News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02

Started by JotaCC, 23 de February de 2015, 08:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Tarde de domingo em observação na Trofa

O dia de ontem foi de folga para a maioria dos jogadores do plantel principal, mas de trabalho para Sérgio Conceição. O treinador do Braga deslocou-se à Trofa, durante a tarde, para ver o encontro do Braga B, uma vez que a equipa agora orientada por Abel Ferreira contou com três atletas que ultimamente têm vindo a trabalhar no plantel principal: Pedro Monteiro, Mauro e Fábio Martins (este foi suplente não utilizado com o Nacional). O primeiro foi mesmo o autor do golo que daria o empate aos arsenalistas, permitindo ao ex-treinador do Sporting B somar pontos pelo segundo jogo seguido.



3 QUESTÕES A ARTUR JORGE
"Cajuda tocou-nos no coração"

1 Concorda que a primeira parte do jogo com o Nacional foi a pior da época do Braga?
—Não considero que tenha sido a pior; ficou aquém das expectativas. Mas também há mérito na forma como o Nacional condicionou o jogo do Braga. Notou-se que a obrigação de vencer, por estar a jogar em casa, levou os jogadores a cometerem alguns erros, especialmente no passe.

2 Uma palestra ponderada ao intervalo resulta melhor do que o inverso?
—Há momentos para tudo. Por vezes,chamar a atenção de uma forma mais tranquila pode ter um efeito mais proveitoso do que agitar ou enervar os jogadores. No caso do jogo com o Nacional, a substituição feita antes do intervalo já havia sido um sinal de que o treinador queria mudar as coisas. Não adiantava intranquilizá-los ainda mais. E o resultado dessa opção ficou à vista de todos.

3 Qual foi o momento mais marcante que viveu num intervalo?
—Foi num jogo com o FC Porto, na penúltima jornada do campeonato de 1996/97, em que chegámos ao intervalo a perder. No momento da palestra, os jogadores estavam cabisbaixos e sentidos, e o míster Manuel Cajuda tocou-nos no coração, dizendo-nos que, ao olhar para nós, tinha a sensação de que mais valia atirar a toalha ao chão e não ter ilusões. Nesse momento, levantei-me e, como capitão, acho que falei em nome de todos, dizendo que nem pensar, que queríamos dar a volta ao resultado e que iríamos vencer. E vencemos, por 2-1. Com isso, voltámos às provas europeias, 18 anos depois da última presença.


JOGARAM DIVIDIRAM E REPARTIRAM

"Resultado justo. Duas vitórias e um empate, é o terceiro jogo sem perder"
Vítor Campelos Treinador do Trofense
"Pelo que fizemos na segunda parte a haver um vencedor tinha de ser o Braga B"
Abel Ferreira Treinador do Braga B


Trofense e Braga B repartiram as incidências e, por isso, não admira que o jogo tenha terminado empatado, permanecendo, assim, ambos abaixo da linha de água. Com o técnico da equipa principal dos arsenalistas, Sérgio-Conceição, no camarote presidencial, bem como o diretor-geral Pedro Pereira, Rafael Silveira aproveitou a 'rosca' de Agdon, que tentava aliviar a bola, e a parcimónia de Gonçalo para fuzilar-Tiago Sá. Os arsenalistas tentaram reagir de imediato mas esbarraram numa equipa bem estruturada, que apenas começou a dar de si na segunda parte, em especiala pós as entradas dos médios Chidi e Sana. O Braga cresceu, empatou e fez algumas ameaças. Vítor Campelos também mexeu e equilibrou a equipa, que terminou a discutir o resultado.

O JOGO

JotaCC

Substitutos amenizam ausência de Pardo

BRAGA Pedro Santos e Salvador Agra têm beneficiado com a ausência de Pardo e estão a destacar-se, na melhor fase da equipa. Anteontem, cada qual fez um golo na reviravolta com o Nacional (3-1). O registo ameniza o adiamento da alta clínica do colombiano, cuja lesão no joelho esquerdo, com previsão de recuperação de um mês, arrasta-se há cinco semanas. Contudo é possível que volte a ser opção no sábado (20.15 horas), no reduto do Rio Ave. Após a folga de ontem, o Braga regressa hoje aos treinos.



Luta pela sobrevivência rende um ponto

MORALIZADO por duas vitórias consecutivas e pela possibilidade de entregar a "lanterna-vermelha" ao adversário que defrontava, o Trofense entrou enérgico e marcou aos cinco minutos, por Rafael Silveira. Paulatinamente, o Trofense abrandou o ritmo e entregou o domínio ao Braga B, que, com naturalidade, empatou, na segunda parte, pelo central Monteiro, num belo golpe de cabeça.

JN

Zav

SC BRAGA
Compra definitiva de Agra pode avançar


O SC Braga pode avançar para a compra definitva do passe de Salvador Agra. Segundo escreve o jornal A Bola na edição desta segunda-feira, o clube minhoto está interessado em ter o extremo a título definitivo numa fase em que o internacional sub-21 atravessa o melhor momento da época. Aos 23 anos, Agra parece ter encantado definitvamente os responsáveis bracarenses.


A BOLA

JotaCC


JotaCC


JotaCC


Zav