News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/11

Started by JotaCC, 11 de November de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros à escala global

O Sp. Braga à escala global. O clube bracarense está representado em vários pontos do globo, com oito jogadores ao serviço das respectivas selecções, em competição espalhados por vários pontos do mundo.
Um número que é sinal claro do crescimento do clube - assim como aposta do Sp. Braga na formação - e que traduz bem o brilhante trabalho desenvolvido na equipa principal, em conjunto com a equipa B e escalões de formação.

Na equipa principal dos guerreiros, há dois jogadores a representarem Portugal ao mais alto nível na selecção A: o já habitual internacional Éder e o estreante Tiago Gomes, lateral chamado pela primeira vez à equipa das quinas pela mão do seleccionador Fernando Santos.

O Sp. Braga é, aliás, o segundo clube português mais representado na convocatória de Portugal para o apuramento do Euro2016, só ultrapassado pelo Sporting.
/> Neste caso, destaque para o trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição. Desde que assumiu o comando da equipa bracarense, o técnico já 'colocou' dois jogadores na selecção A - Tiago Gomes e Pedro Tiba - que nunca tinham sido chamados. No caso do médio, integrou a última convocatória de Paulo Bento, no jogo com a Albânia, em Setembro.

Na equipa principal, o médio Danilo já se juntou à selecção olímpica do Brasil, que prepara em Manchester (Inglaterra) um torneio de sub-21 que decorre na China, até ao próximo dia 18, enquanto o extremo Rafa está ao serviço dos sub-21 portugueses.

Na equipa B, há mais quatro bracarenses internacionais. Na selecção portuguesa de sub-20, o guarda-redes Tiago Sá e Nené. médio que se estreia neste escalão. Também o médio Vukcevic está ao serviço do Montenegro e o defesa Otto representa a selecção do Gabão.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

Tiago Gomes "no topo"
Defesa do Braga estreia-se nas convocatórias e, aos 28 anos, diz que não é tarde para sonhar

Tiago Gomes é uma das novidades da Seleção e não esconde o entusiasmo por poder atingir o "topo da carreira", algo que o deixa "extremamente contente". O lateral esquerdo frisa que "nunca é tarde" para concretizar "o sonho". Aos 28 anos, depois de 49 presenças nas seleções jovens, diz-se preparado para ser titular e reconhece que atuar no Braga "dá mais visibilidade". "Mas é preciso, também, dar continuidade", atira, aludindo ao facto de nada estar ainda conquistado.
Por isso, Tiago considera não ter vantagem sobre Raphael Guerreiro, o outro defesa-esquerdo chamado por Fernando Santos. "É um excelente jogador, que conheço dos sub21, e vamos trabalhar os dois para, depois, o técnico decidir", justifica, afirmando estar disposto a "dar tudo", a exemplo, aliás, dos restantes companheiros. "A Arménia é um adversário complicado e vamos estar concentrados a '200 por cento'. É o jogo mais importante", considera, numa comparação com o desafio da próxima semana, com a Argentina, um particular marcado para Manchester.



"ACHO QUE PODEMOS SONHAR COM O TÍTULO"
Danilo não perde a ambição com a paragem da Liga e, antes de viajar para a China, onde a seleção de sub-21 do Brasil participará num torneio, aponta a lugares mais cimeiros na competição

"O objetivo é ficar entre os quatro primeiros, mas com a qualidade do nosso grupo podemos sonhar um pouco mais" "Todo o atleta almeja algo melhor, acho que não sou diferente. Procuro chegar a um patamar mais alto" Danilo
Médio do Braga


Fã do compatriota Luiz Gustavo (Wolfsburgo), o médio do Braga admite estar surpreendido com a adaptação rápida à liga portuguesa e avisa que os arsenalistas têm qualidade para surpreender
Ontem de manhã, bem cedo, Danilo partiu para Pequim (China), onde vai participar em três particulares da seleção de sub-21 do Brasil, com o sorriso próprio de quem se está a dar bem com a primeira aventura europeia.
Acompanhado do amigo Kelvin, jogador do FC Porto, que tem alinhado na equipa B, partiu carregado de confiança numa boa experiência na seleção sub-21 brasileira. "O campeonato português é competitivo, um pouco mais aguerrido do que aquilo a que eu estava habituado no Brasil. Mas estou a adaptar-me bem", começou por revelar o médio do Braga, que iria fazer escala em Madrid em direção a Paris, onde se iria juntar, tal como Kelvin e Ederson, guarda-redes do Rio Ave, à seleção orientada por Alexandre Gallo, para depois seguir viagem em direção à capital da China.
Próprio de um jovem ambicioso, Danilo não hesitou quando foi questionado sobre se o Braga tinha condições para lutar pela conquista do campeonato. "Sim, acho que é possível lutar pelo título. O futebol é imprevisível, o objetivo é ficar entre os quatro primeiros classificados,mas,com a qualidade do nosso grupo, podemos sonhar um pouco mais alto", atirou.
A crítica tem sido unânime que Danilo é uma das pérolas do novo Braga e que tem condições para atingir clubes com outras ambições. O médio sente-se bem no clube minhoto mas, claro, pensa em outros voos. "Todo o atleta almeja algo melhor, acho que não sou diferente. Procuro chegar a um patamar mais alto", adiantou o médio, que aponta Luiz Gustavo, internacional 29 vezes pelo Brasil e atualmente no Wolfsburgo, depois de ter representado o Bayern de Munique, como principal referência. "Costumo puxar um pouquinho de cada um, mas tenho o Luiz Gustavo como o jogador que admiro mais. Respeito e admiro bastante o trabalho dele", completou.



