News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave x SC Braga - Sábado, 20h15 - Invasão a Vila do Conde

Started by Legião, 21 de February de 2015, 20:47

Previous topic - Next topic

dioogo

Sérgio: nome de código, Guerreiro



O SC Braga já não estava habituado. Terminar a época no 9º lugar da Primeira Liga foi um duro golpe, um regresso ao passado, o passado dos tempos onde o 'Braguinha' começava bem, mas raramente acabava bem. Lembram-se? Aconteceu no ano passado. Jesualdo Ferreira, um dos mais bem pagos de sempre, falhou. Jorge Paixão falhou, enfim, a SAD falhou. Falharam as apostas da última temporada, mas em relação a isso, quem pode atirar pedras? O SC Braga vinha de uma série de épocas brilhantes no passado recente, dono de um estatuto que a cidade sempre sonhou.

Prendo-me nesse final de época, engolido por uma nova aposta de liderança técnica, um treinador de que muitos duvidaram. Lembro-me de amigos me terem ligado a dizer – "Sérgio Conceição, mas vale alguma coisa?" Calma, ainda me vais dar razão, respondi. "Se queres saber se um treinador é bom, pergunta aos jogadores que ele treina", não sei se alguém já disse isto, mas por segurança, vai com aspas.

A verdade é que Sérgio Conceição tem um trajecto curto, mas brilhante como líder de homens e, como poucos, encaixa que nem uma luva no perfil de treinador que o SC Braga precisa. Agrada aos jogadores, porque é um deles. Dá a vida por eles, nos treinos e nos jogos, sabe o prazer que dá ser titular, o que dói ser suplente. O segredo, se me permites Sérgio, é ter todos a remar para o mesmo lado. Os que jogam, claro, e os que jogam menos, também. O Sérgio sabe fazer isso, como poucos.

O SC Braga mudou e cresceu muito nos últimos anos; ganhou identidade, mas faltava qualquer coisa, ou melhor, faltava, arrisco dizer, uma referência, um homem com estatuto no futebol, um líder, com peso. O trajeto de Sérgio Conceição no Olhanense, nascido para uma classificação histórica nessa época de 2011-2012 (8º lugar?!), a salvação da Académica de Coimbra na época seguinte, a consolidação do trabalho nos estudantes, na temporada 2013-2014, levaram o SC Braga a contratá-lo. Muitos entenderam que o currículo era curto e a bem da verdade têm direito a pensar diferente. Independentemente do que acontecer até final da presente época, para mim, o "Braguinha" já venceu. Venceu porque se recuperou enquanto clube de topo do futebol português. Honra seja feita a quem escolheu o antigo jogador da Seleção Nacional.

Sérgio Conceição ("nome de código, Guerreiro") encontrou jogadores, bons jogadores no SC Braga, sim, mas soube ir mais além e construir um património muito mais importante: edificou uma família de jogadores que o SC Braga não tinha no ano passado. É esse 'bem' insofismável que os 'Braguistas' devem valorizar; e valorizar não é só bater palmas; valorizar é ir ao estádio apoiar, nos bons e nos maus momentos. O que se passou no final da primeira parte do jogo com o Nacional, onde equipa e treinador foram fortemente assobiados, foi lamentável. O SC Braga até ganhou o jogo, com exibição de grande nível na segunda parte, mas foi visível que o público estava mais do lado do Nacional do que propriamente do Braga, quando as coisas estavam a correr mal (1ª parte). Lembrei-me, nessa altura, dos adeptos do 'grande' Dortmund, que este ano luta para não descer na Bundesliga e que não se cansam de apoiar a equipa alemã e o treinador Jurgen Klopp na luta pela manutenção -, um estádio cheio, para apoiar – o futebol devia ser assim.

Sérgio Conceição tem dado a cara publicamente pelo clube, sem se esconder, e tem sido muito atacado por isso. Na minha opinião, ainda nao teve o reconhecimento que merecia dentro e fora do clube, mas o futebol é mesmo assim.

Nota: as opiniões de Gonçalo Azevedo Ferreira vinculam o autor, em caso algum os órgãos de comunicação social onde trabalha.

Fonte: http://deportaberta.com/sergio-nome-de-codigo-guerreiro/
deportaaberta
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Sparta1


Legião

UM MILHAR EM ROMARIA A VILA DO CONDE

O primeiro dos próximos três jogos com o Rio Ave (contando com os dois das semifinais da Taça) deverá levar a Vila do Conde cerca de mil adeptos do Braga. O bilhete custa 10 euros. Com a viagem organizada pelo clube, o preço sobe para 14,5 euros.

JN

Bora malta, ainda podem comprar bilhete hoje, a equipa precisa de nós e nós vamos lá estar.

Nota: Hoje o Danilo faz anos, era bonito cantarmos os parabéns na bancada.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BrunoSCB21

Presente!

Vai ser um jogo duro. Por norma, tem sido difícil jogar em Vila do Conde, e ainda por cima hoje temos o Xistra... Mas esta equipa já fez coisas mais difíceis do que isto esta época, por isso acredito que podemos trazer os 3 pontos.

O meu onze seria este: Matheus; Baiano, Santos, A.Pinto e Djavan (apesar do ultimo jogo); Tiba, Danilo e Michael; P.Santos, Agra e Zé Luís. Rafa precisa de banco nem que seja só por um jogo. Espero ainda ver o regresso de Pardo à equipa principal.

Força Braga!

JotaCC



O GVERREIRO DO MINHO

Deslocação muito difícil (até pelas outras condicionantes que já sabemos ::) ), mas temos de ganhar custe o que custar! Só verdadeiros gverreiros ganharão este jogo! FORÇA BRAGAAA!!!!!
Presente :)
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

Cmcorreia



Quote from: Lipeste on 27 de February de 2015, 15:47
Vila do Conde é uma deslocação historicamente difícil para nós, nas 20 partidas lá disputadas para o campeonato, perdemos 9 (45%), empatamos 8 (40%) e vencemos apenas 3 (15%)...se nos limitarmos a este milênio, em10 jogos, perdemos 2 (por 2-0 em 99/00 e 10/11), empatamos 7 (três vezes a zero e por quatro vezes a um golo) e vencemos 1 (1-2 em 05/06).

Considerando o histórico e o facto de os caxineiros, esta época, só terem perdido um jogo em casa, precisamos de muito mais que uma arbitragem isenta para trazermos os três pontosmas temo que não o venha a ser, não por achar que o rio ave e as suas queixas tenham poder para a influenciar mas sim porque, para além do árbitro ser medíocre, há terceiros com real influência e seguramente interessado(s) que alguns dos nossos jogadores não possam jogar contra eles, seja por expulsão ou acumulação de amarelos.


Para mim está feito o resumo do que penso deste jogo no que coloquei a negrito... Espero que ganhemos, mas se não perdermos tb não pode ser considerado mau (claro que estou a falar à partida pelo histórico, depois do jogo até pode ser mau)

Um Braga à imagem do que foi contra o Estoril julgo que será capaz de vencer, um Braga à imagem do que foi contra Arouca e Nacional terá sempre dificuldades.
Cláudio Correia

GALEGO

Com o día que vejo diante aquí, em Pontevedra, vou comer e ir para onde tenho as roupas plásticas de navegar e anti-chuva, para meter no carro e pela tarde ir para a gamelinha de Vila do Conde... Uma cidade como essa e ainda nao foi capaz de construir uma pala para ter coberta aquela bancada... qué desastre de estadio, aberto á chuva e ao vento!

E ainda por riba : já sabem que vamos ser confinados num troço daquela bancada, onde peor é a visao... o resto e maior parte da bancada fica vacía. Assim foi há semanas, quando a deslocaçao do jogo da Taça da Liga.

resumindo : contra vento e mareia, vamos para Vila do Conde

e sempre : força Braga!
A luta continúa!!

GALEGO

ULTIMA HORA
_______________________________________________________

PREVISAO DO TEMPO PARA O JOGO

_______________________________________________________

Das 19:00 ás 20:00 va cair uma precipitaçao de 0,2 mm

Das 20 até 21 horas : va cair uma precipitaçao de 0,1 mmm

No último quarto de hora da primeira metade : alguem dos máis de 1.000 adeptos do Braga
que estarao confinados no quento daquela bancada va gritar e proferir a afamada frase de JÁ NAO CHOVE!!


E acontecerá que a partir daí e até a madrugada do domingo, já nao choverá...
_________________________________________________________________

NAO É BRINCADEIRA. É O PRONÓSTICO DETALHADO HORA A HORA
pela http://meteo.ist.utl.pt/  que um caro forista recomendou aquí días atrás

Há que levar roupa de aguas, pequeno parachuvas mas... desta nao vamos levar molhadura, felizmente.
Já está bem de apanhar gripes naquela gamelinha...!
Ah... e vamos ganhar!. Desta é que é...
FORÇA BRAGA!
a luta continúa!!

Magicobraga

                                                     Matheus
Baiano                         Santos                            A. Pinto                         Djavan

                                      Danilo                      Tiba

                                                  Micael

Alan                                                                                                Pedro Santos

                                                 Zé Luis

Sei que esta não vai ser a equipa mas era a equipa que eu metia a jogar.

FORÇA BRAGA!!!

SCBraga 1921

Presente. Força Braga, Vence Por Nós!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

magico_scbraga

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

VVCEPHEI