News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/01

Started by Bruno3429, 10 de January de 2015, 09:09

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Alan a dar o exemplo
CAPITÃO FUNDAMENTAL NO GRUPO MESMO a jogar menos

A imagem do abraço de Alan a Sérgio Conceição depois do belo golo que marcou ao Belenenses, na goleada da Taça de Portugal, é paradigmática no sentido de que comprova a forma como o treinador tem conseguido o unir o balneário em torno dos objetivos coletivos, colocando a questão individual em segundo plano.

Alan é o maior exemplo disso mesmo, tratando-se de uma referência do grupo que, mesmo sem jogar com a mesma regularidade, permanece focado no que é essencial. Não é por acaso que, antes do início de cada jogo, a equipa se une em frente ao banco de suplentes, onde tem estado com maior frequência o experiente brasileiro.

Recorde-se que na receção ao Belenenses, Alan rendeu Ruben Micael, precisamente o seu concorrente direto neste momento a cumprir a posição 10 e outro peso-pesado no balneário arsenalista, estatuto onde se pode incluir Custódio, um dos capitães e igualmente pouco utilizado.

Antigo parceiro de negócios tornou-se rival
sp. braga já não "fornece" jogadores a alvalade
Tiba foi um dos que "caiu" para o lado do Sp. Braga.

"Longe" vão os tempos em que o Sporting foi a Braga resgatar Evaldo (2010/11), João Pereira (2009/10), Wender, João Alves e Abel (2005/06), isto para não falar já de um treinador em final de contrato (Domingos Paciência, 2011/12). Nos últimos tempos, o clube minhoto deixou de ser um parceiro privilegiado de negócios e tem vindo a tornar-se num... rival no mercado de transferências.

Basta revisitar os dois derradeiros defesos e lembrar o interesse leonino em Pedro Tiba ou Rafa, hoje jogadores do Sp. Braga. Sami também foi parar à Pedreira (cedido pelo FC Porto) e até Victor Golas, guarda-redes ex-Sporting, rumou ao Minho, livre.

Pardo: O furacão colombiano

RESPONDEU DE ORGULHO FERIDO ÀS DERROTAS NA MADEIRA E LEVOU UMA EQUIPA ATRÁS DE SI
Autor: ANTÓNIO MENDES

Pipe Pardo marcou assim na Luz, eliminando o Benfica da Taça no seu único golo a um dos três grandes de Portugal.

Quem viu Felipe Pardo a "esburacar" por completo a defesa do Belenenses no jogo da última 4.ª feira terá dado imediatamente razão a um curioso cartaz que um feliz adepto tinha na bancada. "Furacão Pardo" era a missiva e que já vem desde que o avançado colombiano resolveu o jogo da Taça de Portugal, em pleno Estádio da Luz, com um golo pleno de força, velocidade e precisão no remate. Mas o que se passou entre estes dois momentos?

Foram duas derrotas na Madeira que deixaram o orgulho ferido da equipa e em particular de Pardo, que saiu do jogo no Marítimo com as orelhas a arder, talvez percebendo que o "recado" de Sérgio Conceição, quando o treinador registou não perdoar "faltas de atitude", podia ser perfeitamente para ele. A resposta do colombiano foi tão letal e eficaz como fundamental para a própria equipa, com o avançado a personificar um espírito de raiva, intensidade e empenho que depressa se estendeu a todos os jogadores.

A realidade é que estamos perante um tipo de jogador fiel a uma imagem que Sérgio Conceição quer passar ao grupo, procurando "colar" o momento individual ao coletivo como se o primeiro não existisse e nunca estivesse dependente do segundo. Esta é a mensagem que o treinador tem passado com frequência ao plantel e Pardo tem sido um dos protagonistas, ao ponto de ter um acumulado estatístico já muito próximo da sua época de estreia.

De facto, o colombiano marcou frente ao Belenenses o 7.º golo da temporada (4 no campeonato e 3 na Taça de Portugal) em 19 jogos oficiais. Ou seja, a meio da estação já só está a 2 míseros golos de atingir a marca de toda a época passada em que apontou 9 golos (7 na Liga e o melhor marcador da equipa) em 42 jogos. Pardo iguala até o ponta-de-lança Éder, com os mesmos 7 golos, na capacidade de finalização.

É precisamente esta regularidade exibicional que permite mais visibilidade e justifica já algum apetite de outros emblemas europeus, mas António Salvador não abre mão de uma aposta que representou um investimento de 600 mil euros no verão de 2013.

Aos 24 anos, Pardo tem ainda margem de progressão e potencial para proporcionar um bom encaixe à SAD bracarense, talvez já no próximo defeso, pelo que a ideia de todas as partes é fechar os olhos a possíveis interessados nesta reabertura do mercado em janeiro.

Record

Bruno3429

Sporting e Sp. Braga tentam pressionar líder Benfica (Futsal)
tentam aproximação à equipa da luz que só joga amanhã
Autor: valter marques

O Benfica, líder do campeonato de futsal, poderá ver hoje os principais adversários reduzirem a diferença pontual. Do trio da frente, Sp. Braga e Sporting são os primeiros a entrar em campo e poderão ficar a três e quatro pontos, respetivamente, das águias, que amanhã se deslocam ao reduto do Modicus, a única equipa que esta época roubou pontos aos encarnados (1-1).

A equipa do Minho recebe o Leões de Porto Salvo, formação que ocupa a 5.ª posição. Já o emblema de Alvalade tem o Boavista como adversário, num embate em que o ala dos leões, Miguel Ângelo, não espera facilidades, até porque a sua antiga equipa precisa de pontuar para continuar a lutar pelo acesso ao playoff.

"Eles têm jogadores com muita experiência, misturados com outros mais jovens. Vai ser um jogo de correria, bastante difícil. Precisam de ganhar, mas nós vamos em busca dos três pontos", referiu ao site do Sporting o jogador, formado no clube axadrezado, que antevê como o adversário irá entrar em campo. "Vão apresentar-se fisicamente poderosos, com a motivação extra de jogar contra o Sporting, e vão fazer o jogo deles: apresentar um bloco baixo e apostar nas transições. Mas tentaremos fazer um bom jogo e vencer o Boavista", disse.

Confiança

O Benfica vem de 12 triunfos seguidos e vai entrar em campo motivado pela excelente campanha que está a realizar. Além disso, quer fazer o pleno e vencer a única equipa que não conseguiu destronar na primeira volta. Este é o objetivo assumido por Pablo del Moral, jogador que está perto de se estrear na competição, ele que se encontra a terminar a recuperação de uma cirurgia ao joelho esquerdo.

"É a única equipa à qual ainda não ganhámos. E queremos vencer, com humildade e respeito. Temos de jogar pelos três pontos", destacou no site do Benfica, assumindo o bom momento do grupo: "A equipa está muito confiante, estamos a trabalhar para melhorar a cada dia que passa e o nosso sucesso é por isso mesmo."

Record

JotaCC

HÁ DEZ JORNADAS SEM ROTATIVIDADE
BRAGA Desde a receção ao Rio Ave que Sérgio Conceição só mexe na I Liga por obrigação. Aposta na estabilidade mantém-se para o Sporting

Braga, com sete indiscutíveis, lidera. FC Porto é a equipa que mais se aproxima, com cinco a repetirem a titularidade. Benfica, Sporting e V. Guimarães apenas têm dois

Se há equipa no campeonato que tem um onze muito bem definido, é o Braga. Desde que encontrou um ponto de equilíbrio, na sexta jornada, frente ao Rio Ave, Conceição só muda por lesão ou castigo
O jogo com o Sporting será o décimo seguido na Liga em que o Braga vai entrar com o onze-base definido por Sérgio Conceição. Depois de um arranque irregular, com apenas duas vitórias nos cinco primeiros jogos, o treinador dos arsenalistas estabilizou o onze a partir da receção ao Rio Ave, na sexta ronda, retirando nomes consagrados como Custódio e Alan, mas mantendo sete jogadores como indiscutíveis. Dado o sucesso alcançado nessa partida (vitória por 3-0), seguida de uma boa exibição no Dragão – por sinal a equipa que neste período mais se aproxima, com cinco titulares –, apesar da derrota por 2-1, Sérgio Conceição nunca mais fez variações. As únicas alterações por mera opção verificaram-se na Taça de Portugal (Alcains) e Taça da Liga (União), além da aposta em Kritciuk nos jogos dessas duas competições.
Seguiu-se o Benfica – onde Maxi e Talisca são os únicos resistentes –e a única troca deu-se no ataque, com Éder a render o lesionado Zé Luís. Ante os encarnados, Danilo foi expulso, pelo que na jornada seguinte, em Coimbra, o trinco de serviço foi Custódio. O brasileiro retomaria a posição logo depois, como Gil Vicente. Uma lesão afastou Rúben Micael da visita a Penafiel, onde a opção recaiu em Alan. A equipa foi repetida com o V. Guimarães, que só tem João Afonso e Traoré como indiscutíveis. Frente ao Belenenses, o madeirense voltou, assim como Djavan, perante a lesão de Tiago Gomes; o onze seria o mesmo como P. Ferreira. Por fim, como Marítimo, só mudou na lateral esquerda, com o regresso do recuperado Tiago Gomes.

Matheus e Tiago Gomes voltam com o Sporting

A posição com maior alternância é a de lateral-esquerdo, porque Djavan e Tiago Gomes já passaram por lesões algo complicadas. O português fez os três primeiros jogos, perdendo o lugar para o brasileiro, que se lesionou três rondas depois. A partir daí, Tiago Gomes jogaria sempre até se magoar na Seleção. Agora com ambos disponíveis, Conceição apostou no ex-Estoril frente ao Marítimo, mas ante o Belenenses, na Taça, optou por Djavan. Contra o Sporting, onde apenas William Carvalho e Patrício são titularíssimos, Tiago Gomes deve voltar ao onze, assim como Matheus, na baliza.

LEÕES RECEBERAM 1200

O Braga já colocou à venda os bilhetes para a receção de amanhã (19h15) ao Sporting, disponibilizando 1200 ao clube leonino. Para sócios, os preços variam entre os cinco e os 7,5 euros, sendo que os sub-14 pagam apenas um euro. Para o público em geral, os bilhetes custam 15, 25 e 45 euros, consoante o sector do estádio. Os minhotos esperam uma casa com cerca de 18 000 espectadores.

ZÉ LUÍS SÓ PARA A SEMANA

Zé Luís  continua a ser o único jogador no departamento médico do Braga. O avançado, porém, já trabalha de forma condicionada há algum tempo e à partida voltará às opções de Sérgio Conceição para a semana, não para a receção à Académica (Taça da Liga) mas talvez para a visita a Setúbal (I Liga). O caboverdiano está sem jogar desde 5 de outubro.

ADJUNTOS FORAM VER OS BÊS

O plantel cumpriu ontem de manhã mais um treino com vista à preparação do jogo com o Sporting. À tarde, os adjuntos de Sérgio Conceição (Vítor Bruno, Figueiredo, Rosário e Dembelé), assistiram ao dérbi entre as equipas B de Braga e V. Guimarães (1-1), onde viram um jogador da equipa A, Boly, marcar um golo. Hoje há treino de manhã e conferência de Conceição a seguir.

IGUAIS AO LÍDER EM CASA

Capitalizar o fator casa frente ao Sporting é o objetivo do Braga. Em sete jornadas na Pedreira, a equipa de Sérgio Conceição obteve seis vitórias e um empate, contra o V. Guimarães. Só o líder Benfica fez igual em casa. Curiosamente, as duas equipas também estão empatadas em golos na condição de visitadas, com 15 marcados e dois sofridos são as menos batidas em casa.

