News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/03

Started by Bruno3429, 01 de March de 2015, 08:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga vence em Vila do Conde e soma 5ª vitória consecutiva na Liga
Miguel Machado

O Sp. Braga continua prego a fundo no campeonato e conquistou, ontem, em Vila do Conde, a quinta vitória consecutiva. Triunfo, por 2-0, sobre o Rio Ave não sofre contestação, consolida o quarto lugar na classificação, a um ponto do Sporting, e permite aos bracarenses assistir hoje, comodamente, instalados no sofá ao clássico no Dragão.

Arsenalistas foram superiores mas só desbloquearam o resultado na segunda parte. Com esta vitória no Estádio dos Arcos, onde já não venciam desde 2005, os guerreiros do Minho confirmam ainda a melhor fase da temporada, continuando a alimentar o arco triunfal na Liga.

Vestida de azul celeste, a equipa do Sp. Braga apresentou-se em Vila do Conde tranquila no quarto lugar, fruto de quatro vitórias seguidas, mas com vontade de manter a perseguição sobre o Sporting. Logo aos dois minutos, Pedro Tiba deu o primeiro aviso. Mais esclarecidos, os guerreiros foram paulatinamente empurrando os locais para a sua área, e aos 12 minutos foi Zé Luís a testar os reflexos do guardião do Rio Ave.

Aos 14 minutos, houve nova oportunidade, mas Danilo foi perdulário e atirou por cima da baliza de Ederson. Melhor no jogo, o Sp. Braga continuou a desconcertar a estratégia do Rio Ave, e aos 23 minutos foi Pedro Santos a mostrar pontaria desafinada, depois de um trabalho soberbo de Rúben Micael.

Com Matheus a ser praticamente um espectador no desafio, o Rio Ave só à meia hora criou perigo na baliza do Sp. Braga, num cruzamento de Ukra para Marvin que rematou com a bola a bater em Baiano e sair rente ao poste. A resposta minhota não tardou e aos 35 minutos, Pedro Tiba voltou a rematar ao lado.

Com os guerreiros a carregar, na tentativa de ainda chegar ao golo na primeira parte, aos 41 minutos surgiu a oportunidade mais flagrante. Trabalho de Zé Luís na área, solicitou remate forte de Ruben Micael, mas o guarda-redes do Rio Ave voltou a ser decisivo e segurou o nulo.
Claramente, o Sp. Braga foi melhor na primeira parte, mas o claro desacerto na finalização dos guerreiros, aliado a uma exibição portentosa do guardião do Rio Ave, impediu que o marcador tivesse funcionado.

Intervalo não esmoreceu a vontade dos guerreiros, e voltaram a ter uma entrada forte na partida, a encolher o Rio Ave. A maior intensidade dos arsenalistas colheu, finalmente, os frutos desejados aos 50 minutos, quando Zé Luís inaugurou o marcador com um grande golo. Num momento de inspiração do avançado, após uma "assistência" de Lionn (mau alívio de cabeça à entrada da área), Zé Luís pegou na bola, entrou pela área dentro do Rio Ave e num remate cruzado, de pé esquerdo, desferiu um míssil indefensável para Ederson.

Furada a muralha e desfeita a estratégia defensiva d o Rio Ave, o Sp. Braga ganhou ânimo e, cinco minutos depois, depois de uma grande jogada de Pedro Santos, Rafa podia ter ampliado a vantagem, mas o remate foi salvo in-extremis por Prince, tirando a bola na linha de golo.
A partir daqui, o jogo ganhou nova animação, pois o Rio Ave foi obrigado a correr atrás do prejuízo, mas as fracas investidas dos locais esbarraram sempre na defesa bracarense.

Subida no terreno dos vilacondenses deu também mais espaços para o sempre temível contra-ataque do Sp. Braga, mas só nos descontos, o recém-entrado Salvador Agra conseguiu selar o triunfo, num lance que motivou grandes festejos do jogador e lançou alguma confusão junto aos bancos de suplentes.

Sérgio Conceição: "Não me lembro de uma ocasião de golo do Rio Ave no jogo"

Sérgio Conceição era um técnico satisfeito, no final do jogo em Vila do Conde, com a vitória alcançada, a quinta consecutiva naquela que é, para já, a melhor série do Sp. Braga na actual temporada, mas também com a exibição realizada pelos seus jogadores.

