News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/03

Started by Bruno3429, 12 de March de 2015, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Foco no ataque para furar redes encarnadas
Joana Russo Belo

Quatro remates valeram dois golos na Taça de Portugal, na Luz. E é este o feito que o Sp. Braga procura repetir no próximo sábado, frente ao Benfica, em jogo da 25.ª jornada da I Liga. Depois da falta de eficácia e bloqueio ofensivo no jogo com o FC Porto - que terminou com derrota por 0-1 e apenas dois remates por parte dos bracarenses, naquele que foi o pior registo da temporada a nível atacante - os guerreiros do Minho necessitam, agora, de mudar de atitude diante das águias, numa missão que já tem sido trabalhada pelo técnico Sérgio Conceição durante a semana.
Afinar a pontaria dos avançados e dos homens fortes do plantel a nível de golos é a meta durante estes dias, até porque, o registo dos encarnados no Estádio da Luz não perspectiva um caminho fácil.

O Benfica não só não perdeu ainda em casa para os jogos do campeonato, como também tem apenas dois golos sofridos: o primeiro aconteceu à 3.ª jornada, por Slimani, no clássico frente ao Sporting, que terminou empatado a uma bola; o segundo, duas jornadas depois, na recepção ao Moreirense, duelo que as águias venceram por 3-1. Golo dos cónegos foi apontado por João Pedro, aos 16 minutos, curiosamente, emprestado pelo Sp. Braga à equipa vimaranense.
No ataque às redes encarnadas, Pardo é um dos homens que sabe bem como furar a muralha defensiva. Golo do colombiano na reviravolta da Taça de Portugal, que eliminou o Benfica, é o principal tónico na semana de preparação dos guerreiros do Minho. Fora de portas o Sp. Braga soma 18 golos.

Correio do Minho

Bruno3429

Golos ao Benfica nas redes sociais
um vídeo motivacional PARA O ENCONTRO DA LUZ

A três dias da deslocação à Luz, os responsáveis arsenalistas publicaram nas redes sociais um vídeo motivacional onde recordam os quatro golos marcados ao Benfica na presente época e que culminaram com duas reviravoltas no marcador. "Não há duas sem três", era o título. E é isso mesmo que esperam os 1.500 adeptos que vão apoiar a equipa na Luz

Pardo volta ao ataque
carrasco das águias na taça no lugar de pedro santos
Autor: ricardo vasconcelos

A derrota frente ao FC Porto, e principalmente o menor rendimento que o Sp. Braga teve em termos ofensivos, pode fazer uma vítima para o jogo de depois de amanhã, no Estádio da Luz. Sérgio Conceição deverá devolver Pedro Santos à condição de suplente e lançar Pardo no ataque às águias, ele que, curiosamente, foi o carrasco do Benfica no jogo da Taça de Portugal, ao apontar o golo da vitória arsenalista.

O colombiano, de 24 anos, estreou-se a marcar a um grande em Portugal e saboreou a segunda vitória da temporada diante da equipa liderada por Jorge Jesus. Para o campeonato, no Municipal de Braga, Pardo também já tinha sido importantíssimo na reviravolta, não só pelos problemas que foi causando à defesa encarnada, como pelo passe mortal que fez para Éder empatar o jogo.

Mais mossa

O regresso à titularidade, após um mês de paragem e duas jornadas no banco, servirá para Sérgio Conceição agitar um ataque que esteve pouco à imagem do que o treinador pretendia na receção ao FCPorto. Os dois remates à baliza, e apenas um deles com perigo, são reveladores da menor inspiração ofensiva e pelo Minho ninguém quer que o mesmo filme se repita no Estádio da Luz.

Para Pardo entrar deverá sair Pedro Santos, ele que ainda não somou qualquer minuto diante do Benfica esta temporada. Nos dois encontros anteriores foi sempre suplente não utilizado e desta vez, pelo menos de início, também será ultrapassado pelos colegas de ataque. Rafa seria a outra hipótese para ficar no banco, mas nunca SérgioConceição abdicou do jovem internacional português no onze titular.


