News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/02

Started by JotaCC, 07 de February de 2015, 08:01

Previous topic - Next topic

JotaCC

DANILO ACELERA CORAÇÃO DA JUVE
DESEJADO Italianos querem o médio no verão e, segundo a Imprensa transalpina, o processo avançou bastante em janeiro

Responsáveis da Vecchia Signora consideram o internacional sub-23 pelo Brasil uma alternativa de futuro a Pogba. Braga terá direito a uma percentagem das mais-valias geradas pela transferência

Os cinco meses que restam até ao encerramento oficial da época deverão ser os últimos de Danilo em Braga. O médio é muito desejado pela Juventus e, segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", o clube de Turim "deu passos importantes" durante o mês de janeiro no sentido de o contratar. "O acordo está muito próximo", escreveu ontem o diário italiano, convicto de que a Vecchia Signora dificilmente será ultrapassada por outros clubes na corrida pela contratação do jogador arsenalista.
Aconselhado por Deco a Jorge Mendes, Danilo viu um fundo de investimento ligado ao agente FIFA pagar qualquer coisa como 4,5 milhões de euros ao Vasco da Gama para o contratar. A entrada na Europa fez-se pela porta do Braga, mas rapidamente se percebeu que a passagem pelo futebol português tinha tudo para ser fugaz. A Juventus, que o acompanha desde o Torneio de Toulon de 2013, no qual o médio foi finalista com o Brasil, tratou de manifestar o desejo de o adquirir junto de Jorge Mendes e, desde então, o processo tem conhecido avanços. O jornal "La Gazzetta dello Sport" adianta mesmo que o clube de Turim pagará cerca de 15 milhões de euros para ter o internacional sub-23 canarinho, o que para a SAD liderada por António Salvador significaria um encaixe de sensivelmente 1,5 milhões de euros, já que tem direito a dez por cento das mais-valias geradas pela transferência.
Lançado por Sérgio Conceição à quinta jornada da I Liga, depois de ter participado num torneio de seleções jovens realizado em Espanha, entre 10 e 20 de agosto, Danilo nunca mais foi excluído das opções iniciais do treinador. Utilizado num triângulo do meio campo que tem em Pedro Tiba e Rúben Micael os outros vértices, o atleta baiano de apenas 18 anos – faz 19 no dia 28 deste mês – destacou-se mais pela energia que empresta nas ações defensivas, mas, em janeiro, começou também a acertar com a baliza. O Marítimo foi a primeira vítima, na 15.ª jornada, seguindo-se o Vitória de Setúbal, à 17.ª. Face à evolução evidenciada em poucos meses na Europa, aliada às constantes chamadas de Alexandre Gallo para as seleções mais jovens do Brasil, a Juventus decidiu que estava na altura de avançar. E, para já, vai na frente da corrida...



MAIS-VALIAS 10%
O Braga não tem qualquer percentagem do passe de Danilo, mas, aquando da chegada do médio ao clube, a SAD liderada por António Salvador acordou com o agente FIFA Jorge Mendes que ficaria com dez por cento das mais-valias geradas por um negócio



Espanha Granada perde Murillo e pensa em Santos

O interesse do Granada na contratação de Santos remonta ao verão, altura em que os espanhóis viram António Salvador recusar uma proposta de cinco milhões de euros, e ganhou força com a saída de Murillo para o Inter. O negócio com o clube italiano fez entrar, nos cofres do clube do sul de Espanha, cerca de dez milhões de euros e, por isso, a Imprensa do país vizinho não tardou a apontar o central do Braga como um dos mais fortes candidatos à sucessão. O jornal "Ideal", sediado em Granada, escreveu ontem que o presidente Enrique Pina teve a possibilidade de contratar Balanta (River Plate), mas que a prioridade é o brasileiro.



Dolly Menga ganha ritmo na equipa B
Avançado ex-Benfica precisa de somar minutos e por isso irá alinhar domingo contra o Chaves

