News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/12

Started by JotaCC, 28 de December de 2014, 09:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Objectivo passa por chegar à final da Taça da Liga'

Sérgio Conceição voltou a apontar, ontem, a Taça da Liga como um dos objectivos do Sporting Clube de Braga para a actual temporada, lembrando que a meta é chegar o mais longe possível e que esse chegar longe passa por garantir a presença na final.

O técnico reconhece que vai defrontar uma equipa teoricamente mais fraca, mas avisa que não poderá existir qualquer tipo de relaxamento por parte dos Guerreiros do Minho, porque o União da Madeira tem qualidade e vai tentar dificultar ao máximo a tarefa do Sp. Braga.

"Vamos tentar ganhar este primeiro jogo, que é importante para nós, sabendo que não é um jogo fácil. O União da Madeira é um clube que aposta este ano na subida de divisão, tem alguns jogadores experientes, um treinador também experiente. Nos últimos 8/9 jogos perdeu apenas duas vezes. Ou seja, é uma equipa competitiva na II Liga, tem objectivos bem definidos, joga em sua casa e certamente que vai criar muitas dificuldades ao Braga", afirmou, acrescentando que os bracarenses têm que "dar continuidade ao que temos feito para entrar da melhor maneira nesta Taça da Liga".

Apesar de alguns clubes verem a Taça da Liga como uma competição secundária, para Sérgio Conceição esta é uma prova séria e que tem que ser encarada de forma competente.
"Quando iniciámos a época e definimos esta prova como objectivo temos que a encarar de forma séria. Se esta prova desse acesso a algo assim [competições europeias] obviamente que seria mais atractivo para os clubes. É um objectivo que nos propusemos e vamos fazer tudo para conseguir esse objectivo. Queremos ir o mais longe possível e isso passa por chegar à final", considerou o treinador.

Apontando a final como meta, Sérgio Conceição não deixa, no entanto, de lembrar que os arsenalistas têm pela frente adversários complicados, que merecem respeito e que também têm objectivos definidos para esta competição e o facto do Sp. Braga estar num grupo com cinco clubes não faz grande diferença.

"Temos os nossos jogos para fazer. Este é um grupo forte, que tem o Rio Ave, Porto, Académica e União da Madeira, mas penso que o facto de ter quatro ou cinco equipas não traz vantagem ou desvantagens", finalizou o treinador do Sp. Braga que hoje defronta o União da Madeira, a partir das 16 horas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

BRACARENSES DE OLHOS TAMBÉM NESTA TAÇA...
Sérgio Conceição, treinador do Braga, admite mexidas para hoje, mas está convencido de que a equipa vai manter a competitividade

"Não será fácil, porque o União tem jogadores e um treinador experientes"

O Braga é uma equipa que vive com um profundo conforto emocional, fruto da época que está a fazer. Tem os olhos no Jamor, mas nem por isso está desligado da Taça que hoje inicia na Madeira

Sérgio Conceição vai fazer algumas mudanças na equipa e a escolha de Pedro Santos para titular é uma forte possibilidade
Sérgio Conceição falou, ontem, aos jornalistas e deixou bem claro que também a Taça da Liga é um objetivo traçado no início da temporada. Por isso, e porque não vê quaisquer facilidades pelo facto de o adversário ser o União da Madeira, da II Liga, irá promover algumas alterações no onze mais habitual, sem lhe retirar competitividade. "Possivelmente, poderá haver uma mudança ou outra. Temos um grupo de jogadores de qualidade e competitivo, com dois jogadores para cada posição, mas com a mesma qualidade", disse o treinador quando convidado a revelar se iria fazer muitas mudanças no onze. A verdade é que as que fizer serão, igualmente, opções extremamente válidas. O discurso do treinador é também uma forma de moralizar os que não têm tantos minutos nas pernas... "Essa qualidade do plantel é importante e dá-me garantias de que o Braga pode manter o seu rendimento", apesar das tais mexidas em perspetiva.
O treinador não quis abrir muito o jogo, nem sobre o onze, nem sobre os convocados, que não foram revelados. Sérgio Conceição não vê que as coisas possam ser fáceis na Madeira. E explica a sua ideia: "É um jogo muito importante para nós. Não será fácil, o União tem jogadores e um treinador experientes. É uma equipa competitiva na II Liga, com objetivos bem definidos e que vai criar dificuldades ao Braga, disso não tenho dúvidas. Temos de estar alerta."
Há quem desvalorize esta competição, mas o treinador dos arsenalistas não vai por aí e aponta-a como um dos alvos do clube. "Quando iniciámos a temporada, definimos esta prova como um objetivo e vamos fazer tudo para conseguir ir o mais longe possível. E isso significa ir à final"... É esta a determinação do treinador dos bracarenses.


DADOS

LESÕES
2
Do plantel bracarense apenas dois jogadores não estão disponíveis: Tiago Gomes e Zé Luís, ambos lesionados
BALIZA
0
A sombra de Kritciuk, ou melhor, a alternativa ao russo, será Victor Golas, que esta época ainda não jogou pela equipa principal



A Madeira em dois saltinhos...

"Esta prova é um objetivo traçado no início da época. A ambição é chegar à final" Sérgio Conceição Treinador do Braga

O Braga partiu, ontem de tarde, para o Funchal, onde hoje vai defrontar o União da Madeira. Mas quase dava para ficar lá mais uns dias... É que já a 2 de janeiro, os arsenalistas viajam de novo para a ilha de Ronaldo, para no dia imediato defrontar o Marítimo (16 horas, Sport TV), naquele que será também o regresso dos minhotos ao campeonato. Não fosse meter-se pelo meio a passagem do ano e muito provavelmente os bracarenses ficariam pela Madeira mais uns dias, até para evitar o desgaste das viagens num mês repleto de jogos.



Sami no ataque defesas em "casa"
Descanso de alguns guerreiros garante Goiano, Djavan e Kritciuk no onze. Calendário apertado em janeiro obriga a gerir

O guarda-redes Matheus e os defesas Baiano e André Pinto são normalmente titulares, mas não viajaram para a Madeira. Com sete jogos no próximo mês, a gestão do plantel é fundamental
O onze do Braga para hoje terá algumas mudanças em relação à equipa que normalmente atua na I Liga, numa aposta em dar minutos a atletas menos utilizados e, também, pensando na gestão do plantel para um mês de janeiro com um calendário – sete jogos – apertado.
Apesar de os convocados não terem sido divulgados, sabe-se que Matheus, Baiano e André Pinto não viajaram ontem para a Madeira, abrindo desde logo as portas ao russo Kritciuk na baliza – que regressa depois da marcante exibição no Estádio da Luz para a Taça de Portugal, no triunfo por 2-1 sobre o Benfica – e também a Marcelo Goiano, na direita da defesa, e Djavan, na esquerda. Outra novidade na convocatória de Sérgio Conceição é Victor Golas, guardião brasileiro que esta época apenas fez um jogo, pelos bês, na II Liga.
O meio-campo pode ter uma composição nova em relação ao que tem sido visto: Custódio, Luiz Carlos e Alan,um trio que pode perder em aceleração, mas que ganha claramente em experiência. Sami, Salvador Agra e Pedro Santos devem formar o trio do ataque minhoto, numa prova ideal para dar minutos a jogadores menos utilizados.O avançado cedido pelo FC Porto aos arsenalistas participou em nove jogos e apontou dois golos, tendo sido titular apenas numa ocasião. Os extremos Salvador Agra e Pedro Santos têm mais utilização, mas foram quase sempre lançados com o jogo em curso, sendo que o primeiro foi decisivo, por exemplo, no triunfo caseiro por 2-1 sobre o Benfica, para a I Liga.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga quer chegar longe na Taça da Liga

Para os principais clubes do futebol nacional, começa hoje a oitava edição da Taça da Liga, com cinco jogos a marcarem o arranque desta terceira fase. Uma das equipas em acção é o Sporting de Braga, que se estreia na prova com uma deslocação à Madeira para defrontar o União, em jogo do Grupo D (16h), do qual fazem ainda parte FC Porto, Académica e Rio Ave. Apesar da forte concorrência pelo primeiro lugar do grupo, o único que dá acesso às meias-finais, o técnico Sérgio Conceição quer chegar longe numa competição que o Sp. Braga já conquistou por uma vez, em 2013.
"Quando iniciámos a época, definimos esta prova como um objectivo e vamos fazer tudo para conseguir ir o mais longe possível e isso significa ir à final", apontou o técnico dos minhotos, reconhecendo que poderá fazer algumas mudanças no "onze" habitual para defrontar a formação madeirense, oitava classificada da II Liga: "É um jogo importante para nós. Não será fácil, porque o União tem um treinador e jogadores experientes. Poderá haver uma mudança ou outra. Temos um grupo de jogadores de qualidade e competitivo, com dois jogadores para cada posição. Isso para mim é importante e dá-me garantias."
O Grupo B é o único que cumpre já hoje os dois jogos da primeira jornada. Na Amoreira, o Estoril Praia recebe o Marítimo (16h), enquanto o Gil Vicente vai ao terreno do Sporting da Covilhã (15h), nono classificado da II Liga. O único jogo do Grupo A, em que estão também inseridos Nacional e Benfica, será um duelo de equipas da I Liga, em Moreira de Cónegos, entre Moreirense e Arouca (16h). Às 19h15, Boavista e Belenenses abrem no Bessa as hostilidades do Grupo C, do qual fazem também parte Vitória de Guimarães, Sporting e Vitória de Setúbal.

PUBLICO

JotaCC

CONCEIÇÃO DE OLHO NA FINAL DA PROVA
Braga tem o objetivo de vencer a prova e pretende dar sequência a ciclo positivo na Madeira

Sérgio Conceição Treinador do Braga "Definimos esta prova como um objetivo e vamos fazer tudo para ir o mais longe possível"

COM OITO VITÓRIAS e dois empates nos últimos dez jogos, o Braga chega à Madeira com o moral em alta e mostra-se preparado para vencer o União, da 2.ª Liga, no arranque da terceira fase da Taça da Liga (hoje, 16 horas). A garantia é de Sérgio Conceição que, sem rodeios, assume o desejo de vencer a competição.
"Definimos esta prova como um objetivo e vamos fazer tudo para conseguir ir o mais longe possível. Isso passa por chegar à final. Ganhar o primeiro jogo é importante, sabendo que não vai ser fácil, porque o União da Madeira é uma equipa competitiva na 2.ª Liga, que aposta na subida de divisão e tem alguns jogadores experientes", observou Sérgio Conceição, admitindo que deverá promover algumas mudanças no onze inicial.
"Temos um grupo de jogadores de qualidade, dois para cada posição, com características diferentes, mas de igual qualidade. Dão-me todas as garantias", sublinhou Sérgio Conceição.
No União da Madeira, Vítor Oliveira reconhece as dificuldades, que a equipa irá enfrentar num grupo em que constam, ainda F. C. Porto, Rio Ave e Académica. "É um grupo muito difícil, com três equipas que já foram finalistas, mas tudo iremos fazer para honrar o União", prometeu o técnico, esperançado em criar dificuldades aos minhotos. "O Braga é muito superior ao União, mas apresentaremos uma equipa competitiva e a tentar discutir o jogo", garantiu Vítor Oliveira, que irá promover o guarda-redes Ricardo Campos à titularidade.

JN

JotaCC


Zav

Kritciuk mantém a titularidade

Depois da excelente exibição frente ao Benfica, o treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, decidiu manter o guarda-redes russo Kritciuk na baliza frente ao União, em jogo para a Taça da Liga, segundo escreve A BOLA.

A BOLA

JotaCC