Afirmando que a equipa estava confiante na conquista de um bom resultado nesta partida, Conceição lembrou, no entanto, que o Rio Ave é uma equipa difícil de vencer. "Estávamos confiantes no jogo. Entrámos conscientes de que o Rio Ave é uma equipa forte e muito difícil de bater. Na primeira parte não me lembro de um remate à baliza feito pelo Rio Ave".

Quanto ao segundo tempo, o treinador arsenalista considera que o Rio Ave esteve um pouco mais perigoso, mas, mesmo assim, afirmou não se recordar de uma ocasião clara de golo dos vilacondenses. "É normal que na segunda parte com as alterações que o Rio Ave fizesse mais cruzamentos, alguns cantos, mas, ainda assim, não me lembro de um oportunidade clara de golo junto à nossa baliza", considerou, acrescentando: "foi um bom jogo da minha equipa. Os treinadores estão sempre a olhar para as virtudes, mas também para os defeitos. Em algumas situações podíamos ter feito melhor. Algumas vezes recuperámos a bola e perdíamos-lá imediatamente porque queríamos sair rápido. São situações que temos de melhorar, mas ficou uma exibição muito consistente do Sporting de Braga".

O caminho faz-se caminhando e Sérgio Conceição já aponta baterias para o próximo jogo, considerando que não vale a pena falar do terceiro lugar porque o foco é o próximo jogo.
"Temos de pensar já no próximo jogo para dar continuidade a esse percurso. Não adianta estar a falar no terceiro lugar. O nosso foco é jogo a jogo. Olhamos para o nosso caminho e para o próximo jogo que é o mais importante. É conveniente olhar para os adversários, mas o mais importante é dar a resposta ao fim de semana", finalizou.

Correio do Minho

Bruno3429

SC Braga pressiona pódio com vitória em Vila do Conde (0x2)
AUTOR: Luís Rocha Rodrigues

A equipa de Sérgio Conceição continua a dar sequência ao bom momento nesta segunda volta e foi a casa do Rio Ave ganhar com dois golos na segunda parte.

Num jogo marcado por chuva e algum vento, assistiu-se a uma primeira parte com oportunidades, mas sem golos, eles que chegariam no segundo tempo.

Primeiro, na sequência de um erro de Lionn, que colocou a bola nos pés de Zé Luís. O avançado dos minhotos trabalhou sobre Vilas Boas e bater Ederson para o 0x1.

Depois, já nos descontos, e na sequência da tentativa da equipa da casa em chegar ao empate, Salvador Agra conduziu e concluiu um rápido contra-ataque, selando o triunfo do SC Braga.

Agora com 46 pontos, a equipa de Sérgio Conceição vai consolidando o lugar europeu e espreitando as vagas de acesso à Liga dos Campeões, estando a um ponto do Sporting e a seis do FC Porto, que jogam entre si este domingo.

Na próxima jornada, os bracarenses recebem o FC Porto e, a seguir, vão a casa do líder Benfica.

Zerozero

Bruno3429

Sérgio Conceição: «3.º lugar? No final faremos as contas»
Rio Ave-Sp. Braga, 0-2 (reportagem)
Por Sara Marques 

Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após a vitória por 2-0 sobre o Rio Ave, em Vila do Conde:
   
«O jogo foi bem conseguido da nossa parte. Entrámos muito fortes, a chegar com alguma facilidade ao último terço, mas talvez aí a faltar o passo final de rematar à baliza porque podíamos e devíamos chegar ao intervalo a ganhar».
   
«Na segunda parte do Rio Ave entrou bem, mas mesmo assim fomos uma equipa competente, consistente, a saber quando e o que devia fazer».
   
«Conseguimos fazer o golo e depois na parte final, com as modificações que o treinador fez, o Rio Ave conseguiu algumas situações de futebol direto, algumas situações de cantos, mas não mais do que isso. Mas nem me lembro de nenhuma oportunidade do Rio Ave».
   
«Sabemos que não é fácil jogar em Vila do Conde. O Rio Ave é uma equipa forte, mas nós fizemos um jogo muito consistente».
   
[Terceiro lugar] «Nós temos que nos focar naquilo que é o nosso campeonato, no nosso jogo,  no nosso trabalho diário. Neste momento estamos a um ponto do Sporting (3.º) e a seis do V. Guimarães (5.º). Temos que olhar, mas não mais do que isso».
   
