News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/02

Started by Bruno3429, 15 de February de 2015, 07:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga-Arouca (antevisão): guerreiros em busca da quarta

Conjunto de Sérgio Conceição pode aproveitar deslize do Sporting para se aproximar do terceiro lugar. Arouca em risco de descer aos lugares de despromoção
Por Bruno José Ferreira     

O MOMENTO
 
Sp. Braga: os Guerreiros destronaram o rival minhoto do quarto posto da classificação e podem cimentar essa posição em virtude da derrota do V.Guimarães no Dragão. Podem ainda aproveitar o deslize do Sporting para se aproximar do terceiro lugar. Com três triunfos nas últimas quatro jornadas, o Sp. Braga atravessa um momento positivo. Pardo e Bolly falham a receção ao Arouca por lesão, enquanto que Ruben Micael cumpre castigo.
   
Arouca: a vitória escapa há quatro jornadas aos pupilos de Pedro Emanuel, que somam três derrotas e um empate nos últimos embates. Pelo meio regista-se apenas um triunfo, diante do Nacional, a contar para a Taça da Liga. O conjunto de Arouca está em antepenúltimo, a dois pontos da linha de água, pelo que necessita de pontos com urgência.
   
AUSÊNCIAS
 
Sp. Braga: Pardo e Bolly (lesionados) e Rúben Micael (castigado).
   
Arouca: Nildo, Bruno Amaro e Fokobo (lesionados), Ivan Baliu (castigado).
   
DISCURSO DIRETO
   
Sérgio Conceição: «Como na vida, também no futebol olhar para trás não leva a muito, temos de olhar para a frente. O grande objetivo é este quarto lugar, mas se conseguirmos algo mais todos ficamos contentes. O Arouca é uma equipa muito organizada defensivamente, assume essa postura na maior parte dos jogos e com certeza que não vai mudar. Queremos dar continuidade aos bons resultados.»
 
Pedro Emanuel: «Queremos impedir o Braga de chegar à terceira vitória consecutiva, não metendo o autocarro na baliza. Sabemos da importância de não sofrer golos, mas também sabemos que o Braga, normalmente, em casa faz sempre golos. Se conseguirmos atingir esse primeiro objetivo de não sofrer golos iremos ter grandes probabilidades de conquistar pontos perante um adversário, em sua casa.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
   
Apenas por duas ocasiões o Sp. Braga recebeu o Arouca na pedreira, ambas na época passada. Venceu uma e empatou outra. No único jogo a contar para o principal escalão do futebol português deu empate a duas bolas no jogo da vigésima jornada. Igualmente na época passada, mas a contar para a Taça de Portugal, o Sp. Braga venceu por duas bolas a zero.

Maisfutebol

Bruno3429

Sérgio Conceição: "Cimentar o quarto lugar"
Joana Russo Belo

Cimentar o quarto lugar. É este o foco do Sp. Braga para o jogo de hoje, diante do Arouca (19.15 horas), a contar para a 21.ª jornada da I Liga. Quebrado o blackout de Sérgio Conceição - que durante mais de um mês esteve em silêncio nas antevisões das partidas - o técnico voltou à sala de imprensa para fazer a abordagem ao duelo que servirá para vingar aquele que Conceição considera ter sido "o pior jogo da primeira volta", em Arouca, que ditou a primeira derrota da época [1-0].

"Queremos dar continuidade ao que fizemos, ultimamente, no campeonato e cimentar o nosso quarto lugar, é o grande objectivo, sabendo que vamos encontrar uma equipa que defende bem, é bem organizada, como se viu nos jogos na Luz e Alvalade, em que se poderia pensar que os adversários de mais valia teriam a vida facilitada e só nos últimos 15 minutos isso aconteceu. Esperamos essas mesmas dificuldades. Mas, seguramente, diferente do jogo da primeira volta, ainda era uma fase em que estávamos a assimilar a equipa e as rotinas de jogo", sublinhou o técnico, acrescentando esperar "um jogo difícil".

"O Arouca é uma equipa muito organizada defensivamente, assume essa postura na maior parte dos jogos e não irá mudar essa postura aqui amanhã [hoje]. Vai ser preciso da nossa parte manter o que fizemos no último jogo, naquilo que foi a circulação de bola, assumir a responsabilidade de sabermos que é um jogo para ganhar os três pontos e justificar essa superioridade em campo", frisou Conceição.
Para o técnico, o Sp. Braga atravessa "um bom momento", mas "no futebol tem de ser justificado com o próximo jogo". />

Sérgio Conceição desvalorizou as estatísticas - esta poderá ser a terceira vitória consecutiva no campeonato - e foi claro: "temos de ganhar o jogo, para mim é importante no sentido de ganhar os três pontos, se coincidir com a terceira vitória melhor. Esperamos depois alcançar com o Nacional a quarta e por aí fora".

Quanto à meta, o treinador bracarense lembra estar bem traçada e passa, pelo menos, pelo quarto lugar. Contudo, deixa em aberto algo mais. "Isto no futebol olhar para trás, tal como na própria vida, não leva a muito, temos de olhar para a frente. O grande objectivo é este quarto lugar, depois, se coincidir com algo mais, todos ficaremos contentes. Temos de pensar para já nisto e focar nos três pontos e cimentar o quarto lugar".

Sem analisar o mercado de transferências - para não dar importância a outros assuntos e retirar o foco do Arouca - o técnico não se mostrou muito preocupado com o facto dos avançados Éder e Zé Luís estarem em branco há alguns jogos.

"Obviamente fico contente quando um ponta-de-lança faz golos. Sinceramente, se ganhar sempre com golos de outros jogadores, não me importo nada. Os golos são importantes para os objectivos pessoais, mas se não fizer o importante é que faça o trabalho em todos os momentos do jogo e participe com a equipa e isso têm feito da melhor maneira, o Éder durante muito tempo e agora o Zé Luís. Até pode ser que, futuramente, possam os dois juntos fazer essa tarefa", rematou, justificando ainda o blackout com um "mês difícil" pela carga intensa de jogos e a necessidade "de concentração total" no trabalho da equipa.

Correio do Minho

JotaCC

"TEMOS DE OLHAR PARA A FRENTE"
Sérgio Conceição vincou a importância de derrotar o Arouca para cimentar o quarto lugar, mas não descura a possibilidade de atacar o terceiro Oito jogos depois de ter decretado um período de silêncio, Sérgio Conceição explicou que, além das razões apontadadas.

"Estamos num bom momento, mas temos de lhe dar continuidade, porque no futebol esquece-se rapidamente o que se passou"

Depois de 35 dias em blackout, Sérgio Conceição entrou na sala de Imprensa do Estádio Municipal de Braga sorridente e com vontade de falar exclusivamente do jogo com o Arouca. A primeira pergunta, contudo, foi sobre o período de silêncio que impôs a 10 de janeiro e que durou até ontem. "As razões para o blackout tiveram que ver com o que frisei nesse dia [n.d.r. mágoa com a crítica e falta de proteção da estrutura contra os ataques pessoais]. Além disso, tivemos um mês com muitos jogos, com pouco tempo de espaço entre eles, e era preciso concentração no trabalho. Estar sempre a falar tornar-me-ia cansativo", explicou o treinador do Braga.

Sérgio Conceição falou em conferência de Imprensa 35 dias depois
A partir daqui o discurso concentrou-sena receção ao Arouca, adversário que Conceição descreveu como "bem organizado defensivamente" e contra o qual considera que a equipa fez "o pior jogo durante a primeira volta". Por isso, desafiou os joga dores a darem "continuidade ao que foi feito com o Estoril", na última jornada, por forma a alargar a vantagem sobre o rival V. Guimarães, que saiu derrotado do Estádio do Dragão. Não se pense, contudo, que os arsenalistas não sonham roubar o terceiro lugar ao Sporting. "No futebol, como na vida, olhar para trás não leva a muito; temos de olhar para a frente. O nosso objetivo é este quarto lugar. Depois, se conseguirmos algo mais, ficaremos todos contentes", admitiu.


