News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/12

Started by JotaCC, 10 de December de 2014, 07:43

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC

Tiago Gomes pode reentrar no Restelo

O LATERAL Tiago Gomes deve ser reintegrado em breve nos treinos. O defesa-esquerdo, que saiu mais cedo do dérbi de domingo frente ao Guimarães (0-0), recebeu ontem boas notícias clínicas: os exames complementares a que foi sujeito confirmam a inexistência de rotura na coxa esquerda, pelo que a sua disponibilidade para competir tem efeitos imediatos. No entanto, ontem, ainda fez treino condicionado. A utilização no jogo de sábado (20.15 horas, SportTV1), no Restelo, frente ao Belenenses, é perfeitamente possível, embora na forja esteja também a possibilidade de técnico Sérgio Conceição utilizar Djavan nesse jogo e guardar Tiago Gomes para a partida de dia 18, na Luz, contra o Benfica, referente à Taça de Portugal.
Ontem, o Braga treinou-se à tarde, mantendo-se apenas de fora o atacante Zé Luís, a recuperar de lesão prolongada. Da sessão constou um jogo-treino com o Real Massamá, que decorreu à porta fechada, mas em que a maior dos jogadores utilizados pelos minhotos pertencem à sua equipa B.
Entretanto, os adeptos interessados em apoiar a equipa ao Restelo têm bilhetes à venda, a 10 euros cada, e a possibilidade de, por mais 15 euros, também adquirir transporte.



Benfica-Braga será dia 18 às 20 horas

TAÇA DE PORTUGAL Os três jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal com transmissão televisiva (Sport TV) disputam-se às 20 horas. O Benfica-Braga está agendado para dia 18. Dia 16 realiza-se o Belenenses-Freamunde e dia 17 o Vizela-Sporting.

JN

JotaCC


JotaCC

JUVENTUS LANÇA REDE A DANILO
Italianos não largam o médio desde os tempos do Vasco da Gama e veem nele uma réplica
de Emerson. SAD tem direito a 10 por cento de futura venda


A maior parte dos direitos económicos do internacional jovem brasileiro está na posse da Gestifute. A cláusula de rescisão, ao que O JOGO apurou, é a mais elevada do plantel: 45 milhões de euros

O interesse da Juventus em Danilo tem crescido de dia para dia e em Itália insiste-se que o clube de Turim pondera seriamente avançar com uma proposta para o adquirir. Ao que O JOGO apurou, os italianos seguem o médio desde os tempos do Vasco da Gama e a rápida adaptação ao futebol europeu só aguçou o desejo de o ter. A operação terá forçosamente de passar pela Gestifute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes, que detém a maior parte dos direitos económicos do internacional sub- 23 brasileiro. No entanto, o Braga também é parte interessada, uma vez que, de acordo com o relatório e contas divulgado recentemente, terá direito a dez por cento das maisvalias geradas por uma futura transferência.
Depois de o Vasco da Gama ter recebido cinco milhões de euros para o libertar no verão, Danilo é avaliado pela Imprensa italiana em cerca de oito milhões. No entanto, segundo o nosso jornal conseguiu saber, o valor da cláusula de rescisão é muito superior a esse valor, cifrando-se nuns impressionantes 45 milhões de euros. Dos jogadores do plantel arsenalista, a que mais se aproxima é a de Éder e, mesmo assim, ainda fica a 15 milhões da do médio.
Chamado regularmente por Alexandre Gallo para os compromissos das seleções sub-21 e sub-23 do Brasil, Danilo só se estreou pelo Braga a meio de setembro, no jogo com o Nacional. Desde então foi utilizado por Sérgio Conceição em todos os jogos importantes – só falhou Académica (castigo) e Alcains (opção) –, destacando-se pela disponibilidade física e capacidade para se aproximar da área adversária. Aliás, as características fazem com que os italianos vejam nele uma réplica de Emerson, médio brasileiro que brilhou ao serviço do Roma e da... Juventus.
Apesar de já existirem outros clubes de olho em Danilo, dificilmente o Braga aceitará vendê-lo em janeiro. O jogador é demasiado valioso para a equipa e, por isso, a SAD fará todos os possíveis para o segurar pelo menos até ao final da época. Depois, tudo dependerá das ofertas que surgirem...