«Vamos melhorar algumas coisas que temos que melhorar na nossa equipa. Vamos trabalhar com este entusiasmo, com esta determinação. No final iremos fazer as contas. Um dos nosso objetivos é estar nos quatro primeiros lugares, mas o que os jogadores sabem é que na próxima sexta-feira temos o FC Porto, e é nisso que já estamos a pensar.
   
[Sobre a confusão no final] «Não vi o que se passou». 

Maisfutebol

Bruno3429

Sérgio Conceição: «Estamos dentro do nosso objetivo»
DIZ QUE EQUIPA QUER FICAR ENTRE OS 4 PRIMEIROS

Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, lamentou os incidentes após o segundo golo da sua equipa em casa do Rio Ave (2-0), admitindo que o mais importante seria falar do encontro, onde considera que a sua equipa esteve muito bem.

"Era escusada esta confusão no final do jogo. Sinceramente não vi o que se passou, mas penso que o mais importante é falar do que aconteceu durante a partida. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, com grande dinâmica. Na primeira parte, entrámos bem, com facilidade em chegar ao último terço e podíamos ter chegado ao intervalo em vantagem. No segundo tempo, o Rio Ave entrou bem, mas fomos uma equipa consistente, que sabia o que fazer, e acabámos por conseguir o primeiro golo. Na parte final, e com algumas modificações táticas, o Rio Ave criou-nos algumas dificuldades, porque é uma equipa forte e bem orientada, mas fizemos um jogo muito consistente e chegámos ao segundo golo", começou por dizer.

"Fala-se muito do terceiro lugar, mas temos de nos focar nos nossos jogos e não mais do que isso. Estamos a um ponto do terceiro lugar do Sporting e temos vantagem de seis pontos sobre o V. Guimarães, Não mais que isso", frisou.

"Temos de trabalhar com convicção para melhorar a nossa equipa e continuar a evoluir com este entusiasmo. Estamos dentro do nosso objetivo de ficar entre os primeiros quatro lugares e os jogadores sabem disso", finalizou.


Juventus voltou a observar Danilo
atlético madrid veio por rafa

A Juventus enviou um emissário a Vila do Conde para voltar a ver Danilo. O interesse dos campeões italianos já não é novo e estas recentes observações só vêm comprovar que o futuro do jovem brasileiro pode mesmo passar pela Serie A.

Quem também marcou presença no jogo de ontem foi o Atlético Madrid, sendo que neste caso o foco deverá estar em Rafa. Além destes dois grandes emblemas do futebol europeu, destaque ainda para observadores do Liverpool, Montpellier, Nice, Deportivo e Dínamo Moscovo.

Record

JotaCC

UM FILME CLÁSSICO PARA VER EM DVD
Tal como na semana passada, bracarenses fizeram os golos da vitória na segunda parte

O intervalo voltou a ser bom conselheiro para o Braga, que aproveitou as fragilidades do Rio Ave para vencer pela quinta vez consecutiva na I Liga e ficar a um ponto do pódio

André Vilas Boas tenta ganhar o lance a Zé Luís, num jogo em que o avançado voltou a ser decisivo
O regresso do Braga dos balneários após o intervalo começam a ser clássicos. Depois de, há uma semana, com o Nacional, os arsenalistas terem dado a volta ao resultado após o descanso, o filme repetiu-se ontem,em Vila do Conde, ainda que a história tenha sofrido algumas alterações. Desta vez a equipa de Sérgio Conceição não saiu a perder, uma vez que o Rio Ave nunca se mostrou capaz de importunar Matheus. No entanto, voltou a marcar ao minuto 50, desta vez tendo Zé Luís como protagonista de um lance em que Lionn desempenhou o papel de vilão, oferecendo ao cabo-verdiano a oportunidade de colocar os bracarenses na posição de que mais gostam: a de vencedores. É que a partir daí puderam gerir o desenrolar dos acontecimentos como quiseram e, depois, aproveitando o desespero do adversário, confirmaram a quinta vitória consecutiva na I Liga, encurtando, mais uma vez, a diferença para o Sporting – joga hoje, com o FC Porto –, que se cifra em um ponto.
Órfão da magia do brasileiro Diego Lopes e da imprevisibilidade de Del Valle – só Ukra tentou espevitar a equipa –, o Rio Ave acabou por ser presa fácil para o Braga. Per ante um trio ( Pape Sow, Wakaso e Tarantini) recheado de músculo mas sem grande inspiração, Danilo, Pedro Tiba e Rúben Micael acabaram por sair quase sempre por cima na luta do meio campo. Os dois primeiros exerceram uma pressão enorme e, com isso, colocaram um travão no contra-ataque vila-condense; o madeirense foi mexendo os cordelinhos certos para aproximar os visitantes da área de Ederson.
Apesar da superioridade, os golos do Braga só surgiram no segundo tempo. Ao de Zé Luís seguiu-se outro de Salvador Agra, numa altura em Sérgio Conceição já lançara Sasso para tentar impedir o Rio Ave de chegar ao milagre. Sim, porque a equipa de Vila do Conde, que só rematou uma vez à baliza defendida por Matheus, não mostrou arte para o fazer. Só mesmo numa jogada caída do céu...