"Não me importo quem marca, desde que ganhe"

Zé Luís e Éder fizeram apenas um golo cada um desde que começou 2015. No entanto, Sérgio Conceição admite que não está muito preocupado com esse desempenho. "Para a opinião pública, é importante que o ponta de lança faça golos; pessoalmente, não me importo nada que sejam outros jogadores a marcar se ganhar sempre", admitiu o técnico, lembrando que os dois avançados "estão a trabalhar para a equipa e a fazê-lo bem".



FÁBIO MARTINS EM ESTREIA
Treinou toda a semana com a equipa principal e a ausência do jogo dos bês, em Freamunde, expôs a chamada de Conceição

Melhor marcador do Braga B, com dez golos na II Liga, Fábio Martins foi chamado pela primeira vez por Sérgio Conceição para um jogo da I Liga. A convocatória foi denunciada pela ausência do extremo do encontro que a equipa de Fernando Pereira perdeu (1-0), ontem, em Freamunde, no qual estiveram Marcelo Goiano, Pedro Monteiro e Dolly Menga, e deve ser confirmada esta manhã, quando o clube revelar a lista completa. A verdade é que, à semelhança de Nuno Valente, o internacional jovem português treinou toda a semana com o plantel principal, acabando por merecer a confiança de Conceição para um jogo que poderá permitir ao Braga alargar a vantagem para o rival V. Guimarães na luta pelo quarto lugar. No entanto, não é líquido que Fábio Martins integre a ficha de jogo. A dúvida apenas será desfeita perto das 19 horas, assim que for desvendado o onze, que só deverá ter uma novidade: a troca de Rúben Micael por Alan.


O JOGO

JotaCC

Sérgio Conceição: "Por que volto a falar? Porque sim!"

O TREINADOR dos Guerreiros do Minho não falava aos jornalistas havia 44 dias, porque andava aborrecido com a crítica, com os desatinos da arbitragem e com a suposta falta de proteção do próprio clube. Voltou, ontem, à sala de Imprensa da "pedreira". Simplesmente, "porque sim" e para lançar o desafio de hoje, com o Arouca, no qual o Braga poderá somar a terceira vitória seguida na Liga, coisa inaudita nesta época, e cimentar o quarto lugar, lucrando com a derrota do rival Vitória com o F. C. Porto.
"Optei pelo silêncio para estarmos mais concentrados nos jogos. Mas também pelas razões que na altura dei", disse Sérgio Conceição. De passagem, o treinador pôs uma pedra no assunto: "Olhar para trás não adianta nada".
Pela frente, o Arouca. "É uma equipa bem organizada, joga sempre da mesma maneira, não vai mudar nada. Nós também temos de fazer como até aqui, ter boa circulação de bola e assumir que temos de ganhar".
O Braga estaria na máxima força se o extremo Pardo não estivesse lesionado e se Ruben Micael não estivesse suspenso, por abuso de cartões amarelos. Para a vaga do médio, entra Alan.



Djim decisivo no primeiro jogo pelos capões

DEPOIS de quatro jogos sem vencer, o Freamunde voltou aos triunfos. O belga Djim estreou-se da melhor forma, ao apontar o único golo do jogo, após assistência de Ansumane. Numa tarde chuvosa e com muito vento à mistura, os capões foram a equipa que dispôs das melhores ocasiões, tendo mesmo desperdiçado um penálti. Artur Soares Dias terá errado na expulsão de Monteiro.

JN

JotaCC


JotaCC


Suevo-Bracarense

Júlio Ferreira
TAEKWONDO
Júlio Ferreira de ouro na Turquia
00:48 - 15-02-2015
A-  A  A+
O português Júlio Ferreira conquistou este sábado a medalha de ouro no Open de Turquia de taekwondo, prova pontuável para o ranking mundial, vencendo na final o francês Ismael Uzid-Souili.

Com este título, o atleta do SC Braga, de 20 anos, já leva nove os pódios esta época, depois do ouro nos opens de Israel, Sérvia, Croácia, Grécia, Bósnia e no campeonato europeu de clubes, e do bronze no campeonato europeu de sub-21 e no campeonato europeu de clubes.
Redação - A Bola
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

ombaiz

#7
Sp. Braga-Arouca, 2-0 (crónica)
Guerreiros vencem e encurtam a distância para os leões

Um Sp. Braga de serviços mínimos fez o que lhe competia e venceu o Arouca na pedreira, com golos de Zé Luís e Éder. Mesmo não deslumbrando, os Guerreiros cimentam a quarta posição, aproveitam o deslize do Sporting e reduzem para quatro os pontos de desvantagem para os leões, a mesma distância que os separa do V.Guimarães.

