News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/03

Started by JotaCC, 09 de March de 2015, 08:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Pardo relança luta pela titularidade

Felipe Pardo relançou a luta pela titularidade. O colombiano voltou à competição pela equipa principal do Sp. Braga, no duelo com o FC Porto - depois de já ter sido utilizado pela equipa B arsenalista na vitória frente ao Académico de Viseu, em jogo da 30.ª jornada da II Liga - e vai lutar pelo regresso ao onze na difícil deslocação ao Estádio da Luz, onde o Sp. Braga mede forças com o Benfica, no sábado.

Felipe Pardo esteve afastado dos relvados desde o dia 18 de Janeiro, data em que saiu lesionado no Estádio do Bonfim, no duelo com o Vitória de Setúbal, da 17.ª jornada [1-3]. Um estiramento no joelho esquerdo obrigou à paragem de cinco semanas, numa altura em que Pardo se assumia como um dos jogadores mais influent es liderando, a par de Éder, a lista de melhores marcadores, nas três competições em que a equipa arsenalista está envolvida esta temporada.

Depois do regresso à competição pela equipa B, Pardo entrou aos 74 minutos para o lugar de Pedro Santos - o substituto desde que se lesionou - frente aos dragões e foi um dos mais inconformados, tendo sido mesmo o protagonista do lance que mereceu muitas críticas por parte de Sérgio Conceição, que reclamou uma grande penalidade a favor dos bracarenses.
A rapidez e força do extremo colombiano poderão ser uma das armas no ataque às águias, ele que é um dos homens fortes a nível ofensivo: em 23 jogos, entre campeonato, Taça da Liga, Taça de Portugal e II Liga, soma oito golos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

PARDO APONTADO AO BENFICA
TITULAR Boa resposta frente ao FC Porto, no regresso à equipa principal, deve valer-lhe a recuperação de um lugar na equipa inicial

Colombiano entrou a 15 minutos do fim do jogo com o FC Porto e foi a principal ameaça à vantagem azul e branca. Com Rafa e Pedro Santos em queda, deve mesmo ser titular no Estádio da Luz

Depois de ter voltado à competição, o que já não acontecia desde 18 de janeiro, dia em que se lesionou em Setúbal, Pardo prepara-se para regressar à titularidade. Chamado a 15 minutos do final do jogo com o FC Porto para render Pedro Santos, o extremo colombiano agitou o flanco direito, procurando levar a equipa ao empate, e foi responsável pelo lance mais polémico da partida, ao cair na área após lance dividido com o brasileiro Alex Sandro. Já próximo da forma física ideal, Pardo reúne todas as condições, neste momento, para ser titular no Estádio da Luz, onde o Braga defronta o Benfica, no sábado às 17h00, naquele que será o prato forte da 25.ª jornada do campeonato.
Pedro Santos e Rafa não foram particularmente felizes na noite de sexta-feira, frente ao FC Porto.Ambos acabaram mesmo por ser substituídos e um deles deverá cair do onze, ante ao Benfica. O cenário mais provável aponta para a saída da equipa inicial de Pedro Santos. Isto porque Rafa tem sido uma peça indiscutível para Sérgio Conceição; o internacional português foi titular em todas as 24 partidas até agora disputadas pelos arsenalistas no campeonato. Seja como for, está criada a dúvida, a principal e talvez mesmo única em relação ao onze que Sérgio Conceição vai apresentar ante o líder da I Liga.
Pardo desfalcou o Braga no último mês e meio.Um estiramento no joelho esquerdo sofrido em Setúbal afastou-o da equipa durante sete jogos, cinco no campeonato e dois na Taça da Liga. Ao oitavo, já foi convocado, embora não tenha saído do banco de suplentes, em Vila do Conde. Poucos dias antes, Pardo jogara pela equipa B para começar a ganhar ritmo e até marcou um golo, contribuindo de forma decisiva para a vitória, por 2-1, sobre o Académico de Viseu.
Durante esta ausência prolongada do colombiano, a equipa, em termos de resultados, não se ressentiu, tendo até registado a melhor sequência da época, com seis vitórias consecutivas, cinco no campeonato e uma na Taça da Liga. A importância dele na equipa, no entanto, é indesmentível, como mostra o facto de ser ainda o segundo melhor marcador, atrás de Éder.