MOMENTO
90'+1'

AGRA: UM INVESTIMENTO A RENDER JUROS Com o Rio Ave a pressionar cada vez mais à procura de um milagre, Sérgio Conceição viu dois jogadores saídos do banco desenharem o golo da tranquilidade. Sasso lançou em profundidade Salvador Agra, que explodiu para a baliza de Ederson com a bola controlada e, sem qualquer oposição, bateu o guarda-redes brasileiro.


A FIGURA
Pedro Tiba: 7 Pulmão para estar em todo lado

Muita da segurança demonstrada pelo Braga para obter os três pontos assentou no trabalho efetuado por Danilo e Pedro Tiba. Os dois médios estiveram impecáveis a secar o meio-campo do Rio Ave e lançar os elementos do ataque. Pedro Tiba foi omnipresente. Pressionou, recuperou e passou com inteligência, numa exibição de encher o olho, das melhores que já registou com a camisola do Braga. Um desarme sobre Jebor, na área, após uma corrida desenfreada, foi o maior exemplo da sua força.



UM A UM BRAGA

Matheus
Uma só defesa (fácil).
Baiano
Segurança defensiva a toda a prova.
Santos
Controlou Hassan sem sobressaltos.
André Pinto
Vários cortes importantes.
Tiago Gomes
Parou Ukra com eficácia.
Danilo
Construiu com Tiba um meiocampo instransponível.
Rúben Micael
Movimentações e passes desequilibrantes.
Pedro Santos
Ativo, mas sem lances de destaque.
Zé Luís
Rematou com perigo (13') e abriu o ativo, aos 50'.
Rafa
Acelerações ameaçadoras. Quase marcava, aos 56'.
Luiz Carlos
Ajudou a fechar ao centro.
Salvador Agra
Voltou a entrar e a marcar.
Sasso
Lançou Agra para o 2-0.



MUDANÇAS DJAVAN NA BANCADA NO REGRESSO DE MARCELO

Djavan perdeu surpreendentemente o lugar no onze para Tiago Gomes e nem sequer esteve no banco. O lateral-esquerdo assistiu ao jogo na bancada ao lado de Mauro, que depois seguiu viagem para Lisboa, onde hoje jogará pela equipa B ante o Atlético. No Rio Ave, Pedro Moreira, que voltava após castigo, lesionou-se e abriu uma vaga nos convocados a Marcelo, chamado três meses depois.



CONFUSÃO AGRA PROVOCOU E LEVOU ENCONTRÃO DE MARCELO

Salvador Agra, natural das Caxinas e antigo jogador do Varzim, rival do Rio Ave, foi apupado pelos adeptos locais quando entrou. Após marcar, correu na direção destes e cruzou-se com o banco do Rio Ave colocando as mãos nas orelhas. O ato enervou Marcelo, que saltou do banco e deu-lhe um encontrão. Instalou-se a confusão, com vários empurrões, e Carlos Xistra distribuiu amarelos.



OLHEIROS LIVERPOOL E JUVENTUS PRESENTES PARA VER DANILO

Entre os vários clubes que ontem marcaram presença no Rio Ave-Braga, destaque para Liverpool e Juventus. Ingleses e italianos têm vindo a seguir Danilo e ontem voltaram a tirar notas sobre o jovem médio brasileiro dos arsenalistas. Realce ainda para as presenças de Atlético de Madrid, Tottenham e Borússia de Dortmund, além do Benfica, que recebe o Braga na 25.ª jornada do campeonato.