Aí vão quatro triunfos consecutivos para o conjunto de Sérgio Conceição. Quarta jornada consecutiva do Arouca sem vencer, que deixa o conjunto de Pedro Emanuel a apenas um ponto da linha de água.

Em relação à última jornada, Sérgio Conceição e Pedro Emanuel operaram uma substituição cada no seu conjunto. Rúben Micael do lado do Sp. Braga, e Ivan Baliu, do Arouca, ficaram fora do encontro devido a castigo. Alan jogou no meio campo dos arsenalistas, enquanto que Dabó, lateral emprestado pelo Sp. Braga, fechou o lado direito da defesa arouquense.
 
Zé Luís trava bocejo da pedreira
 
Sem Rúben Micael, Sérgio Conceição colocou Alan no epicentro do futebol dos bracarenses. O que se perdeu em mobilidade e em capacidade de estar sempre em jogo, ganhou-se em magia com a bola nos pés e critério na hora de fazer o futebol fluir.

Foi através desse critério e da qualidade técnica de Alan que o Sp. Braga descobriu o caminho para o triunfo. Quando se bocejava no Estádio Municipal de Braga depois de uns primeiros minutos de bola francamente maus, o capitão descobriu Zé Luís nas costas da defensiva do Arouca; a qualidade do cabo-verdiano fez o resto.
 
Golo algo inesperado, a dar cor a uma primeira parte pobre em que escassearam motivos de interesse. Os arsenalistas cresceram após o tento de Zé Luís, rondaram com mais regularidade a baliza de Goicoecheia, mas quase sempre de forma desapoiada e sem sequência.
 
Éder confirma triunfo em posição irregular
 
Foi mais audaz o Sp. Braga e acabou por fazer por merecer a vantagem ao intervalo, perante um Arouca que se mostrou muito organizado, mas encolhido em iguais proporções. Com este cenário, mesmo sem deslumbrar, o ritmo imposto pelos arsenalistas era suficiente para ir garantindo a vantagem.
 
A história inverteu-se depois do descanso. O Arouca foi atrás do prejuízo, arriscou forçosamente mais e lá esticou o seu jogo até à baliza de Matheus. Pôs os Guerreiros em sentido, ousou visar com frequência a baliza de Matheus e obrigou, inclusivamente, o guarda-redes a fazer um par de defesas atentas.

A reação do Arouca teve um duro revés ao minuto 61. Tinoco viu a segunda cartolina amarela do encontro e tirou uma unidade à equipa que trajou de amarelo. Mesmo em desvantagem numérica, o Arouca não entregou as armas e reclama mesmo uma grande penalidade cometida por Matheus sobre Artur, num lance disputado junto ao limite da grande área.
 
Contra a corrente do jogo, até porque o Sp. Braga deu a estocada final por intermédio de Éder que, contudo, estava em posição irregular quando correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Rafa.
 
Triunfo que acaba por se justificar por parte da turma minhota, ainda que os segundos 45 minutos tenham deixado muito a desejar. O Arouca acordou tarde demais, apenas depois do intervalo, e viu a sua reação traída pela expulsão de Tinoco. O Braga é cada vez mais quarto, enquanto que o Arouca está suspenso em cima da linha de água.

in maisfutebol.iol.pt

ombaiz

#8
SC Braga vence Arouca (2-0)


O SC Braga venceu este domingo o Arouca, no Municipal de Braga, em encontro da 21.ª jornada da Liga. Zé Luís (20) e Éder (84) deram a terceira vitória consecutiva no campeonato ao conjunto orientado por Sérgio Conceição.

Com esta vitória, o SC Braga cimenta o 4.º lugar, com 40 pontos. Arouca cai para o 16.º posto, com 16.


in abola.pt