News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/01

Started by Bruno3429, 21 de January de 2015, 07:57

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Conceição convoca todos os disponíveis para o FC Porto
Boly e Pardo ausentes por lesão
Por Bruno José Ferreira 

O técnico do Sp. Braga, Sérgio Conceição, convocou todos os jogadores da equipa principal que estão disponíveis para a receção ao FC Porto, a contar para a Taça da Liga. A lista de convocados é composta por 21 jogadores, onde não constam os nomes dos lesionados Pardo e Willy Boly.
   
O encontro entre bracarenses e dragões está agendado para as 20h45 desta quarta-feira no Estádio Municipal de Braga. O FC Porto lidera o grupo D com seis pontos, mais três do que o Sp. Braga.
   
Lista de convocados do Sp. Braga:
Guarda-redes: Kritciuk, Matheus e Golas;
Defesas: Tiago Gomes, Djavan, Goiano, Baiano, Sasso, André Pinto e Santos;
Médios: Ruben Micael, Danilo, Pedro Tiba, Luiz Carlos e Mauro.
Avançados: Salvador Agra, Éderzito, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos e Alan.

Maisfutebol

JotaCC

#1
Taça de Liga: Sp. Braga focado na vitória para manter esperança

Só a vitória interessa. Tem mesmo que ser este o pensamento e a principal ideia a percorrer a mente dos jogadores e equipa técnica do Sporting Clube de Braga, antes do jogo desta noite, com o FC Porto, a contar para a terceira jornada da terceira fase da Taça da Liga.

Depois do desaire na primeira jornada desta fase da competição - derrota na Madeira, com o União, por 2-1 - e da vitória por 1-0 sobre a Académica, contra o FC Porto os Guerreiros do Minho não podem facilitar e têm que apontar todas as suas armas à vitória, isto para se conseguirem manter na prova, que é um dos objectivos que foram definidos para a época, na preparação da temporada.

Neste momento, o Sp. Braga ocupa o segundo lugar da classificação do grupo D da competição, com três pontos conquistados e a três do líder FC Porto, por isso mesmo, só a conquista dos três pontos em disputa no jogo de hoje interessa aos bracarenses para que possam colar-se, na liderança, aos dragões e manter a esperança de seguir em frente para a próxima fase da competição.

Para o encontro de logo, com início marcado para as 20.45 horas, o treinador Sérgio Conceição convocou os seguintes jogadores: guarda-redes - Kritciuk, Matheus e Golas; defesas - Tiago Gomes, Djavan, Goiano, Baiano, Sasso, André Pinto e Santos; médios - Rúben Micael, Danilo, Pedro Tiba, Luiz Carlos e Mauro; avançados - Salvador Agra, Ederzito, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos e Alan.

No jogo contra o FC Porto, um grupo de adeptos vai homenagear Custódio, jogador que deixou o clube recentemente, com uma salva de palmas, ao minuto 27 (número da camisola que o jogador utilizou em Braga).

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Zé Luís regressa ao onze embalado pela eficácia
O avançado cabo-verdiano é o 10.º jogador que precisa de menos tempo para marcar nos campeonatos europeus. Em Portugal, só é superado pelo sportinguista Tanaka

Mais de três meses depois, o ponta de lança jogará a titular, esta noite. A sombra de Éder está de volta e com um registo impressionante: precisa apenas de 56 minutos em campo para marcar

Zé Luís não é titular desde o dia 5 de outubro do ano passado, dia em que defrontou o FC Porto, no Dragão
Zé Luís soma quatro golos em apenas 224 minutos de utilização no campeonato. A eficácia do cabo-verdiano tem impressionado, ao ponto de surgir na décima posição na tabela dos jogadores que precisam de menos tempo para marcar nas divisões principais dos campeonatos europeus. Zé Luís fatura a cada 56 minutos, pelo que, na liga portuguesa, apenas é superado pelo sportinguista Tanaka. O japonês contabiliza dois golos em apenas 45 minutos em campo, apresentando, por isso, a média de 22,5. Numa lista liderada por Carlo de Reuver, avançado dos holandeses do Excelsior, que marca a cada 17 minutos, Cristiano Ronaldo surge na sétima posição, com um registo ligeiramente superior ao de Zé Luís: o Bola de Ouro necessita apenas de 54 minutos para faturar.
É com este impulso que Zé Luís irá regressar à titularidade, no jogo desta noite. Há mais de três meses que não joga de início e a última foi precisamente diante do FC Porto, no Dragão, onde até apontou um golo, que não impediu a derrota dos minhotos por 2-1.A partir daí, enfrentou um longo períodode ausência, devido a lesão, regressando à competição na semana passada, frente à Académica, na Taça da Liga. Aproveitou a oportunidade para ganhar ritmo e no jogo seguinte, em Setúbal, para o campeonato, entrou a oito minutos do fim. Tempo suficiente para marcar e fixar o resultado final em 3-1 já nos descontos. Foi o quarto golo do internacional caboverdiano no atual campeonato, ele que antes de se lesionar havia marcado em três jornadas consecutivas. Nacional, Rio Ave e FC Porto foram as vítimas, isto numa altura em que já tinha roubado a titularidade a Éder. A luta entre os dois pontas de lança volta a acender, agora já sem a concorrência de Sami, extremo pontualmente adaptado ao centro do ataque. A eficácia pode ser um trunfo valioso para Zé Luís, tendo em conta que Éder marcou apenas dois golos nos últimos 13 jogos.
Sérgio Conceição pretende que até ao fecho do mercado chegue mais um avançado ao plantel. Zé Luís e Éder têm mais três jogos (FC Porto, Boavista e Moreirense) para mostrarem ao treinador que não há necessidade.



56 MINUTOS

Este é o tempo que Zé Luís precisa para marcar no campeonato. São quatro golos em 224 minutos. A este nível é o décimo melhor na Europa. Ronaldo supera-o em dois minutos



Sérgio Conceição chamou todos

Sérgio Conceição convocou todos os jogadores que estavam disponíveis para este jogo, exceção feita a Pedro Monteiro, que só chegou ao clube na segunda-feira e que naturalmente ficou de fora. Com a saída de Custódio, a situação disciplinar de Sami e as lesões de Boly e Pardo, o plantel ficou bastante reduzido, pelo que são 21 os eleitos para o encontro desta noite. Como habitualmente acontece na Taça da Liga, Sérgio Conceição irá poupar alguns titulares, embora, desta feita, a revolução não deva ser tão acentuada como nos dois jogos anteriores.



HOMENAGEM MINUTO 27 PARA CUSTÓDIO

Na sequência de um repto lançado por um grupo de adeptos do Braga, Custódio será homenageado no encontro desta noite. Ao minuto 27, número que o médio-defensivo utilizou nos quatro anos em que jogou nos arsenalistas, os adeptos vão levantar-se e bater palmas ao internacional português que na semana passada saiu do clube e rumou à Turquia para representar o Akhisar.



ADEPTOS DRAGÕES COM MIL BILHETES

O Braga disponibilizou mil bilhetes ao FC Porto para o jogo desta noite, no qual os sócios da casa sem lugar anual terão de desembolsar cinco euros; para público em geral, os preços variam entre os 10 e os 15 euros. As condicionantes do jogo (hora, dia da semana, competição e televisão) não criam grandes expectativas quanto a assistência. No jogo anterior, com a Académica, estiveram 2713 pessoas.



REGRESSO THALES ASSINA ATÉ 2019

Conforme O JOGO escreveu oportunamente, Thales (na foto) regressou este mês ao Braga para jogar na equipa B, onde atuou na segunda metade da época passada, então por empréstimo do Paulista. O lateral-direito brasileiro, agora representado por Deco, terminou contrato com o Paulista e volta ao Braga em definitivo, assinando por quatro épocas e meia. O jogador, de 20 anos, já é opção para a receção ao Tondela, no domingo.

O JOGO

JotaCC

Conceição com menos opções para o plano das poupanças

A LESÃO do central Boly e a necessidade de preservar Marcelo Goiano para o jogo de domingo ( 20.15 horas, SportTV1), no Bessa, frente ao Boavista, no início da segunda volta da Liga, reduzem os planos de poupança do treinador Sérgio Conceição, na receção desta noite ao F. C. Porto, para a Taça da Liga.
Obrigado a vencer para se manter na corrida por nova presença nas meias-finais da prova, o técnico do Braga não vai repetir o onze utilizado há uma semana, em casa, com a Académica de Coimbra, no segundo jogo para esta competição. Primeiro, porque o central franco- senegalês Willy Boly está lesionado e, depois, dado que Marcelo Goiano é a única opção para o lado direito da defesa frente aos boavisteiros, já que Baiano cumprirá castigo no Bessa. Assim, o habitual lateral na Liga vai ser, hoje, titular.
Sérgio Conceição fez poupanças com o União da Madeira (derrota, por 2-1) e Académica ( vitória, por 1- 0) e, embora não tenha feito a antevisão do jogo – mantém-se em "blackout" – é certo que vai voltar a poupar vários titulares, dada a prioridade ser a Liga e a equipa estar também na Taça de Portugal.

Fartura só na baliza
Com Pedro Monteiro acabado de chegar e três futebolistas indisponíveis, Sérgio Conceição tem 21 jogadores da equipa principal aptos a jogar contra o F. C. Porto.
O treinador do Braga costuma convocar 20 elementos e, desta feita, alargou a convocatória para 21. Entre as opções para a ficha de jogo, terá só de excluir um guarda-redes e dois jogadores de campo. Após a sessão vespertina de ontem, a equipa entrou em estágio. Hoje, está previsto um treino ligeiro pela manhã.



THALES REGRESSA À EQUIPA B

Thales Oleque está de regresso ao Braga B. O defesa-direito brasileiro, de 20 anos, jogou na equipa arsenalista na época passada, por empréstimo do Paulista. Entretanto, regressara ao Brasil, tendo cumprido a segunda metade de 2014 no Juventude de Caxias.

JN

JotaCC

Um duelo descafeinado para observar os jovens
Sp. Braga fica fora da Taça da Liga caso perca frente ao FC Porto. Julen Lopetegui vai dar oportunidade a jogadores menos utilizados

A Taça da Liga não é a competição mais entusiasmante do futebol português, mas é nela que o FC Porto está concentrado. Pelo menos até logo à noite, para quando está marcada a visita ao Sporting de Braga (20h45, TVI), numa partida do Grupo D que o treinador Julen Lopetegui aproveitará para dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados e jovens da equipa B. Esta prova está longe do topo das prioridades dos "dragões", mas o técnico basco prometeu "uma boa exibição". E garantiu que só depois começará a pensar na visita de domingo ao Marítimo, que marcará o arranque da segunda volta do campeonato para o FC Porto.
"Se tentas montar dois cavalos de uma vez só, cais. Por isso, estamos apenas concentrados no jogo com o Sp. Braga e não no que vem a seguir. Cada coisa em seu momento. É uma competição diferente, em que queremos ser protagonistas e por isso não olhamos para mais nada", frisou Lopetegui, em declarações reproduzidas pelo site oficial do FC Porto. Os "dragões" lideram o Grupo D, com dois triunfos em outros tantos encontros, e em caso de vitória podem deixar já o Sp. Braga afastado das meias-finais. Mas o técnico deixou elogios ao adversário desta noite e não acredita em facilidades: "[O Sp. Braga é] uma boa equipa, bem orientada e com muitos argumentos em todas as suas linhas. Temos que estar preparados para dar a resposta que exige um jogo deste nível. Queremos fazer uma boa exibição, defender e atacar bem e ser uma equipa em todos os aspectos do jogo", sublinhou.
Tal como tem vindo a acontecer na Taça da Liga, Julen Lopetegui deixou a maioria dos habituais titulares fora dos convocados. É o caso de Fabiano, Danilo, Maicon, Alex Sandro, Casemiro, Quaresma e Jackson Martínez, a que se juntam Aboubakar e Brahimi, ao serviço das respectivas selecções na Taça das Nações Africanas. A lista elaborada pelo técnico basco integra uma mão-cheia de jogadores menos utilizados e jovens da equipa B: dos 18 convocados, apenas sete futebolistas têm mais de 23 anos (Helton, Andrés Fernández, Marcano, José Ángel, Evandro, Herrera e Adrián López).
Do lado do Sp. Braga, mantém-se o boicote à comunicação social e também não houve lista de convocados. Na primeira volta do campeonato, no Dragão, os minhotos perderam por 2-1, mas podem agarrar-se ao facto de terem vencido o último jogo a eliminar realizado em Braga: nos oitavos-de-final da Taça de Portugal 2012-13, a equipa então orientada por José Peseiro bateu os "dragões" por 2-1.

PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga tem de vencer para complicar as contas do FC Porto no apuramentoAlém da "final" entre arsenalistas e dragões, Benfica e Sporting podem marcar hoje encontro na Luz para as meias- finais

O Sporting de Braga recebe esta noite (20.45, TVI) o FC Porto naquele que é o principal jogo da 3. ª jornada da Taça da Liga. Só uma vitória alimenta a esperança dos arsenalistas em chegar às meias- finais da prova, pois os dragões garantem de imediato a qualificação em caso de triunfo.
A última vitória dos bracarenses frente aos portistas foi precisamente nas meias- finais da Taça da Liga há quase dois anos. É com este cenário que Julen Lopetegui quer que a sua equipa dê "a resposta que exige um jogo deste nível", apesar de poupar alguns dos principais jogadores da equipa como são os casos de Fabiano, Danilo, Maicon, Alex Sandro, Casemiro, Ricardo Quaresma e Jackson Martínez. Nesse contexto, o treinador espanhol do FC Porto chamou alguns jogadores da equipa B, casos do defesa Victor García, do médio Kayembe e do avançado Gonçalo Paciência.
Por sua vez, Sérgio Conceição deu seguimento ao black- out por si imposto, mas é certo que não vai poder contar com o colombiano Felipe Pardo, que vai falhar seis jogos devido a uma lesão contraída na última partida com o V. Setúbal. Benfica- Sporting à vista? No Estádio do Restelo, ao Sporting pode bastar hoje o empate frente ao Belenenses para conseguir o apuramento para as meias- finais. Isto desde que se registe uma igualdade no outro jogo do grupo, entre o V. Setúbal e o V. Guimarães.
Os leões vão voltar a apresentar um onze tendo por base jogadores menos utilizados e outros da equipa B. Já os azuis vão apostar em vencer a partida para continuar na corrida ao apuramento. O treinador Lito Vidigal garantiu ontem que os seus jogadores estão "motivados para competir" e "preparados para vencer" o rival lisboeta, mas deixou a certeza de que, mesmo que o Sporting jogue com as segundas linhas, "não deixa de ser uma equipa forte", pois "são jogadores que seriam sempre primeiras escolhas num clube como o Belenenses".
Esta noite pode ficar desde já definido um grande dérbi nas meias- finais da Taça da Liga, bastando para isso que o Sporting consiga o apuramento no Restelo e o Benfica faça o mesmo em Moreira de Cónegos. À equipa de Jorge Jesus basta um empate frente ao Moreirense e o treinador encarnado já deixou o aviso que pretende "voltar a estar na final da Taça da Liga". A esse propósito deixou um recado a outras equipas, nomeadamente ao Sporting: "Todas as competições em Portugal são importantes para os títulos e afirmação das equipas, mas claro que o campeonato é o mais importante. Há outros adversários que pensam de outra maneira e que jogam com juniores e jogadores da equipa B. Nós encaramos esta prova de forma séria, como costumamos fazer."
Mesmo antes de estar marcado, o dérbi começa a aquecer. Aliás, os dois rivais podem mesmo encontrar-se em menos de uma semana, pois as meias- finais da Taça da Liga estão marcadas para 12 de fevereiro, quatro dias depois do duelo para o campeonato, em Alvalade.
Finalmente no grupo B, Marítimo e Estoril jogam em Barcelos e na Covilhã, respetivamente, e face à igualdade pontual, a qualificação pode ser decidida pela diferença de golos.

DN

brigada da relote

Custódio aprecia gratidão dos adeptos do SC Braga

Ao minuto 27 do jogo de hoje entre SC Braga e FC Porto o ex-jogador dos "arsenalistas", Custódio, será homenageado pelos adeptos.

Ao minuto vinte e sete porque Custódio jogava com o vinte e sete.

Nesse preciso momento os adeptos vão levantar-se e aplaudir de pé o internacional português.

Ao jornalista da Antena 1 José Carlos Lopes, o jogador falou do SC Braga, da experiência na Turquia e do campeonato português.

Os adeptos não esquecem um jogador que deu ao SC Braga a única presença numa final europeia, depois de ter marcado o golo da vitória ao Benfica nas meias-finais da Liga Europa em 2011.

Custódio deixou Braga na semana passada para continuar a carreira no Akhissar da Turquia.

RTP