News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/11

Started by Bruno3429, 29 de November de 2014, 07:51

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: "Entrar com a mesma atitude"
Carlos Costinha Sousa

Sérgio Conceição já deixou a receita para conquistar o triunfo no jogo de hoje em Penafiel: "temos que entrar com a mesma atitude, o mesmo querer e ambição que tivemos no último jogo para a taça". O treinador considera que não há jogos fáceis ou mais acessíveis e que por isso o Sp. Braga tem que entrar, hoje, na sua máxima força para tentar garantir o triunfo.

"Não existem jogos ideais nem acessíveis na I Liga. Todos os jogos são difíceis. Às vezes os jogos que teoricamente possamos pensar que sejam os mais fáceis acabam por não ser. Temos que entrar com a mesma atitude, o mesmo querer e ambição que tivemos no último jogo para a taça e se equilibrarmos nesse sentido e com a equipa a saber o que tem a fazer quando não tem bola, com maior ou menor dificuldade, podemos e devemos ganhar o jogo. Vai ser um jogo extremamente difícil, o Penafiel ganhou os últimos jogos, preparou-se bem e é uma questão de atitude, entrega e agressividade. Jogo de Penafiel é muito importante para nós. Para nos colarmos ali aos lugares que pensamos, sabemos e acreditamos que podemos estar", afirmou o técnico, reforçando que jogar em Penafiel não é fácil: "jogar em campo mais curtos é complicado para todas as equipas, não só para o Braga. O Sporting em Penafiel teve muitas dificuldades em penetrar na defensiva do Penafiel. Por vezes esses jogos tornam-se mais fáceis quando se consegue marcar cedo, por exemplo. Depende de como correr o jogo e da maneira como vamos entrar".

Pelas estatísticas históricas, o Penafiel é claro favorito para o jogo, mas Conceição desvalorizou os números e apontou a vitória como única meta. Em 12 jogos disputados entre as duas equipas em Penafiel, o Sp. Braga tem apenas duas vitórias e um empate conquistados, somando nove derrotas. "A estatística histórica é curiosa. Mas é só um dado. São situações que temos que enfrentar, mas não são significativas para o que vai ser o jogo".
Quanto aos titulares para logo, às 18 horas, Sérgio Conceição ainda não sabe se vai poder convocar Djavan e Tiago Gomes: "vamos ver ainda amanhã [hoje] se o Djavan e o Tiago Gomes podem ser utilizados. Têm trabalhado condicionados, mas parcialmente integrados naquilo que foi o trabalho de grupo. Núrio é uma alternativa".

Correio do Minho

Bruno3429

Penafiel-Sp. Braga (antevisão): opostos que quase não se tocam
Bracarenses motivados, mas a ter que resolver o problema do lateral-esquerdo; durienses aflitos, com urgência de pontuar
Por Germano Almeida   


O MOMENTO


Penafiel:
Apenas com quatro pontos, o conjunto de Rui Quinta precisa urgentemente de pontos. O Sp. Braga não será, nesse aspeto, o adversário ideal para encontrar o caminho das vitórias, mas como o próprio técnico do Penafiel assume, quando se olha para a classificação da equipa dá mesmo para «ficar deprimido». 

Sp. Braga:
A equipa de Sérgio Conceição aparece em Penafiel moralizada com o o triunfo para a Taça de Portugal no dérbi minhoto. Com 18 pontos, segue no encalço dos primeiros e um triunfo nesta partida poderá reforçar a candidatura do Sp. Braga a um lugar no pódio. Um problema a resolver: quem fica com a lateral-esquerda, com Goiano castigado e Tiago Gomes e Djavan em dúvida?


AUSÊNCIAS

Penafiel: Rafa, que não recuperou a tempo da lesão no joelho contraída no jogo com o Aves, para a Taça de Portugal.   

Sp. Braga:
Marcelo Goiano (castigado)


DISCURSO DIRETO


Rui Quinta:
«Ainda há muito campeonato pela frente. Se olhar para a tabela fico deprimido. Mas, neste momento, ela não define nada. «As vitórias são o melhor comprimido que se pode tomar para a confiança e crença no trabalho que estamos a fazer. Os índices de confiança dos jogadores estão cada vez melhores.» 

Sérgio Conceição:
«Às vezes, os jogos que, teoricamente, possamos pensar que são mais fáceis acabam por não ser, pelo que temos de entrar com a mesma atitude, o mesmo querer e a mesma ambição que tivemos no último jogo.» 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em apenas dois jogos para a Liga, entre estas duas equipas, com o Penafiel como visitado, os durienses venceram as duas vezes.