NÚMEROS


1 O mês que Pardo ficou fora dos relvados devido a lesão. Falhou cinco jogos, mas a equipa nem se ressentiu disso (perdeu apenas no Bessa)

7 Os golos que o colombiano já leva esta época, quatro deles apontados no campeonato e os outros três na Taça de Portugal, um deles em pleno Estádio da Luz. Em 2013/14 o avançado fez nove golos, nenhum deles aos grandes

600 mil euros. O valor pago no verão de 2013 pelos arsenalistas por 75 por cento do passe de um jogador que atua preferencialmente nos corredores, mas que também sabe causar estragos como segundo avançado

Record

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Rafa Silva na arrematação inglesa

O JOGADOR do Braga continua a alimentar os noticiários ingleses sobre a possível transferência para clubes da Premier League. O Liverpool, o Everton, o Manchester United e, mais recentemente, o Southampton são os emblemas que se perfilam na corrida pelo atacante de 21 anos. A SAD do clube minhoto tem a joia guardada por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Do outro lado da Mancha, diz-se que o trespasse poderá fazer-se por metade.

Craque do Braga ainda e sempre apontado a clubes ingleses
O site "Tribal Footbal" avança que o Braga já pôs os eventuais interessados a par do preço de licitação do atacante internacional português: 12 milhões será a base para iniciar as negociações; e terá sido essa a informação que levou o emissário de Ronald Koeman, treinador do Southampton, após recente ronda pela "pedreira".
O folhetim já teve início no último mercado de inverno e promete prolongar-se até ao verão. Para já, o enredo não agrada a Sérgio Conceição, que pretende concentração máxima do jogador para o que resta do campeonato, a começar já pelo jogo do próximo sábado, que levará os "Guerreiros do Minho" ao Estádio da Luz, na 25.ª jornada da Liga.
Segundo fonte do clube minhoto, técnico e jogador até já aclararam o assunto. Afinal, nada que Jesualdo Ferreira não tenha feito no ano passado, quando o então treinador do Braga, verificando a queda de produção do avançado, se insurgiu contra os rumores de uma possível transferência no mercado de inverno de 2014. Nessa altura, falava-se que o destino imediato de Rafa era o Mónaco...
"O Mónaco? Só se for para passar férias. Eu também gostaria de ir para lá de férias. Deixem mas é o miúdo em paz...", exaltou-se Jesualdo.



GOIANO AINDA DE BAIXA

A convalescer de lesão no menisco do joelho direito, contraída a 14 de fevereiro, num jogo da equipa B, com o Freamunde, o lateral direito brasileiro voltou a falhar o treino de ontem. Marcelo Goiano é a única baixa para o jogo da 25.ª jornada da primeira liga, que o Braga disputará, no próximo sábado (17 horas), com o Benfica, no Estádio da Luz.

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

«Vamos fazer de tudo para vencer o Benfica» - Alan

O capitão dos arsenalistas, Alan, garantiu que a derrota com o FC Porto está ultrapassada e que agora, só pensam no Benfica.

«Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil. O Benfica está muito forte mas nós vamos fazer de tudo para ganhar», salientou.

Durante a semana, várias vozes se levantaram sobre a falta de profissionalismo do plantel bracarense, onde se insinuou que a equipa joga com diferente atitude frente aos dragões e encarnados, mas o médio refuta totalmente essas críticas.

«Quem tem boca, fala o que quiser. Somos profissionais e fazemos tudo para honrar esta camisola. Eu faço o meu trabalho dentro de campo, infelizmente não conseguimos ganhar ao FC Porto mas isso são coisas da vida», argumentou.

O jogador brasileiro disse ainda que «pressão de ganhar, está do lado do Benfica».

Alan falou à margem de uma visita ao Centro Escolar de Gondizalves, onde se fez acompanhar por Baiano. A dupla distribuíu autógrafos e sorrisos pelos mais pequenos.


«A arbitragem portuguesa é medíocre» - António Duarte

O antigo dirigente do SC Braga considera que a arbitragem portuguesa na generalidade é «medíocre e fraca», acrescentando que espera que Artur Soares Dias «tenha uma boa prestação» na Luz.

António Duarte espera assistir à partida entre Benfica e SC Braga no próximo sábado sem «desajustes intelectuais» por parte da equipa de arbitragem.

«Temos uma grande ambição para esse jogo, julgamos que o povo terá razão quando diz que não há 2 sem 3. O Benfica é um grande clube e tem uma boa equipa, mas nós temos competência e queremos ganhar o jogo», afirmou o antigo responsável em declarações à Bola Branca.

A Bola