News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/11

Started by JotaCC, 30 de November de 2014, 09:04

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Meia dúzia em noite perfeita

O Sp. Braga venceu ontem em Penafiel, na 11.ª jornada da I Liga, com uma goleada para a história deste campeonato (6-1) — a maior de todas — e por números que não deixam margem para dúvidas quanto à tenacidade e qualidade da exibição dos Guerreiros do Minho. Foi a primeira vitória da equipa bracarense fora de portas esta época para o campeonato, a segunda consecutiva depois do triunfo em Guimarães para a Taça de Portugal, e a quinta conquistada nos últimos seis jogos realizados, onde apenas cedeu um empate em Coimbra.

Tudo somado, numa noite praticamente perfeita dos pupilos de Sérgio Conceição em Penafiel, o Sp. Braga colocou ainda a 'cerejeira' no topo do bolo com a subida ao quarto lugar desejado e traçado para esta época.

Moralizados depois da passagem aos oitavos-de-final da Taça, a equipa bracarense que até este jogo só tinha apontado três golos nos embates fora (para a Liga) entrou bem na partida e inaugurou o marcador cedo, aos 13 minutos, num belo golo de Rafa, após assistência do capitão Alan, que regressou à titularidade na equipa face à ausência de Ruben Micael (lesionado).
Com o jogo a correr de feição, nada fazia o empate para o Penafiel que aconteceu aos 28 minutos, na sequência de um penálti 'cavado' por Rabiola a André Ponto, e convertido pelo próprio avançado que já passou pelas fileiras do Sp. Braga. Este lance fortuito influenciou um pouco os guerreiros, fazendo-os perder a coesão e determinação tida até este momento. No entanto, os arsenalistas mantiveram o jogo de intensidade alta, e a um minuto do intervalo, o central Santos estava no sítio certo, para de cabeça, fazer o 2-1, e voltar a colocar o Sp. Braga em vantagem, após uma defesa incompleta do guarda-redes iraniano do Penafiel na sequência de um livre tenso levantado por Pardo.

Na segunda parte, a equipa bracarense voltou a entrar forte e a carregar sobre a baliza de Haghighi. Pedro Tiba deu o primeiro aviso ao guardião e logo a seguir Pardo fez mesmo o 3-1, numa excelente jogada de entendimento, iniciada por Rafa, tabela com Alan e novamente Rafa a servir o colombiano. Ainda os adeptos minhotos festejavam na bancada, quando o Sp. Braga aumentou a contagem, aos 59 minutos, pelo central André Pinto, após canto de Rafa. Defesa arsenalista redimiu-se, assim, do penálti cometido e festejou efusivamente o seu primeiro golo na Liga.

Com a equipa do Penafiel de rastos e sem força anímica para reagir, o Sp. Braga manteve o carrocel a alto vapor (mesmo com as substituições) e a vitória atingiu, inevitavelmente, contornos de goleada histórica. Recém-entrados, Luiz Carlos e Sami selaram a noite perfeita com golos aos 73 e 81 minutos. E no próximo domingo há... dérbi!

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

BLOQUEIO GOLEADO
Braga venceu pela primeira vez fora de casa, e logo com a maior goleada da época. Faminto de pontos, Penafiel acabou de rastos

O triunfo em Penafiel, onde os arsenalistas emperravam há 25 anos, foi o mais dilatado da presente edição do campeonato. A equipa de Sérgio Conceição já está no quarto lugar Com o peito insuflado de confiança pela recente vitória no dérbi minhoto, para a Taça de Portugal, o Braga foi simplesmente demolidor em Penafiel, onde não vencia há 25 anos, e tirou o Belenenses do quarto lugar. O triunfo sobre o rival V. Guimarães havia sido o primeiro conquistado fora de casa, mas faltava superar a mesma barreira no campeonato e nem se pode dizer que se verificou uma réplica fiel face à quantidade industrial de golos com que foi brindada a débil equipa comandada por Rui Quinta. Os tiros certeiros de Rafa, Santos, Pardo, André Pinto, Luiz Carlos e Sami espelharam claramente a superioridade dos arsenalistas, de pouco valendo aos visitados que Rabiola tivesse restabelecido a igualdade, de penálti (após derrube de André Pinto), ainda no primeiro primeiro tempo, porque Santos tratou de colocar os bracarenses outra vez em vantagem, em cima do intervalo, num lance em que Haghighi não ficou nada bem na fotografia.
Em velocidade de cruzeiro, este Braga não brinca em serviço e nem a falta do criativo Rúben Micael, por razões físicas, mexeu com o equilíbrio e raça da equipa. Alan encaixou que nem uma luva na posição 10 e foi precisamente do seu pé direito que partiu a assistência para o primeiro golo da partida, assinado por Rafa, que parece ter regressado, finalmente, aos bons velhos tempos.... da época passada. Com uma defesa de esferovite e um meio-campo demasiado macio, o Penafiel foi desfeito em pedaços no segundo tempo, tornando-se irreversível a quinta derrota consecutiva na Liga. Ao quarto golo (1-4), a questão estava mais do que arrumada, mas o massacre prosseguiu até ao fim, ao mesmo tempo que Sérgio Conceição tratava de gerir os seus recursos. Uma substituição (Alan por Luiz Carlos), um golo; outra substituição (Rafa por Sami), mais um golo. Na "mouche"!