"Conceição é muito inteligente"

A época tem corrido bem a Danilo. O médio de 19 anos é uma das principais atrações da equipa de Sérgio Conceição, treinador a quem deixou elogios. "Estou a gostar. O Sérgio Conceição é um técnico muito inteligente naquilo que faz e cobra todos os dias para que eu possa dar o meu melhor. Tenho-o admirado da melhor maneira possível", confidenciou o médio do Braga, mostrando-se completamente adaptado a uma realidade diferente. "Para mim, está a ser uma boa estreia, o treinador e todo o grupo têm-me dado confiança", rematou



SELEÇÃO VUKCEVIC EM MONTENEGRO

A queda para a equipa B não fez o médio Vukcevic perder cotação em Montenegro, uma vez que voltou a ser chamado para representar a seleção, que na sexta-feira defrontará a Suécia, na fase de qualificação para o Euro'2016. Além do montenegrino, Nené também foi chamado à última hora para a Seleção Nacional de sub-20, que tem um particular com Inglaterra marcado para segunda-feira.



DISTINÇÃO PARDO O MELHOR PARA OS FÃS


Os seguidores do Braga no Facebook elegeram Pardo  o "Melhor Guerreiro da Partida" na receção ao Gil Vicente. Foi a primeira vez que o colombiano recebeu a distinção esta época, para a qual muito contribuiu o golo que apontou, aos 82', após um passe de cabeça de Santos, que abriu caminho ao triunfo (2-0) dos arsenalistas frente ao vizinho de Barcelos.



GUIMARÃES TRÊS MIL BILHETES À VENDA

O Braga recebeu três mil bilhetes para o jogo da IV eliminatória da Taça de Portugal, com o Vitória de Guimarães, agendado para o dia 23 de novembro (19h45), e irá pô-los à venda a partir de hoje. Os ingressos para sócios – os únicos disponíveis – custam cinco euros. Quem quiser realizar a viagem nos autocarros disponibilizados pelo clube terá de pagar o dobro, ou seja, dez euros.



TREINO REGRESSO COM MARCELO GOIANO

Depois de gozar dois dias de folga, o plantel do Braga regressa esta tarde aos treinos, nos relvados secundários da Pedreira. Marcelo Goiano, que acabou o Braga B–Beira-Mar com queixas, deverá participar nos trabalhos sem limitações, enquanto a inclusão de Djavan é uma incógnita. Zé Luís, com uma lesão muscular, continuará à margem do grupo.

O JOGO

JotaCC

Tiago Gomes: "Sempre trabalhei para este sonho"
Selecção portuguesa começou a preparar o encontro de sexta-feira com a Arménia

Tiago Gomes já não será propriamente um jovem jogador em início de carreira e talvez já não esperasse ser chamado à selecção principal, mas Fernando Santos está atento e premiou as boas exibições do lateralesquerdo do Sp. Braga com a sua integração na convocatória com vista ao jogo de qualificação para o Euro 2016 com a Arménia e o particular com a Argentina.
No primeiro dia de trabalho da selecção, que está concentrada em Almancil, no Algarve, Tiago Gomes não deixou de manifestar a sua tremenda satisfação pela oportunidade de ser internacional A. "Sempre trabalhei para este sonho. Nada é tarde, estou com 28 anos, nunca desisti deste sonho e está a concretizar-se", declarou o jogador da equipa minhota, que já tinha um passado nas selecções jovens (49 presenças).
Tiago Gomes é uma das duas novidades promovidas por Fernando Santos nesta sua segunda convocatória — a outra é Raphael Guerreiro, lateral-esquerdo do Lorient — e, sendo que Fábio Coentrão, Eliseu e Antunes (as habituais opções para a posição) estão lesionados, o jogador do Sp. Braga tem fortes probabilidades de se estrear na selecção.
Tiago Gomes está pronto para o desafio e garante empenho total no compromisso desta sexta-feira com os arménios, no Estádio do Algarve. "É uma equipa complicada e difícil. Hoje em dia não há jogos fáceis. Vamos entrar a 200% e vamos dar tudo para conseguirmos vencer à Arménia", garantiu.
Se o jogador do Sp. Braga é um novato nestas andanças, Bruno Alves já é um veterano de muitas campanhas pela selecção e volta a estar entre os eleitos de Fernando Santos. É provável que o seleccionador português volte a apostar em Pepe e Ricardo Carvalho para o eixo da defesa portuguesa, mas o central do Fenerbahçe respeitará as opções do técnico, seja, ou não, titular.
"Todos trabalhamos para jogar e eu fiquei feliz com a vitória, mesmo tendo ficado no banco. A mim cabe-me trabalhar e vou respeitar sempre as decisões do seleccionador. O importante é trabalhar e conseguir o apuramento", observou Bruno Alves, que destacou a importância do jogo com a Arménia para as contas do grupo: "É o mais importante para nós, pois, se vencermos, ficamos bem no nosso grupo. A Arménia é um adversário duro, mas estamos concentrados no nosso trabalho e temos esta semana para nos prepararmos e conseguirmos uma boa exibição e uma boa vitória."
Para este primeiro dia de trabalho da selecção portuguesa em Almancil estava previsto um treino da parte da tarde, mas acabou por ser cancelado e substituído por uma sessão de trabalho e recuperação no hotel. Vinte e dois dos 24 convocados apresentaram-se à hora prevista, com Pepe e Cristiano Ronaldo a chegarem mais tarde, por terem estado presentes na gala do jornal Marca, cerimónia na qual o avançado foi distinguido com os prémios de melhor jogador e melhor marcador da Liga espanhola.