O JOGO

JotaCC

TIRO DE ZÉ LUÍS E RAIDE DE AGRA
Guerreiros vencem pela quinta vez a eito e apertam o terceiro lugar

O BRAGA não ganhou como quis e quando quis, mas o Rio Ave raramente deu sinais de que podia evitar a derrota. O golo de Zé Luís (50 m) até foi tardio, tanta foi a superioridade que a equipa minhota mostrou desde o pontapé de saída. Salvador Agra fez o 2-0 nos suspiros do jogo, selou um triunfo com toda a lógica e arranjou um caldinho com o banco dos vila-condenses. Houve mosquitos por cordas nos Arcos e o árbitro Carlos Xistra foi chamado a exercer a autoridade.

Salvador Agra celebrou junto ao banco do Rio Ave e gerou-se um valente caldinho nos Arcos
A vitória da equipa minhota não sofre qualquer contestação. O primeiro tempo, então, decorreu sempre num único sentido, para a baliza dos vila-condenses. Senhores do jogo e donos da bola, os arsenalistas cercaram e invadiram a área contrária por inúmeras vezes e só não marcaram mais cedo porque se espraiaram em demasia e porque houve muita cerimónia na hora do remate. E quando o fizeram na direção da baliza, o guarda-redes Ederson negou o golo a Zé Luís e a Micael.
E já depois de Zé Luís ter aberto o marcador, a equipa minhota esteve a beira do 20, mas Wakaso fez um corte milagroso, em cima da linha de baliza. O Rio Ave safou-se e, finalmente, esticou-se mais para a frente, mas sempre na desinspiração total. Até que, em fulminante contra-ataque, Agra, servido por Sasso, correu com a bola mais de campo, até fazer um passe às redes e confirmar a quinta vitória seguida na primeira liga.
Ou como o Braga apertou o terceiro lugar do Sporting (ficou, provisoriamente, a um ponto dos leões) e, sobretudo, marcou ascendente moral sobre o rival das meias-finais da Taça de Portugal.



QUATRO À BICA DE SUSPENSÃO

O Braga tinha quatro jogadores à beira da suspensão para o próximo jogo, com o F. C. Porto. Aderlan, Pedro Santos e Pardo (este ficou no banco) escaparam ao cartão nos Arcos. Djavan nem constou da ficha técnica. Estão todos à bica para o jogo com o Benfica.

JN

JotaCC

Sp. Braga vence Rio Ave e fica a um ponto do Sporting
Os minhotos prolongaram para seis o número de jogos consecutivos a ganhar e estão cada vez mais perto do pódio da Liga

Um golo de Zé Luís e outro de Salvador Agra bastaram para que o Sporting de Braga derrotasse o Rio Ave, em Vila do Conde, e pressionasse um pouco mais o Sporting na luta pelo terceiro lugar. A poucas horas de os "leões" defrontarem o FC Porto no Dragão, os bracarenses conseguiram reduzir para apenas um ponto a distância que os separa dos lisboetas.
O Sp. Braga foi a melhor equipa em campo, especialmente no primeiro tempo. O Rio Ave só mostrou algum tipo de reacção no segundo tempo e depois de se ver em desvantagem. Até esse momento, foram sempre os bracarenses a terem mais iniciativa ofensiva, mais qualidade no relvado e melhores oportunidades de golo.
O desacerto no último passe ou a precipitação no momento do remate foram, contudo, armadilhando as intenções bracarenses. Foi preciso um erro individual de Lionn, que atrasou a bola para Zé Luís, para o Sp. Braga chegar ao merecido golo, logo no início do segundo tempo.
Em desvantagem, o Rio Ave procurou reagir e dispôs de algumas ocasiões para marcar. Só que a pressão final a que submeteu o Sp. Braga — que depois de se ter colocado em vantagem se desinteressou pela baliza adversária — foi infrutífera. O Rio Ave somou mais uma derrota e adiou o fim de uma série negra que está a viver — tem apenas um triunfo nos últimos 11 jogos.
O resultado final seria fixado por Salvador Agra, já em período de compensação, num contra-ataque, que aproveitou o balanceamento ofensivo do adversário. Um lance que motivou empurrões e desentendimentos entre jogadores de ambas as equipas. Tudo porque Agra, jogador natural da Póvoa de Varzim, cidade vizinha e futebolisticamente rival de Vila do Conde, provocou os adeptos nas bancadas — que, é certo, estavam a insultá-lo desde que entrou em campo — colocando as mãos nas orelhas. Marcelo, que estava no banco do Rio Ave, não gostou, empurrou o rival e, a partir daí, semeou-se a confusão, sancionada com cartões amarelos a Salvador, Marcelo e também o guarda-redes Ederson.

PUBLICO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC