News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/01

Started by JotaCC, 09 de January de 2015, 08:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Operação Sporting em marcha

Sem tempo para grandes festejos, o plantel do Sporting Clube de Braga já está de regresso ao trabalho e arrancou com a 'Operação Sporting', preparando o jogo de domingo, com os leões, a contar para a 16.ª jornada da I Liga e que tem início marcado para as 19.15 horas, no Estádio Municipal de Braga.
A goleada por 7-1 ao Belenenses que permitiu aos bracarenses assegurarem o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal não está esquecida, mas já faz parte do passado, isto porque não houve folgas nem grande descanso para os Guerreiros do Minho que já deram início à preparação do próximo encontro oficial, num mês terrível que os arsenalistas têm que enfrentar.
Este confronto com o Sporting é o terceiro de sete encontros que os bracarenses vão realizar durante o mês de Janeiro, a contar para as três competições em que estão inseridos. Depois da derrota no Marítimo, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, e da goleada sobre o Belenenses na Taça de Portugal, agora um novo jogo para o campeonato, contra um adversário sempre muito complicado e que, ainda por cima está em luta directa com o Sp. Braga pelo terceiro lugar da tabela classificativa.
O objectivo dos Guerreiros do Minho em cada jogo é a vitória e, a confirmar-se sobre os leões, significa uma subida ao quarto lugar da classificação geral, ou mesmo o terceiro, dependendo do resultado do Guimarães.
A meta é conquistar o triunfo sobre os leões para também apagar a má imagem deixada no último jogo do campeonato e, desta forma, regressar aos triunfos nesta competição.
Para tal, os bracarenses não param e dão continuidade aos treinos sem haver folgas, no sentido de recuperar fisicamente os jogadores de forma a estarem aptos a cem por cento para a partida. Fora de combate neste momento, não havendo consequências físicas em nenhum atleta após o jogo com o Belenenses e depois do regresso de Tiago Gomes, apenas Zé Luís, que continua recuperar da grave lesão que o atingiu.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Goleada ao Belenenses é a maior dos últimos 37 anos

HAVIA 37 anos que o Braga não marcava sete golos num só jogo. O Belenenses apanhou, anteontem, 7- 1, nos quartos de final da Taça de Portugal, o melhor resultado braguista nos últimos 37 anos, apenas superado pelo 7-0 ao Desportivo da Matrena, alcançado na mesma prova, mas na edição 1977/78.
A goleada histórica vinga os mesmos 7-1 que o Braga tinha sofrido no Restelo (1978/79), mas na 1.ª Divisão, jogo em que esteve a vencer por 1-0.
Um golo após 43 passes
Metade dos 14 futebolistas que jogaram com o Belenenses marcou um golo. Com sete autores diferentes, o destaque vai para o quarto tento, obtido por Pardo. No início do segundo tempo, os jogadores do Braga fizeram 43 passes consecutivos, no espaço de dois minutos e 18 segundos, até o colombiano fazer o 4-0!
Sem tempo para euforias, o plantel do Braga voltou aos treinos ontem de manhã, já a pensar na receção de domingo (19.15 horas, SportTV1), ao Sporting, da 16.ª jornada da Liga. Em termos clínicos, só Zé Luís continua à margem.



Dérbi do Minho aquece tarde no 1.º de Maio

O EMBATE Sporting de Braga B-Vitória de Guimarães B abre hoje (às 15 horas, Estádio 1. de Maio) a 22.ª jornada da 2.ª Liga. Os bracarenses, que ocupam o 20. lugar, estão a cinco pontos dos vimaranenses, que seguem na 14.ª posição da prova.
O reforço Dénis Duarte, exTorreense, é a novidade nos eleitos de Armando Evangelista. "Trata-se de um jogo especial", assume o técnico bracarense, Fernando Pereira, no lançamento do dérbi minhoto.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

David Lopes "não vamos mudar a estratégia de jogo no sábado"
SC Braga/AAUM e Leões de Porto Salvo vão encontrar-se este sábado, pelas 16h, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, para disputarem a 17ª jornada do campeonato nacional de futsal.