Empate prevaleceu entre rivais iguais
As equipas tiveram oscilações no rendimento, os locais melhor na primeira parte mas depois os forasteiros inverteram a tendência

"Começámos melhor mas foi um jogo equilibrado e o empate ajusta-se"
Fernando Pereira
Treinador do Braga B "Entrámos mal e o Braga aproveitou, mas justificámos o empate"
Armando Evangelista
Treinador do V. Guimarães B

O dérbi entre as promessas arsenalistas e as vitorianas não podia ter outro desfecho face ao rendimento das duas equipas. Apesar das várias nuances que envolveram o jogo, as duas equipas acabaram por equilibrar as ações e por isso nenhuma merecia sair derrotada.
O Braga entrou melhor na partida e surgiu mais vezes perto da área contrária, ainda que só em duas ocasiões tenha tentado atingir a baliza de Miguel Oliveira antes do central Boly ter aproveitado um canto de Nuno Valente para, de cabeça, abrir o marcador (22').
Os vimaranenses procuraram reagir e na resposta a uma perdida de Erivaldo – isolado, rematou ao lado, 44' –, Crivellaro repôs a igualdade com as equipas recolheram aos balneários logo de seguida.
Os vitorianos regressaram mais dinâmicos e afoitos para a segunda parte, provocando dificuldades na organização do adversário, que durante alguns momentos sentiu alguns grãos de areia na sua máquina. Soltos, entretanto, voltando a toada de parada e resposta a fluir, com ambas as equipas à procura do golo da glória mas sem grande arte e engenho, verificando-se apenas dois momentos dignos de registo: a excelente jogada de Alexandre Silva em que ofereceu o golo a João Vigário, que a um metro esbarrou no poste (82'); e o disparo de Rambé, solto no interior da área, que rasou o poste (83').

O clube estaria interessado em ter uma equipa B? O que falta para dar seguimento a isso?
Braga
Pedro Pereira-Diretor-geral da SAD

Avaliação muito positiva. Tem sido muito importante no processo formativo e temos conseguido potenciar jogadores para a nossa primeira equipa. Contamos no final deste primeiro ciclo ter mais jogadores a "subir" para a nossa equipa A e a nossa vontade é a de dar cada vez mais importância a este projeto, aproximar cada vez mais a nossa formação à primeira equipa.
O Braga será sempre a favor de toda e qualquer medida que defenda a proteção do jogador português e o seu desenvolvimento que, tal como se debateu na ultima reunião, será sempre muito relevante para o futuro das seleções nacionais.

O JOGO

JotaCC

Ataque ao pódio contra o grande que mais fica para trás

SÉRGIO CONCEIÇÃO já disse que quer ver o Braga de regresso ao terceiro lugar da Liga, algo que até pode acontecer já na receção de amanhã ( 19.15 horas, SportTV1), ao Sporting, em caso de triunfo e se, hoje, o V. Guimarães perder na Luz com o Benfica.

Nani já foi opositor na Champions e volta amanhã a Braga
Independentemente do que os rivais minhotos fizerem frente aos encarnados, o técnico do Braga sabe que vencer o Sporting é passo importante para ambicionar um lugar no pódio, ainda que o objetivo primordial seja ficar na quarta posição. Mas o terceiro posto permite disputar o acesso à Champions, sendo mais aliciante, quer desportiva, quer financeiramente.
Curiosamente, o Braga, nas últimas cinco épocas, já ficou três vezes à frente dos leões, na classificação final. O Sporting é o clube grande que mais vezes tem sentido a força dos guerreiros, na luta pelos melhores lugares na prova. No entanto, na época passada, o Sporting foi vice-campeão e o Braga ficou em nono.
Curiosamente, o "atrevimento" dos arsenalistas não tem sido correspondido na plenitude, quando as duas equipas se defrontam. Basta referir que, nos últimos dez jogos, o Sporting venceu oito e o Braga apenas dois...
Esperadas 18 mil pessoas
No jogo de amanhã, a estimativa de público no Estádio Municipal de Braga aponta para os 18 mil espetadores, ou seja, perto dos dois terços da lotação. O Sporting requisitou 1200 bilhetes.
Com Zé Luís ainda indisponível, o Braga volta a treinar hoje de manhã. A partir das 12.15 horas, Sérgio Conceição faz a antevisão do jogo.

JN

JotaCC

JotaCC

JotaCC

Zav

«Ninguém me defende!» - Sérgio Conceição decreta «blackout»

Era para ser a conferência de antevisão do jogo com o Sporting, mas Sérgio Conceição apenas fez uma declaração, sem que nada tenha dito sobre os leões.

