News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02

Started by Pé Ligeiro, 06 de February de 2007, 09:15

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Madrid nas contas para receber Parma

Passado o tumulto provocado pelo sai-não-sai para o FC Porto que levou Madrid a viver num epicentro de grande ansiedade, é tempo de recuperar o atleta e o homem, num caminho que pode, a curto prazo, assim o espera a SAD e a equipa técnica, trazer enormes benefícios para a equipa ou não seja o médio argentino um jogador pendular no onze minhoto. A recuperar de uma lesão muscular desde a semana que sucedeu ao jogo com o Pontassolense, para a Taça, na última vez que vestiu a camisola dos minhotos, Andrés Madrid pode estar a um passo de regressar aos relvados. Com a primeira mão dos dezasseis-avos da Taça UEFA com o Parma agendada para dentro de nove dias, o relógio corre a favor do argentino que dia após dia denota melhoras sensíveis. No relvado, a correr desde a semana passada, o jogador aproveitará estes dias para dar corpo ao processo de reintegração progressiva. Ainda que a falta de ritmo seja uma realidade, a importância de Madrid na equipa é por demais evidente, num meio-campo onde – já assumiu o técnico – cabe também Andrade numa parceria de rigor e competitividade que pode ainda fazer muita mossa. Daí a expectativa. Outra boa novidade: o médio Castanheira já esteve ontem no relvado a correr mas, tal como Maciel, deve passar ao lado do jogo com os italianos.



Cinco renovações na mesa

Fechou-se o mercado de contratações e logo outro dossiê se apresta para ser reaberto pela SAD, em nome de uma antecipada programação da nova temporada desportiva, o das renovações de contrato. Com cinco nomes na mesa para avaliar, António Salvador vai analisar nos próximos tempos diferentes situações como a de Nem – o único que já deixou bem expressa a intenção de continuar em Braga, pelo menos mais uma temporada –, Vandinho, Castanheira, João Pinto e Zé Carlos. Se no caso do defesa-central existe a garantia do jogador de que, caso não seja contactado até ao final deste mês, começará a analisar as propostas que diz ter em mãos, já no de Vandinho o facto de haver uma cláusula de opção – a favor do Braga e com prazo de accionamento em Maio – faz com que possa ser deixada para o fim a negociação. Seguem-se Castanheira, João Pinto e Zé Carlos, com o primeiro a continuar a ser apontado como um referencial na equipa dados os anos – quase 18 – que leva de carreira no clube. João Pinto e Zé Carlos são situações de maior peso, não só pela qualidade que emprestam à equipa mas também pelo interesse que, a todo o momento, possa surgir de outros clubes. No caso do segundo, então, a cobiça é mais do que certa e a alcunha de "Zé do Gol" já atravessou a fronteira e depressa poderão chegar propostas para o mais concretizador dos jogadores minhotos. Sem cláusula de opção é, talvez, o caso que António Salvador tentará, em primeiro lugar, resolver, dilatando no tempo o vínculo do artilheiro brasileiro.
 
Nem obrigado a parar

O minuto 61 do jogo com o Aves ditou uma situação rara na carreira de Nem ao serviço do Braga, com o jogador brasileiro a ser obrigado a pedir a substituição devido a queixas na face anterior da coxa direita. Prontamente assistido no banco de suplentes, o central acabou por ser poupado na sessão matinal de ontem, trocando o relvado pelo trabalho compensatório no ginásio. Trabalho que prosseguiu durante a tarde. Hoje será dia de reavaliações – passadas que serão 48 horas da queixa – após o que se verificará da sua aptidão para retomar a preparação amanhã. Nem, de resto, foi o único jogador com trabalho limitado na sessão de ontem.

IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Madrid corre para a Europa
ARGENTINO PODERÁ REGRESSAR A TEMPO DE DEFRONTAR O PARMA


Debelada a microrrotura que o afastou das últimas duas rondas, o trinco argentino Andrés Madrid iniciou ontem o processo de reintegração progressiva, com boas perspectivas de recuperar a condição física a tempo de defrontar o Parma no próximo dia 15, para a Taça UEFA.

Juntamente com Castanheira e Maciel, o argentino subiu aos relvados anexos ao Municipal de Braga para fazer corrida e alguns exercícios ainda ligeiros. A isenção da próxima eliminatória da Taça permitirá preparar da forma mais conveniente o regresso à equipa de um jogador preponderante na manobra defensiva.

Ausente na Liga desde a recepção vitoriosa ao Benfica, de 18 de Novembro, Madrid foi relançado na dupla ronda da Taça disputada em Janeiro, antes de contrair nova lesão num treino, que o arredou das duas últimas jornadas. Com processos de reintegração mais demorados, Maciel (recupera de operação ao menisco) e Castanheira, a curar a recidiva de uma lesão muscular, não deverão integrar os planos da UEFA.


IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




Três indisponíveis numa semana sem competição


Na manhã seguinte à vitória sobre o Aves (1-0), que acabou com uma série de quatro jogos sem ganhar na Liga portuguesa e permitiu o regresso ao quarto lugar da tabela, o plantel do Braga fez um treino de descompressão e recuperação física para os titulares, e mais intenso para os jogadores que não alinharam na partida de anteontem.

Andrés Madrid, Castanheira e Maciel continuam a trabalhar de forma limitada (fizeram apenas alguns exercícios no relvado) e podem aproveitar os próximos dias para recuperar mais tranquilamente das respectivas lesões, uma vez que a equipa bracarense não jogará no fim-de-semana. Recorde-se que os arsenalistas ficaram isentos dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, marcados para sábado, e só voltam a entrar em acção daqui a nove dias (15 de Fevereiro), quando receberem os italianos do Parma, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

O central Nem foi poupado no treino de ontem, devido a um pequeno problema muscular, ficando entregue ao departamento médico. Hoje, a equipa bracarense goza um dia de folga, voltando ao trabalho amanhã, com dois treinos à porta fechada (10 horas e 15.30 horas).

IN JN


BRAGA SEMPRE MAIS!

nandes




TEM SIDO DIFÍCIL «VIVER» SEM O ARGENTINO MAS HÁ SEMANA E MEIA PARA O RECUPERAR

Madrid em aceleração
[/color]


ESPÍRITOS sossegados em Braga, num regresso à normalidade impulsionado pela inspiração de Zé Carlos frente à muralha avense. Com a equipa novamente sintonizada na onda europeia, isolada no quarto lugar e sem a Taça de Portugal a provocar apertos de calendário, Rogério Gonçalves tem semana e meia para projectar o primeiro braço-de-ferro com o Parma. Com Madrid nos planos? Pode ser que sim...
Por obra de uma investida forte do FC Porto, Madrid foi sempre tema de conversa. Entre o drama de poder ver o argentino partir a qualquer momento — o que acabou por não acontecer, para já... — e ter de conviver pacificamente com a sua ausência do onze, Rogério Gonçalves saltou de gestão em gestão, sem verdadeiramente encontrar um substituto à altura do número 23.
Talvez porque o médio alimentou abundantemente o fluxo noticioso do mercado de Inverno, foram poucos os que pararam para reflectir sobre a sua preponderância no Sp. Braga — embora seja fácil chegar lá, basta lembrar que por ele Salvador pede 3,5 milhões, nem menos um cêntimo. Já Rogério Gonçalves pede apenas uma viragem favorável no longo processo de recuperação do jogador a duas lesões consecutivas — entorse grave num tornozelo, seguida de microrrotura.
Resultado: o técnico só pôde utilizar Madrid na sua estreia no comandado do Sp. Braga, na vitória por 3-1 sobre o Benfica. Desde aí passaram sete jogos da Liga em que o Sp. Braga teve de diluir a ausência do seu dínamo do meio-campo, num quadro gerido sem grandes conflitos nas vitórias sobre o V. Setúbal e Académica mas que a partir da 13.ª ronda se tornou um dado difícil de contornar. A voz do adepto é soberana nesta matéria: com Madrid no onze o Sp. Braga é outra fruta... bem mais suculenta.


Já acelera


Madrid já corre e, se tudo andar dentro do planeado pelo gabinete médico, estará clinicamente apto para competir. O que não é o mesmo que estar efectivamente pronto para reentrar em acção.
Ao cabo de 80 dias em que disputou dois jogos incompletos na Taça de Portugal a condição física de Madrid é débil, embora haja legítimas expectativas de o ver em acção nesta eliminatória da Taça UEFA. O regresso pode acontecer no primeiro jogo com o Parma; irá seguramente verificar-se no desafio em Itália, a 22 deste mês.
Com Maciel a ameaçar reaparecer brevemente, o técnico terá argumentos fortes para atacar a segunda volta da Liga. Para já, e sem Madrid, a equipa vacilou mas não caiu nem abriu o flanco à concorrência.



Jorge Costa tira nível II


Jorge Costa é um dos alunos do curso de nível 2 de treinadores que será apresentado na próxima segunda-feira, às 20 horas, no auditório n.º 1 da AF Porto. Ao lado de nomes como Ricardo Silva (Boavista), Fernando Aguiar (Gondomar) e Fangueiro (Ionikos), o antigo internacional português e adjunto no Sp. Braga vai estrear-se em cursos oficiais na área técnica, depois de ter recebido o nível 1 pelo número de internacionalizações acumuladas ao serviço da Selecção Nacional.



Nem sofreu mialgia


Nem sofreu uma mialgia numa coxa no jogo com o Desp. Aves. O central acabou substituído e ontem foi sujeito a exame radiológico que afastou cenários mais negros. Nem deve recuperar a tempo de defrontar o Parma.


Renovações em marcha


Vandinho, Nem e Luís Filipe são nomes que estão em lista de espera para renovar. Os contactos estão em marcha mas falta o essencial: a assinatura no (novo) papel.



In A Bola



====================================================================




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL