentendimento com José Eduardo Simões, presidente da Académica, lhe ter custado uma suspensão de 20 dias

Com mais de metade do contrato com o Braga ainda por cumprir, Sérgio Conceição confrontou António Salvador com a possibilidade de colocar o lugar à disposição. A hipótese foi comunicada ontem de manhã pelo treinador, numa reunião entre os dois, realizada logo após o treino da equipa, e recusada sem hesitação pelo presidente da SAD bracarense. Quem o revelou foi o próprio Salvador, numa entrevista concedida à Rádio Renascença, sem esconder as razões que estiveram na base desta atitude de Conceição. "Explicou-me que a decisão tinha a ver com os últimos episódios que têm acontecido [desentendimento com José Eduardo Simões e suspensão de 20 dias], que acha que está a ser perseguido pela Comunicação Social e que isso está a pôr em causa a estrutura do próprio clube. Como pessoa de bem que é, entendeu que em primeiro lugar estava o clube e que não queria pôr em causa o bom nome do clube", expôs.
Sem razões desportivas para aceitar o pedido, tendo em conta que a equipa está dentro dos objetivos no campeonato (quarto lugar) e ainda nas meias- finais da Taça de Portugal, António Salvador assegurou a Sérgio Conceição que as recentes controvérsias em que se envolveu não são suficientes para alterar a decisão tomada no começo da época. "Quis fazer-lhe entender que todos estes episódios de injustiça de quem tem sido alvo não põem em causa o funcionamento da estrutura e que este é um momento de união e não de colocarem causa o nome do Braga e do treinador", referiu Salvador, lembrando ao conimbricense que "o Braga ainda tem muito para ganhar este ano", pelo que "não iria aceitar essa decisão".
Apesar de sublinhar que "nada justifica a campanha" de que Sérgio Conceição se queixa, Salvador reconhece que o treinador "tem um temperamento que, por vezes, o leva a exceder-se". Esta época, por exemplo, já foi expulso por três ocasiões, embora só na última tenha sido alvo de um castigo. De qualquer forma, afiançou que todos o desejam em Braga, porque o consideram "uma pessoa de trabalho, séria e honesta". "Tem cumprido e trabalhado de forma séria e correta. Espero que cumpra o contrato e que fique cá nos próximos anos, porque está a cumprir os objetivos", encerrou.


CONTRATO
2016
Sérgio Conceição foi contratado pelo Braga no começo da temporada, depois de ter orientado Olhanense e Académica, e assinou um contrato válido até 30 de junho de 2016



"Cristiano Ronaldo, eu e Messi... só galácticos"
Capitão do Braga destaca como momento alto da carreira os cinco golos na Liga dos Campeões, em 2012/13, onde partilhou o pódio com os dois melhores do mundo

"Antes dos jogos, tanto transmito à equipa palavras de motivação como tento tocar-lhes no coração" "Para se chegar a profissional, é preciso às vezes engolir certos sapos" "O meu ídolo é o meu pai. Perdi a minha mãe com 12 anos, éramos dois meninos no Rio de Janeiro e o meu pai cuidou de nós"
Alan Jogador do Braga


Em entrevista ao jornal "Comunica-te", feito pelos alunos do 2.º ano de Ciências da Comunicação da Universidade Católica Portuguesa da Faculdade de Filosofia de Braga, Alan abriu o álbum de memórias

Alan recordou os grandes momentos da carreira, um deles o jogo em Old Trafford
De forma descontraída, Alan partilhou histórias de um percurso já longo e intimamente ligado ao Braga. Convidado a destacar o momento mais alto da carreira, o capitão dos arsenalistas foi claro. "Foi ter feito cinco golos na Liga dos Campeões [2012/13]. Nessa época estava eu, o Messi e o Cristiano Ronaldo... só galácticos", riu-se Alan, lembrando que a certa altura da competição partilhava o topo da lista de melhores marcadores com os dois jogadores mais consagrados do futebol mundial. Dessa participação na Champions, Alan guardou um dos jogos sua vida, a par da "final de Dublin". "O jogo em Manchester, onde fiz dois golos... mas perdemos [3-2]", realçou, contando um episódio "curioso" dessa noite em Old Trafford. "Estava lá o Anderson, que jogou comigo no FC Porto, e antes de começar o jogo falou comigo e disse 'hoje tu vais marcar um golo aqui" e eu disse 'vou mesmo!". E ele, depois, disse 'tu vais marcar dois' e eu 'também não exageres'... nunca imaginava", recorda o brasileiro, que após o 0-2 achava que o jogo "estava ganho". No entanto, o Manchester United virou o resultado, tendo, na opinião de Alan, faltado "um pouco mais de sorte e experiência".
Alan também não esquece a final da Liga Europa, perdida para o FC Porto (1-0), em Dublin, em 2011. "Senti-me triste, mas, ao mesmo tempo, com um sabor de dever cumprido de ter chegado até ali. E ainda para mais terem sido duas equipas portuguesas, algo inédito. Foi bom não só para o Braga mas também para o País. Podíamos ter vencido. Chorar não cheguei a chorar, mas muitos amigos meus choraram", revela, adiantando ainda que a primeira coisa que fez depois de sair do estádio foi "ligar à família".
Outro "momento positivo" para Alan foi o "o jogo de loucos em Sevilha", onde o Braga festejou o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez (2010). Já os pontos negativos "são poucos", mas também há: "Desde que eu cheguei, o Braga andou sempre em cima, por isso falhar a Liga Europa foi um momento menos positivo".
Considerando que ser capitão do Braga não representa mais pressão mas antes "uma responsabilidade boa e um orgulho imenso", Alan enaltece o "crescimento enorme" do clube ao qual chegou em 2008: "As pessoas já vêem o Braga como uma equipa grande e falam do Braga fora do País. Eu sou brasileiro e já falam do Braga no Brasil, pois como já passam lá os jogos já falam 'ai o Braga aquela equipa'. Acho que isso é bom para nós."