A turma de Paulo Tavares entrou no novo ano a vencer fora de portas, batendo o sempre difícil Boavista por uns expressivos 4-0, derrota que provocou o abandono do técnico Rui Pereira do comando da equipa axadrezada. Com esta vitória, os bracarenses consolidaram o segundo lugar na tabela classificativa e agora preparam-se para receber o Leões PS. O técnico conta praticamente com o plantel na máxima força para este encontro. O Leões, tal como o seu adversário, também vem de uma vitória em casa diante do lanterna vermelha Unidos Pinheirense. A equipa de Oeiras é o atual quarto classificado, posição pretendida pela equipa técnica para aceder aos play-off. Recorde-se que na primeira volta o SC Braga/AAUM foi vencer a Oeiras onde nunca tinha vencido.

Na antevisão do encontro, o técnico-adjunto do SC Braga/AAUM, David Lopes, referiu que a equipa "não vai mudar de estratégia de jogo no sábado. O Leões de Porto Salvo é uma equipa que tanto pode marcar em dois ou três minutos como também pode sofrer, por isso temos de entrar muito fortes para evitar o jogo corrido que seria favorável ao Leões". O técnico acrescentou que "a ausência dos três jogadores que tiveram ao serviço da seleção não afetou o trabalho durante a semana porque a equipa já tem os mecanismos bem estudados".

Por seu lado, Amílcar começou por dizer que "será um jogo muito complicado, porque o Leões tem uma boa equipa, com muitos bons jogadores. Por isso, vamos tentar manter a invencibilidade em casa e vencer para manter o segundo lugar. Conseguimos vencer lá, na primeira volta, nos últimos minutos, que era um dos nossos objetivos porque nunca o tínhamos conseguido".

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


Zav

«Bês» do SC Braga e V. Guimarães empatam (1-1)

Os «bês» do SC Braga empataram a uma bola com o V. Guimarães B, esta sexta-feira, no Estádio 1º de Maio, em jogo inaugural da 22.ª jornada da Liga 2.

Willy Boly adiantou a formação bracarense no marcador, aos 22 minutos, mas Crivellaro fez o golo do empate em cima do final da primeira parte, resultado que se manteve até ao fim dos 90 minutos.

Resultados da 22.ª jornada da Liga 2:

Sexta-feira, 9 janeiro

SC Braga B – V. Guimarães B, 1-1
(Bony, 22) (Crivellaro, 45)

A BOLA

Zav

Sp. Braga B-V. Guimarães B, 1-1: Equilíbrio dita empate

Sp. Braga B e V. Guimarães B empataram esta sexta-feira 1-1, no jogo de abertura da 22.ª jornada da 2.ª Liga, marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas.

Com este resultado no duelo minhoto das formações secundárias, os bracarenses somaram o oitavo ponto nos confrontos com as equipas B e estão no 19.º lugar da 2.ª Liga, com 23 pontos, ao passo que os vimaranenses quebraram a série de cinco derrotas consecutivas e ocupam a 14.ª posição, com 28.

Numa primeira parte jogada com pouca intensidade, a turma arsenalista foi quase sempre melhor do que o rival de Guimarães e colocou-se na dianteira da partida aos 22 minutos, quando Willy Boly, na resposta a um canto de Nuno Valente, saltou mais alto na área vimaranense e, de cabeça, bateu Miguel Oliveira. O Vitória B raramente se aproximou da baliza de Tiago Sá, mas, em cima do intervalo, chegou ao empate, quando, após cruzamento longo de Arrondel, Crivellaro apareceu solto na área a rematar de primeira para o fundo das redes bracarenses (45'), apontando o 13.º golo na 2.ª Liga.

Após o reatamento, a equipa vitoriana surgiu com mais iniciativa e esteve muito perto de consumar a reviravolta, quando Lima Pereira cabeceou a milímetros do poste, aos 58 minutos, mas a equipa da casa reagiu, três minutos depois, num remate de bicicleta de Fábio Martins ligeiramente ao lado. Com o equilíbrio a pautar a partida, os vimaranenses desperdiçaram a melhor ocasião da partida, aos 82 minutos, quando na sequência de um lance de Alexandre Silva, João Vigário, muito perto da linha de golo, atirou ao poste. No lance seguinte, Rambé, após contra-ataque, revelou-se também incapaz de desfazer a igualdade ao rematar à malha lateral.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B - V. Guimarães B, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 1-0, Willy Boly, 22 minutos. 1-1, Crivellaro, 45'.

Equipas:

Sp. Braga B: Tiago Sá, Hugo Basto, Gonçalo, Willy Boly, Núrio, Vukcevic, Saná (Carlos Fortes, 75'), Nuno Valente, Piquéti (Joca, 86'), Fábio Martins e Erivaldo (Rambé, 59').

Suplentes: José Costa, Pedro Eira, Nené, Joca, Didi, Carlos Fortes e Rambé.

Treinador: Fernando Pereira.

V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Gilberto, Lima Pereira, Luís Rocha, João Pedro, Fábio Vieira, Crivellaro, Isaac (João Vigário, 67'), Alexandre Silva (Knezevic, 88') e Areias.

Suplentes: Palha, Amorim, Tiago Marques, Helinho, Cláudio, Knezevic e João Vigário.

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Erivaldo (5'), Alvin Arrondel (5'), Lima Pereira (27'), Fábio Vieira (47'), Willy Boly (56'), Vukcevic (69') e João Pedro (84').

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

RECORD

Zav

Empate no dérbi do Minho


Boly e Crivellaro marcaram os golos do jogo disputado no 1º de Maio entre o Braga B e o Vitória de Guimarães B.
O Braga B e o Vitória de Guimarães B empataram esta sexta-feira, no jogo de abertura da 22ª jornada da II Liga.

No dérbi minhoto disputado no Estádio 1º de Maio, entrou melhor o Braga B. Aos 22', na sequência de um canto apontado por Nuno Valente, Boly, de cabeça, inaugurou o marcador. No último minuto da primeira parte, Crivellaro empatou o jogo, ao concluir um cruzamento de Arrondel.

Com este resultado, o Vitória B, orientado por Armando Evangelista, passa a somar 28 pontos, mais três do que o Braga B, de Fernando Pereira.


O JOGO

brigada da relote

"SC Braga deve disputar o título de campeão"
O SC Braga pode discutir o título nacional, considera o antigo guarda-redes Rui Correia


SC Braga e Sporting jogam domingo, a partir das 19h15, a contar para a 16ª e penúltima jornada da 1ª volta do campeonato da I Liga, e frente a frente estarão o 4º e 5º classificados com vantagem para os lisboetas.

Rui Correia, atualmente com 47 anos, alinhou pelos dois clubes e considera em declarações ao jornalista da Antena 1, Pedro Luiz Cid, que este é um jogo de resultado imprevisível.

Ao olhar para a equipa onde jogou mais tempo, o SC Braga, Rui Correia acredita que os "arsenalistas" do Minho têm argumentos para discutir o título.

Rui Correia, natural de São João da Madeira, representou a seleção nacional no Europeu de 1996 e defendeu as cores de Sporting, Ovarense, Feirense, Salgueiros, FC Porto, SC Braga, Vitória de Setúbal e Chaves.

Em 2007 deixou a carreira de futebolista e atualmente é coordenador-técnico do SC Braga.

RTP

JotaCC

O CENTRAL MAIS GOLEADOR DOS ÚLTIMOS OITO ANOS
Santos abriu caminho no 7-1 ao Belenenses e igualou a marca da temporada passada. Só Paulo Jorge fez melhor, em 2006/07

"Ter um bom jogo aéreo é decisivo, como é o caso do Santos, que aparece bem no espaço. É um central completo. Comparo-o ao Pepe"
Paulo Jorge
Jogador do DOXA (Chipre)


Além das capacidades óbvias a defender, Santos destaca-se como poucos nas bolas paradas ofensivas, ao ponto de ser preciso recuar até 2006/07 para encontrar um central com tantos golos no Braga

O Braga ainda saboreia a goleada histórica sobre o Belenenses (7-1), iniciada precisamente com um golo de Santos, de cabeça, na sequência de um canto batido por Pardo e de um desvio oportuno de André Pinto. Este foi o quarto golo do defesa brasileiro na presente temporada, o que lhe permitiu igualar o seu registo de 2013/14 e confirmar que esta é mesmo uma aptidão especial e não apenas uma tendência revelada num curto espaço de tempo.De talmodo queem duas épocas seguidas bateu os números máximos decentrais marcantes da história recente do Braga: Douglão, Paulo Vinícius, Paulão e Moisés, que marcaram três golos cada numa só temporada. Melhor do que Santos, nos últimos oito anos, só mesmo Paulo Jorge .O central português, de 34 anos, que atualmente representa os cipriotas do DOXA, a pontouse-te golo sem 2006/07. E foi aquele que mais se aproximou do feito de Odair, central brasileiro autor de 11 golos em 1999/00.A época ainda vai a meio e Santos, 25 anos, tem tempo suficiente para pulverizar recordes. A O JOGO, Paulo Jorge explicou os trunfos dos centrais para fazerem a diferença no ataque. "Ter um bom jogo aéreo é um fator decisivo, como é o caso do Santos. Ele aparece bem no espaço, vem treinado para isso, vê onde a bola cai e toma a melhor opção. É um central completo. Comparo-o ao Pepe. Ele está numa boa fase e as coisas acontecem naturalmente", analisa o antigo capitão do Braga, que projeta um futuro risonho para o brasileiro. "É um grande central e se não se perder vai chegar a um clube ainda maior", diz, comparando-o a Pepe. "É novo e ainda pode melhorar com a experiência. Por vezes, quer fazer tudo e comete erros", acrescenta.



Belenenses é o alvo predileto

Em três épocas no Braga, Santos soma nove golos pela equipa principal, três dos quais contra o Belenenses. A estreia a marcar aconteceu em 2012/13, diante do Moreirense, na I Liga, e na temporada passada apontou três golos no campeonato (Olhanense, Arouca e Belenenses) e um na Taça de Portugal (Aves). Agora, leva quatro: dois no campeonato (Penafiel e Belenenses) e dois na Taça de Portugal (Benfica e Belenenses).



A MAIOR DIFERENÇA DESDE 2003
A última vez que se registou um resultado tão desnivelado entre equipas da I Liga na Taça de Portugal foi há 12 anos

Na história da Taça de Portugal não faltam exemplos de resultados volumosos, como foi o caso dos 7-1 aplicados pelo Braga ao Belenenses, na quartafeira. Esse tipo de desfechos, contudo, são escassos entre equipas da I Liga, sobretudo nos últimos anos. A última vez que algo semelhante aconteceu foi nos quartos de final de 2002/03, no Estádio das Antas, onde o FC Porto esmagou o Varzim por 7-0. O último golo dos dragões foi marcado pelo guarda-redes Nuno Espírito Santo, agora a treinar o Valência, de penálti, o que até gerou o descontentamento de José Alberto Costa, o treinador dos poveiros, que nessa época viveram a última presença no escalão principal. A maior goleada registada na Taça de Portugal continua a ser o 21-0 do Sporting ao Mindelense, na longínqua temporada de 1970/71.



43 PASSES SEGUIDOS ATÉ AO 4-0

Entre os sete golos ao Belenenses, o mais impressionante foi o quarto, de Pardo (na foto) aos 48 minutos. Até ao remate do colombiano, os arsenalistas fizeram 43 passes seguidos, sem qualquer intromissão dos jogadores do Belenenses. Foram precisamente dois minutos e 18 segundos de posse de bola absoluta do Braga. Ou seja, Vasco Santos apitou para a segunda parte e o Belenenses só tocou na bola quando esta foi ao centro após o 4-0. Um golo tão raro que o Braga fez questão de o lembrar em vídeo no sítio do clube, titulando-o de "mágico".

O JOGO

JotaCC

Oto'o já na CAN e Dénis em estreia

O jovem central Dénis Duarte, ex-Torreense, um dos reforços de inverno do V. Guimarães, poderá estrear-se pelos minhotos, ao lado de Lima Pereira, e começar a identificar-se melhor com o novo clube, preparando-se para a qualquer altura ser chamado ao plantel principal. Inicialmente contratado para a equipa de Rui Vitória, os responsáveis acharam por bem esta passagem pelos bês, de modo a ganhar mais experiência. Do lado do Braga B, destaque para a ausência de Oto'o, que já está na seleção do Gabão para participar na CAN.

O JOGO

Zav

Sp. Braga B e V. Guimarães B empatam (1-1)

Equipa «arsenalista» esteve em vantagem, mas permitiu empate ainda na primeira parte.

Sporting Braga B e Vitória Guimarães B empataram esta sexta-feira a um golo no jogo de abertura da 22ª jornada da II Liga.

Os «arsenalistas» colocaram-se em vantagem aos 22 minutos por Willy Bolly, que deu o melhor seguimento a um canto de Nuno Valente.

Apesar do maior caudal ofensivo da equipa da casa, os vimaranenses chegaram ao empate já perto do final da primeira parte.

Crivellaro anotou o 13º golo da conta pessoal na II Liga e fixou o resultado final no Estádio 1.º de Maio, em Braga.


MAIS FUTEBOL