45
A cláusula de rescisão de Danilo cifra-se nos 45 milhões de euros, superando a de Éder (a segunda mais alta do plantel arsenalista) em 15 milhões.



Próximo dos Jogos Olímpicos

Como organizador dos próximos Jogos Olímpicos, em 2016, o Brasil aposta forte na conquista da medalha de ouro do torneio de futebol. Alexandre Gallo, o selecionador olímpico brasileiro, tem vindo a realizar várias experiências nas convocatórias para os jogos de preparação, mas Danilo tem sido um intocável. Aliás, o médio chegou a ser chamado para a Taça Sul-Americana de sub20, que se disputa durante o mês de janeiro, mas o facto de a competição não ter a chancela da FIFA levou o Braga a solicitar a dispensa do brasileiro.



VOTAÇÃO ADEPTOS REELEGEM RAFA

A exibição de Rafa no dérbi com o V. Guimarães, que terminou com um nulo, valeu ao médio-ofensivo a distinção de Melhor Guerreiro da Partida, numa votação levada a cabo semanalmente no Facebook do Braga. O internacional português, recorde-se, já havia merecido prémio semelhante na deslocação a Penafiel, onde somou um golo e um assistência.



ALÍVIO TIAGO GOMES SEM ROTURA

Os resultados dos exames complementares realizados por Tiago Gomes levaram a um enorme suspiro de alívio em Braga. O cenário de rotura muscular, que chegou a pairar quando o lateral foi substituído no dérbi com o V. Guimarães, está posto de parte. No entanto, o internacional português não treinou ontem e só deverá ser opção para o embate com o Benfica (Taça de Portugal)



TREINO MASSAMÁ PARA DAR RITMO

O treino de ontem do Braga contou com um convidado especial. O Real Massamá serviu de adversário a uma equipa formada por um misto de jogadores menos utilizados do plantel principal e outros da B. Do treino de conjunto sobram a integração de Rúben Micael, que não foi chamado para a receção ao V. Guimarães, e a ausência de Zé Luís e Tiago Gomes.



BILHETES IR A BELÉM CUSTA 25 EUROS

Depois do empate com o vizinho V. Guimarães, o Braga desloca-se ao Restelo com o objetivo de fugir ao Belenenses na classificação e, apesar da distância territorial, espera contar com algum apoio. Por isso põe hoje à venda os bilhetes para o jogo, que custam dez euros. Quem viajar nos autocarros disponibilizados pelo clube terá de pagar mais 15 euros.

O JOGO

JotaCC

LIGA CLUBES VÃO SER CONTROLADOS

A Liga vai realizar um controlo financeiro das competições profissionais a 15 de dezembro. Os clubes terão de demonstrar que cumpriram as obrigações financeiras com jogadores e treinadores no período entre 31 de maio e 10 de novembro. As sanções para as equipas incumpridoras vão desde a impossibilidade de contratar jogadores até à perda de dois a cinco pontos.



TAÇA SPORT TV TRANSMITE BENFICA-BRAGA

A Sport TV vai transmitir três jogos dos "oitavos" da Taça de Portugal, com destaque para o Benfica-Braga, na quintafeira (dia 18). Na terça-feira (16) poderá ver-se o Belenenses-Freamunde e, na quarta (17), o Vizela-Sporting. Estas partidas terão início às 20h00. Os jogos P. Ferreira-Famalicão, Rio Ave-Chaves, Marítimo-Oriental, Gil Vicente-Penafiel e Nacional-Santa Maria serão disputados na quarta-feira, às 15h00.

O JOGO

Zav

Realizou-se esta quarta-feira o sorteio da terceira fase da Taça da Liga.