Garantido no último dia do mercado de transferências de janeiro, Dolly Menga estreou-se pela equipa principal do Braga na quarta-feira, com o Rio Ave, para a Taça da Liga, mas ficou bem evidente a falta de ritmo do avançado. Com apenas 12 jogos realizados ao serviço do Benfica B, do qual saiu com o sonho de disputar a I Liga, o internacional angolano precisa urgentemente de somar minutos e, por isso, irá reforçar a equipa B dos arsenalistas, que amanhã defronta o Chaves no Estádio 1º de Maio. Aliás, o cenário até poderá repetir-se nas semanas que se seguirem, uma vez que, nesta altura, Sérgio Conceição voltou a ter à disposição os dois dianteiros com que iniciou a temporada: Éder e Zé Luís.
A chegada de Dolly Menga até poderá revelar-se importante para o Braga B, que nesta fase ocupa um desconfortável 21º lugar (o primeiro acima da linha de água).
Com a cedência de Rambé ao V. Setúbal e de Piqueti ao Gil Vicente, as opções de Fernando Pereira são agora menores – Aílton e Altair Júnior ainda estão a ambientar-se ao clube –, pelo que o "empréstimo" do ex-Benfica B surge no momento certo.
Resta saber se este será o único a transitar da A para a B,uma vez que Pedro Monteiro, titular nos dois últimos jogos dos bracarenses, com Moreirense (I Liga) e Rio Ave (Taça da Liga), viu o espaço no onze encurtado pelos regressos de Santos (lesionado) e André Pinto (castigado).



SOLIDÁRIOS TAMPAS PARA AJUDAR ADEPTO

Apostado em ajudar um jovem sócio a adquirir uma cadeira de rodas, o Braga já conseguiu juntar cerca de 13 toneladas de tampas de plástico e está a apenas três de atingir a meta pretendida. Os arsenalistas fizeram ontem a atualização da ação solidária, à qual se associaram as duas equipas seniores do clube, e indicaram que os objetos já foram transportados para o aterro sanitário de Lustosa, que se situa em Lousada.



LISBOA VIAGEM DEPOIS DO ALMOÇO

O Braga viaja hoje, ao início da tarde, rumo a Lisboa, onde amanhã voltará a jogar, desta vez para a I Liga, com o Estoril. A saída do autocarro da equipa está marcada para depois de almoço, que será antecedido pelo último treino de preparação para a partida com os canarinhos. Por ter decretado blackout antes da receção ao Sporting, o treinador Sérgio Conceição não fará a conferência de Imprensa de antevisão do jogo.

O JOGO

JotaCC

Inscrição só com visto regularizado
A norma será introduzida no regulamento do estatuto de inscrição e transferência de estrangeiros

54 ARTIGO Esta medida visa cumprir o número 1 do artigo 54.º, da Lei 29/2012, que requer a apresentação de um visto de estada temporária

A FPF passará a exigir aos estrangeiros um documento de verificação da regularidade da situação legal em Portugal e assim evitará mais detenções e ordens para os atletas abandonarem o país

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai introduzir no regulamento do estatuto da inscrição e transferência de jogadores a obrigatoriedade de apresentação de documentação que ateste a legalidade da permanência de estrangeiros em Portugal. Com esta medida, a FPF evitará, no futuro, situações como as que aconteceram na última quinta-feira, com a detenção, pelos Serviços de Estrangeiro e Fronteiras (SEF),de três indivíduo se a notificação de 105 atletas estrangeiros de clubes e associações desportivas da região centro para, no prazo de 20 dias, abandonarem o país.
De acordo com a regulamentação em vigor,o organismo federativo requer um contrato de trabalho para os jogadores profissionais e um vínculo de formação para os jovens com menos de 18 anos, ao contrário do que sucede com os amadores. Nestes casos, não é exigido, no ato da inscrição, a apresentação de documento comprovativo de permanência em solo nacional, sendo esse requisito civil da responsabilidade do interessado.No entanto, duranteoFórum de Desenvolvimento do Futebol, que decorreu em Olhão, entre 15 e 16 de novembro de 2014, foi discutida a introdução de uma norma nesta regulamentação, exigindo aos estrangeiros a obrigatoriedade da verificação da regularidade da sua situação legal em Portugal, nomeadamente a existência de um visto de estada temporária ou visto de residência ou contrato de trabalho. Fonte do SEF contactada pela agência Lusa reconheceu que "inequivocamente" esta norma já deveria constar nos processos de inscrição, realçando a necessidade de, no caso de amadores, ser exigido, no mínimo, o visto de estada temporária.
A nova regulamentação visa cumprir o número 1 do Artigo 54.º da Lei 29/2012 de 9 de agosto, que requer a apresentação de um "visto de estada temporária" para "exercício em território nacional de uma atividade desportiva amadora, certificada pela respetiva federação, desde que o clube ou associação desportiva se responsabilize pelo alojamento e cuidados de saúde". De acordo com a mesma fonte, o SEF deparou-se com futebolistas com vistos não adequados, para turismo ou estudo, cuja permanência no país é considerada irregular, mas, na sua maioria, "completamente ilegais"e"estranhamente inscritos" em competições.