PUBLICO

JotaCC

Quarteto de internacionais falha regresso aos treinos

BRAGA Quatro jogadores partiram para as seleções e vão desfalcar o plantel nos próximos dias. Éder e Tiago Gomes (seleção A portuguesa), Rafa (sub-21) e Danilo (sub-23 do Brasil) falharão, deste modo, o arranque dos trabalhos da equipa às ordens de Sérgio Conceição, marcado para esta manhã, nos relvados anexos do Estádio Municipal. Outros quatro futebolistas vinculados ao Braga partiram, igualmente, para diferentes seleções, casos de Otto (Gabão), Vukcevic (Montenegro), Tiago Sá e Nené (sub-20 lusos). O Braga volta a competir só no dia 23, quando visitar o Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal. Sem direito a folgas por estarem em tratamento, Djavan e Zé Luís continuam a ser presença diária na "pedreira".

JN

JotaCC


JotaCC


rpo.castro

Souto Moura quer receber mais quatro milhões pelo estádio

O Estádio de Braga é mais do que uma premiada obra de arquitetura. É também razão de uma disputa legal. Além dos 3,75 milhões de euros que já recebeu, Souto Moura exige quatro milhões à Autarquia.

O arquiteto Souto Moura reclama, da Câmara de Braga, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, três milhões de euros - quatro com os juros - de honorários a mais no projeto do Estádio Municipal, construído para o Euro 2004. No julgamento, que prossegue amanhã, Souto Moura, que recebeu 3,75 milhões pelo projeto, alegou que o acordo sobre esse montante celebrado em 2000 com o ex-presidente da Câmara, Mesquita Machado, dizia respeito a uma primeira proposta de conceção, "mais convencional e de custos muito menos elevados".

JN
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

BRAGA
Braga B pode perder pontos
Liga recebeu uma queixa que acusa o Braga B de alegadamente ter utilizado quatro jogadores acima dos 23 anos com o Beira-Mar, no domingo


O Braga B pode vir a perder os três pontos relativos à vitória (2-1) alcançada, no domingo, frente ao Beira-Mar.

Ao que O JOGO online apurou, a Liga está na posse de uma queixa contra os arsenalistas, que terão inscrito na ficha de jogo quatro jogadores com idade superior aos 23 anos , quando a alínea B, do artigo 12º, do anexo 5º do regulamento de competições apenas permite um máximo de três. Os jogadores em causa serão Mauro (24, feitos no dia 31 de outubro), Marcelo Goiano (27), Luiz Carlos (29) e Rambé (25).

A Comissão Disciplinar irá agora analisar o caso e, se for confirmada a infração , será aplicada a pena de derrota à equipa bracarense e os três pontos serão atribuídos aos aveirenses.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: regresso ao trabalho com seis ausências
Quatro jogadores ao serviço das seleções e dois lesionados


Depois do triunfo diante do Gil Vicente, o Sp. Braga regressou aos trabalhos na tarde desta terça-feira, começando a preparar o dérbi minhoto com o V.Guimarães, a contar para a Taça de Portugal.
 
Djavan e Zé Luís continuam fora das escolhas, ambos a recuperar de problemas físicos. No caso do lateral esquerdo, Djavan, continua a trabalhar de forma condicionada, integrando os treinos de forma progressiva.
 
Sérgio Conceição não pôde contar com Éder, Tiago Gomes, Rafa e Danilo, que se encontram ao serviço das seleções. Os dois primeiros encontram-se ao serviço da seleção AA portuguesa, enquanto que Rafa integra os sub-21 de Portugal e Danilo faz parta das opções da seleção olímpica do Brasil.
 
Os Guerreiros voltam aos treinos esta quarta-feira, cumprindo nova sessão à porta fechada nos relvados de apoio ao Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL