News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/03

Started by JotaCC, 26 de March de 2015, 08:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

SAD NA DISPOSIÇÃO DE VENDER ESTRELAS
Paragem na I Liga está marcada pela agitação do mercado e é certo que no verão saem jogadores

António Salvador vai esfregando as mãos perante a perspetiva de um encaixe financeiro significativo, depois de no último verão ter segurado os principais jogadores. O retorno está por meses

Éder foi apontado a Lille, Southampton e Konyaspor
A paragem do campeonato, motivada pelos jogos das seleções nacionais, tem sido marcada por alguma agitação do mercado em Braga. André Pinto, Pardo e Éder foram associados a clubes estrangeiros, por força das observações que estes têm feito nos jogos, mas nas semanas anteriores muitos outros já haviam sido mencionados além-fronteiras. A SAD liderada por António Salvador sabe que o número de olheiros nas partidas da equipa tem crescido e, por isso, já vai perspetivando a realização de alguns negócios.Tudo dependerá dos valores colocados em cima da mesa. Se agradarem, a sociedade está na disposição de abrir mão de alguns dos principais ativos do plantel, uma vez que precisa de uma injeção de capital para equilibrar novamente as contas, depois de nas últimas temporadas a equipa ter falhado o apuramento para as competições organizadas pela UEFA.
Apesar de este insucesso ter tido algum impacto nas finanças do Braga, a SAD recusou vender ao desbarato no último defeso e pode, agora, vir a ter o devido retorno. Para isso muito tem contribuído a valorização dos atletas, resultante do regresso da equipa aos bons resultados no campeonato (está confortavelmente instalado num lugar europeu). As cotações de Danilo e Pedro Tiba foram as que mais cresceram desde o começo da época e o médio brasileiro, representado pelo agente FIFA Jorge Mendes, até tem sido notícia em Itália pelo facto de a Juventus o querer contratar.
Os 13,65 milhões de euros, apresentados no relatório e contas de 2011/12, foram o máximo que a SAD do Braga conseguiu encaixar numa época com a venda de jogadores. Os números de 2013/14 não ficaram longe desse recorde (11,56 milhões de euros), mas grande parte deles resultaram das mais-valias geradas pelo negócio de Diego Costa, entre o Atlético de Madrid e o Chelsea. Agora as maiores joias estão no plantel.


Conceição também é desejado

Ter sucesso em Braga tem-se revelado meio caminho andado para os treinadores darem o salto. Foi assim com Jorge Jesus, que foi transferido para o Benfica em 2009/10, com Domingos Paciência, que se mudou para o Sporting em 2011/12, e com Leonardo Jardim, que rumou ao Olympiacos em 2012/13. Sérgio Conceição tem mais um ano de ligação aos arsenalistas, mas a cláusula de rescisão não é do outro mundo, pelo que poderá ser o próximo a sair para um clube com outras ambições. E na Grécia garantem existir interessados.



ECOS DO MERCADO
Sérgio Conceição
Treinador

A ligação contratual ao Braga, que expira apenas em 2016, não impediu os gregos de associarem Sérgio Conceição ao PAOK. A equipa de Salónica trocou Angelos Anastasiadis por Georgios Georgiadis, mas este apenas se manterá até final da época, altura em que, de acordo com a Imprensa local, tentará contratar o conimbricense.


André Pinto
Defesa-central

Contratado em janeiro de 2014, André Pinto "pegou de estaca" no onze de Sérgio Conceição e está a ser seguido com bastante atenção pelo Swansea. O defesa-central, recorde-se, tem contrato com os arsenalistas até 2017, mas um ataque feroz do clube galês poderá levá-lo a experimentar a Premier League.


Pardo
Extremo

FC Porto, Marselha e Real Sociedad foram os últimos clubes a serem apontados como possíveis destinos de Felipe Pardo no verão. O colombiano tem-se cotado como um dos melhores elementos do Braga esta temporada e, por isso, a SAD só admitirá vendê-lo por uma verba superior a seis milhões de euros.


Éder
Avançado

A lista de clubes alegadamente interessados em Éder não pára de crescer. No início da semana surgiram rumores a apontá-lo ao Lille e, ontem, foi a vez do Konyaspor e do Southampton serem colocados na corrida pela contratação do internacional português. A cláusula de rescisão está fixada nos 30 milhões de euros.



TREINO PARDO FALTA POR RAZÕES PESSOAIS

A semana do Braga tem sido marcada pelas ausências. Além de Éder e Rafa, que se encontram aos serviços das Seleções Nacional A e de sub21, respetivamente, Pardo também não tem participado nos treinos. O atacante colombiano foi autorizado a faltar para tratar de assuntos de ordem pessoal, mas tudo indica que até ao fim de semana volte a trabalhar com o grupo.



TAÇA DUAS "MEIAS" POR QUATRO EUROS

Dois bilhetes pelo preço de um. É assim que o Braga tenta cativar os sócios para as meias- finais da Taça de Portugal, agendadas para os dias 7 e 30 de abril. Os ingressos já foram colocados à venda e os sócios que adquirirem uma entrada para a primeira mão, ao preço de quatro euros, receberão outra para a segunda mão. O bilhete para público varia entre os 6 e os 8 euros.



"Somos a equipa mais prejudicada"
Diretor-geral do Braga muito crítico em relação às arbitragens

"Foi o oitavo penálti não assinalado a favor do Braga e o quarto nos últimos minutos" "Se nos querem derrubar, só estão a darnos mais força para encarar de forma mais determinada os momentos decisivos que aí vêm" "Chegou a altura de dizer basta. Não achamos justa esta situação e, se a Académica está estupefacta, nós também estamos" Pedro Pereira Diretor-geral do Braga

Para Pedro Pereira, frente à Académica ficou por marcar o oitavo penálti a favor do Braga na I Liga. Polémica com Sérgio Conceição, diz, "desviou as atenções do essencial"

Pedro Pereira lamenta a perda de mais dois pontos
Os responsáveis do Braga não esquecem o empate com a Académica, no qual reclamaram um penálti por marcar sobre Zé Luís já nos descontos. Pedro Pereira, diretor-geral do clube, repetiu a contabilidade já referida por Sérgio Conceição e mostrou a insatisfação dos minhotos face às arbitragens na I Liga. "Este foi o oitavo penálti não assinalado a favor do Braga e o quarto nos últimos minutos do jogo. O Braga tem apenas dois penáltis a favor. Não queremos que os assinalem mal, mas são oito que a crítica reconhece.A
verdade é que o Braga é a equipa mais prejudicada pela arbitragem", afirmou o dirigente à agência Lusa, lamentando que Bruno Paixão "a cinco metros do lance, não tenha visto o penálti".
Do jogo com a Académica resultou ainda a suspensão de 20 dias de Sérgio Conceição, que no final se desentendeu com o presidente da Briosa José Eduardo Simões.Uma polémica que, na opinião de Pedro Pereira, "desviou as atenções do essencial, que foi o Braga ter perdido dois pontos". "Estão a atirar para o lado o que mais penalizou o Braga, o Sérgio Conceição e todos os nossos grandes profissionais, que foi a arbitragem e os dois pontos perdidos", completou, revelando que o clube fez uma exposição ao Conselho de Arbitragem. "Há alguma revolta pelo que tem acontecido, mas, ao mesmo tempo, se nos querem derrubar, só estão a dar-nos mais força para encarar de forma mais determinada os momentos decisivos que aí vêm", sublinhou, considerando que a época do Braga "está dentro dos objetivos".


Treinador "injustiçado"

Pedro Pereira estranha que o conteúdo dos relatórios do Braga-Académica tenha sido revelado pela comunicação social e lamenta que haja "quem queira continuar a brilhar depois do jogo". O dirigente explica que os 20 dias de suspensão preventiva aplicados a Sérgio Conceição "são fruto dos regulamentos e não uma pena do Conselho de Disciplina, que abriu processos disciplinares ao treinador e a José Eduardo Simões. "Chegou a altura de dizer basta. Não achamos justa esta situação. Se a Académica está estupefacta, nós também estamos".



3 QUESTÕES A LUIS BOTELHO
"Contra factos não há argumentos"

1 Concorda com esta posição do Braga, que se sente a equipa mais prejudicada pelas arbitragens no campeonato?
— Concordo. Contra factos não há argumentos. Os factos mostram que somos das equipas mais prejudicadas do campeonato, sem dúvida. Este penálti sobre o Zé Luís é um exemplo bem claro de como temos sido prejudicados ao longo do campeonato.

2 Seja como for, e apesar de a equipa não ter ganho nos últimos três jogos, está satisfeito com a época do Braga?
—Acho que tem sido uma época muito positiva. Estamos dentro dos objetivos que inicialmente definimos e, acima de tudo, estamos nas meias- finais da Taça de Portugal. Essa tem de ser a aposta do Braga. Já vi o Braga no Jamor algumas vezes, mas nunca o vi ganhar. Ganhou a Taça de Portugal no ano em que eu nasci (1966), mas gostava muito de ver o meu "Braguinha" vencer. Tudo seria esquecido. Vários jogadores do Braga têm sido associados a outros clubes.

3 Este interesse pode distraí-los numa fase decisiva da época?
—Para já, há mérito de quem trouxe estes jogadores para o Braga e apostou neles. É fruto do trabalho da estrutura, que tem potenciado os jogadores, dos bons resultados, dos bons treinadores; tudo junto faz com que este interesse aconteça. Não acho que vá afetar. O sucesso da equipa também é o sucesso deles. Eles têm de defender o Braga enquanto estiverem no clube e o melhor para o Braga também é o melhor para eles. Quanto melhor representarem o clube mais proveitos tiram disso.

*Presidente do Hóquei Clube de Braga

O JOGO

JotaCC

O mais prejudicado pelas arbitragens"

O CLUBE minhoto atira-se às arbitragens e entende que Sérgio Conceição voltou a ser injustiçado com a expulsão no último desafio da liga.
"[Frente à Académica] Foi o oitavo penálti não assinalado a favor do Braga. O Braga tem apenas dois penáltis a favor. Não queremos que os assinalem mal, mas são oito que a crítica reconhece. A verdade é que o Braga é a equipa mais prejudicada pela arbitragem", afirmou o diretor-geral do Braga, Pedro Pereira, citado pela Lusa. Para este dirigente, a polémica em torno da expulsão do treinador, após o jogo com a Académica (0-0), "desviou as atenções do essencial, que foi o Braga ter perdido dois pontos". "A cinco metros do lance, [Bruno Paixão] não viu penálti sobre o José Luís", acrescentou.
O Braga fez uma exposição ao Conselho de Arbitragem sobre o jogo e recordou que os 20 dias de suspensão preventiva aplicados ao técnico "são fruto dos regulamentos e não uma pena da Comissão de Disciplina, que lhe abriu processo disciplinar, tal como ao presidente da Académica".

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Uma problemática relação com os golos
Desde que Fernando Santos assumiu o comando da selecção, a média ofensiva é de um golo marcado por jogo. A dependência de Cristiano Ronaldo acentua-se com o fraco rendimento das alternativas.

Éder já soma 16 internacionalizações pela selecção nacional mas ainda não foi capaz de marcar qualquer golo

Quando o assunto da conversa são golos, é inevitável que a selecção portuguesa centre atenções em Cristiano Ronaldo: o futebolista do Real Madrid não só se prepara para, a curto prazo, alcançar o estatuto de jogador com mais internacionalizações da história da equipa nacional (tem menos nove jogos do que Luís Figo, o líder absoluto), como já lidera a hierarquia dos goleadores ao serviço de Portugal. Cristiano Ronaldo soma 52 golos marcados em 118 partidas com a camisola da selecção e tem larga vantagem sobre o segundo maior goleador no activo, Hélder Postiga, que marcou 27 vezes em 71 jogos.
A dependência de Cristiano Ronaldo não é uma novidade para a selecção portuguesa (a equipa marca em média um golo por jogo desde que Fernando Santos assumiu o comando e o madeirense marcou dois desses quatro golos), mas está a acentuar-se devido ao fraco rendimento das outras opções ofensivas, que também não abundam em quantidade. O capitão da equipa nacional assinou 14 golos nas suas últimas 15 internacionalizações e é responsável por nove dos últimos 23 golos apontados pela selecção. Na quarta partida de apuramento para o Euro 2016, frente à Sérvia, o futebolista madeirense poderá até ser colocado por Fernando Santos no centro do ataque, o que já tem acontecido ocasionalmente.
O seleccionador nacional – que não poderá sentar-se no banco de suplentes por estar a cumprir castigo – não pode contar com Postiga, que se encontra lesionado, para o encontro de domingo. Éder e Hugo Almeida são os avançados que integram a convocatória (Lucas João e Rui Fonte só estarão disponíveis para o particular contra Cabo Verde), mas tanto um como o outro andam longe do melhor momento de forma.

O currículo de Hugo Almeida ostenta 19 golos em 56 internacionalizações, mas o avançado português está a viver um ano difícil: começou a temporada na Liga italiana, com zero golos em dez jogos ao serviço do Cesena; no final de Janeiro mudou-se para o futebol russo e em três partidas com a camisola do Kuban Krasnodar marcou um golo.

Quanto a Éder, perdeu a titularidade no Sporting de Braga e embora tenha oito golos apontados pela equipa de Sérgio Conceição (seis no campeonato e dois na Taça de Portugal), marcou apenas duas vezes em 14 presenças desde que começou o ano 2015. Para além disso, o avançado nascido na Guiné-Bissau ainda procura o primeiro golo ao serviço da selecção portuguesa: Éder já somou 16 internacionalizações mas continua "em branco". Segundo as estatísticas da Federação Portuguesa de Futebol, a expectativa já dura há 704 minutos – é um dos piores registos para um avançado na história da selecção nacional e não faltam jogadores do passado recente ou mesmo ainda em actividade com menos internacionalizações e mais golos, como por exemplo Paulo Alves (sete golos em 13 jogos), Liedson (quatro golos em 15 jogos) ou Edinho (três golos em seis jogos).

"Jogo-chave" do apuramento
Não há como passar ao lado da importância que os golos de Cristiano Ronaldo têm para a equipa nacional, e são os próprios companheiros de selecção a reconhecê-lo: "Todos acreditamos que o Cristiano pode fazer a diferença a qualquer momento e nós, como colegas de equipa, queremos ajudá-lo da melhor maneira possível", admitiu João Mário antes do treino de ontem, no Estádio Nacional. Sobre a partida frente à Sérvia, que se disputa no domingo no Estádio da Luz, o futebolista do Sporting acredita que "pode ser o jogo-chave deste apuramento". "Queremos dar continuidade aos últimos jogos e até melhorar. Jogamos em casa e tudo faremos para vencer. Por ter apenas um ponto, não acredito numa Sérvia mais fraca. Mudou de treinador e por vezes essa mudança é boa. Tem grandes jogadores, que jogam em grandes equipas. Temos que estar atentos", vincou.
Portugal "tem a responsabilidade de vencer todos os jogos", salientou João Moutinho, lembrando que uma vitória sobre a Sérvia coloca a selecção nacional na liderança do Grupo I de qualificação para o Euro 2016: "Se quisermos alcançar os nossos objectivos, temos que ganhar. É sempre melhor passar para a frente do grupo. Temos esse objectivo e estamos a trabalhar para isso."
Após ter sido o único ausente no primeiro treino da equipa nacional, Pepe já esteve no relvado, mas ficou à parte do grupo tendo efectuado exercícios de recuperação. A selecção volta a trabalhar hoje às 10h30, desta vez no Estádio da Luz.

PUBLICO

JotaCC

Sérgio Conceição colocou lugar à disposição, António Salvador recusou

Sérgio Conceição comunicou esta quinta-feira a António Salvador a intenção de abandonar o comando técnico do SC Braga com efeitos imediatos. A resposta do presidente, porém, foi negativa.

«É verdade que o Sérgio Conceição pediu, esta manhã, para ter uma reunião comigo, expôs-me uma série de assuntos e pôs à minha consideração colocar o lugar à disposição e deixar de imediato o SC Braga. Explicou-me que a posição estava relacionada com os últimos episódios que têm acontecido, ele acha que está a ser perseguido pela comunicação social e que está a pôr em causa a estrutura e o bom nome do clube», relatou António Salvador em declarações à Renascença.

Não obstante compreender a posição do treinador, a resposta do presidente foi negativa.

«Disse-lhe que não iria aceitar, percebendo a angústia e a forma como ele tem vindo a ser tratado na opinião pública. Acho que é uma injustiça o que lhe têm feito. Disse-lhe que muitas vezes ele se pode exceder no seu temperamento, mas é uma pessoa de bem e o SC Braga tem ainda muito a ganhar este ano; disse-lhe que contava com ele para o projeto e não iria aceitar de forma alguma a decisão dele», explicou.

«Fiz-lhe ver que temos muito a ganhar esta época. Estamos dentro dos nossos objetivos no Campeonato e na meia-final da Taça de Portugal, e vamos todos trabalhar para estar no Jamor. Estes episódios não põem em causa a estrutura e o treinador. Este é um momento de união, de concentração e de trabalho, e não de pôr em causa o bom nome do SC Braga e o do treinador», salientou o líder do emblema minhoto.

António Salvador, de resto, faz votos para que Sérgio Conceição cumpra o contrato válido até 2016.

«Estamos convictos e esperamos que ele continue cá, pois é uma pessoa de trabalho, séria e honesta. Tem um temperamento que o pode levar a exceder-se, mas esta campanha contra ele não representa a sua essência no dia a dia», frisou.

A BOLA

JotaCC

Sérgio Conceição colocou lugar à disposição

O treinador do Braga, Sérgio Conceição, colocou o lugar à disposição na manhã desta quinta-feira, mas António Salvador, presidente do clube e da SAD, recusou.
"Esta manhã, o Sérgio Conceição reuniu-se comigo e pôs a possibilidade de colocar o lugar à disposição e abandonar de imediato o Braga. Explicou-me que a decisão tinha a ver com os últimos episódios que têm acontecido e que acha que está a ser perseguido pela comunicação social e que isso está a pôr em causa a estrutura do próprio clube. Como pessoa de bem que é, entendeu que em primeiro lugar estava ao clube e que não queria pôr em causa o bom nome do clube", disse António Salvador à Rádio Renascença.

O presidente do clube minhoto explicou a razão porque disse não ao treinador: "Disse-lhe que era um assunto que não iria afetar nada. Percebendo a angústia e a forma como ele tem vindo a ser tratado, acho que aquilo que lhe têm feito é uma injustiça. O Sérgio, disse-lhe muitas vezes, excede-se no seu temperamento, mas é uma pessoa de bem. Disse-lhe ainda que o Braga tinha ainda muito a ganhar este ano e que não iria aceitar essa decisão".

"Quis fazer entender ao Sérgio Conceição que todos estes episódios de injustiça de quem tem sido alvo não põem em causa o funcionamento da estrutura e que este é um momento de união e não de colocar em causa o nome do Sporting de Braga e do treinador. Estamos todos convictos de que o Sérgio Conceição continue cá, porque é uma pessoa de trabalho, séria e honesta. Tem um temperamento que, por vezes, o leva a exceder-se, mas nada justifica esta campanha que têm tido contra ele. Tem cumprido e trabalhado de forma séria e correta e espero que continue cá, que cumpra o contrato e que fique cá nos próximos anos. O Sérgio Conceição está a cumprir os objetivos", disse ainda.

O JOGO

JotaCC

Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição, Salvador recusou
Treinador do SC Braga tem contrato até 2016.

O presidente do SC Braga, António Salvador, revelou esta quinta-feira ter recusado o cenário de afastamento de Sérgio Conceição depois do treinador dos "arsenalistas" ter colocado o lugar à disposição após a sua suspensão pelos incidentes verificados no túnel do Estádio AXA.

"É verdade que o Sérgio Conceição pediu, esta manhã, para ter uma reunião comigo, expôs-me uma série de assuntos e pôs à minha consideração colocar o lugar à disposição e deixar de imediato o SC Braga. Explicou-me que a posição estava relacionada com os últimos episódios que têm acontecido, ele acha que está a ser perseguido pela comunicação social e que está a pôr em causa a estrutura e o bom nome do clube", afirmou o presidente do SC Braga em entrevista à Rádio Renascença.

"Disse-lhe que não iria aceitar, percebendo a angústia e a forma como ele tem vindo a ser tratado na opinião pública. Acho que é uma injustiça o que lhe têm feito. Disse-lhe que muitas vezes ele se pode exceder no seu temperamento, mas é uma pessoa de bem e o SC Braga tem ainda muito a ganhar este ano; disse-lhe que contava com ele para o projeto e não iria aceitar de forma alguma a decisão dele", acrescentou António Salvador.

"Fiz-lhe ver que temos muito a ganhar esta época. Estamos dentro dos nossos objetivos no Campeonato e na meia-final da Taça de Portugal, e vamos todos trabalhar para estar no Jamor. Estes episódios não põem em causa a estrutura e o treinador. Este é um momento de união, de concentração e de trabalho, e não de pôr em causa o bom nome do SC Braga e o do treinador", frisou António Salvador.

"Estamos convictos e esperamos que ele continue cá, pois é uma pessoa de trabalho, séria e honesta. Tem um temperamento que o pode levar a exceder-se, mas esta campanha contra ele não representa a sua essência no dia a dia", sentenciou.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Salvador segura Conceição. "Não aceito a saída"
António Salvador reforça confiança em Sérgio Conceição

Presidente do Sporting de Braga confirma notícia avançada por Bola Branca. António Salvador recorda objectivos no campeonato e Taça de Portugal ainda por cumprir. Líder arsenalista reconhece temperamento complicado do técnico mas lamenta "campanha" de "injustiça" supostamente orquestrada contra Sérgio Conceição.
O presidente do Sporting de Braga confirma, em entrevista a Bola Branca, que Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição, na sequência dos vários casos disciplinares que o treinador tem protagonizado, esta temporada. Todavia, António Salvador já transmitiu ao técnico a recusa desse cenário, reforçando ainda o voto de confiança nas suas capacidades e assegurando que pretende que Conceição cumpra o contrato que assinou no início da temporada e que é válido até ao Verão de 2016.

"É verdade", começa por confirmar, relativamente à notícia avançada em "primeira mão" por Bola Branca. "Esta manhã, o Sérgio Conceição reuniu-se comigo e pôs a possibilidade de colocar o lugar à disposição e abandonar de imediato o Sporting de Braga. Explicou-me que a decisão tinha a ver com os últimos episódios que têm acontecido e que acha que está a ser perseguido pela comunicação social e que isso está a pôr em causa a estrutura do próprio clube. Como pessoa de bem que é, entendeu que em primeiro lugar estava ao clube e que não queria pôr em causa o bom nome do clube", conta António Salvador, explicando, de seguida, em que moldes negou a saída ao treinador.

"Disse-lhe que era um assunto [problemas disciplinares] que não iria afectar nada. Percebendo a angústia e a forma como ele tem vindo a ser tratado, acho que aquilo que lhe têm feito é uma injustiça. O Sérgio, disse-lhe muitas vezes, excede-se no seu temperamento, mas é uma pessoa de bem. Disse-lhe ainda que o Sporting de Braga tinha ainda muito a ganhar este ano e que não iria aceitar essa decisão", revela o líder dos arsenalistas.

Salvador lamenta "episódios de injustiça" e quer cumprir contrato de Conceição
Argumentando, de novo, que há ainda objectivos a cumprir na presente temporada - a equipa está no quarto lugar do campeonato e nas meias-finais da Taça de Portugal, dentro dos objectivos anunciados no início da época -, António Salvador continua a contar com o contributo de um treinador que, garante, tem sido um exemplo de profissionalismo, lamentando a "injustiça" de que Sérgio Conceição estará a ser alvo.

"Há um campeonato por acabar, no qual estamos dentro dos objectivos, há uma meia-final da Taça de Portugal por disputar e vamos todos trabalhar para podermos estar no Jamor, que é um dos nossos grandes objectivos. Quis fazer entender ao Sérgio Conceição que todos estes episódios de injustiça de quem tem sido alvo não põem em causa o funcionamento da estrutura e que este é um momento de união e não de colocar em causa o nome do Sporting de Braga e do treinador", realça.

Sérgio Conceição, de 40 anos, chegou ao comando dos arsenalistas esta temporada, tendo assinado um vínculo válido por dois anos. A ideia inicial de Salvador passa por cumprir esse mesmo contrato, mas o presidente do Sporting de Braga não descarta um prolongamento futuro do mesmo.

"Estamos todos convictos de que o Sérgio Conceição continue cá, porque é uma pessoa de trabalho, séria e honesta. Tem um temperamento que, por vezes, o leva a exceder-se, mas nada justifica esta campanha que têm tido contra ele. Tem cumprido e trabalhado de forma séria e correcta e espero que continue cá, que cumpra o contrato e que fique cá nos próximos anos. O Sérgio Conceição está a cumprir os objectivos", conclui.

Ao que Bola Branca apurou, o treinador do Sporting de Braga optou por colocar o lugar à disposição na sequência dos múltiplos episódios disciplinares de que tem sido protagonista.

O técnico dos minhotos foi expulso em três ocasiões esta época. A mais recente foi no desafio com a Académica, já após o final da partida e devido a incidentes no túnel.

RR

JotaCC

Salvador segurou Conceição: «O Sérgio é uma pessoa de bem»
Presidente confirmou que o treinador pôs lugar à disposição depois da terceira expulsão da temporada

António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou a notícia avançada pela Rádio Renascença que dizia que Sérgio Conceição tinha colocado o lugar à disposição, na sequência dos muitos casos disciplinares em tem sido protagonista [três expulsões esta temporada], mas o dirigente recusou a saída do técnico, deu-lhe um voto de confiança e falou numa «campanha de injustiça» contra o treinador.

«É verdade. Esta manhã, o Sérgio Conceição reuniu-se comigo e pôs a possibilidade de colocar o lugar à disposição e abandonar de imediato o Sp. Braga. Explicou-me que a decisão tinha a ver com os últimos episódios que têm acontecido e que acha que está a ser perseguido pela comunicação social e que isso está a pôr em causa a estrutura do próprio clube. Como pessoa de bem que é, entendeu que em primeiro lugar estava ao clube e que não queria pôr em causa o bom nome do clube», conta António Salvador à Renascença.

Uma possibilidade rejeitada desde logo por António Salvador. «Disse-lhe que era um assunto [problemas disciplinares] que não iria afetar nada. Percebendo a angústia e a forma como ele tem vindo a ser tratado, acho que aquilo que lhe têm feito é uma injustiça. O Sérgio, disse-lhe muitas vezes, excede-se no seu temperamento, mas é uma pessoa de bem. Disse-lhe ainda que o Sp. Braga tinha ainda muito a ganhar este ano e que não iria aceitar essa decisão», acrescentou o líder do clube minhoto.

O dirigente lembrou que há ainda objetivos por alcançar e que quer cumprir o contrato com o treinador que tem validade até ao verão de 2016. «Há um campeonato por acabar, no qual estamos dentro dos objetivos, há uma meia-final da Taça de Portugal por disputar e vamos todos trabalhar para podermos estar no Jamor, que é um dos nossos grandes objetivos. Quis fazer entender ao Sérgio Conceição que todos estes episódios de injustiça de quem tem sido alvo não põem em causa o funcionamento da estrutura e que este é um momento de união e não de colocar em causa o nome do Sp. Braga e do treinador», destacou ainda Salvador.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sérgio Conceição colocou lugar à disposição, mas Salvador impediu a saída

Sérgio Conceição reuniu-se com António Salvador e colocou o cargo de técnico do Sporting de Braga à disposição. Presidente dos arsenalistas recusou: "Temos muito a ganhar esta época."
Sérgio Conceição, treinador do Sporting de Braga, colocou nesta quinta-feira o cargo à disposição, na sequência de vários casos disciplinares em que tem estado envolvido nesta temporada, o último com o presidente da Académica, após a 26.ª jornada da I Liga e que implicou um processo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A intervenção de António Salvador, presidente dos arsenalistas, impediu a saída prematura do treinador português, que está a cumprir os objetivos na Pedreira - 4.º lugar na I Liga e a luta pela Taça de Portugal, prova em que os arsenalistas estão nas meias-finais.
"Esta manhã, o Sérgio Conceição reuniu-se comigo e pôs a possibilidade de colocar o lugar à disposição e abandonar de imediato o Sporting de Braga. Explicou-me que a decisão tinha a ver com os últimos episódios que têm acontecido, acha que está a ser perseguido pela comunicação social e que isso está a pôr em causa a estrutura do próprio clube. Como pessoa de bem que é, entendeu que em primeiro lugar estava ao clube e que não queria pôr em causa o bom nome do clube", disse António Salvador, à Rádio Renascença.
Sérgio Conceição, recorde-se, chegou a decretar um "blackout" em janeiro, foi recentemente ilibado de uma acusação de agressão a um dirigente do Marítimo e insurgiu-se contra comentários "desapropriados e escandalosos" que foram feitos sobre o seu trabalho numa fase em que defrontou FC Porto e Benfica. E já foi expulso três vezes nesta temporada.
"Disse-lhe que era um assunto [problemas disciplinares] que não iria afetar nada. Percebendo a angústia e a forma como ele tem vindo a ser tratado, acho que aquilo que lhe têm feito é uma injustiça. O Sérgio - disse-lhe muitas vezes - excede-se no seu temperamento, mas é uma pessoa de bem. Disse-lhe ainda que o Sporting de Braga tinha ainda muito a ganhar este ano e que não iria aceitar essa decisão", prosseguiu António Salvador.

DN