«Sinto que não valorizam a minha equipa, ninguém fala do época fantástica que estamos a fazer. Nós não pagámos almoços a jornalistas ou qualquer relação com empresários, os resultados que conseguimos são fruto do nosso trabalho. Já estou cansado de ouvir dizer que somos agressivos, que dei dois murros na mesa. Se eu não estivesse aqui, pensava que o SC Braga era só agressividade», enalteceu.

O treinador dos bracarenses referiu ainda que não fará mais antevisões a nenhum jogo, sendo que apenas passará a falar no final de cada encontro, só porque é obrigado.

«Não tenho ninguém que me defenda, tenho as costas bem largas. Foi a minha última antevisão a um jogo. Só vou falar no final de cada encontro porque sou obrigado. Tenho é que me focar no meu trabalho», finalizou.

Para esta conferência, Sérgio Conceição trouxe consigo todos os restantes membros da equipa técnica.

A BOLA

Zav

Sérgio Conceição: «Ninguém me defende»

TREINADOR DECRETA BLACKOUT

Sérgio Conceição surpreendeu todos os jornalistas presentes na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting ao decretar um blackout. O treinador do Sp. Braga fez apenas uma comunicação onde demonstrou o seu desagrado por diversas situações.

"Estou saturado do que ouço. Diz-se que o Sp. Braga é uma equipa agressiva, que eu dou murros nas mesas, que tenho um discurso muito forte para os jogadores. Mas ninguém refere o trajeto fabuloso que temos tido em relação à época passada, não ouço falar do nosso processo defensivo que é fantástico ou da nossa organização nos vários momentos de jogo. Como ninguém me defende e eu quero focar-me no meu trabalho só volto a falar quando for obrigado que é no final dos jogos", afirmou, quem, por exemplo, não foi defendido por ninguém da SAD quando sofreu um ataque do presidente do Marítimo, Carlos Pereira.

Por último, Sérgio Conceição fez outro esclarecimento: "Depois do jogo com o Belenenses, disse que íamos disputar o 3.º lugar com o Sporting e quando o referi estava apenas a referir-me a esta jornada. Li que tinha elevado a fasquia, mas isso é incorrecto. Nem me esqueci do V. Guimarães. Apenas estou convicto que vamos acabar esta jornada em 3.ª lugar, com o V. Guimarães a perder na Luz e nós a ganharmos ao Sporting."

RECORD

Zav

"Ninguém me defende"

Sérgio Conceição, treinador do Braga, considera que não tem tido a proteção que deseja e garantiu que só falará quando for institucionalmente obrigado.

Acabaram-se as conferências de Imprensa de antevisão dos jogos em Braga. O ponto final foi anunciado esta manhã por Sérgio Conceição, que não tem gostado nada das análises que se têm realizado aos desempenhos dos arsenalistas.

"Se caísse aqui de para-quedas e não soubesse o trajeto das equipas, definiria o Braga com algumas palavras que ouço constantemente: que tem agressividade, que [o treinador] deu dois murros na mesa, que tem um discurso para intimidar os jogadores... Nem sabia se o Braga tinha ganho 7-1 e se estava a realizar um trajeto fantástico, que em relação ao passado até é fabuloso. Nunca ouço dizer que a organização do Braga é fantástica, do talento e da inspiração dos jogadores... Ninguém fala da qualidade do Braga como equipa", vincou.

Num conferência sem direito a qualquer pergunta, Conceição queixou-se ainda de falta de proteção contra alguns ataques vindos de outros clubes, como foram os casos do vice-presidente do V. Guimarães, Armando Marques, e do presidente do Marítimo, Carlos Pereira.

"Há quatro anos que treinámos e temos tido um percurso ascendente. Não é pagando almoços aos jornalistas, nem tenho um empresário por trás a fazer o trabalho. Acredito que só se tem sucesso nesta profissão quando há três características que se conjugam: mensagem/discurso, trabalho e resultados. E não tem que ver com lóbis, empresários ou bitaiteiros. Não tenho ninguém que me defenda, nem à minha equipa técnica. Tenho as costas bem largas, mas tenho de me focar no meu trabalho", encerrou.

O JOGO

Zav

Sérgio Conceição entra em blackout

«Só falo quando for institucionalmente obrigado»

O técnico do Sp. Braga, Sérgio Conceição, anunciou este sábado que vai entrar em blackout e apenas falará aos jornalistas «quando for institucionalmente obrigado». Ao invés de fazer a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, o treinador compareceu na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga para comunicar essa mesma decisão.

Sem direito a perguntas, o treinador disse estar «um bocado saturado» daquilo que tem ouvido, nomeadamente «ninguém falar daquilo que é a qualidade do Braga», referindo-se à comunicação social.

«A minha equipa trabalha há cinco anos, tem um trajeto ascendente e não é a pagar almoços a jornalistas nem com empresários por trás. Isto é trabalho e não são lobys, empresários ou bitaiteiros», referiu o técnico.

A conferência de imprensa terminou sem que Sérgio Conceição dedicasse uma palavra ao encontro com o Sporting. O técnico terminou dizendo: «Chegou o momento em que eu digo basta».

MAIS FUTEBOL

Zav

Sérgio Conceição lamenta que ninguém o defenda

Treinador do Braga dá "murro na mesa" antes da recepção ao Sporting.

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, afirmou este sábado que não fará mais conferências de imprensa de antevisão e negou que o objectivo da equipa na I Liga de futebol seja o terceiro lugar.
Durante a conferência de antevisão do jogo com o Sporting, no domingo, da 16ª jornada, o técnico lamentou que não seja reconhecido o valor da sua equipa e deixou ainda implícitos recados internos, queixando-se de que ninguém o defende.
O técnico dos minhotos antecipou-se a qualquer pergunta e expôs "um sentimento", levantando-se no final e não permitindo qualquer questão.
O Sporting de Braga recebe o Sporting no domingo, pelas 19h15. À partida para a 16ª jornada, os arsenalistas ocupam a quinta posição, com menos 28 pontos, menos dois que os leões, que estão no quarto lugar.

RR

Zav

Sérgio Conceição também em 'blackout'

Desta forma, não haverá conferências de imprensa no jogo Braga-Sporting, uma vez que os dois clubes não falam à comunicação social.

O treinador do SC Braga surpreendeu, este sábado, os jornalistas presentes para a habitual conferência de imprensa de antevisão, desta vez para o SC Braga-Sporting, ao decretar 'blackout' no clube minhoto. Sérgio Conceição fez apenas uma comunicação para demonstrar o seu desagrado com várias situações.

"Estou saturado do que ouço. Diz-se que o SC Braga é uma equipa agressiva, que eu dou murros nas mesas, que tenho um discurso muito forte para os jogadores. Mas ninguém refere o trajeto fabuloso que temos tido em relação à época passada, não ouço falar do nosso processo defensivo que é fantástico ou da nossa organização nos vários momentos de jogo. Como ninguém me defende e eu quero focar-me no meu trabalho só volto a falar quando for obrigado que é no final dos jogos", afirmou o treinador dos minhotos.

"Depois do jogo com o Belenenses, disse que íamos disputar o 3.º lugar com o Sporting e quando o referi estava apenas a referir-me a esta jornada. Li que tinha elevado a fasquia, mas isso é incorrecto. Nem me esqueci do V. Guimarães. Apenas estou convicto que vamos acabar esta jornada em 3.ª lugar, com o V. Guimarães a perder na Luz e nós a ganharmos ao Sporting", acrescentou.

Desta forma, no final do encontro entre o SC Braga e o Sporting, no domingo, não haverá conferências de imprensa, uma vez que o clube de Alvalade também decretou 'blackout'.

SAPO DESPORTO

Zav

Sérgio Conceição queixa-se que ninguém o defende e anuncia "blackout"

Sérgio Conceição, técnico do Sporting de Braga, anunciou, este sábado, na conferência de Imprensa de antevisão do encontro de domingo (19.15 horas, SportTV1) com o Sporting, que só voltará a falar publicamente após os jogos, dado ser obrigado a isso pelos regulamentos da Liga.