Pardo regressou aos treinos
Depois de se ter ausentado para tratar de assuntos pessoais, o extremo esteve de volta

Devidamente autorizado pelo Braga a ausentar-se dos trabalhos para tratar de assuntos pessoais, Pardo regressou ontem aos treinos. O extremo colombiano foi a principal novidade de um dia em que, ao contrário do que é habitual, a equipa realizou duas sessões de trabalho. Sérgio Conceição continua privado de alguns jogadores. Além de Rafa e Éder, ao serviço das seleções de sub-21 e principal, respetivamente, o treinador dos arsenalistas também continuou sem contar com Matheus e Danilo, ambos a recuperar de lesão. O guarda-redes já falhara, por esse motivo, o jogo com a Académica e o médio fora dispensado dos trabalhos da seleção olímpica do Brasil também por isso. A uma semana do jogo com o Gil Vicente, na noite de sexta-feira, dia 3 de abril, em Barcelos, Matheus e Danilo centram neles muita expectativa. O prognóstico é positivo, mas, caso não recuperem a tempo, Kriticiuk e Mauro irão manter a titularidade, isto em relação ao último jogo, com a Académica. De regresso às opções está Tiago Gomes, após castigo, para discutir um lugar no onze com Djavan, concorrente direto na lateral esquerda. Hoje de manhã, a equipa faz mais um treino.



3 QUESTÕES A ARTUR MONTEIRO
"Sérgio expõe-se e fica vulnerável"

1 A hipótese de Sérgio Conceição colocar o lugar à disposição foi a decisão mais correta de tomar nesta altura?
—Acho que sim. Sentindo o Sérgio Conceição que as situações em que se encontra envolvido poderiam prejudicar o clube, colocar o lugar à disposição foi uma forma de reforçar a sua posição de mostrar a sua dignidade para com a instituição que lhe paga. Felizmente-António Salvador tomou uma decisão sensata e acertada, porque, apesar de todos os contratempos, o Sérgio Conceição tem desenvolvido um trabalho assertivo e equilibrado.

2 Considera que o treinador tem sido mais vítima do que réu?
—Na perspetiva dele, sim. Como pessoa mais velha e mais experiente, vejo que o Sérgio Conceição ferve em pouca água e que se expõe em demasia a certas situações, tornando-se mais vulnerável. No entanto, acredito que seja uma pessoa dócil e de bom trato, porque tem família e todas as pessoas com quem falo e o conhecem me dizem isso. Ser temperamental não define o carácter de uma pessoa. Não me parece que exista uma campanha para o denegrir por parte de quem escreve ou assiste a determinadas situações mais constrangedoras. Parece-me é que, como diz o povo, "quem anda à chuva molha-se".

3 Como interpreta as controvérsias em que se tem envolvido desde que chegou a Braga?
—Acho que está tudo relacionado com o espírito e a atitude temperamental com que o Sérgio Conceição vive os jogos. De certeza que durante a semana ele não prepara a equipa assim. Agora, quando está debaixo de pressão, reage desta forma. Eu também era uma pessoa temperamental e sentia que, quando tinha de ter calma e os pés bem assentes na terra, a emoção se sobrepunha à razão. O problema é que ele está numa posição de grande visibilidade e isso prejudica-o. Seja como for, não me parece que no caso com o presidente da Académica, José Eduardo Simões, tenha sido tudo culpa dele. Algo se passou antes. Como há alguma coisa mal resolvida entre eles e o Bruno Paixão,como bom árbitro que é..., realizou uma excelente arbitragem, é natural que o Sérgio se tenha revoltado.