O JOGO

JotaCC

Danilo na Juventus rende um milhão à SAD
Médio tem quase assegurada a mudança para Turim, num negócio global de 15 milhões de euros

O MERCADO de inverno acabou há poucos dias, mas já se volta a agitar em Braga, com a notícia de que Danilo está de malas feitas para a Juventus, numa transferência a concretizar no final da época.
Segundo adiantou ontem o jornal desportivo italiano "La Gazzeta dello Sport", o médio, de 18 anos, tem "quase acertada" a mudança para o atual tricampeão italiano.
Prevendo a saída do francês Pogba, a Juve adiantou-se à concorrência na corrida ao exjogador do Vasco da Gama, tido como "completo" e que "já joga a alto nível".
Recorde- se que Danilo chegou nesta época à "Pedreira", graças à parceria que o Braga mantém com a Gestifute, do empresário Jorge Mendes. De acordo com o jornal, a transferência do internacional sub-20 brasileiro, que neste mês completa 19 anos, "será fechada pelo superagente", devendo o negócio rondar os 15 milhões de euros.
Como o Braga possui 10% da mais-valia e Danilo custou 4,5 milhões de euros à Gestifute, no negócio os arsenalistas receberão 1,05 milhões de euros.
Granada insiste em Santos
Entretanto, o interesse do Granada em Aderlan Santos volta a reacender-se. Segundo o jornal espanhol "Ideal", o central brasileiro "é o eleito" para substituir Murillo, que deve ir para o Inter. Desde o último verão que os espanhóis tentam a contratação, mas a melhor oferta (cinco milhões de euros) não convenceu a SAD.



PARDO ESPREITA REGRESSO NA PRÓXIMA SEMANA

Afastado da equipa desde 18 de janeiro, altura em que se lesionou no jogo com o Vitória de Setúbal, Felipe Pardo já se treina de forma condicionada, podendo reaparecer na equipa no dia 15 (19.15 horas), na receção do Braga ao Arouca, da 21.ª jornada da Liga. O colombiano sofreu um estiramento no joelho esquerdo e o diagnóstico apontava para quatro semanas de recuperação, período que se esgota no final da próxima semana. Em termos clínicos, também o central Boly mantém o regime de treino condicionado, não sendo opção para o jogo de amanhã (18 horas), no Estoril. Hoje, após o treino matinal, a equipa minhota viaja rumo ao Sul do país.

JN

JotaCC


JotaCC


Zav

SC BRAGA
André Pinto e Santos estão de regresso


Sérgio Conceição convocou todos os jogadores disponíveis, 20 ao todo, para o jogo de domingo, frente ao Estoril. Destaque para o regresso da dupla de centrais formada por André Pinto e Santos.

De fora ficaram o central Boly e o extremo Felipe Pardo, que recuperam de lesões. O reforço Dolly Menga e o central Pedro Monteiro vão atuar domingo pela equipa B, que recebe o Desportivo de Chaves.

A lista completa é a seguinte:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, Djavan, André Pinto, Baiano, Goiano e Santos;

Médios: Rúben Micael, Danilo, Mauro, Pedro Tiba e Luiz Carlos;

Avançados: Salvador Agra, Éder, Rafa, José Luís, Pedro Santos e Alan.

A BOLA

Zav

Conceição leva 20 à Amoreira

Treinador do Braga promoveu várias alterações nos convocados para o encontro com o Estoril
Depois de ter feito alinhar uma equipa recheada de elementos da equipa B contra o Rio Ave, na quarta-feira, na derradeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, Sérgio Conceição chamou os habituais elementos do plantel principal para o embate de amanhã, com o Estoril.

Em relação à partida com o Moreirense, relativa à anterior jornada do campeonato, o destaque vai para os regressos dos centrais Santos (lesionado) e André Pinto (castigado).

De fora do jogo com o Estoril ficaram Vítor Golas, Pedro Monteiro e Dolly Menga, por opção - os dois últimos devem alinhar pela equipa B com o Chaves -, bem como os lesionados Pardo e Bolly.

Lista de Convocados

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, Djavan, André Pinto, Baiano, Marcelo Goiano e Santos

Médios: Rúben Micael, Danilo, Mauro, Pedro Tiba e Luiz Carlos

Avançados: Salvador Agra, Ederzito, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos e Alan

O JOGO