Sorteio:

Grupo A: Benfica, Nacional, Arouca e Moreirense

Grupo B: Estoril, Marítimo, Gil Vicente e Covilhã

Grupo C: Sporting, V. Setúbal, V. Guimarães, Boavista e Belenenses

Grupo D: FC Porto, Académica, Rio Ave, União e SC Braga

ABOLA

Zav

Sorteio da 3.ª fase

GRUPO A

Benfica
Arouca
Nacional
Moreirense

GRUPO B

Estoril
Marítimo
Gil Vicente
Sp. Covilhã

GRUPO C

Sporting
V. Setúbal
Guimarães
Boavista
Belenenses

GRUPO D

FC Porto
Académica
Rio Ave
U. Madeira
Sp. Braga

RECORD

Zav

Taça da Liga, cuja final será em Coimbra, foi sorteada

Foi sorteada a 3.ª fase da Taça da Liga onde constam 18 equipas que foram colocadas em quatro grupos. Pode de seguida perceber quem joga contra quem.

O Benfica é o detentor do título e irá defender a prova conquistada na última temporada frente ao Rio Ave. Passam às meias-finais os vencedores dos quatro grupos em questão.

O Sporting e o FC Porto estão em grupos de cinco equipas, enquanto que o Benfica está num grupo de quatro clubes. Destaque para o grupo leonino onde é de esperar um embate escaldante com o Vitória de Guimarães, por exemplo, que está nos lugares cimeiros do campeonato. Já o FC Porto irá medir forças com o Rio Ave e SC Braga, duas formações com tradição nesta prova.

Reações ao sorteio

Reinaldo Teles, FC Porto: «É um dos grupos mais fortes. O FC Porto tentará fazer o melhor possível. Em todas as provas que o FC Porto entra é para vencer. Estamos bem na Liga dos Campeões, no campeonato e queremos ganhar. Espero que o FC Porto possa vencer este ano a prova», disse o dirigente azul e branco.

Rui Casaca, SC Braga: «É um grupo forte e vamos ver. Temos uma viagem à Madeira. O sorteio é isto. Não podemos escolher as equipas mas a equipa está empenhada em fazer uma boa campanha. O grupo vai estar preparado para prestigiar a prova, uma vez mais. Vamos tentar fazer o melhor possível. Receber o FC Porto? Menos mal. Já temos que ir à Luz para a Taça de Portugal, ao menos aqui calhou bem por recebermos o FC Porto. Mas temos que trabalhar para ir o mais longe possível.»

Grupo A
Benfica
Moreirense
Nacional
Arouca
   
Grupo B
Gil Vicente
Marítimo
Sp. Covilhã
Estoril Praia
   
Grupo C
Belenenses
Boavista
Sporting
V. Guimarães
V. Setúbal

Grupo D
FC Porto
SC Braga
Académica
U. Madeira
Rio Ave

ZEROZERO


Zav

Realizou-se esta quarta-feira o sorteio da terceira fase da Taça da Liga. Nesta fase, a competição divide-se por quatro grupos, dois com quatro equipas e dois com cinco. Apenas o vencedor de cada um se apura para as meias-finais.

O Benfica calhou num grupo de quatro equipas, enquanto FC Porto e Sporting estão num dos grupos maiores.

Os jogos disputam-se entre 28 de dezembro e 4 de fevereiro.

Taça da Liga, 3.ª fase:
Grupo A: Benfica, Nacional, Arouca e Moreirense;
Grupo B: Estoril, Marítimo, Gil Vicente e Sporting da Covilhã;
Grupo C: Sporting, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Boavista e Belenenses;
Grupo D: FC Porto, Sporting de Braga, Académica, Rio Ave e União da Madeira.

RELVADO.SAPO

JotaCC

Rui Casaca (Sp. Braga): «Estamos num grupo forte»
Diretor-desportivo do clube minhoto avisa para as dificuldades que vão encontrar

Rui Casaca, diretor-desportivo do Sp. Braga, comentou o sorteio da terceira fase da Taça da Liga, avisando para as dificuldades que esperam o conjunto arsenalista.

O Sp. Braga, vencedor da edição 2013, tem pela frente FC Porto, Académica, Rio Ave e União da Madeira.