44'
1-2 SANTOS COM SENTIDO DE OPORTUNIDADE
O golo a fechar a primeira parte travou o ânimo do Penafiel, que tinha conseguido empatar depois de uma má entrada no jogo. O Braga recolocava-se em vantagem numa fase importante, na sequência de um livre de Pardo, na esquerda. Haghighi não afastou a bola da melhor maneira e Santos encostou para a baliza.



FILME DO JOGO

12' Tiago Gomes, num livre sobre a direita, mete na área e assusta Haghighi, que alivia para a frente com dificuldade.
13' [ 0- 1]. A passe de Alan , Rafatira Haghighi do caminho e inaugura o marcador.
20' Assistido por Alan, Rafa aparece sem oposição na área, mas o remate sai para as nuvens.
27' Rabiola é carregado na área por André Pinto e arranca um penálti.
28' [1-1]. Na cobrança do penálti, Rabiola repõe a igualdade no marcador.
31' Pardo, de livre na zona central, erra por pouco o golo.
44' [1-2]. Sobre a esquerda, Pardo bate em arco com força. Haghighi ainda consegue desviar com uma palmada, mas Santos aparece ao segundo poste a atirar, de cabeça, para o fundo das redes.
45' Ferreira, de meia distância, para defesa fácil de Matheus.
46' Remate cruzado forte de Pedro Tiba para defesa incompleta de Haghighi.
55' [1-3]. Após tabela com Alan, Rafa aparece solto a atirar cruzado. Já com Haghighi desviado do lance, Pardo confirma o golo à boca da baliza.
59' [1-4]. Num canto à direita, Tiago Gomes levanta para a área. Danilo desvia, acertando no poste; na recarga, André Pinto não perdoa.
73' [1-5]. Atento a um cruzamento da esquerda, Luiz Carlos dispara à entrada da área, beneficia de um desvio de João Martins, e faz o quinto golo.
82' [1-6]. Após cruzamento rasteiro de Pedro Tiba, o reentrado Sami atira a contar.



Rafa: 8 Fez o que quis no lado esquerdo

Embalado pelo grande golo que marcou em Guimarães, na Taça de Portugal, Rafa estreou-se a faturar no campeonato, abrindo caminho para a vitória aos 13 minutos, e partiu para uma exibição de alto nível. No lado esquerdo do ataque, o jovem extremo desequilibrou com grande regularidade, combinando sempre muito bem com Alan. A dupla desenhou o golo inaugural e voltou a brilhar em conjunto ao montar a jogada do 3-1, na qual Rafa assistiu Pardo, que só teve de encostar. O internacional português está cada vez mais perto do Rafa da época passada.

O JOGO

JotaCC

TAEKWONDO BRONZE PARA MÁRIO SILVA

A fechar duas semanas com quatro provas, Mário Silva (-68 kg) alcançou o bronze no Open da Turquia, pontuável para o ranking mundial. O minhoto só cedeu nas meias- finais, diante do britânico Martin Stamper (5-4), enquanto o colega Júlio Ferreira (-74 kg), vencedor no Europeu de clubes pelo Braga, caiu nos "oitavos". Joana Cunha (-57 kg), do Lobos Negros, foi quinta.

O JOGO

JotaCC

Banquete acaba com a fome
Braga ganha pela primeira vez fora e onde não vencia havia 25 anos...