Maisfutebol

JotaCC


JotaCC

MICAEL FALHA JOGO
LESIONADO O Braga apresenta-se com o meio-campo desfalcado para a visita a Penafiel. A vaga do madeirense deverá ser preenchida por Alan

O médio será o grande ausente do jogo desta noite, por causa de um problema físico, e obriga o treinador a mexer num sector quase intocável nos últimos dois meses

Desde que, na sexta jornada, ante o Rio Ave, passou a apostar em Danilo, Pedro Tiba e Rúben Micael, Sérgio Conceição só fez uma alteração no meio-campo, e por obrigação. Tal aconteceu na visita a Coimbra, onde o jovem brasileiro teve de cumprir castigo, na sequência da expulsão diante do Benfica, e foi substituído por Custódio. Hoje, o treinador está novamente forçado a alterar uma peça num sector pautado pela estabilidade. Desta feita, é Rúben Micael que se apresenta como baixa de vulto. O internacional português lesionou-se e não está disponível para o encontro desta noite no Estádio 25 de Abril, onde o Braga vai tentar algo que ainda não conseguiu no atual campeonato: duas vitórias seguidas.
O substituto mais provável de Rúben Micael é Alan.O brasileiro conhece bem o espaço central do meio-campo, onde já foi utilizado, de início, três vezes por Sérgio Conceição, com Estoril, Arouca e Alcains, eé o principal candidato a render o madeirense. De resto, há sempre a possibilidade de Alan atuar na ala direita e Rafa assumir a posição dez, como aconteceu, recorde-se, na partida frente ao Nacional. Mas a hipótese mais forte é mesmo a colocação do capitão no miolo, a par de Danilo e Tiba.
A outra dúvida em relação ao onze reside, mais uma vez, no lado esquerdo da defesa. Tiago Gomes e Djavan treinaram de forma condicionada durante a semana e Sérgio Conceição não esclareceu, ontem, se estão ou não disponíveis para o jogo. Por isso, é preciso esperar pela divulgação da lista de convocados, hoje ao início da tarde. Núrio, que esta semana voltou a treinar com a equipa principal, é a opção que resta. Marcelo Goiano cumpre castigo e Baiano vai manter-se no lado direito.



REPETIR A ATITUDE DE GUIMARÃES
Sérgio Conceição, técnico do Braga, avisa que não há jogos acessíveis e pretende que a equipa se apresente como na Taça de Portugal

O Braga visita hoje o penúltimo classificado, mas Sérgio Conceição lembra que "não há jogos ideais ou acessíveis" na I Liga. "Às vezes, os jogos que teoricamente possamos pensar que são mais fáceis acabam por não ser, pelo que temos de entrar com a mesma atitude, omesmo querer e a mesma ambição que tivemos no último jogo, com o V. Guimarães", afirmou o treinador dos arsenalistas, acrescentando que a equipa deve "saber o que tem de fazer quando não tem bola e ter a mesma agressividade do Penafiel". "Assim, podemos e devemos, com maior ou menor dificuldade, ganhar o jogo" referiu, esperando um jogo "difícil contra um Penafiel mais forte em casa e num campo que não ajuda". Sobre o sorteio da Taça de Portugal, que ditou o Benfica como adversário, e o processo judicial contra a Académica não quis falar.

O JOGO

JotaCC

Conceição deseja vencer e o resto pode esperar

O TREINADOR Sérgio Conceição frisa estar "totalmente focado" no jogo de hoje, no recinto do Penafiel. Na conferência de Imprensa de antevisão do encontro frente aos durienses, o técnico do Braga rejeitou falar de outros temas.
"Agora, a única coisa que importa é este jogo", vincou o treinador dos guerreiros, atirando para canto temáticas como o sorteio da Taça de Portugal, a dispensa do jogador Danilo da seleção de sub-20 brasileira ou o seu diferendo pessoal com a Académica de Coimbra, clube que representou antes do Braga.
"Sinto a equipa exatamente igual. O trabalho decorreu de forma normal, com todos concentrados no próximo jogo", adiantou Sérgio Conceição, a propósito da alegria sentida pelo grupo que dirige, após o triunfo sobre o Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal.
Ainda sem vencer dois jogos seguidos no campeonato, o Braga tentará, em Penafiel, quebrar o enguiço, mas o técnico, mesmo sabendo que defrontará o penúltimo classificado, não espera facilidades. "Não existem jogos ideais, todos são difíceis. Temos de entrar com a mesma atitude do último encontro e procurar vencer. Não há jogos acessíveis na Liga", vincou.
Para Sérgio Conceição é fundamental o Braga "saber o que tem de fazer quando não tem bola e ter a mesma agressividade do Penafiel". "Assim, podemos e devemos, com maior ou menos dificuldade, ganhar o jogo", fez notar.
Dúvida no lado esquerdo
O técnico não desfez a dúvida em relação ao jogador que utilizará a defesa esquerdo. A menos que Djavan seja surpresa de última hora, não há laterais de raiz disponíveis. A adaptação de Salvador Agra ou de Pedro Santos são hipóteses, tal como o recurso a Núrio, da equipa B. O adiamento da divulgação dos convocados para hoje ajuda ao clima de mistério.

JN

JotaCC