«Pela primeira não somos cabeças de série. Estamos num grupo forte, vamos ter que nos preparar. Não podemos escolher as equipas. Estamos empenhados em fazer uma boa campanha, como temos feito nos anteriores», apontou o diretor desportivo dos minhotos.

«Queremos prestigiar a prova mais uma vez e fazer o melhor possível, É óbvio que damos prioridade à Taça da Liga», acrescentou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Rui Casaca: «Queremos ir o mais longe possível»
arsenalistas de ambição reforçada

Rui Casaca, representante do Sp. Braga, reconheceu igualmente que os arsenalistas, que pela primeira vez não foram cabeça de série no sorteio da 3.ª fase, ficaram inseridos num grupo muito forte.

"Estamos empenhados em fazer uma boa prova e ir o mais longe possível", destacou Rui Casaca, que salientou, a título de mal menor, o facto de o jogo com o FC Porto ser disputado em Braga.

O Sp. Braga vai jogar com o FC Porto, Académica, Rio Ave e U. Madeira.

RECORD

JotaCC

«Não podemos escolher as equipas» - Rui Casaca

Rui Casaca mostrou-se resignado com o resultado do sorteio da terceira fase da Taça da Liga, que colocou FC Porto, Académica, Rio Ave e União no caminho do SC Braga.

«Pela primeira não somos cabeças de série. Estamos num grupo forte, vamos ter que nos preparar. Não podemos escolher as equipas. Estamos empenhados em fazer uma boa campanha, como temos feito nos anteriores», apontou o diretor desportivo dos minhotos.

«Queremos prestigiar a prova mais uma vez e fazer o melhor possível», acrescentou.

A BOLA

JotaCC

Braga deixa V. Guimarães sem resposta
Sporting de Braga prefere não responder ao vice-presidente dos vitiorianos.

O Sporting de Braga decidiu não atirar mais achas para a fogueira da polémica iniciada antes do jogo do passado fim de semana com o Vitória de Guimarães (que terminou empatado 0-0). Antes do dérbi minhoto, Sérgio Conceição e Rui Vitória envolveram-se em despique verbal de forma indireta, com o treinador dos bracarenses a garantir que no final da época a sua equipa vai estar à frente do rival. Já depois do jogo, Armando Marques, vice-presidente dos vitiorianos, disse que Sérgio Conceição "está em processo de maturação". Afirmação que, sabe o CM, não caiu bem em Braga. O clube, contudo, decidiu não responder, de forma a apaziguar ânimos. O clima entre os dois clubes é, pois, de 'guerra fria'.

CM

L3GENDE

O Sp. Braga ficou profundamente desagradado com a intervenção pública do vice¬-presidente do V. Guimarães, Armando Marques, que teceu duras críticas a Sérgio Conceição no rescaldo do dérbi do passado domingo.


Apesar de solidária com o seu treinador, a estrutura arsenalista prefere remeter-se ao silêncio para evitar a eclosão de uma guerra verbal no Minho, que poderia trazer de volta o mau relacionamento do passado e colocar em xeque o esforço de apaziguamento realizado mutuamente nos últimos tempos para encerrar os repetidos episódios lamentáveis que tiravam brilho a uma rivalidade intensa.


A partir do momento em que António Salvador e Júlio Mendes deram um aperto de mão apadrinhado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, que as relações se normalizaram. Recentemente foi até selado um acordo para a permuta de bilhetes, evitando os episódios de inflacionamento de preços que faziam regra nas últimas épocas.


Por tudo isto, e mesmo que no Berço algumas palavras de Sérgio Conceição possam ter sido mal aceites, o Sp. Braga entende que a situação deveria ter continuado a ser tratada a esse nível da estrutura, cabendo a Rui Vitória dar uma resposta se assim entendesse, sem que o caso alastrasse para a égide das direções e administrações.


De forma a encerrar de imediato o dossiê, a SAD do Sp. Braga opta assim por não reagir ao que foi considerado um ataque despropositado de um dirigente adversário a Sérgio Conceição, preservando, segundo foi relatado ao nosso jornal por fonte bracarense, "uma pacificação que foi tão difícil de concretizar".


in Record.pt
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"