A VELHA máxima de que não há fome que não dê em fartura aplica- se na perfeição ao que sucedeu ao Braga, neste jogo em Penafiel. A equipa de Sérgio Conceição venceu pela primeira vez fora para o campeonato, marcou num só jogo o dobro dos golos que conseguira nas anteriores cinco deslocações e protagonizou a maior goleada na Liga, 6-1. Mas há mais: nunca o Braga vencera por estes números fora – tinha ganho por 5-0 no Restelo, ao Belenenses, em 2008/09 – e há quase oito meses que não vencia fora, para o campeonato, quando derrotou o Olhanense (2-0), a 5 de abril, na época passada. Sucessão de proezas, ainda por cima, num recinto onde os arsenalistas não ganhavam havia mais de 25 anos, desde 3 de fevereiro de 1989, então por 1-0. Desta feita, os números revelam a enorme diferença entre as equipas.
Curiosamente, no meio do vendaval de futebol, o jogo esteve quase a chegar ao intervalo empatado, dado que os minhotos, depois de terem feito cedo o 1-0, consentiram o empate, de penálti, e apenas voltaram para a frente um minuto do descanso. O segundo tempo só deu Braga, que marcou mais quatro golos sem resposta, mas podia ter feito ainda mais. A goleada foi festejada com a subida ao quarto lugar, aproveitando o empate do Belenenses. O Penafiel vai de mal a pior.
Excelente exibição do Braga. O capitão Alan voltou ao onze em plano de evidência, mas Rafa, que fez o 1-0, foi o melhor em campo. Pardo e Pedro Tiba também deram muito que fazer aos adversários.
Penafiel. Uma vitória em 11 jogos, só quatro pontos na tabela e a defesa mais batida do campeonato, com 25 golos. Além da frieza dos números, observamse muitas debilidades que não auguram nada de bom.
Bem em dois lances capitais: não há fora de jogo de Rafa e penálti sobre Rabiola é bem marcado.

JN




JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Braga/AAUM bate Sporting e mantém-se invencível em casa
Escrito por  Paula Ferreira Lobo

O SC Braga/AAUM mantém-se como a única equipa que só soma vitórias nos jogos caseiros. Esta tarde os arsenalistas bateram o Sporting por 4-2, resultado inédito visto que os «guerreiros do minho» nunca antes tinham vencido os «leões».

O Sporting até entrou melhor, e adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, por intermédio de Fábio Lima que, com um remate cruzado, bateu o aniversariante Vitor Hugo. O Braga/AAUM levou alguns minutos até conseguir chegar à baliza adversária com perigo, mas à passagem do minuto cinco André Coelho até conseguiu introduzir o esférico na baliza, mas o árbitro invalidou o tento assinalando falta de Paulinho Roxo sobre o guardião Cristiano. Muitos protestos do banco arsenalista, que valeram um cartão amarelo a Pli. Aliás, toda a primeira parte foi algo faltosa, com a dupla de arbitragem a não conseguir responder à altura à agressividade que as equipas impunham na quadra. Ambas procuravam a vitória, e a equipa da casa corria atrás do prejuízo, tentando empatar a partida. O 1-1 chegaria aos 18', através de um grande golo de Amílcar. O ala de 28 anos rematou forte e colocado, não dando hipóteses a Cristiano, e devolvendo a igualdade. Mas foi sol de pouca dura, visto que no minuto seguinte Pedro Cary voltaria a colocar o Sporting em vantagem.

Paulinho recupera a bola e dá para Pedro Cary marcar, ele que é o melhor marcador do Sporting, a esta altura do campeonato. 1-2 ao intervalo, com a promessa de uma grande segunda parte.

No regresso dos balneários, e novamente em desvantagem, a equipa de Paulo Tavares tentava furar a defensiva sportinguista, feito que conseguiu aos 28', com assinatura de André Coelho, a aproveitar uma desatenção leonina para devolver a igualdade ao marcador. Com menos de cinco minutos para jogar, Nuno Dias decide arriscar, e coloca a sua equipa a jogar em 5x4, com Alex a assumir o papel de guarda-redes volante. A estratégia acabou por sair completamente ao lado, pois foi mesmo o Braga/AAUM quem consegui marcar, e por mais duas vezes. A primeira teve assinatura do internacional Fábio Cecílio, aos 37', e Vitor Hugo, que hoje celebra mais um aniversário, fechou as contas do jogo a 12 segundos do apito final, com um golo de baliza a baliza.

Com este resultado o Braga/AAUM segura o 2º posto, seguido do Sporting que é 3º, mas tem menos um jogo (falta jogar a 11ª jornada, diante do Pinheirense).

FutsalGlobal