News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/11

Started by JotaCC, 12 de November de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: invasão ao castelo incentiva primeira vitória fora de portas

Uma invasão em jeito de tónico para os guerreiros do Minho. O dérbi da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em Guimarães, diante do Vitória, já mexe em Braga, com os adeptos arsenalistas a aderirem em força a um jogo que assume carácter determinante neste momento da temporada.
Não só ganha contornos especiais pela excelente campanha dos vimaranenses no campeonato - que na última jornada chegaram a estar, inclusivamente, de forma provisória no primeiro lugar - como passa a ter outro ingrediente a juntar à já histórica rivalidade entre os clubes vizinhos no mapa.
É que esta época, o Sp. Braga ainda não conseguiu vencer fora de portas, somando três empates e duas derrotas em cinco duelos disputados longe do Estádio Municipal, daí que a deslocação a Guimarães passe a ter outro factor extra de emotividade.
Os ad eptos e sócios já têm à venda os bilhetes para o jogo agendado para o próximo dia 23 de Novembro, a partir das 19.45 horas, e o preço convida a uma verdadeira invasão ao castelo.
O Sp. Braga recebeu três mil bilhetes para o encontro dos 16 avos-de-final da prova rainha do futebol nacional, número que a direcção arsenalista prevê esgotar rapidamente, tendo em conta todos os contornos do histórico dérbi entre eternos rivais.
Os ingressos para sócios - os únicos disponíveis - custam cinco euros e há também o habitual pack viagem, que possibilita a deslocação nos autocarros disponibilizados pelo clube. Neste caso, o preço passa a ser de dez euros.
Para apimentar ainda mais o apetite dos adeptos, o técnico Sérgio Conceição já deixou claro que a primeira vitória da temporada do Sp. Braga está reservada para Guimarães.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Influência de Pardo sobe em menos tempo de jogo
Colombiano melhorou o rendimento de há um ano e, nos últimos cinco golos assinados pela equipa, teve participação direta em três, revelando-se crucial para a obtenção de dois triunfos

Extremo fez uma assistência com o Benfica, esteve na origem do golo de Éder com a Académica e abriu caminho à vitória com o Gil Vicente. Conceição "avisou-o" em setembro e desde aí foi sempre a render

Uma passagem pela bancada, na quarta jornada do campeonato, parece ter feito maravilhas a Felipe Pardo. Utilizado de forma intermitente por Sérgio Conceição até aí, por culpa de um conjunto de exibições pouco entusiasmantes, o colombiano espevitou com o aviso do treinador e passou a desempenhar um papel fundamental nos resultados obtidos pelo Braga. Nos últimos três jogos, frente a Benfica (casa), Académica (fora) e Gil Vicente (casa), o extremo até teve participação direta em três dos cinco golos obtidos pelos arsenalistas. Por força desta subida de forma, Pardo apresenta, à décima jornada, um rendimento superior em comparação com o da última época, apesar de até ter jogado ligeiramente menos (a diferença cifra-se em 18 minutos).
Há um ano, o colombiano levava apenas um golo. Começara bem o campeonato, marcando na jornada inaugural, frente ao Paços, e gerando alguma euforia à sua volta. Contudo, esse gás não demorou a desaparecer. Engolido pelo mau momento da equipa, o extremo só reencontraria o caminho das balizas na última semana de novembro, embalando para uma segunda metade de época que o confirma
ria como o melhor reforço de verão, a par de Rafa, com quem dividiu o título de melhor marcador da temporada (nove golos em todas as provas). No final da Liga apresentava 2026 minutos disputados, em 30 jogos, e sete golos.
Este ano, apesar de ter menos um jogo, Pardo já leva dois golos, ambos obtidos depois de Sérgio Conceição o ter excluído da viagem a Arouca. Um sinal de que a mensagem transmitida na altura pelo treinador foi entendida, até porque também Rúben Micael passara pelo mesmo. O Rio Ave foi a primeira vítima e o Gil Vicente a mais recente. De resto, a exibição frente aos gilistas caiu no goto dos adeptos, que o elegeram melhor jogador de uma partida difícil, ou não tivesse sido resolvida nos últimos 10'. A continuar a este ritmo, dificilmente Pardo não baterá todos os recordes da época de estreia.