"Ninguém fala da qualidade do Braga. Não tenho ninguém que me defenda, nem à minha equipa técnica. Tenho as costas bem largas, mas sou obrigado a focar-me no meu trabalho", lamentou o treinador, disparando em várias direções.

Chegou o momento de dizer basta! A partir daqui, só quando for obrigado a falar é que o farei", anunciou Sérgio Conceição que estava acompanhado dos seus adjuntos e não quis responder a perguntas.

"Tenho percurso ascendente, estou a treinar há quatro anos, sem pagar almoços a jornalistas e sem ter nada a ver com lobbies, empresários e bitaiteiros", salientou.

O treinador do Braga não gostou da forma como a Imprensa interpretou as suas palavras, após a goleada ao Belenenses, para a Taça de Portugal (7-1), nomeadamente no que se refere à ambição de passar a lutar pelo terceiro lugar no campeonato. "Só falei isso em relação a esta jornada e há possibilidade de ultrapassar o Sporting, se vencermos e se o Guimarães perder na Luz", frisou.

JN

Zav

Sérgio Conceição revolta-se e decreta "blackout"

Técnico do Sp. Braga vai deixar de falar em conferências de imprensa, por considerar que a sua equipa não é valorizada, entre várias críticas na véspera do jogo com o Sporting.
O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, afirmou neste sábado que não fará mais conferências de imprensa de antevisão e negou que o objetivo da equipa na I Liga seja o terceiro lugar.
Durante a conferência de antevisão ao jogo com o Sporting, marcado para domingo, da 16.ª jornada, o técnico lamentou que não seja reconhecido o valor da sua equipa e queixou-se que ninguém o defende.
O técnico dos minhotos antecipou-se a qualquer pergunta e expôs "um sentimento", levantando-se no final e não permitindo qualquer questão.
Sérgio Conceição começou por fazer uma "retificação" ao que disse no final do jogo com o Belenenses, na quarta-feira, em jogo da Taça de Portugal, quando afirmou que agora Sp. o Braga ia "disputar o terceiro lugar com o Sporting", no que foi percecionado pela generalidade da imprensa como um novo objetivo de época.
"Eu referia-me apenas a esta jornada e não ao campeonato, não mudámos os nossos objetivos, isso é incorreto. Também não me esqueci do Guimarães, mas o Vitória tem uma deslocação difícil ao Estádio da Luz e estou convicto de que, se ganharmos amanhã [domingo], estaremos em terceiro lugar", disse.
Na sala de imprensa, na qual marcou presença toda a sua equipa técnica, o treinador mostrou-se desgostoso por entender que o Sp. Braga não é devidamente valorizado.
"Se caísse de paraquedas em Portugal e não soubesse como tinha sido o trajeto da equipa, definia o Braga pelo que ouço: uma equipa com muita agressividade, que eu tenho um discurso quase de intimidar os jogadores, não sabia que tinha ganho 7-1, que tem um trajeto fantástico em relação ao ano passado, um trabalho fabuloso dos jogadores, porque ninguém fala do que é a qualidade do Braga", lamentou.
Lembrou o "percurso ascendente" enquanto treinador e notou que "não tem sido a pagar almoços a jornalistas, nem com empresários por trás".
Segundo Sérgio Conceição, "só se tem sucesso nesta profissão com três características: mensagem/discurso, trabalho e resultados, não tem nada a ver e é completamente diferente de lobbys, com empresários ou bitaiteiros".
No final, referiu que enquanto não for "institucionalmente obrigado a falar", não faz mais nenhuma antevisão de jogo.
"Não tenho ninguém que me defenda, não tenho ninguém que defenda a minha equipa técnica. Tenho que me focar no que é o meu trabalho e só quando for obrigado a falar, no final dos jogos, é que falo, antevisões e entrevistas, não falo mais", disse.
Sporting de Braga, quinto classificado, com 28 pontos, e Sporting, quarto, com 30, defrontam-se no domingo, às 19:15, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

DN