O JOGO

JotaCC

Abel procura vencer pela terceira vez

Nos oito jogos que leva de comando técnico do Braga B, Abel venceu dois, empatou cinco e perdeu apenas um. Agora, diante do União da Madeira, candidato à subida, o treinador quer melhorar o registo de pontos. Em relação aos eleitos dos madeirenses que estiveram na vitória sobre o Trofense, deixaram a lista Chico Gomes, Edson, Élio Martins e Kisley, entrando para os seus lugares Diogo Coelho, Zarabi, Diogo Firmino e Fidalgo. De destacar, ainda, a ausência por castigo de Élio Martins, um dos melhores marcadores, a par de Mendy, ambos com 12 golos. As restantes alterações nos unionistas aconteceram apenas por opção do treinador Vítor Oliveira. Lesionados continuam Zé Luís, André Vinícius e Wanderson, este último em convalescença de uma intervenção cirúrgica.


JOGO FINAL
CARLOS MACHADO

O facto político
António Salvador revelou ter impedido Sérgio Conceição de dar um passo rumo à porta de saída. Ofereceu-lhe dois meses de paz para trabalhar

DE repente, o Sporting de Braga criou um facto político. Sérgio Conceição diz-se perseguido pela Comunicação Social e António Salvador, o presidente, revela que o técnico admitiu bater com a porta em nome dos superiores interesses do clube, mas nem sequer admitiu a formalização do pedido. Está para durar. Conceição não se demitiu, nem sequer chegou a transferir para o presidente a hipotética decisão de continuar ou partir, mas Salvador agarrou a oportunidade e tratou de capitalizá-la. Mesmo sendo o único interlocutor disponível sobre a causa e possível consequência deste caso que não chega a sê-lo, tentou unir o grupo e apelar aos objetivos por cumprir. Já percebeu que o acesso à Champions está tão complicado para o Braga como o título para o Sporting e, em face desta realidade um tanto arreliadora, urge pôr as fichas todas na Taça de Portugal. Braga e Rio Ave vão disputar uma das meias- finais da Taça, os minhotos tendo já a Liga Europa praticamente garantida via I Liga e os vila-condenses atacando-a ainda em duas frentes. Quando se defrontarem, de pouco vão contar os atuais estados de espírito, as caras sorridentes que se passeiam pelos Arcos e os rostos fechados frequentadores da Pedreira, pois o objetivo maior do Jamor apagará o passado recente. A 30 de abril (segunda mão) ou a 31 de maio (final), Sérgio Conceição ficará a saber se o projeto está para durar.

O JOGO

JotaCC

SÉRGIO QUER SAIR SALVADOR OPÕE-SE
Treinador põe lugar à disposição. Presidente recusa: "Convencido de que ele vai reconsiderar..."

CRISE instalada no Braga. Na vertigem das polémicas em que foi envolvido, no seguimento da suspensão de vinte dias que lhe foi aplicada após os incidentes do jogo com a Académica, o treinador pôs o lugar à disposição. Sérgio Conceição alegou que o desgaste próprio afeta o clube. O presidente da SAD não aceitou os argumentos do técnico. "Estou convencido de que ele vai reconsiderar. E nem vou sequer ponderar a possibilidade de ele sair", disse António Salvador ao JN.

Nove meses após a chegada a Braga, Sérgio Conceição poderá já estar de saída
Conceição orientou os dois treinos de ontem como se nada fosse. Pela manhã, contudo, foi ao gabinete de Salvador. "Reuniu-se comigo e apresentou-me a possibilidade de pôr o lugar à disposição e abandonar de imediato o Braga. Disse-me que tudo tinha a ver com os últimos incidentes, que está a ser perseguido pela comunicação social e que isso põe em causa a estrutura do próprio clube. Disse que estava desgastado e que não queria que esse desgaste afetasse o bom nome do clube", contou Salvador.
"Eu – acrescentou o dirigente – disse-lhe que não, que não afetava nada. Não podia aceitar, porque o Braga ainda tem muito a ganhar com ele. Ele excede-se no temperamento, mas percebo-lhe a angústia. Tem sido tratado de forma injusta. Por isso, pedi-lhe que reconsidere e estou convencido de que vai reconsiderar".
E ainda que não haja qualquer relação causa-efeito para a decisão de Conceição, certo é que corre pela Grécia que o PAOK negoceia com o Braga a transferência do técnico na próxima época. "Disso não sei nada. Só sei o que li nos jornais", afirma Salvador.
"Nem considero a possibilidade de ele sair", insiste o presidente. Nas próximas horas, quiçá no treino matinal de hoje, já se verá se Conceição voltará atrás.

JN

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Rafa desperta atenção do Tottenham

O Tottenham, atual sétimo classificado da Premier League, está atento às exibições de Rafa Silva, segundo noticia o jornal britânico London Evening Standard.

O jogador, recorde-se, tem contrato válido com o SC Braga até 2018, com uma cláusula de 20 milhões de euros.

A Bola