A reclamar atenção de Pekerman

A troca do campeonato colombiano pelo português fez Felipe Pardo alimentar a esperança de ser chamado à seleção cafetera. Um ano depois, contudo, o jogador natural de Quibdó ainda continua à espera de que José Pekerman, o selecionador, lhe dê maior atenção. "Joguei nos sub-15, sub-17 e sub-20 e acredito ter capacidade para ser chamado à seleção principal. Estou à espera de que o telefone toque", admitiu, numa entrevista publicada na última edição da revista do clube, que foi disponibilizada após o encontro com o Benfica. O extremo já foi pré-convocado em algumas ocasiões, mas acabou sempre por ficar de fora da lista final, ao contrário do amigo Jackson Martínez, que até foi fundamental na escolha de Portugal como primeiro ponto de paragem depois de abandonar o Independiente de Medellín.



RAFA ESPERADO ESTA MANHÃ

A notícia da dispensa de Rafa dos treinos da Seleção Nacional sub-21  foi recebida com alguma apreensão em Braga. O médio já havia apresentado dores no joelho direito no final da partida com o Gil Vicente, mas os sinais não eram preocupantes, pelo que se juntou aos trabalhos da equipa nacional. O regresso, contudo, fez soar o alarme e ainda esta manhã o internacional português será submetido a exames, uma vez que o próximo jogo será com o V. Guimarães, para a Taça de Portugal, e Sérgio Conceição gostaria de contar com o ribatejano.



EQUIPA B PODE PERDER TRÊS PONTOS
Liga recebeu queixa contra o Braga pelo facto de, frente ao Beira-Mar, ter alegadamente inscrito quatro atletas com mais de 23 anos

O Braga B arrisca perder os três pontos conquistados domingo frente ao Beira-Mar (2-1) devido a uma alegada irregularidade na utilização de jogadores. O caso está a ser analisado pela Liga Portugal, que recebeu uma queixa contra os arsenalistas pelo facto de estes não terem cumprido a alínea B do artigo 12º, do anexo 5º do Regulamento de Competições, que impede as equipas B de inscreverem, na ficha de jogo, mais de três atletas com idade superior a 23 anos. Além de Marcelo Goiano (27), Luiz Carlos (29) e Rambé (25), os bracarenses apresentaram-se ainda com Mauro. E é aqui que estará a origem do lapso, uma vez que o médio completou 24 anos a 31 de outubro – o jogo foi a 9 deste mês. Se a Comissão Disciplinar confirmar a infração, o Braga B é castigado com derrota e os pontos serão atribuídos ao Beira-Mar.

O JOGO

JotaCC

Equipa B em risco de perder pontos

A SAD dos arsenalistas está sob a alçada do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da queixa apresentada pelo Beira-Mar, que acusa o Braga B de ter utilizado no último domingo, em jogo da 2.ª Liga, quatro futebolistas acima dos 23 anos, contrariando os regulamentos.
No encontro, da 15.ª jornada do campeonato, que acabou com a vitória do Braga B, por 2-1, o técnico Fernando Pereira utilizou de início três jogadores acima dos 23 anos, Luiz Carlos (29 anos), Marcelo Goiano (27) e Mauro ( 24). No decorrer do jogo, Rambé (25 anos) também foi utilizado.
O Regulamentos de Competições, no que se referente às equipas B, define que na ficha técnica de cada jogo só podem constar três jogadores acima dos 23 anos, o que poderá conferir legitimidade à queixa dos aveirenses. O regulamento indica, ainda, que a idade se reporta a 1 de janeiro dessa época e, então, Mauro não estará a "salvo", dado que completou 24 anos há poucos dias (31 de outubro). Curiosamente, Mauro já tinha sido utilizado antes pela equipa B, no jogo com o Santa Clara (0-0), mas não se coloca qualquer problema, pois na ficha de jogo só estava outro jogador com mais de 23 anos (Rambé).
Para já, a SAD não se pronuncia sobre o caso, que, todavia, sabe o JN, está a causar embaraço na sociedade, até porque, no passado recente, a equipa B já foi penalizada na secretaria. Há duas épocas, os minhotos foram punidos com a subtração de dois pontos e derrota "administrativa" por utilização irregular de Emídio Rafael, no jogo com o Belenenses...



SÉRVIO STANKOVIC NA MIRA

Vojislav Stankovic, central sérvio, de 27 anos, do Partizan de Belgrado, está na mira do Braga. O seu agente, Dusan Milojevic, adiantou que o clube minhoto "é um dos interessados" em Stankovic, que acaba contrato daqui a dois meses. Mas o assédio é grande, de vários pontos da Europa...

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

II Liga: Sp. Braga B pode perder jogo com o Beira-Mar na «secretaria»
Em causa a utilização excessiva de jogadores acima dos 23 anos

No passado domingo o Sp. Braga venceu o Beira-Mar por 2-1, em jogo da 15ª jornada da II Liga, mas pode vir a perder o encontro na «secretaria», caso seja confirmada uma infração regulamentar. O Maisfutebol sabe, de resto, que o caso já esteve em apreciação na reunião desta quarta-feira da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga.

O artigo 12º do Regulamento de Inscrição e Participação das Equipas B determina que os clubes podem utilizar «jogadores, aptos a competir na categoria sénior, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos», e «até um máximo de três jogadores sem limite etário». No último ponto deste artigo esclarece-se ainda que «as idades referidas na alínea a) do n.º 2 do presente artigo referem-se ao dia 1 de Janeiro da época em causa».

No passado domingo o Sp. Braga B apresentou, no «onze inicial», os jogadores Marcelo Goiano (27 anos), Luiz Carlos (29 anos) e Mauro (24 anos). No banco estava ainda Rambé (25 anos), que entrou aos 62 minutos.

Na terça-feira o Beira-Mar foi informado «verbalmente» de que o assunto seria analisado na Liga, nesta quarta-feira.

«Tivemos conhecimento desta situação, mas não foi a SAD do Beira-Mar a dar origem ao processo. Mas a partir do momento em que se tornou público, o Beira-Mar segue o caso com interesse e cuidado, sabendo que as regras são para cumprir», disse ao Maisfutebol o diretor de comunicação do emblema aveirense.

Sérgio Loureiro revelou ainda que a informação transmitida ao Beira-Mar foi de que o caso seria analisado pela Liga já nesta quarta-feira. O emblema aveirense faz questão de recordar, em todo o caso, que «existem boas relações com o Sp. Braga». «Não fomos nós que levantámos o caso, e preferimos sempre ganhar em campo, mas a confirmar-se que houve uma irregularidade, ela deve ser punida», acrescentou o diretor de comunicação aveirense.

Contactada pelo Maisfutebol, fonte do Sp. Braga garantiu não ter existido qualquer comunicação da Liga relativamente a esta situação, pelo que os «arsenalistas» não têm, pelo menos para já, qualquer posição a tomar.

Sp. Braga B perdeu jogo na secretaria há dois anos

Refira-se que a Comissão de Instrução e Inquérito pode instaurar processos disciplinares ou de inquérito através de denúncias, mas também por iniciativa própria. Isto se concluir que há indícios de uma infração. Depois de feitas as averiguações formais, a comissão pode arquivar o processo ou deduzir uma acusação que é «sugerida» ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Caso não concorde com a decisão do CD, a Comissão de Instrução e Inquéritos pode apresentar recurso junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

MAIS FUTEBOL