GOLOS
7
Extremo colombiano é o segundo melhor marcador do Braga esta época, incluindo todas as competições. Apenas Éder tem mais (oito)



3 QUESTÕES A PLI
"Pardo é um dos meus prediletos"

1 Agrada-lhe a possibilidade de Pardo regressar ao onze na Luz?
—O Pardo é um dos meus jogadores prediletos, mas os que estão a substituí-lo estão a fazer um bom trabalho. Por isso, não será fácil para ele e terá de esperar pela sua oportunidade; se surgir que dê o seu melhor. Que corra bem.

2 Qual a expectativa que tem para o terceiro duelo da temporada com o Benfica?
—Espero que seja um jogo totalmente diferente do de sexta-feira, com o FC Porto. Foi um jogo mau do Braga. Mas o Braga, este ano, já provou que é possível ganhar ao Benfica e tem obrigatoriamente que ganhar, se quiser continuar alimentar o objetivo de chegar ao terceiro lugar.

3 Já conseguiu digerir a derrota com o FC Porto?
—Acima de tudo, como assisto a todos os jogos – ainda não perdi nenhum em casa esta época – foi dos mais fracos. Não sei se foi estratégico ou não, mas o Braga fez muito pouco ou quase nada para ganhar o jogo. E quando não se faz nada para ganhar o jogo normalmente perde-se.



Taça de Portugal: esta época já resolveu no Estádio da Luz

O Braga já venceu duas vezes ao Benfica esta época, primeiro no campeonato em casa e, depois, fora para os oitavos de final da Taça de Portugal, sendo que os resultados foram iguais: 2-1. E se na primeira volta do campeonato Éder (28') e Salvador Agra (81') responderam ao golo madrugador de Talisca, marcado aos dois minutos, para a Taça de Portugal foi Pardo o herói do triunfo; o avançado colombiano consumou, aos 58 minutos, a reviravolta iniciada aos 48 minutos por Santos, isto depois de Jonas ter colocado o Benfica em vantagem. O extremo ficou, assim, ligado à história do clube bracarense, que nunca tinha ganho no recinto dos encarnados. A única vitória sobre o Benfica, fora, remontava a 1954 e teve como palco o Estádio do Jamor.



REMATES BATIDO RECORDE NEGATIVO

Frente ao FC Porto, na sextafeira, o Braga fez apenas dois remates. Este foi, por isso, o pior registo da equipa esta época, com larga diferença para os números das restantes partidas. Nos jogos em que menos havia rematado (em casa com Arouca e Nacional), o Braga tinha atirado oito vezes. O recorde máximo continua a ser o da partida com o Gil Vicente, com 32 remates.



DISCIPLINA AGORA SÃO CINCO EM RISCO

O Braga tem agora cinco jogadores em risco de exclusão para a 26.ª jornada, na receção à Académica. Danilo foi amarelado ante o FC Porto e juntou-se ao grupo formado por Santos, Djavan, Pedro Santos e Pardo. Destes quatro, o lateral-esquerdo brasileiro foi o único que não defrontou os dragões. Os restantes três escaparam ao castigo para a Luz.



TREINO OPERAÇÃO LUZ ARRANCA HOJE

Depois do jogo com o FC Porto, o Braga treinou no sábado de manhã, uma sessão ligeira em que os titulares fizeram apenas trabalho de recuperação. Ontem, a equipa esteve de folga e, hoje de manhã, regressa ao trabalho para começar a preparar a deslocação à Luz. Marcelo Goiano, a recuperar de lesão, é o único jogador indisponível para o jogo.



EMPATE TIAGO GOMES IGUALOU DJAVAN

Desde o início da época que se tem assistido a uma luta renhida no lado esquerdo da defesa do Braga. Disputadas 24 jornadas na I Liga, há um empate entre Tiago Gomes e Djavan, titulares 12 vezes cada um. O internacional português igualou o brasileiro, frente ao FC Porto, sendo que, no somatório das competições, leva mais um jogo (16) do que o colega de sector.

O JOGO

Bruno3429

Marcelo Bielsa quer Pedro Tiba no Marselha

Pedro Tiba está novamente na mira de um dos grandes do futebol francês.

A BOLA avança que o Marselha, clube treinado pelo argentino Marcelo Bielsa e que em janeiro colocou o português na lista de potenciais reforços de inverno, prepara-se para voltar à carga, agora para assegurar de vez os serviços do médio.

O Marselha terá, no entanto, concorrente de peso: o Valência, de Espanha, treinado por Nuno Espírito Santos.

A Bola

JotaCC


JotaCC